Pages

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ator de "À Espera de um Milagre" é internado após sofrer parada cardíaca


O ator Michael Clarke Duncan (2010)
O ator Michael Clarke Duncan (2010)

O ator Michael Clarke Duncan, do filme "À Espera de um Milagre",sofreu uma parada cardíaca por volta das 2h da manhã desta sexta-feira (13). A informação é do site "TMZ".
Segundo a publicação, Michael está internado na UTI de um hospital de Los Angeles, nos Estados Unidos, e o quadro é estável.
Ainda de acordo com o "TMZ", a namorada da Michael, Omarosa Stallworth, precisou fazer um procedimento para ressuscitar o namorado, que tem 54 anos. 
O ator permanece internado para realizar exames.

SONHO DA REELEIÇÃO CADA VEZ MAIS DISTANTE



O prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite, tomou mais uma porrada no TCU. O alcaide, que já tem uma condenação na Justiça Federal por ter desviado recursos do Ministério da Cultura e outra no Tribunal de Contas da União por ter desviado dinheiro da saúde, sofreu mais uma derrota.

No dia 10 de Julho, foi julgado o seu pedido de reconsideração a respeito do Acórdão 4933/2012--2ª Câmara, referente ao Processo TC 022.573/2005-1, no qual o TCU condenou o prefeito juntamente com a Construtora Teles Engenhearia, cuja relatora foi a Ministra Ana Arraes.
Os ministros do TCU negaram o pedido de reconsideração, mantendo o prefeito na lista de gestores desonestos, afinal, foram mais de 80 mil reais que saíram dos cofres públicos(Saúde) e ninguém sabe onde foi parar.
Veja o que diz o TCU: 
ACORDAM os ministros do Tribunal de Contas da União, reunidos em sessão da 2ª Câmara, diante das razões expostas pela relatora, em:
   9.1. com fundamento nos arts. 31, 32, inciso I, e 33 da Lei 8.443/1992, conhecer do recurso de reconsideração interposto pelo Sr. Moacyr Batista de Souza de Leite Júnior contra o acórdão 4.737/2008- 2ª Câmara e negar-lhe provimento
DataDeliberaçãoNúmeroColegiado/MinistroAtaData DOUObservação
10/07/2012ACÓRDÃO4933/20122ª CÂMARA23/2012Recurso de Reconsideração Conhecido/Negado Provimento
04/11/2008ACÓRDÃO4737/20082ª CÂMARA40/2008Contas julgadas irregulares/débito/multa.
Histórico de situação
DataSituaçãoObservação
11/07/2012PROCESSO EM FASE DE NOTIFICAÇÃO
10/07/2012RECURSO DE RECONSIDERAÇÃO NEGADO PROVIMENTOarts. 31, 32, inciso I, e 33 da Lei 8.443/1992
28/05/2009RECURSO DE RECONSIDERAÇÃO ADMITIDO
28/04/2009RECURSO INTERPOSTO, EM EXAME DE ADMISSIBILIDADE
05/11/2008PROCESSO EM FASE DE NOTIFICAÇÃOAR recebida em 14/11/2008.


FONTE - URUÇUCA NOTICIAS 

Exportações baianas crescem 4,7% no primeiro semestre


Exportações baianas crescem 4,7% no primeiro semestre

Comparada ao primeiro semestre de 2011, a Bahia registrou crescimento de 4,7% nas exportações e fechou em US$ 5,13 bilhões. A diminuição do consumo mundial, por conta da crise econômica, provocou queda 12,2% nas exportações no mês de junho – com referência ao mesmo período do ano passado. Houve queda nas vendas para os principais mercados importadores, com exceção do asiático. Na Bahia, as compras externas atingiram US$ 3,95 bilhões, aumento de 7,7% em relação ao primeiro semestre de 2011. Saiba mais informações na Coluna Mercado

MEC DIVULGA 2ª CHAMADA DO SISU



O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta manhã, 13, a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A lista com os nomes aprovados deve ser conferida no site do programa. Os aprovados devem ficar atentos ao prazo de matrícula, dias 17 e 18 de julho.
Os que não obtiveram aprovação nas duas primeiras chamadas devem se inscrever na lista de espera a partir de hoje. O prazo encerra-se na próxima quinta-feira, 19. A convocação destas vagas remanescentes ocorrerá no dia 24, conforme calendário do MEC. O candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado para concorrer às vagas.

