Pages

sábado, 25 de agosto de 2012

Conquista : PRE comemora dia do soldado com doação de sangue


O comando de Policiamento Especializado da 2ª Companhia Independente da Polícia Rodoviária Estadual de Vitória da Conquista, comemora este dia 25 de Agosto, Dia do Soldado, com a doação de sangue. Cerca de 25 militares, fizeram doação, como forma de concientizar a população, da necessidade de ato de amor ao próximo. A tropa, de forma voluntária, atendeu ao chamado do seu comandante, Major PM Souza Junior, visando suprir a carência para vítimas de acidente de trânsito.

Ritual de magia faz defunto levantar na Indonésia. Será?


Na Indonésia (especialmente em Toraja), um cadáver é acordado deixando-o que ande a pé até seu túmulo. Essa história começou a circular pela internet e conta que em Toraja – na Indonésia – os mortos caminham de verdade pelas ruas. Das várias versões que acompanham a fotografia, o que se diz basicamente é que, por meio de magia negra, os corpos viram zumbis e saem de suas tumbas, andando – como quem não quer nada! Ah! Mais um detalhe: ninguém pode chamar o defunto pelo nome sob o risco de o morto cair no chão e não se levantar mais.

Não tem para ninguém: 'Chaves' está há 28 anos no ar e ainda é unanimidade!


Isso, isso, isso, Chaves completou, ontem, 28 anos de exibição no Brasil. No dia 24 de agosto de 1984, o SBT levava ao ar, pela primeira vez, um episódio da série de televisão humorística produzida no México desde 1972. Nessas quase três décadas, o protagonista interpretado por Roberto Goméz Bolaños, um órfão que se abriga em uma vila cheia de tipos engraçados, cativou o público de tal forma que transformou o programa em um dos poucos praticamente fixos da grade da emissora paulista. A atração chegou a ser retirada do ar no primeiro semestre deste ano, mas, diante da mobilização do público nas redes sociais, a cúpula da emissora resolveu dar um passo atrás na decisão e voltar a exibir a série diariamente em sua programação. Seria difícil - e bastante prejudicial para o canal de Silvio Santos - perder a audiência de milhares de fãs de todas as idades, felizes por assistirem aos episódios engraçadíssimos que se repetem todos os dias na TV. É surpreendente e inusitado, mas é fato: Chaves chegou a ultrapassar a audiência da Record no dia 30 de julho, durante a exibição dos Jogos Olímpicos de Londres. No momento em que os seriados norte-americanos têm tomado conta da televisão paga e aberta, é fundamental reconhecer a importância de Chaves, Seu Madruga (Ramón Valdez), Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves), Quico (Carlos Villagrán), Dona Florinda (Florinda Meza), Professor Girafales (Rúben Aguirre), Senhor Barriga (Edgar Vivar), Nhonho (Edgar Vivar) e tantas outras figuras que, com suas histórias, bordões e personalidades formaram um pouco do caráter de duas gerações. Para além da "competição" com os enlatados, esse humor ingênuo é um descanso para os nossos olhos e ouvidos em tempos de tanta falta de noção nos programas considerados engraçados e divertidos, de acordo com os padrões atuais. Chaves não se mistura com essa gentalha. E faz muito bem. Veja o 1º episódio...

ITABUNA: VANE É RECEBIDO COM MUITA FÉ E ALEGRIA POR MULTIDÃO NO FÁTIMA


Uma contagiante alegria tomou conta das ruas do Bairro de Fátima, na tarde de sexta-feira, 24. Uma multidão andou pelas ruas e avenidas em mais uma caminhada do candidato a prefeito de Itabuna, Vane. As pessoas também saíram às portas e janelas, principalmente as crianças e adolescentes que festejaram a passagem do candidato da coligação Na Frente Para Itabuna Mudar.

Com muita confiança eleitores, simpatizantes, colaboradores, representantes de instituições da sociedade civil, além dos candidatos que disputam vaga no Legislativo itabunense, encheram do colorido da onda Vane as ruas do Fátima e fizeram a festa que só terminou à noitinha. A multidão pediu que o bairro seja incluído em mais atos da campanha que mais cresce no gosto popular.

Antes e durante a caminhada, Vane foi parado diversas por crianças, jovens, adultos e pessoas idosas que pediam para serem fotografados ao seu lado. “A sensação é de que ele já é o nosso prefeito, e disso não tenho dúvida. Vane é 10”, disparou entusiasmada a vendedora Valmária Fernandes.

“Eu confio em Vane. Sei que o projeto que ele tem é para transformar Itabuna em uma cidade mais desenvolvida, seja na economia, na cultura, no esporte, mas, principalmente, nas questões sociais”, declarou o coordenador do Detran, Gilson Nascimento, que também participou da caminhada vitoriosa.

No encerramento, o candidato a vice-prefeito Wenceslau Junior disse que se alguém tinha dúvidas de que Itabuna é 10 deixou de ter. “Essa multidão que nos acompanhou, o afeto e até lágrimas de alegria com que os moradores nos receberam demonstram que a população quer mudança. Vane tem a melhor proposta para Itabuna mudar e ser feliz”, declarou.

