Pages

sábado, 28 de abril de 2012

Força Nacional envia mais 85 agentes para área de conflito no Sul da Bahia



Um novo efetivo da Força Nacional de Segurança Pública desembarcou em Ilhéus, no Sul da Bahia, para intervir nos conflitos entre índios e fazendeiros da região. Eles já foram encaminhados para as cidades de Camacã e Pau Brasil, principais zonas de disputa por terras.
De acordo o delegado do Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal, Carlos Farias, o novo efetivo conta com 85 policiais federais. A primeira tropa do COT que saiu de Brasília para Ilhéus chegou na Bahia no último dia 22. Segundo uma estimativa da Fundação Nacional do Índio, cerca de 65 fazendas já foram tomadas pela população indígena desde o início do ano, quando a disputa de décadas se acirrou.

25% dos professores do ensino básico do país não têm ensino superior



Cerca de 25% dos professores que trabalham nas escolas de educação básica do país não têm diploma de ensino superior. Eles cursaram apenas até o ensino médio ou o antigo curso normal. Os dados são do Censo Escolar de 2011, divulgado este mês pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). Apesar de ainda existir um enorme contingente de professores que não passaram pela universidade --eram mais de 530 mil em 2011-- o quadro apresenta melhora. Em 2007, os profissionais de nível médio eram mais de 30% do total, segundo mostra o censo. Para o presidente da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), Roberto Leão, os números são mais um indicativo de que o magistério não é uma carreira atraente. "Isso mostra que as pessoas estão indo lecionar como última opção de carreira profissional. Poucos profissionais bem preparados se dedicam ao magistério por vocação, uma vez que a carreira não aponta para uma boa perspectiva de futuro. Os salários são baixo, e as condições de trabalho ruins", explica. A maior proporção de profissionais sem formação de nível superior está na educação infantil. Nas salas de aula da creche e pré-escola, eles são 43,1% do total. Nos primeiros anos do ensino fundamental (1º ao 5º ano), 31,8% não têm diploma universitário, percentual que cai para 15,8% nos anos finais (6° ao 9º ano). No ensino médio, os profissionais sem titulação são minoria, apenas 5,9%.

Abram os olhos, Ele esta no meio de nós.


SPM LANÇA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DOMÉSTICO



A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) lançou uma campanha de valorização das trabalhadoras domésticas, que nesta sexta-feira (27) comemoram o seu dia. Entre as iniciativas estão a distribuição de panfletos, cartazes e ações nas redes sociais, alertando sobre a necessidade de garantir direitos trabalhistas da categoria. Estima-se que na Bahia, mais de 400 mil profissionais atuam na área dos serviços domésticos. Destes, 93% são mulheres, majoritariamente negras.

Para a titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM),  Vera Lúcia Barbosa, a data representa muito mais que a luta das trabalhadoras pela visibilidade no mercado de trabalho. “É momento de alertar para o nível de vulnerabilidade deste público. As trabalhadoras domésticas são vítimas de diversos tipos de violência, que vão desde o desrespeito à jornada de trabalho, os baixos salários e precarização, até aos casos de violência física”, disse Lúcia Barbosa, acrescentando que uma série de discussões está sendo feita com o sindicato da categoria, visando iniciativas que promovam a autonomia deste público.

Eleita Miss Presidiária em Jequié



1º lugar, Ainiciara Santos Silva; 2º, Maria Marta Barbosa; 3º, Celine Braga Souza; 4º, Kely Caroline e 5º, Ana Albuquerque
Com o objetivo de proporcionar às mulheres encarceradas do Conjunto Penal de Jequié, momentos de descontração e informações que possam contribuir com a retomada de suas autoestimas, com vistas à suas ressocializações e bem estar, a administração da unidade, promoveu nos dias 25 e 26, a I Feira Sobre Saúde e Cidadania para as 65 internas .Durante o período da Feira, foi oferecido curso de maquiagem pela Racco, aferições de pressão arterial e glicemia capilar, palestras sobre DST/AIDS, Violência contra a Mulher; corte de cabelos e maquiagem pelo Salão D´Você, aula de dança e desfile para escolha da Miss Presidiária. A coordenadora de saúde da unidade, enfermeira Sandra Rotondano, disse que foi uma iniciativa inédita na Bahia e que o motivo da feira foi permitir a essas pessoas consideradas exclusas da sociedade um motivo para se autoafirmar em termos de entender que existe a possibilidade de ressocialização para elas.

