Pages

sábado, 6 de outubro de 2012

Presidente do TSE diz que 'ficha suja' que recorreu 'provavelmente' perderá

A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, em seu gabinete no tribunal (Foto: Mariana Oliveira / G1)
A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, em seu
gabinete no tribunal (Foto: Mariana Oliveira / G1)


A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, espera que os eleitores levem em consideração as "consequências" de optar por candidatos "ficha suja", segundo afirmou em entrevista nesta sexta (5) ao G1. A dois dias da votação, 2.152 dos 465.414 candidatos a prefeito e a vereador em todo o país têm o registro de candidatura questionado no TSE com base na Lei da Ficha Limpa. Eles aguardam decisão do tribunal sobre se poderão assumir os cargos caso sejam eleitos. De acordo com Cármen Lúcia,  os que impetraram recurso no TSE são candidatos que já tiveram o registro indeferido pelo juiz de primeiro grau e pelo tribunal regional eleitoral do estado. Portanto, segundo ela, são grandes as chances de que o registro de candidatura também seja rejeitado pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral. “Se ele [candidato] já teve decisão em uma ou duas instâncias – o juiz eleitoral indeferiu, ele foi ao TRE, e o TRE indeferiu – ele vem ao TSE. Estando contrário a uma diretriz, provavelmente ele vai perder. Isso é importante que os eleitores tenham em mente”, disse. Para a ministra, a tentativa do candidato de recorrer "é legítima, é direito dele". Mas, segundo Cármen Lúcia, a consequência do voto "também é preciso ser considerada pelo próprio eleitor”. Segundo ela, se vetado pelo tribunal, o eleito poderá não tomar posse. A ministra ressaltou ainda que muitas vezes o político que recorre está perdendo e quer postergar um resultado negativo. Ela comparou o esforço dos políticos ficha suja em reverter a impugnação da candidatura a uma partida de futebol. Segundo a ministra, a lentidão do Judiciário em concluir julgamentos se deve, em parte, ao excesso de recursos. “É como um jogo de futebol. Quem está perdendo não quer que o jogo acabe. Quem tá ganhando diz: ‘Ô seu juiz, como é que é? Está demorando’. É o mesmo jogo. Quem está perdendo, tem o pedido indeferido. Ele continua entrando com recurso, com cautelar. Quem está com pedido deferido, coligação ou partido que eliminou o adversário, está querendo que acabe”, declarou.
A ministra afirmou ainda acreditar que os eleitores estão mais preocupados em avaliar a “ética” dos candidatos na hora do voto. Segundo ela, a Lei da Ficha Limpa e julgamentos recentes que resultaram na condenação de políticos estimularam o brasileiro a melhorar a qualidade do voto.

Pesquisa Compet: Azevedo (35,82%) x Juçara (33,44%) x Vane (23,08%)


Faltando apenas um dia para as eleições, o cenário político de Itabuna pode ter reviravolta. Uma nova pesquisa eleitoral contratada pela Rádio Difusora Sul da Bahia divulgada as 00h17, deste sábado (7), aponta que Juçara Feitosa (PT) pode ultrapassar Azevedo (DEM). O candidato Azevedo que aparece à frente das pesquisas, desta vez está com 35,82% das intenções de votos, contra 33,44% da candidata Juçara Feitosa, segundo mostra a pesquisa de intenções de votos da Compet- Consultoria, marketing, pesquisas e treinamentos Ltda. Já o candidato Vane (PRB) está com 23,08%. As quotas foram estabelecidas com base nos dados mais atualizados do TSE/TRE de Julho de 2012 e IBGE/2010. Plano amostral, com o intervalo de confiança estimado de 95%, a margem de erro máxima estimada de 4,00 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O instituto informou que o levantamento envolveu 600 eleitores e foi realizado entre os dias 02 e 03 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TSE/TER) sob o número 00507/2012. Em quarto lugar, José Roberto (PSTU) aparece com 1,98% das intenções de voto, de acordo com o instituto, seguido por Zem Costa (PSOL), com 1,91%,Pedro Eliodório (PCB), com 0,85%. Segundo a Compet, 1,23% dos entrevistados declararam voto em branco ou nulo, enquanto 1,21% se disseram indecisos. Não sabe ou não opina 0,48%.