Ufba: Professores aprovam continuidade de greve

Ufba: Professores aprovam continuidade de greve

Os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em greve desde o mês de maio, decidiram, mais uma vez, por unanimidade, continuar com a paralisação. A decisão aconteceu durante assembleia realizada na Faculdade de Arquitetura nesta sexta-feira (24). Com a participação de 163 docentes, três a menos do que o número registrado na última assembleia, o comando de greve pretende se reunir na próxima quarta (29), quando discutirão sugestões e contraposições negociadas pelo comando nacional de greve com o governo. “Diante da intransigência do governo em negociar com as reivindicações, especialmente com a contraproposta protocolada no Ministério da Educação e no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, os professores reafirmaram seu interesse em transigir e negociar. Na contraproposta protocolada, os docentes em greve partem, na sua proposição, do piso e teto apresentado pelo governo, como uma demonstração da categoria em negociar”, afirma o comando grevista na Ufba. Nesta terça (21), os professores do Instituto de Biologia decidiram, por 30 votos a um, encerrar a greve. Para o comando de greve, decisões isoladas como a do Ibio são demonstrações de “articulação da diretoria do sindicato [Apub] recentemente destituída”. Os servidores administrativos da Ufba resolveram retornar às atividades, em assembleia realizada nesta quinta (23). O corpo técnico-administrativo estava em greve desde o dia 15 de junho, e deve voltar ao trabalho nesta segunda (29). Outra categoria paralisada na universidade é a estudantil. O movimento está em greve desde o dia 6 de junho.

Greve da Anvisa afeta estoque de remédios no estado

A greve de servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que completa 41 dias neste sábado (25), ameaça o abastecimento de medicamentos em unidades de saúde no estado. Nas clínicas e hospitais particulares, o estoque só deve durar mais uma semana e, nas unidades públicas, 20 dias. A maior parte dos medicamentos para o setor chegam ao estado pelo Porto de Salvador, onde a Anvisa realiza operação padrão. Só na manhã da última sexta-feira (24), cerca de 30 navios fundeados na Baía de Todos-os-Santos aguardavam para desembarcar as mercadorias. "As cargas da Sesab [Secretaria de Saúde do Estado] que chegarem ao porto serão liberadas. Só estamos exigindo mandado de segurança para liberação de unidades de saúde privadas", disse o representante estadual do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências), Eronilson Costa. Segundo o coordenador de aquisição da diretoria de assistência farmacêutica da Sesab, Lucas Duarte, até esta sexta (24), 17 milhões de compridos, a maioria de medicamentos de uso contínuo, deixaram de chegar ao estoque do órgão. "O reflexo maior da greve deve acontecer nos próximos 20 dias, porque o estoque de algumas fábricas ainda está dentro do nível de regulação", alertou. Informações do A Tarde. 

Venezuela: Explosão em refinaria causa mais de 20 mortes

Venezuela: Explosão em refinaria causa mais de 20 mortes

Uma grande explosão foi registrada na refinaria de Amuay, na península de Paraguaná, no norte da Venezuela, neste sábado (25). O acidente foi consequência de um vazamento de gás. Segundo o governo venezuelano,  24 pessoas já morreram no incêndio. A refinaria é uma das três que formam o Centro de Refinamento de Paraguaná, é a principal da Venezuela e uma das maiores do mundo. "Infelizmente 24 pessoas morreram, a maioria deles são soldados de nossa Guarda Nacional. Há quatro hospitalizados neste momento, dois transferidos para o estado Zulia e 50 pessoas, graças a Deus, já receberam alta", disse o vice-presidente da Venezeula, Elías Jaua, a jornalistas. Ele lamentou as vítimas fatais do acidente, provocado por um vazamento de gás que gerou uma nuvem que explodiu com uma grande onda expansiva que causou danos estruturais em várias casas dos arredores e em uma instalação da Guarda Nacional. Jaua explicou que foi instalado um posto de comando no local para "garantir o atendimento adequado aos feridos, aos familiares das vítimas e a toda a população em geral". O ministro do Petróleo e Mineração, Rafael Ramírez, afirmou que a explosão "causou danos severos ao destacamento 45 da Guarda Nacional", um complexo militar com infraestrutura residencial e afetou uma parte da área de tanques