Greve de professores continua na Bahia; categoria faz enterro simbólico da educação


Greve de professores continua na Bahia; categoria faz enterro simbólico da educação

Professores da rede estadual de ensino decidiram manter a greve da categoria, após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (27), na Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Após a assembleia, os docentes saíram em passeata pelas ruas do CAB para um enterro simbólico da educação no estado. “Estamos aqui carregando uma cruz para cada deputado que votou a favor do projeto de reajuste para fazer um enterro do projeto da educação na Bahia”, contou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, que está acampado nas dependências da AL-BA com outras dezenas de professores desde o último dia 19. A categoria, que reivindica aumento linear de 22,22%, ficou descontente com a aprovação do Projeto de Lei 19.778/2012, que reajusta as remunerações da carreira do magistério público estadual do ensino fundamental e médio. Após as últimas declarações do secretário de Educação do Estado, Osvaldo Barreto, que assegurou que “o canal de diálogo nunca foi fechado”, o comando de greve solicitará uma audiência com o governador Jaques Wagner. “Vamos protocalar em pedido de audiência com o governador, já que o governo fica dizendo que o diálogo está aberto, mas não fala nada, não nos procura”, reclamou o presidente da APLB. Enquanto o impasse não é resolvido, estudantes da rede estadual continuam sem aulas e os professores permanecem acampados na AL-BA.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Embalagens de crack apreendidas em favela do Rio têm rostos de Adriano e Jobson



Em operação realizada na manhã desta sexta-feira, na favela do Jacarezinho, policiais do 3º BPM (Méier) apreenderam 548 pedras de crack, que estavam embaladas em pacotes com os rostos dos jogadores de futebol Adriano, do Flamengo, e Jobson, do Botafogo.

Além do crack, foram apreendidos uma pistola de 9 mm, duas granadas, uma bomba de efeito moral, 902 cápsulas de cocaína, 1.018 papelotes de cocaína, 524 trouxinhas de maconha, 41 pedras de haxixe e 15 frascos de loló.

Durante a operação, houve intensa troca de tiros entre policiais e 15 homens que fugiram para a Favela da Xuxa. Dois homens foram baleados. Um foi encaminhado para o Hospital Salgado Filho, no Méier. O segundo não se feriu gravemente e foi levado para a 25ª DP (Engenho Novo), ao lado de outro suspeito. Os demais conseguiram fugir.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Itabuna: Seis vereadores são afastados por envolvimento em irregularidades


Itabuna: Seis vereadores são afastados por envolvimento em irregularidades
Seis vereadores de Itabuna foram afastados por suposto envolvimento com a Máfia do Consignado na Câmara Municipal. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (26) pela juíza substituta da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Rosineide Almeida, que aceitou o pedido da promotoria pública. Os vereadores Clóvis Loiola (PSDC), Raimundo Pólvora (DEM), Ricardo Bacelar (PSC), Roberto de Souza (PR), Solon Pinheiro (DEM) e Wenceslau Júnior (PCdoB) ficarão fora de suas atividades por um prazo de 180 dias para que não atrapalhem as investigações. O promotor público Inocêncio de Carvalho afirma que existem provas de envolvimento de vereadores com ex-assessores da Câmara. Com o afastamento dos políticos, tomam posse os suplentes Neide de Carlito (PMN), Júnior Brandão (PT), Piçarra (PSDB) e Rosivaldo Pinheiro (PCdoB). A decisão mantém Glebão (PV) e Nadson Monteiro (PPS), suplentes que assumiram em janeiro com o afastamento dos vereadores Clóvis Loiola e Ricardo Bacelar em outro processo.

Copa do Brasil - Oitavas, 1ª Rodada



Portuguesa e Bahia só empatam

A primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil foi marcada por duas expulsões discutíveis e nenhum gol no Canindé nesta quarta-feira. Com dez homens em campo, Portuguesa e Bahia ficaram no empate por 0 a 0 em um jogo de pouca inspiraçãopor parte das equipes e levaram a decisão para o Estádio de Pituaçu, em 10 de maio, com uma leve vantagem do time paulista. 

