Pages

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ponto alto do Festival “Amar Amado” acontece nesta 6ª feira, 10 de agosto


O ponto alto do Festival “Amar Amado”, iniciativa que está promovendo eventos culturais gratuitos em diversos pontos da cidade, acontecerá nesta sexta-feira, dia 10 de agosto, quando o escritor Jorge Amado estaria completando 100 anos. O Festival, que vai até o próximo domingo (12) e inclui a realização de cursos, saraus, shows, palestras, peças teatrais e ciclos literários, é promovido pela Prefeitura de Ilhéus, através da Fundação Cultural (Fundaci), em parceria com a Maná Produções. A programação desta sexta-feira (10) será aberta às 7 horas, na praça Dom Eduardo, com uma grande queima de fogos. Na sequência, por volta das 8 horas, na Catedral de São Sebastião, será celebrada uma Missa pelo Bispo Diocesano de Ilhéus, Dom Mauro Montagnolli. No mesmo horário, no centro de convenções, reunindo diretores, coordenadores e professores do município, a Feira Literária “Ler Amado” promoverá um Dia de Mobilização pela Leitura e Educação. No período da tarde, por volta das 14 horas, no Palácio Monsenhor Teodolindo Ferreira, centro da cidade, o Poder Legislativo ilheense estará prestando uma homenagem ao escritor Jorge Amado.

Bunda da ex-mulher de Cachoeira para o Senado


A ex-esposa do contraventor Carlinhos Cachoeira, Andréa Aprígio, apesar de ter ficado calada durante reunião que coletaria seu depoimento, na CPI, foi alvo de diversos olhares, alguns até indiscretos, por parte dos parlamentares que integram a Comissão. 
A imagem que tem causado comentários nas redes sociais mostra o ocorrido. Na imagem, assessores e parlamentares, inclusive o vice-presidente da CPMI, deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), lançam olhares para o corpo de Andressa, que ficou conhecida como “Musa da CPI”.

POLÍCIA E MP CUMPREM MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NA PREFEITURA. NEGÓCIO SUSPEITO ENVOLVE FG E AZEVEDO

Azevedo e Fernando são acusados de negociata que envolve o Estado 

Uma suspeita de maracutaia envolvendo o ex-prefeito Fernando Gomes (PMDB) levou a Justiça a determinar busca e apreensão de todos os decretos e demais atos administrativos assinados pelo prefeito Capitão Azevedo (DEM).
O mandado de busca e apreensão foi cumprido hoje, 8, pelo Ministério Público estadual, Polícia Militar e um oficial de justiça da Vara da Fazenda Pública de Itabuna.
Como este blog informou no dia 31 de julho, a prefeitura deixou de publicar todos os atos e contratos firmados pela gestão no Diário Oficial impresso ou online.
De acordo com a apuração do Ministério Público estadual, a suspensão da divulgação dos atos na internet e em edição impressa tinha a finalidade de ocultar um decreto de reversão de área para construir centro de convenções e teatro municipal em terreno pertencente ao ex-prefeito Fernando Gomes.
A reversão daria direito ao ex-prefeito de vender, a quem quisesse, terreno onde o governo do estado investiu R$ 17 milhões. O decreto de reversão foi assinado por Azevedo é o 9.855, datado de 19 de junho deste ano.
Curiosamente, o período coincide com a mudança de opinião do ex-prefeito Fernando Gomes  em relação a Azevedo. Após mudar de opinião, Fernando foi além e anunciou apoio à reeleição do democrata. Conheça mais dessa história na edição online d´A Região.

JUSTIÇA BARRA 3.149 CANDIDATURAS NA BAHIA


Até ontem (8), a  Justiça Eleitoral rejeitou 3.149 registros de candidaturas em toda a Bahia. Seja por débitos eleitorais, falta de documentação ou aplicação da Lei da Ficha Limpa, 64 candidatos a prefeito, 77 a vice-prefeito e 3.008 a vereador ficarão fora do páreo, se forem negados o recursos em julgamentos de segunda instância. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até a manhã de ontem, 379 candidatos tinham recorrido da decisão dos juízes eleitorais.
Em caso de nova decisão contrária do TRE, o candidato pode apelar ainda para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre os inaptos está Maria Gorete Miranda (PT), de Senhor do Bonfim, onde dois petistas tinham pedido o registro de candidatura – ela e o deputado estadual Carlos Brasileiro.
Também foi barrada na Justiça a candidatura de Tereza Giffoni (PSDB) em Camaçari, e de Gilberto Abade (PSB), atual prefeito de Porto Seguro. Até o momento, dos 35.642 pedidos de registro de candidatura, 29.229 já foram considerados aptos;  outros 3.331 ainda esperam julgamento. Informações do Correio da Bahia.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Uruçuca: Rádio bloqueada pela ANATEL e funcionando?


Até agora não se sabe o motivo da informação desencontrada entre o Diretor da FM Cidade de Uruçuca, Edilson Silva para a Chefe do Cartório da 198ª Zona Eleitoral, Rebeca Lília Mattos Filgueiras. Neste documento acima temos a informação de que a rádio encontra-se bloqueada junto a ANATEL.
Curiosamente cheguei em casa às 19:15 hs da noite desta quinta-feira  dia 09/08/2012 e verifiquei em alto e bom som a FM Cidade funcionando com total qualidade em um programa que tocava música evangélicas, ouvi algumas propagandas(apoio cultural) e gravei parte da programação que coloco a disposição da Justiça Eleitoral.
Afinal de contas gostaria de saber se rádio bloqueada pela ANATEL funciona e se este documento é de 07 de agosto, qual o motivo da emissora continuar funcionando para toda cidade dois dias depois do encaminhamento do documento?
Caso tenha dúvidas ligue nesta noite na rádio FM Cidade e confira você mesmo que a emissora continua funcionando!