Morre primeiro homem a pisar na lua

Morre primeiro homem a pisar na lua

O astronauta Neil Armstrong morreu neste sábado (25), aos 82 anos, nos Estados Unidos. Armstrong foi o comandante da Apollo 11, missão que chegou ao satélite da Terra em 20 de julho de 1969, e também foi o primeiro ser humano a pisar em outro corpo celeste. Autor da frase “Um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade”, o astronauta nasceu em 5 de agosto de 1930, foi piloto da Marinha dos Estados Unidos entre 1949 e 1952, lutou na Guerra da Coreia e se formou em engenharia aeronáutica pela Universidade de Purdue em 1955. Piloto civil da agência que precedeu a Nasa, a Naca (Conselho Nacional de Aeronáutica), Armstrong pilotou o X-15, avião experimental lançado por foguete onde ocorreram as primeiras tentativas americanas de chegar aos limites da atmosfera e à órbita do planeta e que até hoje mantém o recorde de velocidade mais alta já atingida por um avião tripulado. Sua primeira missão como astronauta foi como comandante da Gemini 8, em março de 1966, onde ele e David Scott fizeram a primeira acoplagem de duas naves espaciais. Na ocasião, ele se tornou o primeiro civil americano a ir ao espaço. Após a viagem com a Apollo 11, ele assumiu uma posição de gerência na Nasa e participou da investigação do acidente da Apollo 13 e se aposentou da agência em 1971. Armstrong viveu uma vida de reclusão após pisar na lua. Convidado frequentemente por partidos americanos, ele se recusou a concorrer a um cargo político. Armstrong também raramente era visto em público e quase nunca dava entrevistas, além de não costumar tirar fotos ou dar autógrafos, porque não gostava que eles eram vendidos por valores que ele considerava “absurdos”.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

R$ 1,4 BI PARA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL

 Educação tem recursos assegurados para ensino em tempo integral.

Após a divulgação das médias nacionais dos estudantes brasileiros no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a diretora de Currículos e Educação Integral do Ministério da Educação, Jaqueline Moll, refirmou que o governo federal deverá aplicar mais de R$ 1,4 bilhão até o final deste ano para a ampliação do ensino em tempo integral nas escolas públicas. O valor já havia sido anunciado no primeiro semestre deste ano e foi confirmado em palestra que concedeu na Câmara a convite da Frente Parlamentar da Educação.
As médias gerais do Ideb, que são baseadas nas taxas de aprovação e no desempenho geral em provas de Português e Matemática, mostraram que os alunos do ensino médio da rede pública não evoluíram em dois anos – o índice de 3,4 atingido em 2009 foi mantido em 2011. Já nos anos iniciais do ensino fundamental, os resultados foram melhores. Os alunos dessa etapa alcançaram nota 5 – o que representa 0,1 a mais que a média prevista para 2013.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ibama abre concurso para 300 vagas


Começam nesta quinta-feira (23), as inscrições para o concurso do Ibama. Estão sendo oferecidas 300 vagas para o cargo de técnico administrativo com exigência de, no mínimo, nível médio. O salário inicial é de R$ 2.580,72 para uma jornada de 40 horas semanais. 21 vagas são reservadas aos portadores de deficiência. Para o Nordeste, as vagas são para Bahia, Alagoas, Ceará, Paraíba e Piauí. Para a Bahia são cerca de 20 vagas e a taxa de inscrição é de R$ 55. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de setembro no site www.cespe.unb.br. As provas serão realizadas no dia 21 de outubro, nas capitais.

FORÇA NACIONAL CHEGA HOJE A ILHÉUS


Produtores de Buerarema, Ilhéus, Una e São José da Vitória, estarão em maior quantidade no aeroporto de Ilhéus para aguardarem a chegada da Força Nacional, prevista para chegar hoje .
A vinda de vários homens, faz parte de algumas das reivindicações que a associação dos produtores fizeram, para conter a situação das inúmeras invasões de terras que estão acontecendo na zona rural por parte de supostos índios.
Segundo o presidente da associação Luiz Henrique, o próprio governador da Bahia e ministro da justiça federal, são contra o que vem acontecendo, e prometeram fazer o que for possível para acabar com as violências que os pequenos produtores estão vivendo. Porem a ocupação dos trabalhadores rurais no aeroporto de Ilhéus continuará até que as promessas sejam cumpridas por parte das autoridades, como por exemplo, a reintegração de posse de todas as fazendas que foram invadidas.

30 MILHÕES DE REAIS


Do “Radar Online”.

Valdemiro Santiago anda dizendo em seus cultos que está devendo 30 milhões de reais para as emissoras em que aluga horários – no caso, Band, Rede TV! e CNT.

Recentemente, Valdemiro conseguiu arrecadar sete milhões de reais com um discurso semelhante para os fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Bahia só perde para São Paulo no número de assaltos a bancos no país

Bahia só perde para São Paulo no número de assaltos a bancos no país

A Bahia subiu ao pódio e cravou o segundo lugar no número de assaltos a bancos realizados no primeiro semestre de 2012. De acordo com dados da 3ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, realizado pela confederações nacionais dos Vigilantes (CNTV) e dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf), o estado registrou 37 assaltos a agências bancárias este ano, o que gerou um crescimento de 8,8% se comparado ao mesmo período de 2011, quando foram contabilizadas 34 ações do tipo. A Bahia só perde para São Paulo, que registrou 99 assaltos este ano. Logo atrás aparecem Ceará (26), Pernambuco (18), Paraíba (17), Paraná (16) e Mato Grosso (16). Em relação à quantidade de arrombamentos às unidades financeiras, a Bahia contabilizou 54 ações, um crescimento de 100% em relação ao mesmo período em 2011, quando foram registrados 27 arrombamentos.