Copa Libertadores - Oitavas , 1ª Rodada










Santos sofre dois gols de falta e cai para Bolívar

A fase mata-mata da Copa Libertadores da América começou difícil para o Santos: o time enfrentou o Bolívar-BOL na altitude de 3.660 metros de La Paz e saiu derrotado por 2 a 1, nesta quarta-feira. Com isso, para evitar que dê adeus para a competição, os santistas terão que buscar a vitória simples na Vila Belmiro. Ou, se sofrer um gol, tentarão abrir dois de diferença. Já o Bolívar poderá jogar por um empate fora de casa.


Cavalieri pega pênalti e Fluminense segura Inter

Armado defensivamente e com uma postura cautelosa, o Fluminense conseguiu segurar o Internacional no primeiro confronto válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, no Estádio do Beira-Rio, o time das Laranjeiras contou até com uma defesa de pênalti de Diego Cavalieri para empatar por 0 a 0 com o clube colorado e levar a decisão da vaga às quartas para o confronto do dia 10 de maio, no Engenhão.

Cantor Pedro é transferido para Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo


ambulância Pedro (Foto: Versanna Carvalho/ G1)

O cantor Pedro Leonardo Dantas, 24 anos, filho do sertanejo Leonardo, foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no início da tarde desta quinta-feira (26). O cantor saiu do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde estava internado desde a última sexta-feira (20), por volta das 12h30 em uma ambulância e seguiu para o aeroporto Santa Genoveva, onde uma UTI aérea estava esperando para levá-lo até a capital paulista.
Todo o quarteirão do Instituto Ortopédico deGoiânia foi isolado e agentes de trânsito controlavam o tráfego na região. Segundo o médico e diretor da UTI do IOG, Wandervan Azevedo, o trajeto do jovem até São Paulo deve durar cerca de duas horas. 
Tumulto ambulância Pedro (Foto: Versanna Carvalho/ G1)
"O trajeto do hospital até o aeroporto, onde está a UTI aérea, deve durar cerca de 15 minutos e contará com ajuda de batedores da polícia. Do aeroporto de Goiânia até São Paulo, o percurso deve ser de cerca de uma hora, e de lá até o Sírio Libanês, Pedro seguirá de helicóptero por cerca de meia hora. Além disso, quatro médicos irão acompanhá-lo dentro do avião”, explicou.
Duas ambulâncias acompanharam o trajeto. A medida de segurança foi adotata para caso a ambulância que Pedro estava sendo transportado sofresse algum tipo de problema técnico.
 Para a remoção, foi necessário que as doses dos medicamentos que mantêm o cantor sedado fossem aumentadas como medida de segurança. "É um processo bem delicado, afinal, o Pedro, apesar das melhoras apresentadas, é um paciente muito grave e precisamos fazer toda uma logística para transferi-lo”.

DIRETORA DE ESCOLA SUSPEITA DE FALSIFICAR ATESTADO ESCOLAR EM URUÇUCA



Na última terça-feira(24), uma funcionária da Secretaria de Educação do município de  Uruçuca foi chamada a dá explicações na justiça eleitoral quanto ao excessivo número de atestados escolares emitidos como comprovantes de residência. Os documentos seriam usados para justificar a transferência ilegal de títulos de eleitor. 
Segundo informações, cerca 500 atestados escolares foram emitidos visando a transferência criminosa de título de eleitor.
Resta ao juiz eleitoral fazer uma visita às escolas, inclusive da zona rural e fazer uma pesquisa por amostragem, na tentativa de identificar estes possíveis alunos visando frear esta prática.
"A comunidade e a justiça eleitoral devem ficar atentas, para denunciar o abuso do poder político destas pessoas que querem a qualquer custo se manter no poder, gozando das benesses patrocinadas pelo dinheiro público".