11 maneiras de ajudar na alfabetização do seu filho


Foto: criança
Elementos do dia-a-dia, como receitas culinárias e contos infantis, também ajudam na alfabetização de uma criança

Você sabia que os pais também podem ajudar na alfabetização de seus filhos? Isso mesmo! Mas não se preocupe, pois não se trata de ter de ensinar formalmente a criança a ler e a escrever, função esta do professor. Você pode, isso sim, tornar o ambiente de convivência da criança repleto de atos de leitura e escrita, de forma a inseri-la desde cedo no mundo das letras. Em suma, deixar o ambiente doméstico mais alfabetizador. "Isso acontece quando, por exemplo, a mãe deixa bilhetinhos na porta da geladeira, apontando a finalidade do ato para a criança: ‘vamos deixar esse recadinho para o papai avisando-o que iremos nos atrasar para o jantar’. Ou quando, antes de começar um novo jogo (de tabuleiro, por exemplo), ela propõe ao filho que eles leiam as regras juntos", exemplifica a educadora Cida Sarraf, que leciona no curso de pedagogia do Centro Universitário Salesiano e da Faculdade Mozarteum, ambos em São Paulo.

Maria Claudia Sondahl Rebellato, assessora pedagógica na produção de material didático em Curitiba-PR, acredita que, quando a criança é inserida nessas atividades rotineiras, ela acaba percebendo a função real da escrita e da leitura, e como elas são importantes para a nossa vida. E, dada sua curiosidade nata, ela vai querer participar cada vez mais e buscar o conhecimento dos pais.
 
A criança que cresce em constante contato com a leitura e a escrita acaba se apropriando da língua escrita de maneira mais autoral e adquirindo experiências que vão fazer a diferença na hora de ela aprender a ler e a escrever efetivamente. "Isso explica o fato de, numa mesma sala de 1º ano, professores se depararem com algumas crianças praticamente alfabetizadas e outras que sequer entendem a função do bilhetinho na porta da geladeira ou que a linguagem escrita se relaciona com a oral, porque viveram experiências muito discrepantes em casa", argumenta Cida Sarraf. 

Atleta fica em estado grave após ser atingido por tabela de basquete no DF



Um atleta do time de basquete UniCeub/BRB Brasília foi levado em estado grave para o Hospital de Base de Brasília depois de ser atingido por uma tabela na tarde desta quinta-feira (12). O incidente aconteceu no clube da Associação de Empregados da Companhia Energética de Brasília, na 904 Sul, que aluga a quadra para o time.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou socorro, informou ao G1 que a estrutura caiu sobre a cabeça da vítima. Segundo o Samu, David Henrique Conrado Meira, de 19 anos, sofreu duas paradas cardíacas quando ainda estava no local.

A assessoria de imprensa do time informou que o acidente ocorreu no momento em que o atleta, que é pivô da categoria sub-22, arremessou a bola e se pendurou na cesta, jogada conhecida como “enterrada”. A assessoria explicou que a tabela é oficial e nunca havia apresentado problemas antes.

A assessoria de imprensa do clube disse que um médico que dava uma palestra perto da quadra na hora do acidente prestou os primeiros socorros, antes da chegada da ambulância do Samu. O clube foi fechado no fim da tarde desta quinta, e o diretor do estabelecimento foi prestar depoimento na 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, que investiga o caso.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o paciente foi entubado no Hospital de Base e que estaria respirando com ajuda de aparelhos. Segundo a secretaria, Meira foi encaminhado para fazer exame de tomografia de cabeça, pescoço e membros para definição de diagnóstico e verificação de lesão na medula.

Mulher Viciada em água bebe 25 litros por dia, imagine se fosse cachaça.

Sasha Kennedy tem sede o dia todo. Viciada, ela bebe 25 litros de água por dia! 



De acordo com o "Sun", a britânica de 26 anos leva garrafas de água para onde vai. 

Bem, de tanto beber água, Sasha chega a usar o banheiro até 40 vezes em um único dia! 

"Quando sinto a minha boca começar a ficar seca tenho que beber água. É tudo no que penso. As pessoas acham que ninguém pode beber tanta água, até me conhecerem", contou a mulher, moradora deSouthend-on-Sea (Inglaterra).
Além da repetida vontade de ir ao banheiro, Sasha também sofre para dormir.O máximo período em que a dona de casa consegue tirar uma soneca é de 1 hora e 15 minutos. 

"Tenho que me levantar para beber água ou fazer xixi", explicou. 

A britânica contou ter começado a desenvolver o vício em água aos 2 anos.

SESSÃO SAÚDE: "VARIZES"



