Pages

sábado, 31 de março de 2012

Teatro com Arrocha: O dia em que Pablo desbancou a MPB

Teatro com Arrocha: O dia em que Pablo desbancou a MPB

"Um evento histórico: nesta quinta-feira (29), foi a vez do arrocha invadir o teatro. E isso é uma notícia boa. Ao contrário da elite cultural de Salvador que resiste e insiste na depreciação dos ritmos populares - até virar cool, claro - cerca de 100 pessoas foram prestigiar o cantor Pablo, conhecido como "A Voz Romântica do Arrocha", convidado especial da última edição do "Encontro de Compositores", que acontece mensalmente no espaço Cabaré dos Novos, no Teatro Vila Velha." Confira a resenha de Camilla Brito na Coluna Entretenimento!

Hora do Planeta: Salvador e Serrolândia são as únicas participantes da Bahia

Hora do Planeta: Salvador e Serrolândia são as únicas participantes da Bahia
Jorge-Tech *desenvolvimento imagens*

Apenas Salvador e Serrolândia, município que fica no centro-norte da Bahia, próximo a Jacobina, vão participar da "Hora do Planeta" no estado. Na edição de 2012, que acontecerá neste sábado (31), das 20h30 às 21h30, 147 países e mais de cinco mil cidades aderiram ao ato simbólico promovido pela Rede WWF. No Brasil, até a noite desta sexta-feira (30), 130 cidades brasileiras — sete a mais do que em 2011 – enviaram o termo de adesão ao movimento, segundo divulgação do site oficial da WWF Brasil. Salvador foi o 38ª município a se comprometer em apagar as luzes de alguns pontos em sinal de preocupação com o aquecimento global. Assim, no horário marcado, não haverá iluminação no Palácio Thomé de Souza, Elevador Lacerda, Estátua do Poeta (Praça Castro Alves), Cristo da Barra, Farol da Barra e os Orixás do Dique do Tororó. Provocado pelo Bahia Notícias, o prefeito João Henrique (PP) posicionou-se em relação à importância da capital baiana estar entre as participantes de um movimento global como este. “O objetivo, na verdade, é tentar conscientizar as pessoas, no sentido de se construir uma sociedade que, cada vez mais, respeite e defenda as questões ambientais. Essa evolução só será atingida através de um contínuo processo de conscientização, que o poder público tem o papel de promover e estimular” declarou, por meio de sua assessoria. Em Serrolândia, que foi a 11ª cidade brasileira a se unir à ideia, serão apagadas as luzes da sede da prefeitura e da Rodoviária Eliel Almeida Ribeiro. Embora o prefeito Gildo Mota Bispo (PCdoB) não tivesse conhecimento da adesão, em entrevista ao BN, ele afirmou apoiar a iniciativa. "Eu preciso ser sincero, eu realmente não sabia. Mas a gente se preocupa com essas questões ambientais. Recentemente, tivemos duas reuniões em que discutimos a possibilidade de reciclar o material descartado das fábricas de bolsas que existem no município. Por enquanto, a proposta não avançou", admitiu. A Hora do Planeta foi lançada em 2007 na Austrália e todos podem aderir, basta apagar as luzes e aproveitar para “refletir sobre como você pode mudar seu estilo de vida para ser mais sustentável”, sugere a WWF Brasil.

Jaguarari: Bandidos destroem agência do Banco do Brasil, metralham delegacia e policial é baleado

Jaguarari: Bandidos destroem agência do Banco do Brasil, metralham delegacia e policial é baleada
A agência do Banco do Brasil do distrito de Pilar, no município de Jaguarari, no norte baiano, foi destruída na madrugada deste sábado (31) por bandidos. De acordo com a polícia, oito homens fortemente armados chegaram à cidade por volta das 3h, atiraram várias vezes contra a delegacia, cortaram a linha telefônica do prédio policial e seguiram para o banco. Testemunhas disseram que ouviram várias explosões. Durante a ação, uma policial militar foi baleada, mas não corre o risco de morrer. Os suspeitos do crime fugiram. A polícia ainda não tem informações se o dinheiro foi levado do caixa eletrônico.