FONTE> BLOG ÁGUA PRETA

Ipiaú participará de Campeonato Regional de Futebol Feminino abril 26th, 2012 redacao


Seleção formada no final do campeonato municipal no ano passado

Mais um emocionante Campeonato Regional de Futebol Feminino iniciará no próximo dia 06 de maio, organizado pela Liga de Futebol Feminino de Itabuna e contará com a participação de seis seleções, são elas: Ilhéus, Itabuna, Una, Itacaré, Ipiaú e Ibirapitanga. O campeonato será por pontos corridos.
Ipiaú e Ibirapitanga, municípios administrados respectivamente por Deraldino Araújo (PMDB),  e Antonio conceição Almeida (PSL), popularmente conhecido por Gude, foram os únicos municípios do Consórcio Intermunicipal Vale do Rio das Contas que colocaram seus selecionados para disputar o certame.
A abertura do campeonato está prevista para o dia 06 de maio no Estádio Pedro Caetano em Ipiaú. As meninas ipiauenses já estão treinando e se preparando para enfrentar a equipe ibirapitanguense. O Diretor de Futebol de Ipiaú Beto de Xyko está se empenhando o máximo e conta com o apoio integral do Prefeito Deraldino e sua equipe.
“Esperamos contar com o apoio da imprensa, do comércio e, principalmente dos torcedores para comparecer ao Estádio, torcendo pela nossa Seleção”, disse o Diretor de Esportes Beto de Xyko.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Liga dos campeões - Semifinal





Chelsea segura Barça com um a menos e é finalista

O Chelsea está na final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, em pleno Camp Nou, o time inglês empatou com o Barcelona por 2 a 2 e se classificou após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0. A partida contou ainda com pênalti desperdiçado por Lionel Messi, o melhor jogador do mundo, e expulsão de John Terry ainda no primeiro tempo. Os gols do time de Londres foram marcados por Ramires e Fernando Torres.
De quebra o Chelsea se vingou da semifinal da Liga dos Campeões 2008/09. Naquela edição, o time inglês reclamou muito da arbitragem do norueguês Tom Henning. A partida inicial, disputada na Espanha, terminou empatada sem gols, e em Londres o Chelsea vencia por 1 a 0 até que Iniesta fez o gol da classificação nos minutos finais.
O adversário na decisão sai do duelo entre Real Madrid e Bayern de Munique, que duelam na quarta-feira no Santiago Bernabéu. A primeira partida, disputada na Alemanha, terminou com vitória anfitriã por 2 a 1.
Esta é a segunda final da história do Chelsea. Em 2008, o time londrino foi à decisão contra o Manchester United e perdeu o título nos pênaltis. Curiosamente, assim como neste ano a equipe inglesa contav

Radialista esclarece



"Em resposta ao jornal Agora e aos meios de comunicação de Itabuna, declaro que trabalhei na campanha do deputado Augusto Castro no período de 10 de Junho à 10 de Outubro de 2010. Fui remunerado e cumpri com os meus compromissos profissionais. Desafio o Agora a apresentar fita na qual sou crítico veemente do deputado Geraldo Simões. É preciso ser sério com as informações. Quanto ao esquecimento que vocês dizem sobre a minha pessoa e Augusto Castro, é necessário que eu informe que sou amigo particular dele e graças a Deus temos mantido uma amizade muito boa e respeitosa e qualquer dúvida coloco-me à disposição para qualquer esclarecimentos.
Jean Dias de Macêdo"

VEJA O QUE PUBLICOU O AGORA


"Estranho, hein?
Quem ouve Jean Macedo em seu programa estranha a sua mais nova linha de pensamento. Ele, que outrora era crítico veemente de Geraldo Simões e PT na Rádio Nacional, agora passa mel na boca para falar do deputado. Macedo está na grade da Difusora e os corredores ecoam que ele já assumiu a assessoria de imprensa do novo chefe. Será que já esqueceu Augusto Castro?"