Varizes são veias dilatadas e deformadas, de coloração púrpuro-azulada, que surgem ao longo das pernas e podem causar dor e inchaço. Sua ocorrência é mais comum em pessoas que necessitam ficar em pé por longos períodos.
As veias das pernas, que reconduzem o sangue ao coração após ter irrigado os membros inferiores, possuem válvulas cuja finalidade é impedir o retorno do sangue aos pés pela ação da gravidade. Às vezes, essas válvulas não funcionam com eficiência e o sangue empoça nas veias provocando deformação, inchaço e alterações na sensibilidade da pele.
Nas mulheres, durante a menstruação e na gravidez, principalmente, os sintomas tendem a piorar.
Episódios de maior gravidade podem ocorrer tanto por dilatação das veias profundas quanto das superficiais. Nesses casos de insuficiência venosa, podem surgir edema persistente nos pés, úlceras nas pernas e alterações na pigmentação da pele.
Tratamento
Varizes superficiais podem ser facilmente reconhecidas observando-se a pessoa em pé. O tratamento mais comum é a remoção cirúrgica das veias comprometidas. O cirurgião faz diversas incisões, retira as veias afetadas e protege a(s) perna(s) com bandagens. O procedimento cirúrgico é rápido, o tempo de hospitalização é curto e a recuperação em casa pode durar algumas semanas.
Nos casos de varizes superficiais, é possível injetar drogas para necrosar as veias a fim de que não mais conduzam sangue. Esse procedimento requer normalmente duas ou três aplicações, mas não é indicado para o tratamento de varizes maiores nem para aquelas localizadas em veias profundas.
Seja qual for o tratamento adotado, é recomendável caminhar diariamente para estimular a circulação do sangue e o crescimento de novos vasos saudáveis.
Recomendações
Varizes não costumam provocar complicações mais graves. Nos casos mais sérios, entretanto, para evitar dores, inchaço e problemas de pele, alguns cuidados devem ser tomados:
* Evite ficar de pé, parado na mesma posição, por muito tempo. Se for obrigado a fazê-lo, procure movimentar-se. Isso faz com que os músculos das pernas ajudem o sangue a circular;
* Diversas vezes por dia, procure elevar as pernas acima do nível do coração por alguns minutos para facilitar o retorno do sangue para o centro do corpo;
* Lembre-se de que é muito importante usar meias elásticas. Os resultados serão melhores ainda se você as calçar logo cedo, antes de levantar da cama;
* Ande a pé. Caminhar é fundamental para prevenir varizes.
Advertência
Ferir uma veia com varizes pode provocar sangramento abundante. Nesse caso, deite-se imediatamente e eleve a perna ferida. Comprima o ferimento com uma toalha limpa até que o sangramento estanque. Em seguida, lave com água corrente e sabão e proteja a área com um curativo compressivo.
As varizes predispõem as pessoas à flebite, inflamação dolorosa das veias. Coágulos de sangue podem formar-se nas veias afetadas. Quando um deles se instala numa veia profunda, existe a possibilidade de que um fragmento se desprenda e, deslocando-se pela circulação venosa, alcance o pulmão. Na ocorrência de qualquer inflamação dolorida, acompanhada ou não de endurecimento da área, em uma ou em ambas as pernas, que não desapareça com sua elevação, não perca tempo e procure um médico imediatamente.
No caso de dor intensa e contínua, procure um médico imediatamente
Dr. Drauzio Varella

Brasil pode ficar no escuro, setor energético deflagra greve



Reunião realizada nesta quarta-feira (11) entre a Federação Nacional dos Urbanitários, Instituição ligada à CUT, e a Direção da Eletrobrás não chegou a um acordo sobre reajuste salarial e outras garantias, e os trabalhadores do setor energético brasileiro deflagraram greve por tempo indeterminado. A Direção da Estatal ofereceu reajuste de 5,1%, mas os trabalhadores reivindicam aumento de 10,73%. Além disso, os servidores alegam que a Eletrobrás não apresentou propostas sobre indenização por perda de massa salarial, melhorias no PCR, plano de saúde extensivo aos aposentados dentre outras questões. Há mais de 20 anos o setor energético brasileiro não deflagrava greve por tempo indeterminado. A paralisação começa a valer nesta segunda-feira (16). O Sistema Eletrobrás compreende dezesseis empesas, dentre elas Itaipu, Furnas, Eletronorte, Eletrossul, Eletronuclear e Chesf. Assembleias definirão se as empresas manterão, como reza a Lei da Greve, 30% do pessoal trabalhando.

Governo firma compromisso com empresa chinesa para desenvolver internet em área rural



O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o presidente da Huawei do Brasil, Veni Shone, assinaram nesta quarta-feira (11) um termo de compromisso para o desenvolvimento de nova tecnologia para o uso da faixa de frequência de 450 mega-hertz (MHz). Com isso, a população de áreas rurais e pequenas cidades terão acesso mais fácil à internet em banda larga. Com o acordo, a empresa chinesa Huawei se compromete a fazer pesquisas com a tecnologia LTE 450 Mhz, que ainda está em fase de testes. Os resultados serão voltados para o Brasil. Em contrapartida, o governo oferece incentivos à empresa chinesa, eliminando impostos.
Segundo o ministro Paulo Bernardo, a presidenta Dilma Rousseff deu ao ministério a missão de massificar o uso da internet no Brasil. Para ele, ainda existe uma grande desigualdade entre o acesso à rede na área urbana e na rural: “Enquanto nós estamos chegando a 50% dos municípios do Brasil, na área rural não chega a 10%”. Com a nova tecnologia, a quantidade de residências conectadas à rede subiria para 70%, antes do final de 2014. O ministro disse que a Huawei deverá oferecer a tecnologia desenvolvida para as empresas que venceram o leilão de 4G, feito pela Anatel no mês passado. “Essa é uma grande fabricante de equipamentos, que desenvolve tecnologia, eles vão abrir um mercado enorme no Brasil. Quem fizer o equipamento e tiver preço compatível, vai vender”.
(Agência Brasil)