Dilma é eleita mais uma vez a terceira mulher mais poderosa do mundo pela Forbes

Dilma é eleita mais uma vez a terceira mulher mais poderosa do mundo pela Forbes

A presidente Dilma Rousseff é capa da revista Forbes, que traz o ranking anual de mulheres mais poderosas do mundo. Pelo segundo ano consecutivo, ela aparece na terceira colocação da lista (veja aqui a relação completa). A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, ficou em primeiro pela segunda vez seguida. A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, é o segundo nome, em uma repetição das três primeiras colocadas de 2011. O quinteto das mulheres mais poderosas fica completo com Melinda Gates, co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates e mulher de Bill Gates, e Jill Abramson, editora-executiva do "New York Times". Mais duas brasileiras aparecem na lista, a presidente da Petrobras, Graça Foster, na 20ª posição, e a modelo Gisele Bündchen, na 82ª posição.

Ivete Sangalo tira calcinha na frente da imprensa durante coletiva

Ivete Sangalo tira calcinha na frente da imprensa durante coletiva

A cantora Ivete Sangalo esteve no Zank Boutique Hotel na manhã desta quarta-feira (22) para lançar a sua coleção de lingerie Triumph By Ivete Sangalo. A musa contou que participou da elaboração das peças, que têm a sua personalidade, passam confiança, conforto, estabilidade e, principalmente, praticidade. E para mostrar que não é uma mulher sem palavras, ela provou, perante toda a imprensa, que tudo era verdade. Como em um passe de mágica, Ivete retirou a calcinha "da cartola". Confira fotos na Coluna Holofote!

PRESERVAÇÃO DE ESPÉCIES NATIVAS DA MATA ATLÂNTICA É DESTAQUE NACIONAL


O trabalho de preservação do jequitibá no sul da Bahia foi mostrado no programa Globo Rural, da Rede Globo. Equipe de reportagem da emissora de televisão visitou fazendas em Ipiaú e Ubatã, onde a Ceplac e o Instituto Cabruca fizeram cadastro das árvores, etapa inicial de georreferenciamento das plantas nativas da região.

O trabalho busca preservar espécies nativas da Mata Atlântica ameaçadas de extinção. “Além da sua importância para a lavoura, porque consegue compensar a falta de chuva, [o jequitibá] recicla nutrientes e contribui com matéria orgânica, as árvores da cabruca podem agregar valor à produção quando se observa a roça como um espaço produtivo”, afirma Durval Libânio, do Instituto Cabruca.
Os idealizadores do projeto também buscam tornar o trabalho referência para a tentativa de tornar o jequitibá patrimônio natural, cultura e paisagístico do sul da Bahia. Nessa linha, a Ceplac, órgão federal da agropecuária, já desenvolve na região cacaueira sul-baiana o projeto Conservação Produtiva.

SALVADOR: FIFA BUSCA VOLUNTÁRIOS PARA A COPA DE 2014

Ex-jogadores Ronaldinho e Bebeto e o governador baiano, Jaques Wagner.

Em evento nesta terça-feira, 21, na capital baiana, o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 lançou o programa de voluntários para a Copa das Confederações de 2013 e para o Mundial do ano seguinte. As inscrições para os candidatos começam ainda nesta terça, através do site oficial da entidade.
O lançamento contou com presenças de ilustres como os ex-jogadores da Seleção Brasileira, Bebeto e Ronaldo, hoje integrantes do Comitê Organizador Local. O governador da Bahia, Jaques Wagner, também esteve presente, assim como outros membros oficiais da Fifa.
Juntos, eles apresentaram as diretrizes do programa de voluntários para os dois maiores eventos futebolísticos a serem realizados no Brasil. O número inicial é de 7 mil selecionados para ajudarem na execução da Copa das Confederações e 15 mil para a Copa do Mundo. A perspectiva é que as inscrições, que ainda não têm prazo para se encerrarem, recebam entre 80 e 90 mil candidaturas.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Brasileirão - Série A 2012, 18ª Rodada




Atlético-MG vence Botafogo e mantém liderança

O Atlético-MG teve a companhia do Fluminense na liderança doCampeonato Brasileiro por menos de 24h. Em um jogo dramático, a equipe mineira contou com gol de Neto Berola no fim da partida para derrotar o Botafogo por 3 a 2, neste domingo, na Arena Independência. Além de Berola, Escudero e Jô marcaram os gols do ponteiro, enquanto Andrezinho fez os dois tentos botafoguenses. 

Com a vitória, o clube mineiro voltou a se isolar na liderança da Série A com 42 pontos, três a mais que o Fluminense. O triunfo também garantiu o simbólico título do primeiro turno, com uma partida a menos que os rivais. O Botafogo ficou com 27 pontos e a sete do Grêmio, último time dentro do G-4.

Flamengo leva a melhor em clássico


O torcedor vascaíno que compareceu ao Engenhão na noite deste domingo entrou animado no estádio. Os retornos de Dedé, que serviu a Seleção Brasileira no amistoso contra a Suécia, e Éder Luís, recuperado de lesão, no entanto, foram os únicos motivos para comemorar. Dentro do gramado, o Flamengo venceu o time de São Januário pelo placar de 1 a 0 e se reabilitou no Campeonato Brasileiro. Vagner Love assinalou o único gol do clássico fluminense. 