CORPOS DE ESTUDANTES CAPIXABAS SÃO ENCONTRADOS NO RIO MUCURI


André, Izadora, Rosaflor, Amanda e Marllon

Agentes das equipes de buscas da Polícia Militar de Teixeira de Freitas encontraram, na noite desta terça-feira, 24, os corpos dos cinco estudantes que estavam desaparecidos desde a semana passada. O carro foi localizado no rio Mucuri, na Bahia, com quatro corpos no interior do veículo e um do lado de fora.
O Fiat Punto, placas  OBC – 9685 foi encontrado submerso no Rio Mucuri, de acordo com informações do capitão Anilton Almeida, do 13º Batalhão de Teixeira de Freitas. Os cinco jovens viajavam do Norte do Espírito Santos para Prado, no Extremo-Sul da Bahia, na sexta-feira, 20, e desapareceram antes de chegar ao destino.
Os universitários Amanda Oliveira, André Galão, Izadora Ribeiro, Marllonn Amaral e Rosaflor Oliveira são Colatina e São Mateus,  saíram do Espírito Santo às 19h da sexta e foram vistos pela última vez em um posto de combustíveis em Mucuri, Bahia.
Na manhã desta terça-feira, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo chegou a informar que um carro com cinco corpos havia sido encontrado na localidade de Juerana, próximo a Posto da Mata, em Nova Viçosa. Mas o fato foi negado pelo superintendente de Polícia do Interior Danilo Bahiense, que sobrevoou o local e classificou a informação como “um boato”. Os corpos acabaram sendo encontrados ao final da tarde, no rio Mucuri.

CONCURSO DA CAIXA PODE SER ANULADO



A descoberta de três caixas com provas em branco do concurso público da Caixa Econômica realizado no último domingo pode levar ao cancelamento do certame. Cópias das provas foram encontradas em um terreno baldio em Guará, no Distrito Federal, conforme noticia o Correio Braziliense.
Além de provas do concurso, foram encontrados envelopes abertos e outros ainda com lacre. O concurso da caixa foi realizado pela Fundação Cesgranrio e objetiva contratar até 12 mil técnicos bancários em todo o país.
Quem levantou a possibilidade de anulação do concurso, conforme o Correio, foi o delegado da 4ª DP de Guará, Jéferson Lisboa. Segundo ele, como o concurso é de nível nacional, as investigações agora serão comandadas pela Polícia Federal. A Caixa Econômica definirá se o concurso será anulado em todo o país devido às falhas encontradas no Distrito Federal.
A Fundação Cesgranrio emitiu comunicado, hoje, no próprio site, informando que as caixas “constituem lixo do concurso de domingo, descartado inadvertidamente muito depois do encerramento do concurso por um auxiliar da fiscalização”. A fundação reconhece que o material deveria ser guardado por 40 dias, conforme determinação, e repele “suposições maliciosas”. Por fim, diz que o material encontrado e sob poder da polícia não tem “qualquer valor acadêmico ou administrativo”

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Campeonato baiano de 2012 - Semi-Finais, os times do interior vencem a primeira.



Neste domingo, dia 22/04, foram realizados os dois jogos das semi-finais do Campeonato Baiano de Futebol Profissional de 2012, onde:

No Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim (BA), diante de 1.445 pagantes e com arbitragem de Manoel Nunes Lopo Garrido, o Feirence derrotou o Vitória por 1 a 0, com gol de Ceyton, aos 42min do 2º tempo.

Com o resultado o feirense joga no próximo dia 28, às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas, por um simples empate, já o Vitória é obrigando a ganha para chegar a grande final da competição.

Já na outra semi-final realizada no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA), com arbitragem de Jailson Macedo Freitas, O Bahia foi sucumbido pelo Vitória da comquista por 1 a 0, com gol de Carlinhos (aos 8 minutos do segundo tempo).

Com o resultado o Viória da Conquista toma a vantagem do Esquadrão de Aço e joga no próximo domingo, dia 29, às 16horas no Estádio de Pituaçu por um empate, Já o Bahia tem que ganha o novo confronto para ir a final.

Inscrições para Universidade para Todos são prorrogadas



A Secretaria da Educação do Estado da Bahia decidiu prorrogar as inscrições para o “Universidade para Todos”, projeto de pré-vestibular gratuito do Governo do Estado, até a próxima quinta-feira (26). Neste ano, são oferecidas 22.840 vagas distribuídas em 158 municípios baianos. A inscrição é gratuita e será realizada exclusivamente pela internet, no Portal da Educação www.educacao.ba.gov.br.Podem concorrer às vagas os candidatos regularmente matriculados em 2012, no 3º ano do ensino médio regular seriado ou no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio da rede pública de ensino estadual ou municipal baiana, e os que já concluíram, desde que tenham cursado na rede pública municipal ou estadual no estado. Entre o final de 2011 e o início de 2012, 1.337 estudantes do projeto conseguiram assegurar uma vaga no ensino superior.