Ministro ameaça suspender serviços da TIM por problemas de qualidade



O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta quinta-feira (12) que a operadora de telefonia TIM poderá ter a venda de seus serviços suspensos se não resolver os problemas de qualidade constatados pelos consumidores. Segundo o ministro, a suspensão será o último recurso do governo para resolver a questão. “Não queremos prejudicar nenhuma empresa, queremos que o serviço seja vendido, que seja expandido, queremos que seja barato. Agora, a empresa tem que entregar aquilo que vender”, disse Bernardo.
O ministro disse que os problemas de qualidade do serviço da TIM têm sido constatados em seis ou sete estados. “Acho que tem que ter uma solução, esse assunto tem que ser tratado. Nós temos recebido muitas reclamações e isso é de conhecimento público”. As ações da TIM fecharam o dia com queda de 7,27%. A empresa divulgou um comunicado ao mercado informando que segue rigorosamente as orientações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em relação à qualidade do serviço. 
(Agência Brasil)

Ex-funcionária do Facebook lança livro que 'desglamouriza' a rede social e conta bastidores



Nao são só alguns usuários que estão descontentes com Mark Zuckerberg - Tiago Dória fez uma resenha sobre o livro The Boy Kings: A Journey into the Heart of the Social Network, ainda não lançado no Brasil, escrito por Katherine Losse, ex-funcionária da rede social. Katherine foi por muitos anos a responsável pela expansão internacional do site e por ser a 'escritora' por trás das palavras de Zuck - era ela que escrevia postagens, respondia a emails e até atualizava o perfil dele (!) Katherine explica que decidiu pedir demissão do Facebook depois de perceber que já não acreditava mais na missão e nem nos rumos da rede social nos últimos anos - esclarece que a partir de 2009 a empresa começou a perder a sua cultura inicial, focando cada vez mais em adquirir dados sobre os usuários e cada vez menos em melhorar a experiência deles dentro da plataforma. 

Hebe Camargo internada em hospital em SP



A apresentadora Hebe Camargo está internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. O quadro clínico, a data ou o motivo da internação, contudo, não foram divulgados pela assessoria à pedido de sua família. Hebe havia sido internada em junho para uma cirurgia de retirada da vesícula. No dia 21, recebeu alta. Aquela foi a segunda cirurgia de emergência pela qual a apresentadora passou neste ano. Em março, ela retirou um tumor que causava obstrução intestinal. Em 2010, passou por cirurgia e quimioterapia para remover um tumor no peritônio (membrana que envolve os órgãos digestivos).

Horóscopo do Dia



Áries (21/03 a 19/04)
Que tal rever gastos e limitar melhor seu orçamento? Evite gastar tanto com lazer e diversão. A quadratura Lua-Mercúrio aconselha você a selecionar melhor suas companhias e a aprender a curtir os prazeres mais simples!

Touro (20/04 a 20/05)
Ao formarem quadratura, Lua e Mercúrio lhe deixa mais fragilizada para lidar com as demandas da vida doméstica. Sua instabilidade emocional pode prejudicar suas relações, portanto, evite dramas e tome cuidado!

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Sua comunicação reflete suas contradições internas, pois a quadratura Lua-Mercúrio tensiona suas áreas de crise e de comunicação. Evite expor ideias muito radicais. Procure se preservar, sobretudo em meios mais formais!

Câncer (22/06 a 22/07)
Ao formarem quadratura, Lua e Mercúrio lhe confrontam com questões emocionais delicadas nas amizades. Procure colocar os interesses coletivos em primeiro lugar, minimizando as diferenças e abrindo mão do individualismo!

Leão (23/07 a 22/08)
A falta de sintonia com seu trabalho prejudica as tarefas em grupo. A quadratura Lua-Mercúrio entre seu signo e sua área profissional alerta que, ainda que queira zelar pelos seus ideais, não é momento de propor mudanças!

Virgem (23/08 a 22/09)
Contradições emocionais são trazidas à tona pela quadratura Lua-Mercúrio entre suas áreas espiritual e de crise, tornando o momento desfavorável para você se expor, sobretudo no trabalho. Prefira ficar mais reservada!

Libra (23/09 a 22/10)
As diferenças em suas amizades tendem a se tornar grandes abismos, neste momento em que Lua e Mercúrio formam quadratura. Aprenda a apreciar a diversidade em vez de julgá-la ou reprimi-la. Flexibilize sua atitude!