TCM aprova as contas da Prefeitura de Itacaré

Foto: Divulgação

Em sessão realizada na quinta-feira (29), o Pleno do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) votou pelo provimento parcial do recurso interposto pelo prefeito de Itacaré, Antônio de Anísio.  Ele ingressou com recurso por considerar que não havia ilegalidade que justificasse a rejeição de suas contas referentes aoexercício de 2010.
O TCM acatou o pedido de Antônio de Anísio. O relator do processo, conselheiro Raimundo Moreira, revogou a deliberação inicial para que outra fosse expedida, alterando a decisão de rejeição para aprovação, com ressalvas, das contas.
Para o prefeito, ficou comprovado que não houve irregularidade com o uso do dinheiro público. “A nossa administração é transparente. As ações do Governo Compromisso de Todos são acompanhadas de perto pela comunidade, através dos conselhos. Prova disso que, pelo segundo ano consecutivo, temos as contas aprovadas pelo TCM”, comemorou.
É primeira vez nos últimos anos que um prefeito de Itacaré tem as contas aprovadas em sequência. O antecessor do prefeito Antônio de Anísio teve as três últimas contas rejeitadas depois que os conselheiros do Tribunal constataram uma série de irregularidades com o dinheiro público.

Lutador itabunense entra para a história do MMA

Foto: Wadson Nocaute

O lutador itabunense Wadson (Nocaute) Teixeira acaba de entrar para a história das Artes Marciais Mistas (MMA). Wadson fechou uma parceria para treinar o campeão do UFC Rio, Categoria até 70 Kgs, Thiago Tavares. Especialista em Muay Thai, Nocaute vai preparar Tavares para o próximo UFC. Com esta parceria, Wadson Nocaute se tornou o maior lutador itabunense e o mais reconhecido de todos no mundo do MMA.

Com vários títulos na carreira, Wadson deu mais um passo importante na sua trajetória vitoriosa, não no tatame, mas nos bastidores. Hoje, o lutador é o presidente da  Federação da Bahia de Muay Thai Tradicional (FBAMTT), da qual se tornou o mais novo presidente. 

Nocaute é o principal líder do Muay Thai Tradiconal baiano. Só ele pode graduar futuros faixas pretas. O maior objetivo da FBAMTT é organizar a casa. Wadson observou que existem muitas academias e lutadores que se dizem especialistas em Muay Thai Tradicional. Ele vai visitar e avaliar cada academia dessa modalidade na Bahia para orientá-los a seguirem as mesmas regras da Tailândia em combates, com o uso legal de cotovelos.

“MARCHA DOS FAMINTOS” PROTESTA CONTRA VALOR DA REFEIÇÃO NA UESC"

Estudante protesta em frente ao Restaurante Universitário 


Após os protestos da última terça, 27, os estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) aguardam da reitora Adélia Pinheiro providências quanto ao preço e à qualidade da refeição servida no Restaurante Universitário da instituição. Embora subsidiada, a refeição no RU saltou de R$ 4,50 para R$ 5,20, o que levou estudantes a promoverem a Marcha dos Famintos.
Durante a marcha, os estudantes tiveram audiência com a reitora Adélia Pinheiro, no auditório da Torre Administrativa, e manifestantes cobraram o cumprimento de itens do programa de campanha à Reitoria em novembro do ano passado.
À época, a candidata teria prometido aumento do subsidio, funcionamento do RU nos três turnos e preço mais barato. A professora Adélia Pinheiro lamentou não poder rever o aumento concedido, já que trâmites burocráticos e a renovação do contrato em fevereiro por mais um ano a impediam. Também não soube dizer o valor do contrato do locatário.
As solicitações feitas pelos centros acadêmicos da Uesc sobre qualquer situação contratual da universidade nunca obtiveram resposta. Mas a reitora se comprometeu em abrir “mesas de diálogo”.