NOTA DO RBN - Mais cedo postei uma matéria com o título "Minha Pesquisa". Nela em dizia que a Séculus está para Azevedo, como Gasparetto está para Vane, como a Compet está para Juçara. Nada mais a declarar...

ITABUNA: CAMINHADA DE JUÇARA FEITOSA


“A verdadeira pesquisa é essa. Milhares de pessoas nas ruas, mostrando que acreditam nas nossas propostas para o desenvolvimento de Itabuna, num modelo de governo que vai colocar Itabuna no ritmo de desenvolvimento da Bahia e do Brasil. A decisão é no domingo e esse apoio que estamos recebendo nesta tarde-noite mostra que Itabuna já decidiu: é 13”. Com essas palavras, num clima de alegria e emoção, a candidata a prefeita Juçara Feitosa definiu sua confiança na vitória nas eleições de domingo, dia 7 de outubro.

Em clima de virada e de confiança na vitória, uma quantidade expressiva de pessoas percorreram as avenidas do Cinquentenário e Juracy Magalhães e nem a chuva tirou o entusiasmo da multidão que cobriu o centro da cidade de vermelho.

Mulheres, homens, jovens, pessoas de todas as idades, unidas pelo mesmo sentimento: colocar Itabuna num novo ciclo de desenvolvimento e bem estar social, e dar um basta ao caos administrativo em que a cidade se encontra.

Ao final da caminhada, no bairro de Fátima, Juçara agradeceu o carinho recebido durante toda a campanha e disse que “é preciso manter a mobilização até domingo. Cada voto conquistado é importante.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

AZEVEDO LIDERA NA PESQUISA ELEITORAL



Pesquisa do Instituto Seculus, realizada nos dias 2 e 3 de outubro, aponta o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), com grandes chances de ser reeleito. De acordo com o levantamento, que ouviu 1 143 pessoas, o candidato soma 39,35% das preferências do eleitorado, à frente de Vane do Renascer (PRB), que tem 25,48%.
A consulta mostra Juçara Feitosa (PT) se aproximando de Vane, com 19,96%, na  estimulada. Pedro Eliodório (PCB) está em quarto lugar, com 1,52%, seguido de Zem Costa (PSOL), com 0,76%, e Zé Roberto (PSTU), com 0,57%. Outros 7,41% dos entrevistados disseram não saber em quem irão votar, 2,09% afirmam que não votarão em nenhum dos nomes apresentados e 2,85% não opinaram.
Na espontânea, Azevedo pontua com 38,97%, Vane tem 24,90% e Juçara aparece com 19,58%. Pedro Eliodório vem em seguida, com 1,14%, enquanto Zem Costa e Zé Roberto tèm, respectivamente, 0,57% e 0,38%.
A pesquisa mostra ainda que Juçara tem o maior índice de rejeição, de 26,62%, e Azevedo vem em segundo neste quesito, com  17,11%. Pedro Eliodório e Zé Roberto têm rejeição de 13,88% e 13,69%, enquanto o índice de Vane do Renascer é de 12,93%. A menor rejeição é de Zem Costa, coim 11,41%.
O levantamento está registrado na justiça eleitoral com o protocolo TSE-BA-00423/2012. A margem de erro é de 2,9%.

DILMA VETA EMENDA QUE ROLARIA DÍVIDA DOS CACAUICULTORES



A presidente Dilma Rousseff vetou emenda que prorrogava para dezembro de 2013 o prazo de pagamento dos débitos de cacauicultores na obtenção de empréstimos. A presidente vetou os artigos 13 e 42 da Lei 11.775, que se referiam à liquidação antecipada das operações de crédito rural e prorrogação do prazo de pagamento das dívidas para o fim do ano que vem.
A legislação de 2008 estabelece medidas de estímulo à liquidação ou renegociação de débitos de operações de crédito do Programa de Recuperação da Lavoura Cacaueira Baiana (PRLCB), cujo risco parcial ou integral é do Tesouro Nacional, Tesouro do Estado da Bahia, da Agência de Fomento da Bahia, do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste.
O governo argumenta, entre outros pontos, que a ampliação de negociação já realizada em programas anteriores demandaria novo e excessivo desconto, o que representaria impacto de R$ 2,3 bilhões ao Tesouro Nacional. Além disso, a proposta de prorrogar o prazo geraria dificuldades operacionais e desordem dos processos de renegociação em curso. Informações do Valor Econômico.