Escorpião (23/10 a 21/11)
A convivência com os mais próximos fica difícil, neste momento em que Lua e Mercúrio se tensionam. Pequenas discussões podem virar grandes brigas, portanto, procure não ser muito crítica e respeite as diferenças!

Sagitário (22/11 a 21/12)
Conflitos e equívocos podem acontecer em seu meio profissional, pois Lua e Mercúrio se tensionam, prejudicando a comunicação no trabalho. Não reaja de maneira dramática, pois isso só tornará a situação ainda pior!

Capricórnio (22/12 a 19/01)
A quadratura Lua-Mercúrio entre suas quinta e oitava casas alerta que você tende a exagerar nos prazeres e diversões. Cuidado, pois você pode se prejudicar financeiramente. Procure trabalhar melhor suas carências!

Aquário (20/01 a 18/02)
As conciliações em família ficam mais difíceis, neste momento em que Lua e Mercúrio se tensionam. O diálogo está prejudicado, portanto, procure perceber sua parcela neste processo, e busque formas de agir positivamente!

Peixes (19/02 a 20/03)
Que tal rever as atividades em grupo? A quadratura Lua-Mercúrio, entre suas terceira e sexta casas, alerta que a falta de compromisso das pessoas pode lhe deixar sobrecarregada. Procure selecionar melhor suas parcerias!

Resumo das Novelas


Lucinda pede que Santiago esconda o dinheiro do sequestro de Carminha. Jorginho diz a Max e Nina que contará sobre os dois para toda a família. Nilo não encontra o dinheiro e ateia fogo à casa de Lucinda, mas as crianças conseguem conter as chamas. Carminha descobre o endereço de Begônia e a ameaça. Iran pede a ajuda de Débora para encontrar Jorginho. Cadinho questiona Jimmy sobre sua relação com Verônica. Suelen tenta seduzir Roni. Olenka chega com Silas à reunião da diretoria do clube e Monalisa decide ir embora. Carminha conta para Tufão tudo o que descobriu sobre Nina, mas ele não acredita. Débora e Iran seguem Jorginho na trilha do acampamento. Max faz as malas e deixa a mansão, desprezando os apelos de Ivana e Muricy. Ele pressiona Nina e Tufão os surpreende.

Rodrigo se afasta de Elisa e ela se preocupa. Gabriel toma café da manhã com as filhas. Jacira tenta convencer Tobias a voltar para Marajó sem revelar os motivos. Rodrigo vê o primo em sua primeira sessão de regressão e acredita que ele seja seu rival. Dimas conversa com Miriam sobre a possibilidade de Rodrigo curar Fernando. Melissa explica para Virgílio como ele deve convencer o sobrinho a acreditar nele. Valdirene se oferece para ajudar Regina, mas ela rejeita sua proposta. Ribamar compra todos os brigadeiros de Jáqui. Valéria fica com ciúmes e implica com o traje de banho de Josué na praia. Bruno ajuda Gabi a retomar a amizade com Cris. Cris elogia Bruno para Francisco. Joana procura Rodrigo.

Sandro se faz de vítima para conseguir ficar na casa de Penha. Rosário mostra seus contratos para Sidney. Otto assina a carteira de Ivone. Laércio chama Naldo para trabalhar no lugar de Socorro. Sarmento se desespera com a saída dos clientes do escritório. Penha apresenta Jurema para Lygia. Conrado procura Cida. Penha incentiva Lygia a contar para Samuel sobre seu pai. Socorro pede para trabalhar com as Empreguetes. A mansão dos Sarmento entra em decadência. Conrado vê uma foto da turnê das Empreguetes. Elano avisa que vai demorar a voltar da viagem com Otto. Laércio avisa Chayene que a audiência foi marcada. As Empreguetes se apresentam no programa do Faustão.

Gabriela demonstra indiferença com o pedido de casamento de Nacib. Osmundo conta para Mundinho que está apaixonado por Sinhazinha. Tonico se oferece para conversar com Gabriela sobre o pedido de casamento de Nacib, e o comerciante não percebe a má intenção do filho de Ramiro. Fagundes se sente atraído por Lindinalva. Mundinho diz a Ezequiel que vai se candidatar a intendente. Tonico aconselha Nacib a dar um presente a Gabriela. Lindinalva pede ajuda a Quinquina e Florzinha para pagar o aluguel da casa e do armarinho. As irmãs reagem de forma negativa ao pedido de empréstimo, mas oferecem um quarto como moradia para Lindinalva e Zulmira. Sinhazinha conta a Osmundo que Jesuíno ficará fora da cidade por alguns dias. Mundinho tenta conversar com Gerusa, mas ela o evita. Gerusa diz a Malvina que Mundinho a fez pensar sobre sua postura de obediência diante das proibições. Berto destrata Zulmira e faz Lindinalva se deitar com ele. Nacib presenteia Gabriela com um sapato de seda.