BAR DO BOLINHA VIROU PONTO TURÍSTICO DE URUÇUCA


Além de ser visitado diariamente por cidadães Uruçuquenses,o Bar do nosso amigo Bolinha conquistou os turistas que visitam nosso município. Localizado em um ponto estratégico da cidade,na Praça Miguel Baracho e oferecendo um ótimo atendimento o "Bar do Bolinha" transformou-se em um dos pontos turísticos mais visitados desta localidade. "Há muitos anos atrás montei o bar,não imaginaria que pudesse alcançar um público tão fiel e variado,agradeço á todos pela preferência"disse o Bolinha. "O Bar já pode ser considerado um patrimônio histórico pela localização,tempo de existência e principalmente pelas histórias ali vividas"brincou,a técnica em Turismo e Hotelaria Fabrícia Dantas. Orgulho para o nosso município! Agora reconhecido também pelo Bar mais famoso da cidade







quinta-feira, 29 de março de 2012

(JORGE-TECH) Aprenda a digitar perfeitamente. programa no link abaixo!


Download   Digimaster + Serial

O Digimaster vem com 52 lições com mais 1200 exercícios. Muito útil para escolas (controla vários alunos). Pode ser utilizado também em casa. O aluno faz o curso praticamente sozinho. O curso de digitação DigiMaster tem como objetivo levar seus alunos a uma digitação rápida e com os dedos corretamente posicionados.
Por mais que uma pessoa digite rápido com dois ou mais dedos, porém, com posicionamento incorreto, nunca conseguirá digitar com a agilidade de quem digita com um posicionamento correto e com os dez dedos. Com o DigiMaster o aluno aprederá à digitar sem olhar para o teclado e assim ganhar tempo aumentando a produtividade.

JORGE-TECH  trazendo benefícios para você .
Programa pago, mas de acordo ao patrocínio com o blog, foi liberado.
Aproveitem, façam os exercícios e fiquem feras.
ATENÇÃO!


(Se n conseguir fazer download por esse link, deixe seu Email nos comentários, q enviarei pessoalmente a cada dentinário.)
att: Jorginho

quarta-feira, 28 de março de 2012

URUÇUCA RECEBE MAIS UM ÔNIBUS CAMINHO DA ESCOLA

A Prefeitura de Uruçuca recebeu mais um ônibus Caminho da Escola do Governo Federal somando quatro veículos na última segunda-feira, 26. Esse programa foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes. Para a secretária de Educação, Célia Farias esse programa também reduz a evasão escolar.

Ela ainda destacou que estar por vir mais dois ônibus e evidenciou que Uruçuca foi contemplado por estar adimplente e poder conveniar com o FNDE, o que não era possível no início da gestão. De acordo com ela, esse ônibus será destinado a Serra Grande para melhorar o serviço de transporte escolar do povoado.

O novo veículo possui um diferencial para atender portadores de necessidades especiais com cadeira de roda, segundo a secretária. Para o chefe de Transportes, José Derneval Lima o ônibus é fabricado para circular na área rural, disse.

terça-feira, 27 de março de 2012

URUÇUCA: ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR


LOCAL- CEMUR DAS 08 ÀS 15 horas
DATA- 31 DE MARÇO (SÁBADO)

Ceplac mobiliza a comunidade do sul da Bahia para discutir conservação produtiva




A revitalização da economia cacaueira baiana, com base na conservação produtiva, será um dos pontos discutidos na próxima sexta-feira, dia 30, no seminário “Conservação Produtiva”, promovido pela Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira-CEPLAC. “A Região Cacaueira e o Sistema Cabruca na Rio+20” é o tema do encontro, que acontecerá às 9 horas, no auditório do Centro de Pesquisas do Cacau.
Destinado a toda a comunidade sulbaiana, o seminário terá três palestras de técnicos do Ministério da Agricultura. A de abertura será sobre “Conservação Produtiva: Dinâmica do equilíbrio natural e sócio-produtivo do agroecossistema cacaueiro”, pelo engenheiro da florestal da CEPLAC, Dan Erico Lobão.