O time comandado por Dorival Júnior chegou aos 25 pontos e subiu para o nono lugar. Por outro lado, o Vasco, sem vencer há três jogos (duas derrotas e um empate), permanece na terceira posição com 35 pontos, sete atrás do líder Atlético-MG.

XXXVIII Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador do Estado da Bahia - Edição 2012 = Na sua 4ª rodada.






Neste domingo, dia 19/08, foram realizados 24 jogos pelo interior do estado, valendo pela quarta rodada do XXXVIII Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia, edição 2012.

No Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pelo grupo 07, e com arbitragem de Alex Sandro Ferreira Costa, a Seleção de Ilhéus, precisando ganhar, recebeu a Seleção de Una e ficaram no empate de 1 a 1, com gols de Tatu para Ilhéus e junior para Una, ambos na segunda etapa.

Com o resultado a Seleção de Ilhéus continua na lanterna do grupo 07 com 02 pontos, sendo uma das piores campanha de sua historia em intermunicipais. No próximo domingo dia 26/08, a Seleção de Ilhéus enfrentará a Seleção de Itabuna no Estádio Luís Viana Filho, em Itabuna-Ba.

Confira os resultados da quarta rodada:

Jacobina 1X0 Miguel Calmon
Jitaúna 4X0 Iguaí
Condeúba 0X1 Brumado
Belo Campo 0X2 Luís Eduardo Magalhães
Itambé 4X1 Macaúbas
Ilhéus 1X1 Una
Canavieiras 0X2 Itabuna
Ibicaraí 1X0 Buerarema
Prado 3X1 Medeiros Neto
Eunápolis 0X1 Porto Seguro
Itamaraju 0X0 Belmonte
Itororó 2X2 Itapetinga
Ipiaú 0X0 Jequié
Araci 1X2 Feira de Santana
Santa Bárbara 2X3 Santo Amaro
Crisópolis 3X1 São Sebastião do Passé
Rio Real 0X0 Alagoinhas
Biritinga 3X1 Inhambupe
Muritiba 0X1 Simões Filho
São Franc. do Conde 5X0 Salinas da Margarida
Itapitanga 0X2 Coarací
Valença 1X2 Ubaitaba
Gandú 1X1 Uruçuca
Maragogipe 0X1 Santo Antônio de Jesus

Horóscopo do dia (quarta-feira)


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Serão quatro semanas ótimas para você enfim dar um jeito de verdade nos seus hábitos de vida, na sua rotina diária. Com o Sol em Virgem, cuidados e tratamentos serão mais efetivos. Autoconsciência.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Começa época do ano boa para você, já que o Sol transita um signo irmão do seu. Virgem é o signo dos especialistas e, através de um talento seu, bem treinado, irá se destacar e brilhar. Aproveite estas semanas para investir mais nisso.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Quando chega esta época do ano, todo geminiano já está irrequieto, com mil ideias diferentes para tornar seu cantinho um lugar mais enriquecedor e estimulante aos sentidos. O Sol em Virgem acelera sua vontade de caprichar na arrumação.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Ok, você já testou e experimentou alguns percursos teóricos e está cansado da mesmice. Quer novidade, alimento para a mente, algo que o instigue, provoque, refine seu entendimento. Pois vá atrás: o momento certo pra isso começa hoje.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Uma profusão de talentos, uma fonte inesgotável de dons e capacidades -sim, você as tem e elas abrirão novas oportunidades em sua vida futura. Agora, com o Sol em Virgem, tem de explorá-las com método e racionalidade.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Pode comemorar, mesmo que hoje não seja o seu aniversário! O Sol entra em seu signo, onde ficará por quatro semanas, bombeando vitalidade em todo virginiano. Sua vibração poderosa estimula e entusiasma você em seus caminhos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Pronto, libriano! Pode se dedicar, a partir de agora, à finalização de tudo que anda pendente, não terminado. O apuro e o detalhismo de Virgem, o signo anterior ao seu, traz as respostas e soluções. Aprenda com seus erros.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Nem todo mundo tem amigos tão críticos e observadores como você, é verdade. Mas parece que essa escolha é feita com cuidado. Você precisa dessa gente prática, racional e diligente pra orientar seus caminhos. Curta as amizades!

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Aí está, sagitariano: você tanto fez e aconteceu que agora tudo o que plantou -e o que deixou de plantar- pode ser colhido agora. Reputação boa ou nem tanto, carreira que decola ou não, tudo vai ficar nítido com o Sol em Virgem.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O Sol começa hoje seu trânsito por Virgem, signo irmão do seu que ajusta seu foco com mais clareza, ajuda a enxergar longe, propiciando viagens, encontros com mestres e gurus, sonhos reveladores. Tudo para você se tornar melhor.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Caos ou cosmos financeiro, aquariano? Agora chegou a época da organização dos detalhes, e nem adianta dizer que detesta fazer isso. O Sol em Virgem aponta quem vai te ajudar a botar ordem nos gastos e ajustar seu orçamento.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sol em Virgem: a partir de hoje e por quatro semanas, você estará apto a entender a extensão e o impacto das relações saudáveis em sua vida. Pode ser que você rompa com alguém, pode ser que redescubra o valor de uma outra pessoa.