Beatriz e Kiko temem a ida de Cristal para o Sul. Dieguinho se preocupa quando Jefferson avisa que vai à festa para cuidar de Débora. Bernardo se interessa pelo relógio de Leandro. Nelson teme desconcentrar Betão se for ao campeonato de kung fu. Dieguinho se declara para Tamtam. Jefferson tenta afastar Débora de Bernardo. Janjão volta para a comunidade. Bernardo rouba o relógio de Leandro e Aninha vê. Betão sente dor no ombro. Jefferson foge com Débora da boate, e os dois acabam se beijando. Carmem lembra de sua consulta com Samara e acredita que Fabiano a ajudará a encontrar Luís Avelar. Débora conta que reatou com Jefferson, mas ele desmente. Moisés pensa em chantagear Cristal. Cristal conta para Gabriel que marcou a data de seu casamento com Tomás. Carmem procura por Fabiano na produtora. Laura decide contar a verdade para Fabiano.

Binho diz a Jonas que está mancando por culpa de uma partida de futebol. Pilar ouve Binho mentindo e acha graça. Vicente, Cilene e Pingo se divertem com a discussão entre Tadeu e Marcelo. Lucy tenta agredir Miguel mas Tatiana a impede. Pedro e Alice assistem a cena e ficam com pena de Miguel. Eva e Becky conversam sobre Franco. Bernardo diz a Guto que deseja acabar com a aposta, mas Guto não aceita. Binho conversa com os sequestradores por telefone e Miguel escuta tudo. Miguel diz a Binho que irá provar que ele é o culpado pelo sequestro. Miguel conta o que ouviu para Diego e Pedro. Tomás e Carla ficam animados ao ver o show dos rebeldes na televisão. Roberta e Alice estranham o restante do grupo não estar junto para o ensaio. Jonas diz a Leila que vai liberar a banda para cantar no fim de semana. Miguel, Pedro e Diego vasculham o quarto de Binho atrás de alguma prova. Tadeu tenta convencer a Tatiana a começar uma amizade colorida. Os alunos do Elite Way fazem guerra de almofadas na sala de estar. Os rebeldes ficam preocupados com o sumiço de Diego e Pedro. 

Martim (Otávio) insiste em relembrar Maria sobre seu passado. Olivia se aproxima da porta, mas decide recuar. Ela diz à babá que Martim( Otávio) é terrível como o pai e pede que a babá distraia Martim (Otávio) até Manuela chegar. Eliza diz a Otávio (Martim) que Manuela comentou sobre dois Martins. Otávio (Martim) pergunta a Big Blond porque a fazenda Benaro é tão importante para a organização. Martim (Otávio) observa Maria dormindo. Ela se mexe e ele sai do quarto. Martim (Otávio) segue seu caminho pelo corredor e entra no dormitório da babá. Martim (Otávio) observa a babá dormindo e resolve se deitar ao lado dela. A babá acorda assustada, repedidas vezes argumenta que não deveriam ficar juntos ali para não acordar o menino, mas acaba cedendo às pressões de Martim (Otávio). Letícia e Régis dançam na boate até Marco Antônio aparecer e levar sua irmã embora. Régis não compreende, pois Marco Antônio disse que facilitaria. Décio pede a Eliza que interfira para trazer Maria até o Rio de Janeiro.

Davi conta à avó que Valéria ficou brava com ele. Os garotos brincam na casa abandonada. Paulo assusta Cirilo e todos riem. D. Sara pergunta a Davi como é namorada dele. Firmino comenta com Helena que não passou bem a noite. Valéria e Daniel chegam juntos à escola. Maria Joaquina comenta com os colegas que Valéria está com Daniel para fazer ciúmes a Davi. Laura afirma que os dois formam um casal tão romântico. Maria Joaquina afirma que Daniel é areia demais para o caminhão de Valéria. Davi observa Valéria arrumando a gola da camisa de Daniel. O garoto conta a Firmino que Valéria está com Daniel só para irritá-lo. Davi vai até Valéria e Daniel e pergunta sobre o que eles estão rindo tanto. Valéria trata Davi com indiferença e chama Daniel para ir a outro lugar para não ser interrompidos. Davi fica desolado.

Nando diz ao padre Honório que não perdoará Maria. Maria conta sobre as fotos para Gonçalo. Gonçalo diz para Maria que todos sabem do relacionamento de Soraia com Luís Fernando. Luís Fernando acorda na casa de Soraia e diz que nunca voltará para ela. O médico diz para Verônica que o estado de Tita é grave. Maria tem uma conversa franca com Penélope. Agripina diz para Maria que Nando a odeia. Gonçalo diz para Soraia que está apaixonado por Maria. Maria conta para Agripina que é inocente e pede que a ajude a recuperar o amor de Nando. Soraia diz para Gonçalo que se ele se casar com Maria ganhará uma inimiga. Soraia diz para Maria que Luís Fernando se casará com ela e que levarão Nando para morar com eles. Maria ameaça Soraia e diz que a matará se tentar se aproximar de Nando.