Pescadores de Itacaré vão ganhar uma fábrica de gelo

Os pescadores, marisqueiras e aqüicultores de Itacaré vão ganhar, nos próximos meses, uma fábrica de gelo com capacidade para processar 9 toneladas diariamente e uma câmara de pescado para armazenar 18 toneladas de peixes. O dinheiro já está na conta, esperando apenas a Colônia de Pescadores Z-18 concluir a licitação para a compra dos equipamentos.
De acordo com o presidente da Colônia de Pescadores de Itacaré, Francisco Leônidas, serão investidos mais R$ 400 mil na aquisição dos equipamentos, sendo R$ 385 mil repassados pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Haverá contrapartida da Colônia.
Os investimentos foram anunciados por Francisco Leônidas no sábado, 24, durante a inauguração da nova sede da Colônia de Pescadores. O espaço conta com inforcenter, cantina, secretaria, sala da presidência, banheiros, além de auditório para reuniões e eventos como festa de formatura e casamento.

ARATACA: ÔNIBUS ESCOLAR QUEBRA, E PREFEITURA ABANDONA NA ESTRADA

Em Arataca o prefeito Agenor (PMDB), está demonstrando que o seu último ano de governo será lamentável. Prova disso é que um ônibus escolar foi abandonado na BA 676, que liga o município a Una.(cidade comandada por seu irmão).

O ônibus quebrou em função do seu estado de calamidade, colocando em risco as vidas dos estudantes. E a prefeitura deixou o veiculo no meio da “estrada”.

O Ministério Público tem que tomar uma posição em relação a essa situação. O ônibus não tem condição de ser usado para fazer o transporte escolar. Isso pode ser uma tragédia anunciada.

Já os vereadores deveriam ir até ao TCM e procurar saber qual o valor que a prefeitura paga por mês para o dono do ônibus.

URUÇUCA OFERECE ASSESSORIA JURÍDICA GRATUITA

A Prefeitura de Uruçuca oferece em dois dias da semana atendimento de defensoria pública às famílias menos favorecidas com o objetivo de garantir os seus direitos. Essa ação é de suma importância, de acordo com a secretária de Assistência Social, Alice Sena Gomes, porque minimizam os problemas pessoais como divórcios, pensão alimentícia, processos trabalhistas e afins.

O advogado responsável é Dr. Marcos Alpoim que destacou a demanda atendida que chega a mais de 150 famílias por mês entre a sede e o povoado Serra Grande. “Colaborar com as famílias que necessitam desse serviço é gratificante”, disse Alpoim. Ele ainda evidenciou que a gestão acertou por compreender da dificuldade para um município desse porte disponibilizar esse equipamento.

Os dias de atendimento ao público são as terças e quintas-feiras, segundo a chefe de Gabinete, Fabrícia Ferreira. Ela ainda destacou que tem surgido efeito positivo na comunidade. De acordo com a senhora Margarethe Nascimento, a administração pública está de parabéns. “Estou muito satisfeita com o serviço e agradeço porque não tenho dinheiro para pagar”, disse.