Resumo das Novelas(quarta-feira)



Nina garante a Lucinda que fará Carminha sair da casa de Tufão. Débora não deixa Jorginho beijá-la. Cadinho não gosta de ver Alexia com um massagista. A casa de Nilo pega fogo e Nina o salva. Zezé comenta com Adauto que Leleco também viajou. Tessália rejeita Darkson. Olenka e Monalisa se interessam pelo arquiteto que vai à casa nova. Muricy e Leleco chegam a Cabo Frio. Nina manda Carminha dar folga a Janaína e Zezé para que elas fiquem sozinhas em casa. Leleco vê Adauto e Tessália chegando à casa de Cabo Frio e esconde Muricy. Nilo procura Jorginho e diz que Nina é inocente. Nina exige que Carminha se separe de Tufão.


Neusinha confronta Gracinha ao vê-la com Jair. Josué destrata Valéria por ciúme de Rodrigo. Elisa fica furiosa por não conseguir falar com Fernando. Pedro desconfia da história que Gracinha conta sobre seu suposto casamento. Tobias ouve Gil elogiando Jacira e fica irritado. Laudelino decide deixar o hospital onde Angélica está internada. Elisa conta para Fernando que Rodrigo e Miriam viajaram juntos. Melissa fica tensa ao pensar que Angélica pode ter sobrevivido. Elisa tenta descobrir com Teresa o paradeiro de Rodrigo. Josué comenta com Tobias que tentará esquecer Valéria. Bruno se surpreende quando Juliana o convida para viajar. Dimas confirma que Fernando não sabe que Elisa é uma invenção de Melissa. Valéria descobre que Josué a abandonou. Fernando descobre o local onde eles foram. Rodrigo e Miriam se beijam.


Conrado implora para ficar com Cida. Socorro diz a Chayene que as Empreguetes pagarão uma multa se o contrato de sigilo sobre o novo vídeo for quebrado. Máslova se impressiona com a sinceridade de Conrado ao falar de Cida. Kleiton mostra o clipe das Empreguetes para Elano. Fabian fica tenso ao saber que Rosário se aproximou de Inácio. Máslova procura Cida. Stela confessa a Elano que está interessada nele. Rosário se preocupa com a entrevista que deu a Eloy. Cida encontra com Conrado. Chayene expulsa Eloy de casa. Sônia aconselha Isadora a se insinuar para Olavinho. Kleiton e Tom discutem. Cida convida Brunessa para jantar na mansão. Conrado pede o divórcio a Isadora. Socorro encontra o pendrive e quase é flagrada por Kleiton.


Zarolha chega no Vesúvio para contar a Nacib que Gabriela está dançando às escondidas, mas Manoel a distrai de seu objetivo. Glória ajuda Josué a sair sem que Coriolano o veja. Teodora conta para Berto que o irmão fugirá de Ilhéus com Lindinalva. Doroteia sugere a Berto que ele contrate alguém para acabar com a vida de Lindinalva. Juvenal se despede de Gerusa. Jesuíno tira Iracema da sala de aula, sob os protestos de Malvina. Gerusa avisa a Mundinho que Juvenal vai embora de Ilhéus e que ficará livre para viver seu amor com ele. Ramiro se encontra com Anabela. Doroteia finge passar mal para que Juvenal não saia de casa. Berto e três jagunços cercam Lindinalva.


Lia tenta se explicar para Ju. Dinho repreende Orelha por divulgar sua foto na internet. Bruno conta para Ju que terminou o namoro. A assistente social avisa a Mocotó que o juiz que o condenou vai à reinauguração da praça. Mocotó fica preocupado ao saber que Mathias também foi convidado para a festa. Mario não deixa Tico comprar um brinquedo, e o menino foge. Mocotó leva Dinho, Orelha, Pilha e Fera para procurar Tico. Fatinha divulga a foto do irmão de Dinho nas redes sociais.


Roberta fica indignada ao saber que sua mesada será cortada pela metade. Ela afirma que não quer sair do Elite Way. Vitória mostra suas fotos para Duda. Eva conta a Vicente que Becky não está bem. Os alunos do terceiro ano fofocam sobre a expulsão de Binho. Leila encontra Tatiana, que está um pouco tensa. A psicóloga diz que mudou os remédios de Lucy sem a aluna saber. Bernardo e Guto desfazem das fotos e deixam Vitória irritada. Vitória diz a Duda que irá conseguir um jeito de ficar famosa na internet. Rosa Maria vai para casa de ônibus. Nina tenta ajudar Arturzinho a juntar Cilene e Artur. Ela pensa em escrever algumas cartas para unir o casal. Vicente e Tadeu discutem quando Marcelo chega.


