Pages

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O campeão voltou! Itajuipe é bi do Intermunicipal



Na tarde deste domingo (15), a seleção de Itajuípe conquistou o bicampeonato do Intermunicipal 2013. Com um placar de 2 a 0, gols marcados por Pitoko e Kaká (artilheiro da competição com 12 gols), Itajuípe consolidou o resultado alcançado na semana passada em Eunápolis, quando venceu Porto Seguro por um placar de 1 a 0. Depois de ter ficado por mais de 6 anos fora da competição, Itajuípe volta com força total, tanto que o grito da torcida desde o início do campeonato foi: “O campeão voltou”!. E aconteceu ...26 anos depois. A campanha de Itajuípe foi indiscutivelmente a melhor. Foram 16 jogos, com 11 vitórias e 5 empates. A trajetória sem derrotas lembrou o primeiro título itajuipense no Intermunicipal, em 1987, quando a seleção itajuipense venceu a competição também sem sofrer derrotas. Após a partida, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, ao lado da diretoria da entidade fez a entrega do troféu "José Gomes dos Santos (Mexicano)" à Seleção campeã. Já Porto Seguro levou para casa o troféu de vice-campeã, que homenageou o ex-presidente da Liga Canavieirense de Futebol, Ruy Evangelista dos Santos.(Foto: Webnewssul)

MÍDIA - O diferencial, neste domingo (15), foi a presença da TV Esporte Interativo transmitindo ao vivo a final do Intermunicipal, para todo o Brasil, via parabólica, OiTV e Claro TV. No domingo passado o EI fez o primeiro jogo, em Eunápolis, mando de campo de Porto Seguro. As emissoras de rádio Itabuna colocaram seus melhores profissionais para a finalíssima. Difusora com Fábio Souza, Lucas Aguiar e Wádson Santos; Jornal com Gedeon Dias, Luiz de Zuza, Ionildo Guedes e Renato Cerqueira e a Nacional com Edenildo Braga, José Maria, Francisco Ferreira, Wágner Mendes e Jorge Caetano. A propósito da rádio Difusora, a final do Interbairros de Itabuna, no sábado (14), não teve a cobertura da emissora que, aliás, ignorou o campeonato que movimentou toda a cidade. Abandonou Itabuna, sede da rádio, e foi cobrir Itajuípe. Incompreensível. Quem ficou "P" da vida foi Robério Nunes, que já contava em transmitir de Itajuípe. Mas como "furou" a resenha da última segunda feira (8), foi castigado pelo coordenador Roberto de Souza. Ficou no estúdio segurando a pré-jornada esportiva.

Grupo queima pneus e interdita via da BA-528, em Salvador, diz PRE

manifestação; ba 528 (Foto: Alanderson Santana / Arquivo Pessoal)

Um grupo de moradores interditou por volta das 6h desta segunda-feira (16), a BA-528, emSalvador, de acordo com informações a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Ainda segundo informações do órgão, os moradores queimaram pneus para interditar a via.
A PRE informou que a manifestação acontece nas proximidades do Hospital do Subúrbio, em Salvador. Não há informações sobre o motivo da ação.
Às 8h desta segunda-feira, a polícia havia informado que somente uma das vias, no sentido Águas Claras, continuava bloqueada. Mesmo com o protesto, o trânsito no local não está congestionado, já que os motoristas estão trafegando por outros acessos, segundo a PRE.
Manifestação na Bahia (Foto: Alanderson Santana / Arquivo Pessoal))

MAIS MÉDICOS PODERÁ CONTRATAR 13 MIL PROFISSIONAIS ATÉ MARÇO

mais médicosA presidente Dilma Rousseff disse hoje (13) que o Programa Mais Médicos irá passar por uma avaliação em março de 2014 e mais médicos estrangeiros poderão ser contratados, caso o governo considere necessário. A estimativa do Ministério da Saúde é que, até março, o programa tenha 13 mil médicos brasileiros e estrangeiros e garanta a cobertura de atendimento, nas unidades básicas de saúde, a quase 46 milhões de pessoas.
“O que vimos em todas as enquetes que o Ministério da Saúde faz é que as pessoas reclamavam que não tinha acesso a médico. Por isso, resolvemos fazer todo um chamamento para garantir que houvesse médico suficiente para atender toda a nossa população”, disse a presidente. Informações da Agência Brasil.

POR AR-CONDICIONADO, ALUNAS DA UFRB ASSISTEM AULA DE BIQUÍNI


Bahia Todo Dia
Um protesto inusitado foi protagonizado, na sexta (13), por alunas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
A falta de ar-condicionado nas salas fez com que as estudantes assistissem aula de biquíni. Os homens também protestaram tirando as camisas.
A manifestação também é contra problemas estruturais do campus de Santo Antônio de Jesus.
Segundo o movimento estudantil da universidade, o campus sofre ainda com insuficiência de professores; obras inacabadas, entre elas os prédios do restaurante universitário, biblioteca e auditório; deficiência na acessibilidade à residência universitária, além da ausência de oferta de transporte e de motoristas para que os alunos circulem entre os campi para atividades acadêmicas.