Reajuste dos professores municipais aprovado



Pelo voto unânime dos nove vereadores presentes em Plenário, a Câmara Municipal aprovou na manhã desta segunda-feira, 23, projeto de lei do Executivo que reajusta os vencimentos dos professores municipais do nível I em 22,22%, com retroatividade a 1º de janeiro, e 15% para os níveis II e III, escalonado em 8% retroativo a 1º de abril e 7% a partir de 1º de setembro.
O reajuste proposto não atende ao que foi reivindicado pela categoria, que continua defendendo 22,22% de elevação salarial para todos os níveis. Os professores se reúnem em assembléia no auditório do campus I da Unime, a partir das 15 horas, para deliberar sobre a greve.

Conferência em Salvador discute defesa agropecuária brasileira

Conferência em Salvador discute defesa agropecuária brasileira

As atividades da 3ª Conferência Nacional de Defesa Agropecuária (CNDA) começam às 14h desta segunda-feira (23). O evento, cuja abertura oficial será às 18h – com uma palestra aberta ao público feita pelo ex-ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes – acontecerá até a sexta-feira (27) no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Há previsão de que a conferência, realizada da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA) e com organização da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), atraia quatro mil pessoas. Uma das questões centrais da conferência será a série de preparativos do Brasil no campo da Defesa Agropecuária para 2014, quando se espera um grande fluxo de turistas de todo o mundo em função da Copa. Durante o evento, serão apresentados cerca de 200 trabalhos científicos, nos mais variados temas. Na abertura da conferência, o deputado federal Reinhold Stephanes (PMDB-PR) falará sobre alguns dos assuntos mais atuais da agropecuária brasileira, como o novo Código Florestal, a política nacional para fertilizantes e o sistema de defesa agropecuária do país.

Seleção de Uruçuca venceu neste sábado e disputa final do Campeonato Regional Sub-20 com a Seleção de Itamari



O campo da Emarc na tarde de sábado (21), foi palco de um belíssimo espetáculo entre duas seleções de grande porte, de um lado a seleção sub 20 de Uruçuca que é comandada pelo ex- jogador profissional Josenilson conhecido como " BRAÚNA", do outro lado pela seleção sub 20 de Itajuipe, o ex- jogador profissional Denilsson. Jogo de bastante fibra, onde a seleção de Uruçuca jogava por um simples empate enquanto a seleção de Itajuípe precisava de 2 gols para se classificar para a "FASE FINAL", mais a partida do jogo no tempo normal foi por um placar de 0 Uruçuca X 1 Itajuípe. Indo para as penalidades máximas, na série de 05 cobradores de cada lado a partida foi terminada empatada em 2x2, na série de 03 cobradores a seleção de Uruçuca ganhou por um placar de 3 X 1 para Itajuípe. A seleção sub 20 de Uruçuca é a segunda finalista do Regional Masculino Sub 20.

PF reforça efetivo em área do sul da Bahia onde índios invadiram fazendas



A Polícia Federal reforçou neste domingo (22) o efetivo na região do sul da Bahia onde, desde janeiro, índios disputam terras com fazendeiros e já invadiram 68 fazendas nos municípios de Pau Brasil, Itaju do Colônia e Camacan. Os pataxós reivindicam 54 mil hectares nessa região que seriam área de reserva indígena. O delegado da Polícia Federal em Ilhéus (BA), Rodrigo Reis, informou que 30 agentes do Comando de Operações Táticas (COT) já estão se deslocando para os municípios.
À Agência Brasil, ele disse que esses policiais ficarão baseados em Pau Brasil e farão uma análise dos conflitos para saber se há necessidade de envio de mais agentes. Segundo ele, a PF, a Polícia Militar e a Polícia Civil da Bahia estão com efetivo nos três municípios há 15 dias.

Dezesseis presos fogem de delegacia em Santo Antônio de Jesus



Dezesseis detentos da carceragem da delegacia de Santo Antônio de Jesus, a 183 km de Salvador, fugiram durante a madrugada desta segunda-feira (23). Segundo informações da Polícia Civil, os presos estouraram os cadeados de algumas celas e fugiram por um buraco aberto no teto com uma corda feita de lençóis, conhecida como tereza.
Os agentes perceberam a fuga pouco tempo depois que os homens haviam deixado a carceragem. Cinco dos fugitivos foram recapturados ainda na madrugada desta segunda. Dois estavam nas proximidades da delegacia e outros três foram encontrados às margens da BR-101, tentando deixar o município.Informações Correio



domingo, 22 de abril de 2012

Campeonato Carioca, Semifinal



Vasco vira contra o Flamengo e vai à final

Em clássico emocionante realizado no Estádio do Engenhão, o meia Felipe foi o grande protagonista da noite deste domingo e conseguiu levar o Vasco a mais uma decisão de Taça Rio em sua história. Com dois gols, o jogador virou herói de seu time no triunfo por 3 a 2 contra o Flamengo, de virada, e credenciou sua equipe a disputar uma vaga na final do Campeonato Carioca.