Sandra e Amparo flagram Vanessa e Rodrigo se beijando. Sabrina telefona para Diego e diz que não pode viver sem ele. Vanessa expulsa Yole do quarto de Gil. Ribeiro diz a Marisol que Gil deve ser levado aos Estados Unidos para se submeter a uma cirurgia. Andréia encontra Diego bêbado. Amparo pega um travesseiro para matar Gil e é impedida por uma enfermeira. Diego beija Marisol à força. Marisol promete demitir Diego. Raul pega um revólver e sai. Romualda cai com a cadeira de rodas dentro de uma piscina. Andréia entra em casa e encontra Diego morto. Marisol fala para Rodrigo que sonha ser feliz com ele. Sandra lê no jornal a notícia da morte de Diego. Barcelos pede a Marisol que o acompanhe até a delegacia. Greta reconhece Marisol e diz que foi ela quem matou Diego.

Wagner diz aceitar propostas do MPE e TJ-BA: 'Espero bom senso e maturidade dos professores’


Wagner diz aceitar propostas do MPE e TJ-BA: 'Espero bom senso e maturidade dos professores’

O governador Jaques Wagner afirmou nesta quinta-feira (12) que aceita a proposta oriunda da mediação feita pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e pelo Tribunal de Justiça (TJ-BA) para tentar acabar a greve dos professores da rede estadual de ensino, que já dura 93 dias. Nesta quinta-feira (12), uma reunião entre representantes da categoria e do governo não foi acatada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). “A proposta que a gente tinha na mesa era de R$ 218 milhões. A mediação propôs a antecipação e a inclusão do estágio probatório nas promoções. Isso são mais 23 milhões, cerca de 11% a mais do que estava previsto na primeira proposta. É claro, aquilo que foi proposto por eles (MP-BA e TJ-BA) eu estou aceitando”, disse Wagner. “Espero que os professores do Estado entendam o esforço e retornem às atividades na segunda-feira (16)”, estimou o governador, que ainda prefere “confiar no bom senso e na maturidade dos professores” para o acordo. Sobre o pedido dos professores de reintegração e anulação das punições, o chefe do Executivo baiano prometeu rever e analisar os casos. “Não tem nenhum ânimo aqui de retaliação, então poderia dizer que a proposta do MP, que pede a não punição, está absorvida pelo governo. Vamos rever, para não punir nenhum professor simplesmente pela participação na greve”, prometeu. A proposta apresentada não foi bem recebida pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, que a classificou de "muito ruim". Ele apontou que a decisão final deve sair na assembleia dos docentes prevista para a manhã desta sexta (13).

DEU POLÍCIA



A manifestação dos servidores da Saúde em Itabuna acabou virando caso de polícia. O secretário da Saúde, Geraldo Magela, é acusado de agredir uma das dirigentes do Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Itabuna, Siomara Costa, que prestou queixa na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Após a agressão, o secretário aceitou receber comitiva dos servidores e informou que deve pagar, amanhã, 13, o salário dos servidores. Pelo cálculos do Sindserv, aproximadamente 900 funcionários ainda estão sem o salário de junho.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ondas brilhantes vistas no mar da Califórnia à noite intrigam moradores


Um misterioso brilho azulado visto à noite no mar da Califórnia, nos EUA, intrigou os moradores por uma semana. A explicação pode estar em uma reação química feita por algas chamada bioluminescência.
O problema é que o fenômeno ocorrido na praia de Swami, famoso point de surfistas no Pacífico, pode ser prejudicial aos peixes, pois diminui oxigênio da água.

Onda brilhante (Foto: Daily Mail/Reprodução)

Durante o dia, o mar sofre a chamada maré vermelha, que costuma pigmentar a água com uma cor castanho-avermelhada.
A bioluminescência é um pouco rara de aparecer na costa, e costuma ser mais visível em alto-mar, ao redor de navios. Além das algas, espécies marinhas que vivem nas profundezas dos oceanos emitem luz.



PALMEIRAS É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL




O que era crise eterna virou comemoração para sempre. Aquele que era criticado e menosprezado se tornou campeão da Copa do Brasil de 2012. O Palmeiras superou todas dificuldades que apareceram no caminho e, após o empate por 1 a 1 com o Coritiba nesta quarta-feira, foi bicampeão, já que tinha conquistado a competição em 1998. O gigante despertou, está comemorando e não tem hora para dormir. A festa palmeirense está decretada, para alívio de quem sofreu por 13 anos sem umtítulo de expressão. 