BAIANO SE FORMA EM DIREITO AOS 84 ANOS

Leur, no centro, formou-se em Direito aos 84 anos e quer ma

Ele já trabalhou como agricultor, como técnico em contabilidade, empreendedor na área de comércio, se formou em Administração e em Pedagogia, mas nunca desistiu do sonho de ser bacharel em Direito. Aos 84 anos, o baiano Leur Teixeira realizou esse desejo. No dia 10 de março deste ano ele se formou em Direito pela Faculdade Dom Pedro II, em Salvador.
A trajetória até aí foi longa e ele já tem outros projetos pela frente. “Agora vou cursar a pós-graduação em Direito Trabalhista, ganhei uma bolsa da faculdade e pretendo escrever dois livros: um sobre a minha vida e o outro sobre a violência em Salvador”, afirma.
Leur Teixeira nasceu em Ibirataia, no sudoeste da Bahia. Sétimo filho de 12 irmãos, foi somente aos 23 anos que ele cursou o antigo primário e aos 27 concluiu o segundo grau. Nesse período, ele aproveitou as oportunidades e fez dois cursos técnicos, um na área comercial e o outro em contabilidade. Do G1.

segunda-feira, 26 de março de 2012

A ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE URUÇUCA ABRE VAGAS DE ESTÁGIO TEMPORÁRIO PARA PROFESSORES DE INFORMÁTICA

 

 No objetivo em promover a inclusão digital e enriquecer o currículo das pessoas  que buscam ingressar-se no mercado de trabalho, tendo em vista que, uma das observações no momento da entrevista é saber se o candidato já prestou algum serviço voluntário em instituições não governamental,sendo assim, a Associação Cultural do M. de Uruçuca desde 2010, vem emitido aos seus colaboradores, carta de referência e certificado de carga horária.
Os interessados devem se dirigir até a Estação Digital localizada na área interna do IF Baiano, de segunda a sexta, nos seguintes horários:Manhã, das: 08:00 as 11.00h Tarde, das: 15: as 16:00.
       Seja você também um educador social.A comunidade agradece! 

Remédio contra diabetes é nova arma contra Alzheimer

 
Cientistas brasileiros descobriram que o exenatida, um medicamento recentemente aprovado para combater o diabetes tipo 2, poderá ser usado para tratar sintomas de Alzheimer. A substância foi capaz de prevenir o desenvolvimento da doença em neurônios cultivados em laboratório e proteger o cérebro de camundongos. O trabalho, desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi publicado nesta segunda-feira no periódico americano The Journal of Clinical Investigation.
Na pesquisa, o grupo de bioquímica da UFRJ mostrou que o aumento da resistência à insulina nos tecidos muscular e adiposo em diabéticos também se manifesta no cérebro de pacientes com Alzheimer. É por isso que um remédio usado para combater o diabetes tipo 2 se mostrou promissor para o tratamento de sintomas da doença degenerativa. 

domingo, 25 de março de 2012

Gil dá tapinha em bumbum de Valesca Popozuda

Gil dá tapinha em bumbum de Valesca Popozuda 
O cantor e compositor baiano Gilberto Gil protagonizou uma cena inusitada durante a gravação do programa Esquenta, que vai ao ar neste domingo (25) na Globo. Gil, do nada, levantou de sua cadeira e deu um tapa no bumbum de Valesca Popozuda. A apresentadora do programa, Regina Casé, chegou a tuitar sobre a reação do artista ao ver a loira entrar no palco. “Olha isso!!! @Floragil2222!!!!! @gilbertogil dá palmada no popo de da Popozuda!!!”, escreveu Regina em sua página no Twitter.

‘Guerra Santa Financeira’: Líder da Igreja Mundial desafia Edir Macedo a abrir contas