VANE FAZ CAMINHADA E FALA EM GRANDE VITÓRIA NO DIA 7



O candidato a prefeito pelo PRB, Vane do Renascer, repeliu os ataques sofridos na reta final de campanha e conclamou a militância e eleitores a trabalhar pelo voto “para mudar Itabuna”. À tarde, o candidato promoveu grande caminhada pela Avenida do Cinquentenário.

Na Praça Adami, Vane deu rápida parada e fez discurso lembrando a condição de liderança na última pesquisa eleitoral registrada divulgada em Itabuna, pelo Instituto Gasparetto. Nela, o candidato do PRB aparece com 38,5% e o principal adversário, Capitão Azevedo (DEM), pontua com 35,9%. Vane ainda agradeceu o que considerou “ótima receptividade” na região central.
O candidato a vice-prefeito da chapa de Vane, Wenceslau Júnior, disse que a caminhada surpreendeu. Ele calcula, aproximadamente, 20 mil pessoas no evento que foi encerrado na Praça da Liberdade, na Califórnia. Vane deixou o evento antes do seu final para preparar-se para o debate na TV Santa Cruz, às 23h15min. Além de candidatos a vereador, alas de profissionais da educação davam apoio ao candidato do PRB.



quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ITABUNA: ENTREVISTA BOMBÁSTICA DE LOYOLA NA DELEGACIA


Nesta terça-feira o vereador de Itabuna, Loyola (PSDC), foi preso no hospital de Base (Veja aqui). Ele passou a noite na prisão, e nesta quarta-feira foi transferido para o presídio da cidade. Nesta quarta-feira o edil fez um vídeo bombástico.

No vídeo Loyola fala que foi a pessoa que denunciou o esquema, e está sendo vitima de perseguição política. Veja abaixo.


BARRO PRETO: MORRE O EX-PREFEITO BONFIM



Do site “O Tabuleiro”.

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (04) o ex-prefeito de Barro Preto, José Bonfim dos Santos. Informações chegadas na redação do O Tabuleiro dão conta que durante a noite de ontem Bonfim passou mal , foi levado as pressas para um hospital em Ihéus. Há tempos o político vinha com a saúde debilitada por conta de diabetes.

Bonfim tinha 63 anos e ficou durante oitos anos a frente da prefeitura do município, de 2000 a 2008. O corpo do ex-prefeito será sepultado na casa onde rsidia e deverá ser sepultado no fim da tarde de hoje.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ITACARÉ: SEDE PRÓPRIA DO CREAS É INAUGURADA



Itacaré conta com mais uma ferramenta de promoção social e combate à violência, seja física, sexual ou psicológica. Na última quinta-feira (27), foi inaugurada a sede do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas). Esse foi mais um programa conquistado junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social e Combate a Fome (Sedes).

O Creas de Itacaré funciona desde maio, antes da entrega de sua sede própria, na Praça do Fórum. Ao todo, a unidade possui 10 funcionários, entre psicólogos, advogado, assistente social, agentes sociais e recepcionista. Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Flávia Oliveira, esse programa é voltado para pessoas que sofrem violação de direitos. “Abuso sexual, bullying, pedofilia, exploração de mão de obra infantil, idosos que sofrem maus-tratos, são alguns casos que nossa equipe está apta para atender”, complementou.

Além do Creas, Itacaré também ganhou neste ano o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que atende famílias de baixa renda incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O Programa Leite Fome Zero, ligado a Sedes, também está presente no município, com o fornecimento diário de um litro de leite para 306 famílias.

