Pages

terça-feira, 26 de junho de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA QUER PRESERVAR IMAGEM DOS PRESOS



O Ministério Público baiano expediu recomendação aos comandos das polícias militar e civil e corregedoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para que adotem medidas que previnam uso ilegal de imagem de presos. A recomendação ocorre após abusos cometidos por programas sensacionalistas de televisão.
O caso mais recente envolveu a jornalista Mirella Cunha, do programa Brasil Urgente, da TV Band Bahia, que humilhou um acusado de estupro ao entrevistá-lo (relembre aqui). Será realizada audiência pública, no próximo dia 10, às 9h, na sede do MP, em Salvador, para discutir estratégias conjuntas de proteção da dignidade das pessoas nos meios de comunicação na Bahia.
A ação é coordenada pelos promotores Márcia Virgens e José Emmanuel Lemos, do Núcleo de Proteção aos Direitos Humanos (Nudh) e o Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), respectivamente, além de contar com a participação do promotor de Justiça da Vara de Execuções Penais em Salvador, Edmundo Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...