O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, negou as acusações feitas pelo programa Domingo Espetacular, da Rede Record de Televisão, no último dia 18 de março. A reportagem, baseada em documentos e registros em cartório, afirmou que Santiago teria desviado dinheiro da igreja e comprado duas fazendas no Mato Grosso. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo neste domingo (25), o religioso afirmou que as propriedades não são suas, mas da igreja. O pastor desafiou ainda a Record e o líder da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), Edir Macedo, a abrirem suas contas a uma auditoria externa e independente. "Eu abro minhas contas, quero que sejam investigadas. Quero ver se ele (Macedo) faz o mesmo. Quero ver ele (sic) provar com que dinheiro comprou a emissora dele", declarou. Procurada pelo diário paulista, a Record informou por meio de sua assessoria que "a emissora e seu principal acionista, Edir Macedo, já foram vítimas de várias acusações levianas como estas que acabaram arquivadas no Supremo Tribunal Federal". Questionado se, como religiosos, tanto ele, Santiago, quanto Macedo não estariam a dar exemplo oposto ao que, por exemplo, pregou Jesus Cristo a respeito de não se odiar aos inimigos (Mateus 5,43 e Romanos 12,20, entre outros trechos bíblicos), o líder da Mundial respondeu: “Não tenho ódio (de Macedo). Eu oro por ele nas madrugadas. Eu abençoei a mãe dele. Fiz oração para curá-la. Isso não é ódio, é amor. Odiar é atacar como ele está fazendo", criticou. 

Itabuna leva sete do Bahia



O Itabuna era o adversário que Deus mandou e que o Bahia precisava. E não deu outra. Bahia 7 x 1, com o atacante Souza sendo o destaque do jogo, marcando quatro gols na partida e o seu décimo sétimo em todo o Campeonato, porém, ainda quatro tentos, atrás do pescador de sardinha. Magno, Júnior e Lenine, foram os autores do quinto sexto e setimo gol da goleada do Bahia. Enquanto, Felipe marcou o único gol do Itabuna
Com o resultado positivo, o Bahia acumula a sua décima segunda vitória na competição e tranqüilo avança na ponta da tabela de classificação, agora com 39 pontos. Já o Itabuna, com 10 pontos, como não poderia ser diferente, continua na última posição.
O Bahia volta a campo na quarta-feira quando vai encarar o Feirense, time de melhor aproveitamento da segunda parte da competição e que deu um calor enorme ao tricolor, no primeiro confronto em Pituaçu vencido pelo Bahia por 3 x 2 já nos momentos finais do jogo. A partida acontece no Estádio Pedro Amorim, às 22h na cidade de Senhor do Bonfim. Já o Itabuna, no Luis Viana Filho enfrenta o Atlético de Alagoinhas.

Menino de 3 anos sofre de doença rara e ‘morre’ cinco vezes em um ano

 
O pequeno Aaron Sweeney, de 3 anos, tem uma doença genética rara, conhecida como síndrome da morte súbita. Em apenas um ano, o menino “morreu” cinco vezes. Em cada ocasião, o coração da criança parou de bater por cerca de sete minutos.
Nas últimas vezes, Aaron sobreviveu às paradas cardíacas porque a mãe, Jolaine Clark, de 28 anos, foi treinada para ressuscitar o filho. Ela faz o menino andar com um desfibrilador, dentro de uma maletinha vermelha, para onde quer que vá.
Desde o primeiro ataque, há um ano, Aaron já teve cinco falências cardíacas. Três nos últimos três meses. Apesar da doença, que causa uma má formação no coração, o menino leva uma vida bem normal, e adora correr em torno da casa onde vive, em Glasgow, Escócia, com a mãe e os avós.
- Ele é uma criança normal de 3 anos. O médicos disseram que ele não pode ficar correndo por aí, mas eu não consigo segurá-lo - contou Jolaine.
 

Itajuipe homenageia o Dia Mundial da Água

 
A Secretaria do Planejamento e Tecnologia (Seplan) do Governo do Estado da Bahia empossou ontem, em sua sede, em Salvador, 27 agentes territoriais, contratados por intermédio de seleção ocorrida no mês passado. Os novos profissionais da instituição terão a incumbência de articular e promover, nos 27 Territórios do Estado, as políticas públicas governamentais e não governamentais a partir das demandas elencadas pelos Colegiados Territoriais.  

“MORRERAM” CHICO ANYSIO – NÃO ERA UM SÓ!

 
Capa do matutino carioca O Dia em alusão aos 207 personagens do ator, autor e humorista Chico Anysio, que faleceu ontem à tarde.