A ressurreição de um Palmeiras imponente aconteceu graças a um herói improvável: Betinho, o desconhecido substituto de Barcos, marcou o gol do empate nesta quarta. Era o que bastava para o Palmeiras, que tinha vencido a primeira final por 2 a 0. Dessa forma, o time de Felipão manteve sua invencibilidade na competição nacional e se classificou para a próxima edição da Copa Libertadores. Com uma defesa pela qual poucos passaram e atacantes realmente raçudos, o Palmeiras mostrou que de fato é campeão.

Para a Fifa, população da América do Sul é corrupta como seus dirigentes



Eu, você, minha avó e mesmo um recem formado cheio de sonhos ainda. Para a Fifa, não há diferença. Somos todos corruptos e equivalentes a “Teixeiras” e “Havelanges”.
Hoje, o Tribunal da cidade suíça de Zug publicou seu processo contra os cartolas brasileiros. R$ 45 milhões em subornos passaram por suas contas em oito anos. Mas o que mais surpreende no documento não são os valores ou a constatação da obviedade da corrupção que envolvia Havelange em seu reinado. Em um dos trechos, o tribunal relata como os advogados da Fifa tentavam convencer os juizes em uma audiência de que não viam problemas com a atitude de Teixeira e Havelange e alegavam que a proposta da Justiça de que os cartolas devolvessem US$ 2,5 milhões para os cofres da organização seria impossível de ser implementada. Entre os vários motivos para não pedir o dinheiro de volta, os advogados da Fifa apresentaram um argumento surpreendente: o de que a “maioria da população” de países da América do Sul e África tem nos subornos e propinas parte de sua renda “normal” Cito o trecho completo do argumento dos advogados da Fifa para não ficar dúvida: “Os representantes legais da Fifa são da opinião ainda de que implementar a devolução do dinheiro seria quase impossivel. Eles justificam isso, inter alia, com o argumento de que uma queixa da Fifa na América do Sul ou África dificilmente seria aplicada, já que pagamentos de subornos pertencem ao salário recorrente da maioria da população”. Ou seja, Teixeira não devolveria o dinheiro porque, em nossa suposta “cultura”, todos temos parte da renda completada por subornos. 

Horóscopo do Dia



ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
De hoje a sexta-feira, discrimine bem seus alvos. Ajuste seu foco -o que tiver fôlego e consistência ficará ainda mais firme. O resto tende a ser descartado. Percepção maior de suas raízes. Esfriamento de relações com parceiros e sócios.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Lua em seu signo pede dia com mimos e carinhos especiais! Em bom contato com Plutão até início da tarde, ela favorece cuidados com pele, dentes e ossos em geral. Respeite seus limites nestes dias. Trabalho exige mais de você.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Marte em Libra envia raios benéficos a Vênus e Júpiter, ambos vibrando a seu favor. Assim, energia mental e engenhosidade estão em destaque. Mostre sua competência e seu conhecimento. Sinal verde para o sucesso!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Estes dias são de teste para você -brilhar requer mais esforço e uma boa dose de humildade. Família, imóveis e sonhos do passado são os temas que levarão você a pensamentos graves e revisões de plano. Discriminação necessária.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Mercúrio em seu signo forma bom aspecto com Vênus e Júpiter: proteção da sorte que faz você ter relações boas com a pessoa certa no momento certo. Aposte em leveza e jovialidade, que expandem sua popularidade e raio de ação.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Semaninha puxada no trabalho esta! E vá firme, insista, é o período certo pra separar o joio do trigo, destacar os aspectos relevantes das tarefas e deixar de lado projetos irrealistas. Lua em Touro favorece viagens e estudos. Sensualidade em alta.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Discriminação boa o ajuda a fazer boas escolhas. Mas, se você exibir um jeitão sisudo e exigente, pode ter problemas com chefes e familiares. O lado bacana fica por conta de Vênus e Júpiter, que abrem seus caminhos em viagens e estudos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você conta com antenas poderosas para captar os desejos dos outros! Vendo fundo no psiquismo alheio, conseguirá tocar nos pontos delicados e assim projetar transformações no seu ambiente. Segredos poderão vir à tona.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Um dia de muito trabalho, em que você conta com engenhosidade e realismo para tratar com subalternos, empregados em geral, e tocar as tarefas do cotidiano. Saúde é assunto que toca sua alma. Cuide bem da sua. Amor em alta!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Cenário astral tenso, sem dúvida, mas hoje com o alívio que vem de receber um bom suporte, uma ajuda carinhosa na hora certa. Sol e Saturno esfriam relações, porque o tempo não para mesmo! O amor é que está em boa fase.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Muitos projetos pipocam na sua cabeça e há interessados, gente que viaja nas ideias ao seu lado. Mas a empolgação pode durar pouco se não houver realismo. Saturno está cobrando mais rigor e seriedade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Marte e Urano em ângulo tenso emitem sinal vermelho no campo financeiro; decisões pautadas pela pressa, impaciência e descuido irão comprometer seus planos. Vênus, Júpiter e Mercúrio prometem ambiente animado e enriquecedor.