Valéria diz a Eliza que vai voltar ao prédio e ver que alguém ficou vigiando o local. Valéria procura por Dinorá e não a encontra. Eliza liga para Otávio (Martim) e exige a sua mãe de volta, mas ele diz que não sabe do que ela está falando. Novais e Johnny pressionam Dinorá, que diz que só fala na presença de Otávio (Martim). Edu e Luma tentam entender como Zezinho apareceu na foto. Décio faz o jantar para Tônia e Edu fica com ciúmes. Valeria avisa a Gino e a Flávia que vai esconder Eliza e que eles não devem comentar com ninguém. Otávio (Martim) pressiona Novais e Johnny, que negam saber onde Dinorá está. Tônia diz a Décio que alguém manipulou a foto e que isso só atrapalha o tratamento da Zezé. Maria diz a Otávio (Martim) que o seu irmão vai vender a fazenda de qualquer jeito e que a única pessoa que pode impedir é o pai deles.


Rafael afirma a Jaime que quer uma explicação. Davi pergunta a Valéria se ela não quer mais namorá-lo. Davi está com ciúmes dos segredos entre Jaime e Valéria. As meninas se queixam da aula da diretora Olívia a Helena. Maria Joaquina pergunta a Helena o que aconteceu a Jaime. Jaime revela ao pai que copiou as respostas do gabarito e colou na prova de matemática. Jaime conta a Rafael que falou a verdade a Helena. Mário vai até a mansão que Nina mora e deixa Rabito no jardim. Valéria telefona para Paulo e pede desculpas por tê-lo acusado. Helena se prepara para ir à escola, a professora ainda sente mal-estar.

O que é permitido ou proibido para candidatos e eleitores na internet? Saiba aqui


Com a popularização da internet, e também das redes sociais, foi necessário adaptar as leis eleitorais para tratar de questões diferentes daquelas existentes no mundo off-line. As mudanças realizadas em 2009 no código eleitoral passaram a contemplar situações antes inexistentes, como propagandas em blogs.
As restrições são muito maiores para os candidatos. O mesmo rigor não é aplicado aos internautas. Os usuários não têm de se preocupar com a “censura”, pois tanto as mensagens contra e a favor dos candidatos estão liberadas. No entanto, não é permitido que as manifestações sejam feitas de forma anônima. Neste caso, os autores e possíveis beneficiados pelas postagens estão sujeitos a multas entre R$ 5.000 e R$ 30 mil.
Já os políticos que desejam ingressar nos cargos públicos precisam se atentar a uma série de regras, que seriam suficientes para fazer uma cartilha (isso sem falar das regras fora da internet). Veja a seguir o que os internautas e candidatos podem ou não fazer:
O que é permitido aos internautas:
 Os usuários são livres para postar opiniões positivas ou negativas em relação aos candidatos.
O que é proibido:
- Manifestações ofensivas feitas de forma anônima. Neste caso, os autores das postagens estão sujeitos a multas de até R$ 30 mil.
- Comentários ofensivos ou caluniosos. Quando isso acontece, o candidato tem o poder de solicitar direito de resposta à justiça.
O que é permitidos aos candidatos:
- Campanha eleitoral nos sites dos candidatos, partidos e coligações, desde que os endereços eletrônicos estejam cadastrados na Justiça Eleitoral.
- Utilização de redes sociais como forma de divulgação durante a campanha eleitoral.
- Envio de e-mails aos usuários, desde que o político ofereça um modo para que os internautas retirem o endereço da lista de destinatários eletrônicos.
O que é proibido:
- Hospedagem de informações divulgadas na internet fora do Brasil.
- Campanha eleitoral nas redes antes do dia determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral. As propagandas partidárias são permitidas no máximo em até 90 dias antes da votação.
- Propaganda eleitoral paga de qualquer espécie na internet.
- Veiculação de conteúdo de campanha em sites governamentais.
- Publicação de campanha em sites de instituições privadas, mesmo que a empresa não possua fins lucrativos.
- Receber doação de endereço eletrônico das empresas de serviço de internet.
Punições
Caso algum serviço online descumpra as determinações da lei eleitoral, os candidatos, partidos ou o Ministério Público podem entrar com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral para que a página fique fora do ar durante 24 horas.

Bruno, do KLB, recebe alta do hospital após ser atropelado


Após ser vítima de um atropelamento, o cantor Bruno, do trio KLB, recebeu alta na manhã desta segunda-feira (20), do Hospital Albert Einsten, onde estava internado desde a madrugada, informou a assessoria de imprensa do hospital.
Segundo informações do pai do músico, ele foi atingido por uma mulher que estava embriagada e dava ré no meio da rua. Ele foi atropelado na madrugada desta segunda-feira (20) em uma avenida da zona sul de São Paulo, teve uma luxação na perna e recebeu alguns pontos no braço.