Dilma diz a jornal britânico que Brasil foi último 'almoço grátis' de bancos no mundo


Dilma diz a jornal britânico que Brasil foi último 'almoço grátis' de bancos no mundo

A presidente Dilma Rousseff disse em entrevista publicada nesta quarta-feira (3) por um jornal britânico que o Brasil foi o último "almoço grátis" no mundo para os bancos internacionais, e que o futuro brasileiro está em atividades produtivas que "fazem bem ao país".  Em entrevista concedida ao jornal econômico Financial Times, Dilma fez referência à queda da taxa de juros durante o seu governo, que diminuiu a rentabilidade dos bancos que operam no Brasil e incentivou setores produtivos como a indústria. A entrevista, assinada pelo correspondente do jornal em São Paulo, Joe Leahy, diz: "O Brasil foi o último almoço grátis no mundo para os bancos, afirma ela [Dilma], em referência aos altos juros que eles cobram aqui de seus clientes." Dilma disse ao jornal: "Nós estamos voltando a um patamar com níveis normais de lucratividade. Isso significa que alguns de nós terão de começar a buscar lucros adequados em atividades produtivas que são boas para o país." A entrevista coincide com o lançamento da versão impressa do Financial Times, em inglês, em algumas cidades brasileiras. Informações do Estadão. 

GOVERNO BAIANO ABRE 2.809 VAGAS EM CONCURSOS PÚBLICOS


Nesta quarta-feira (3), o Governo do Estado vai publicar editais de três dos quatro novos concursos públicos em curso na administração estadual no Diário Oficial. A oferta total é de 2.809 vagas para as secretarias do Meio Ambiente (Sema), do Planejamento (Seplan) e Segurança Pública (SSP).
Nestes três primeiros concursos, serão oferecidas 2.209 vagas. As oportunidades estão distribuídas em duas mil para soldado e bombeiro da Polícia Militar (PM), 179 vagas para os cargos de Especialista e Técnico em Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Sema e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e 30 para o cargo de Especialista em Produção de Informações Econômicas, Sociais e Geoambientais, da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), órgão vinculado à Seplan.
O edital para outras 600 vagas tem divulgação prevista até o final deste ano. As oportunidades serão para cargos da Polícia Civil, cujo concurso está em fase de contratação de empresa para sua execução. Do Ibahia.com.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Serra chama Lula de 'chefão', e PT critica Kassab


A uma semana da eleição, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, associou ontem o PT ao filme "O Poderoso Chefão".Em seu último comício de campanha, na Vila Matilde (zona leste), o tucano mencionou duas vezes a máfia ao falar de petistas.Sem citar o nome do partido adversário nem o de sua maior estrela, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Serra disse que no PSDB não existe padrinho."Aqui não tem ninguém apadrinhado. Não tem padrinho. O último filme que vi com esse título é dos anos 70, "O Poderoso Chefão", que mandava, fazia isso e aquilo etc", discursou em um contexto de críticas ao PT e ao governo federal.O filme, de 1972 -"The Godfather" (O Padrinho)-, é ambientado na Nova York dos anos 40 e 50 e narra a história dos Corleone, família mafiosa de origem italiana.Em comício também na zona leste paulistana no sábado, Lula recomendou que Serra peça aposentadoria da vida pública.

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PARAM NA 4ª



Após a paralisação da sexta, 28, os professores da rede estadual voltam a cruzar os braços na próxima quarta, 3. De acordo com o presidente da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, o governo baiano não retomou as negociações. AoCorreio, Rui afirmou que enquanto as duas partes não se sentarem para negociar o que ficou acordado em julho, as paralisações programadas vão continuar.
Os professores fizeram em 2012 a mais longa greve do funcionalismo estadual baiano. Com 115 dias de greve, os educadores retornaram ao trabalho sob a promessa de reajustes que variam de 22% a 26%, mas parcelados. Além do reajuste de 6,5% de abril, a categoria terá aumentos em novembro e em abril do próximo ano.

Brasileirão - Série A 2012, 27ª Rodada




Flu bate Flamengo e dispara na liderança


O Fluminense, com mais uma atuação decisiva do atacante Fred e do goleiro Diego Cavalieri, levou a melhor no clássico contra o Flamengo (1 a 0) e disparou na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Como o Atlético-MG, concorrente direto pela ponta, empatou com a Portuguesa no sábado, o time tricolor, agora com 59 pontos, abriu seis de vantagem.
Golaço de Fred no primeiro tempo, de voleio, imunizou o controle que o Flamengo teve em uma partida emocionante ao extremo. A maior posse rubro-negra revelou-se inútil. Chance clara desperdiçada por Cleber Santana e pênalti perdido por Bottinelli completaram o domingo ruim para a equipe de Dorival Júnior.