Agora, a equipe do Estádio de São Januário disputará a decisão da Taça Rio contra o Botafogo. Quem for campeão do segundo turno ainda encontrará o Fluminense, que conquistou a Taça Guanabara, na grande final do Campeonato Carioca de 2012.

Quem é o animal aqui?


Denuncie esse animais que aparecem sorrindo nesta foto. Se você não concorda com isso, compartilhe...

Confira oito dicas para um barbear perfeito


Pelo menos uma vez por semana você está em frente ao espelho do banheiro, contorcendo o rosto para facilitar o deslizamento do aparelho de barbear ou da lâmina. Embora fazer a barba faça parte da rotina dos homens, muitos cometem pequenos erros que podem favorecer irritações, pelos encravados, foliculites e até mesmo cortes. “Não usar os produtos certos e prolongar o tempo de vida da lâmina são os principais deslizes do público masculino”, aponta a dermatologista Carolina Marçon, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Gato obeso precisa perder 4,5 quilos para não correr risco de morrer




Dizem que os gatos têm sete vidas, mas o bichano aí da foto terá que entrar numa dieta rigorosa para não ter a sua abreviada. Com apenas 2 anos, Meow já pesa cerca de 18 quilos e preocupa os veterinários do abrigo Santa Fé, no Novo México, Estados Unidos. De acordo com informações do site "Daily Mail", o animal vai passar por uma dieta especial para perder 4,5 quilos, pelo menos. O abrigo planeja publicar diariamente, em sua página de Facebook, informações sobre a perda de peso de Meow. Os veterinários não sabem como o felino foi capaz de ganhar tanto peso em apenas dois anos. Os gatos adultos geralmente pesam entre 3 e 6 quilos. os principais problemas da obesidade felina são pressão alta e dores nas articulações. O abrigo está aguardando os resultados dos exames de sangue para ter certeza que Meow não tem problemas de saúde adicionais.

- Ele é muito doce. Está fazendo tudo o que um gato normal faria, exceto na hora que perde o fôlego facilmente. Estamos vendo o que dá para fazer para ajudá-lo - disse o porta-voz do abrigo Santa Fé, Ben Swan. Assim que estiver bem mais magro, Meow será colocado para adoção pelo abrigo.

MÚSICOS DO TRIO DA HUANNA SOFREM ACIDENTE EM ITABUNA

Luizinho, ao fundo da picape, conversa com agentes e motociclista 
Músicos da Banda Trio da Huanna sofreram acidente na tarde deste domingo, 22, na avenida Juracy Magalhães, em Itabuna, quando trafegavam no sentido bairro de Fátima-Centro.
O vocalista Luizinho e mais dois músicos da banda seguiam na picape Toyota Hilux (placa JSO-3090) quando foram surpreendidos com a colisão lateral de uma moto Honda CG 125 (NYZ-1590). Nenhum dos ocupantes da picape ficou ferido e o motociclista machucou-se levemente.
Agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Setran) registraram a ocorrência e os dois veículos foram encaminhados para o Complexo Policial de Itabuna.


MORRE ATOR QUE SE ENFORCOU POR ACIDENTE AO INTERPRETAR JUDAS


O ator Thiago Klimeck morreu ao final desta tarde de domingo na Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, no estado de São Paulo. Thiago faleceu às 17h15min de hoje após 16 dias internado.
Thiago Klimeck se enforcou por acidente quando interpretava Judas na encenação da Paixão de Cristo, no último dia 6, no município paulista de Itararé (relembre aqui).
De acordo com testemunhas, Thiago ficou por cerca de quatro minutos desacordado até que atores e público perceberem que o enforcamento era mais que real. Ele foi socorrido por uma equipe de urgência médica e vinha respirando com a ajuda de aparelhos.