Professores federais realizam nova assembleia para decidir rumos da greve


Os professores da Universidade Federal do Estado da Bahia (UFBA), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e do Instituto Federal Baiana (IF Baiano) realizam nesta segunda-feira (20), às 14h, na Faculdade de Arquitetura da UFBA, uma assembleia geral, onde será votado o fim ou a continuidade da greve.
Na última sexta-feira (17), a paralisação da categoria completou três meses, deixando mais de 62 mil estudantes sem aulas. Em nota, o governo federal reafirma que a negociação está encerrada e pede para que as instituições formulem o calendário de reposição das aulas.
A equipe Metro1 tentou contato com os representantes do comando de greve, mas não obteve sucesso.
Ao Jornal Tribuna da Bahia, o membro do comando de greve e também professor, Jair Batista afirmou que a decisão da categoria é soberana. "Nós aguardamos um retorno do governo sobre a nossa contraproposta, mas, caso a categoria decida pelo fim do movimento, durante a assembleia, nós encerramos a greve", apontou Batista.

FRAUDE GROTESCA PARA IMPEDIR A REELEIÇÃO DO VEREADOR RENATO DO POSTO




No intuito de impedir a reeleição do vereador Renato Francisco, da Câmara de Vereadores de Uruçuca, o prefeito Moacyr Leite Júnior assinou uma portaria fraudada, que já foi denunciada junto ao TRE-BA. Gostaríamos que nossos leitores e comentaristas, observassem os seguintes detalhares da fraude:
1-      A data da portaria 49 (10.03.2009) é com data anterior a portaria 48 (28.05.2009), quando deveria ser o contrário.
2-      O logotipo (cabeçalho) da portaria 49 é de alguma administração antiga. Observem que o logotipo das portarias 48 e 50 são do governo atual.
3-      As cópias das portarias 48 e 50 foram retiradas de uma pasta encadernada, enquanto a 49 não estava encadernada na Câmara de Vereadores.
4-      Observem que no rodapé na assinatura do prefeito, o nome dele este em maiúsculo e prefeito em minúsculo nas portarias 48 e 50 e o contrário na portaria 49.
     Trabalho, sem dúvidas, de amadores. Na ânsia e na pressa de prejudicar a reeleição, já consolidada, de um trabalhador, poderão responder na justiça por crime eleitoral.

Fonte - Uruçuca noticias

MESMO COM MUITA CHUVA O POVO FOI AS RUAS APOIAR FERNANDA E MARCELO





Com o sábado chuvoso a comunidade de Uruçuca deu mais uma demostração de apoio aos candidatos da coligação "Uruçuca quer mudança" e foram as ruas da cidade. 
A caminhada saiu do  Bairro Venina Almeida e parou na Praça Régis Pacheco e empolgou o Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores, Jonas Paulo que confirmou o apoio do governo estadual e federal a candidatura de Fernanda Silva(PT) e Marcelo Dantas(PC do B) a prefeita e vice prefeito respectivamente.
Fernanda mais uma vez agradeceu o apoio dos moradores da cidade, da zona rural e de Serra Grande que incansavelmente vêem dando apoio a sua candidatura. 

Fonte - Uruçuca noticias

Corpo achado na Nova Zelândia é de brasileiro

Corpo achado na Nova Zelândia é de brasileiro

O corpo do estudante cearense João Felipe Martins de Melo, 17 anos, foi encontrado neste domingo (19) na Nova Zelândia. Segundo o jornal NZ Herald, ele foi encontrado na base da formação rochosa Paritutu Rock, na costa de New Plymouth. João Felipe e um estudante chamado Stephen Kahukaka-Gedye caíram da pedra enquanto a escalavam junto a um grupo escolar da Spotswood College. O instrutor que acompanhava os estudantes mergulhou no oceano para tentar resgatar João Felipe e Stephen, e também acabou levado pelo mar. O corpo foi encontrado por um trabalhador de uma estação de energia. A polícia local disse que as buscas pelos outros dois corpos continuarão, com a ajuda de barcos infláveis. Informações do Terra.

Ministra ouve protesto de índios no Quarup, mas não recebe manifesto

Ministra ouve protesto de índios no Quarup, mas não recebe manifesto

Povos indígenas aproveitaram a presença da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, na festa do Quarup para protestarem neste domingo (19) contra a construção da usina de Belo Monte, no Pará, e medidas governamentais que, segundo os índios, representam violações aos seus direitos. Ritual feito todo ano por tribos do Alto Xingu, o Quarup tradicionalmente homenageia uma personalidade não indígena. O escolhido deste ano foi o antropólogo Darcy Ribeiro. Além das homenagens, o evento foi marcado por manifestações contrárias ao governo. Faixas reclamavam da “violação dos direitos indígenas” por meio de medidas como a Portaria 303 da Advocacia-Geral da União (AGU) – que possibilita ao governo intervir em territórios indígenas sem consultar previamente as comunidades locais – ou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215, que transfere do Executivo para o Congresso a prerrogativa de demarcar novas áreas ou mesmo modificar as vigentes. Representante do governo federal na festa, a ministra Ana de Hollanda ouviu as reclamações das tribos, mas não quis receber um manifesto elaborado pelos indígenas. O documento foi entregue posteriormente a um integrante da comitiva. Informações do Estadão.