                          Bahia derrota Botafogo e fica longe da degola

O Bahia foi melhor que o Botafogo o jogo inteiro e conquistou merecida vitória por 2 a 0, neste domingo, no estádio do Pituaçu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra pouco criou e podia ter levado mais gols, tamanho o domínio da equiipe da casa, que marcou com Fahel e Hélder, um em cada tempo. O resultado deixa o Tricolor mais longe da zona de rebaixamento da competição, agora com 34 pontos. Já o time carioca ficou nos 40 e perdeu a chance de se aproximar do G-4.


XXXVIII Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador do Estado da Bahia, Edição 2012, na sua décima rodada.



Neste domingo, dia 30/09, foram realizados 24 jogos pela decima rodada e ultima da fase de classificação do XXXVIII Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador do Estado da Bahia, movimentando todo o interior.
No Estádio Municipal de Canavieiras, pelo grupo 07, e com arbitragem de Nivaldo Alves Pereira dos Santos, em partida que só era para cumprir tabela, a Seleção de Canavieiras recebeu a Seleção de Ilhéus, e ficaram no empate de 1 a 1, com gol de Ricardo para os donos da casa e do jogador Valmor Neto para os visitantes. A Seleção de Ilhéus ficou na quinta colocação com 05 pontos e a Seleção de Canavieiras segurou a lanterna com 03 pontos.
A Seleção de Ibicaraí com time modificado recebeu a Seleção de Una no Estádio Euclidão, e ganhou pelo placar de 1 a 0, com gol aos 24 minutos do primeiro tempo, depois de passe por elevação de Pelôco, cobrindo o goleiro Vani, Fernandinho embaixo do gol, de cabeça, balançou as redes.

A Seleção de Ibicaraí ficou na primeira colocação com 22 pontos, já a Seleção de Una ficou na quarta colocação com 12 pontos.

Confira os resultados da décima rodada:

FEIRA DE SANTANA 3 X 0 SANTA BARBARA
ITAPETINGA 1 X 1 JITAÚNA
JEQUIÉ 3 X 1 ITORORÓ
ITAMBÉ 2 X 0 CONDEÚBA
MACAÚBAS 1 X 3 LUÍS EDUARDO MAGALHÃES
IBICARAÍ 1 X 0 UNA
CANAVIEIRAS 1 X 1 ILHÉUS
ITABUNA 1 X 1 BUERAREMA
PORTO SEGURO 1 X 0 MEDEIROS NETO
ITAMARAJU 2 X 1 EUNÁPOLIS
BELMONTE 3 X 2 PRADO
IPIAÚ 8 X 1 IGUAÍ
VALENÇA 4 X 0 ITAPITANGA
ARACI 2 X 1 JACOBINA
SANTO AMARO 3 X 0 MIGUEL CALMON
ALAGOINHAS 2 X 2 BIRITINGA
CRISÓPOLIS 2 X 1 INHAMBUBE
SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ 2 X 0  RIO REAL
SANTO ANTÔNIO DE JESUS 1 X 0 SÃO FRANCISCO DO CONDE
SALINAS DA MARGARIDA 1 X 3 SIMÕES FILHO
MARAGOGIPE 0 X 1 MURITIBA
COARACI 1 X O GANDÚ
UBAITABA 4 X 2 URUÇUCA
BELO CAMPO 2 X BRUMADO

Confira a classificação de todos os grupos:

Grupo 01
CLASSIFICAÇÃO POS PON J V E D GP GC SG %
Araci 1 19 10 5 4 1 14 6 8 63.33
Santo Amaro 2 18 10 5 3 2 20 12 8 60.00
Feira de Santana 3 16 10 4 4 2 13 9 4 53.33
Jacobina 4 15 10 4 3 3 14 10 4 50.00
Miguel Calmon 5 9 10 2 3 5 7 11 -4 30.00
Santa Bárbara 6 4 10 1 1 8 5 25 -20 13.33
Grupo 02
CLASSIFICAÇÃO POS PON J V E D GP GC SG %
Crisópolis 1 24 10 8 0 2 20 4 16 80.00
Biritinga 2 20 10 6 2 2 15 11 4 66.67
São Sebastião do Passé 3 17 10 5 2 3 16 10 6 56.67
Rio Real 4 15 10 4 3 3 6 6 0 50.00
Alagoinhas 5 7 10 1 4 5 8 17 -9 23.33
Inhambupe 6 1 10 0 1 9 9 26 -17 3.33
Grupo 03
CLASSIFICAÇÃO POS PON J V E D GP GC SG %
São Franc. do Conde 1 20 10 6 2 2 17 4 13 66.67
Santo Antônio de Jesus 2 18 10 5 3 2 13 8 5 60.00
Simões Filho 3 18 10 5 3 2 8 6 2 60.00
Muritiba 4 15 10 4 3 3 10 7 3 50.00
Salinas da Margarida 5 13 10 4 1 5 9 19 -10 43.33
Maragogipe 6 0 10 0 0 10 1 14 -13 0.00
Grupo 04
CLASSIFICAÇÃO POS PON J V E D GP GC SG %
Coarací 1 25 10 8 1 1 17 1 16 83.33
Ubaitaba 2 21 10 6 3 1 17 10 7 70.00
Valença 3 15 10 5 0 5 18 17 1 50.00
Uruçuca 4 14 10 4 2 4 16 13 3 46.67
Gandú 5 7 10 2 1 7 11 23 -12 23.33
Itapitanga 6 4 10 1 1 8 8 23 -15 13.33
Grupo 05
CLASSIFICAÇÃO POS PON J V E D GP GC SG %
Ipiaú 1 21 10 6 3 1 20 3 17 70.00
Itapetinga 2 20 10 5 5 0 18 8 10 66.67
Jitaúna 3 18 10 5 3 2 13 5 8 60.00
Itororó 4 12 10 3 3 4 10 12 -2 40.00
Jequié 5 8 10 2 2 6 13 23 -10 26.67
Iguaí 6 2 10 0 2 8 7 30 -23 6.67
Grupo 06
CLASSIFICAÇÃO POS PON J V E D GP GC SG %
Itambé 1 23 10 7 2 1 21 11 10 76.67
Brumado 2 22 10 7 1 2 33 18 15 73.33
Belo Campo 3 15 10 4 3 3 18 16 2 50.00
Luís Eduardo Magalhães 4 11 10 3 2 5 15 17 -2 36.67
Condeúba 5 10 10 3 1 6 8 17 -9 33.33
Macaúbas 6 4 10 1 1 8 16 32 -16 13.33
Grupo 07
CLASSIFICAÇÃO POS PON J V E D GP GC SG %
Ibicaraí 1 22 10 7 1 2 18 7 11 73.33
Itabuna 2 20 10 5 5 0 16 7 9 66.67
Buerarema 3 18 10 5 3 2 12 5 7 60.00
Una 4 12 10 3 3 4 10 12 -2 40.00
Ilhéus 5 5 10 0 5 5 13 25 -12 16.67
Canavieiras 6 3 10 0 3 7 6 19 -13 10.00
Grupo 08
CLASSIFICAÇÃO POS PON J V E D GP GC SG %
Porto Seguro 1 24 10 7 3 0 16 4 12 80.00
Belmonte 2 18 10 4 6 0 16 8 8 60.00
Itamaraju 3 14 10 4 2 4 13 8 5 46.67
Eunápolis 4 11 10 3 2 5 12 17 -5 36.67
Medeiros Neto 5 8 10 2 2 6 8 20 -12 26.67
Prado 6 7 10 2 1 7 14 22 -8 23.33

Veja como ficou a segunda fase "Mata-Mata":

RIO REAL   X   ARACI
SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ   X   SANTO AMARO
CRISÓPOLIS   X   JACOBINA
BIRITINGA   X   FEIRA DE SANTANA
URUÇUCA   X   SÃO FRANCISCO DO CONDE
VALENÇA   X   SANTO ANTÔNIO DE JESUS
SIMÕES FILHO    X   UBAITABA
MURITIBA   X   COARACI
LUÍS EDUARDO MAGALHÃES   X   IPIAÚ
BELO CAMPO   X   ITAPETINGA
JITAÚNA   X   BRUMADO
ITORORÓ   X   ITAMBÉ
UNA   X   PORTO SEGURO
BUERAREMA   X   BELMONTE
ITAMARAJÚ   X   ITABUNA
EUNÁPOLIS   X   IBICARAÍ


Observação: Em virtude da Eleições Municipais que acontecem no próximo domingo dia 07/10, os jogos de Ida da segunda fase só voltam no dia 14/10/2012.