"Recebi este documento em resposta do Sr. Márcio Gabriel de como ficaria o horário eleitoral dos candidatos na FM Cidade e para nossa surpresa vejam o que vem acontecendo".

Fonte - Uruçuca noticias


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

URUÇUCA-BA

ITACARÉ PARTICIPA DE FÓRUM DO TURISMO EM SALVADOR


Itacaré deverá ser um dos principais destinos na Bahia para muitos dos estrangeiros que estarão no Brasil para acompanhar os jogos da Copa do Mundo de 2014 e conhecer um pouco mais sobre o povo, cultura, culinária e belezas naturais. Por isso, representantes do município participaram, em Salvador, do Fórum Estadual do Turismo.

Promovido pela Secretaria Estadual do Turismo, o evento reuniu secretários, diretores de turismo e empresários dos principais destinos turísticos da Bahia. “Foram discutidas as ações que estão sendo adotadas para o atendimento em 2014”, explica a diretora de Promoção Turística da Secretaria de Turismo de Itacaré, Michele Franco.

Metade das vagas nas universidades federais será destinada às cotas raciais e sociais

Metade das vagas nas universidades federais será destinada às cotas raciais e sociais

O Sanado aprovou na noite desta terça-feira (7) o projeto que regulamenta o sistema de cotas raciais e sociais nas universidades públicas federais em todo o país. A matéria, relatada pela senadora Ana Rita (PT-ES), estabelece que metade das vagas nos centros acadêmicos deve ser separada para cotas. A reserva será dividida meio a meio. Metade das cotas, ou 25% do total de vagas, será destinada aos estudantes negros, pardos ou indígenas de acordo com a proporção dessas populações em cada estado, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A outra parte das vagas será destinada aos estudantes que tenham feito todo o segundo grau em escolas públicas e cujas famílias tenham renda per capita até um salário mínimo e meio. Para os defensores da proposta, o modelo que combina cotas raciais e sociais é o mais amplo e uniformiza as políticas de reserva de postos que existem nas diversas universidades federais. Informações da Agência Brasil.

ITABUNA: SERVIDORES FAZEM PROTESTO E COBRAM SALÁRIO EM DIA


Os servidores da Prefeitura de Itabuna fazem novo protesto em frente ao centro administrativo Firmino Alves nesta quarta, 8. Eles cobram do prefeito Capitão Azevedo o pagamento do salário em dia e reclamam contra os constantes atrasos. O município ainda não pagou salário de julho e os servidores reclamam de atrasos superiores a 20 dias. Os mais prejudicados são funcionários da área da saúde.
Além do pagamento de salário em atraso, a prefeitura ainda não forneceu o vale-transporte e não efetivou o acordo coletivo aprovado. “O sentimento é de indignação e revolta”, afirma Wilmaci Oliveira, dirigente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv).
Wilmaci afirma que o prefeito vem tratando o assunto com “desdém” e não tem estabelecido diálogo com o funcionalismo. “Lamentavelmente, a administração municipal não tem demonstrado interesse em sanar o problema”, diz a servidora. O município tem, aproximadamente, 5 mil funcionários.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

ITAJUÍPE: GILKA BADARÓ TEM CANDIDATURA DEFERIDA


A candidata do PSB à Prefeitura de Itajuípe, Gilka Badaró , teve seu registro de candidatura deferida pela justiça eleitoral. A decisão foi do juiz eleitoral Luiz Sérgio Vieira.

Neste domingo foi realizado um grande evento na cidade para comemorar, já que os opositores estavam espalhando pela a cidade que Gilka não conseguiria registrar a candidatura.

Professores da Ufba decidem pela continuidade da greve

Professores da Ufba decidem pela continuidade da greve

Os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em greve desde maio, decidiram em assembleia nesta terça-feira (7) pela continuidade do movimento por 310 votos a favor, 29 contra e três abstenções. Segundo o professor Miguel Accioly, integrante do comando de greve local, nesta quarta (8) uma nova assembleia será realizada para discutir as negociações junto à reitoria da Ufba. A Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), entidade a qual a Associação dos Professores Universitários da Bahia (Apub) é vinculada, aceitou a proposta oferecida pelo governo no final de julho. No entanto, o comando grevista na Ufba tem se posicionado contrariamente. Accioly também mencionou como um item a ser discutido pelo movimento grevista a proposta de destituição da diretoria da Apub, por se comportar contrária às decisões das assembleias.

GOVERNO ANUNCIA PAGAMENTO DE PROFESSOR GREVISTA NO DIA 15

Professores estaduais: SEC promete fazer pagamento no dia 15

ecretaria da Educação da Bahia anunciou para o dia 15 o pagamento dos salários dos professores da rede estadual que ainda estão fora de folha. O pagamento é referente aos meses de abril, junho e julho, período em que a categoria esteve em greve, mas está condicionada ao calendário de reposição das aulas.
A SEC orienta as escolas a providenciar a aprovação do calendário de reposição junto ao colegiado escolar e o envio às Diretorias Regionais de Educação (Direc) para que os professores que ainda estão fora da folha recebam seus salários no dia 15. Já os diretores das escolas devem enviar o calendário de reposição de aulas até a próxima segunda-feira, 13.
Em nota, o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, ressalta que o cumprimento do ano letivo está assegurado em toda rede estadual. Em todo estado, a maior parte das escolas ficou com aulas suspensas durante a greve dos professores, somente encerrada na sexta-feira, 3, após 115 dias.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Lula volta a ser internado


Uma notícia do início desta manhã dá conta de que o ex-presidente Lula voltou a ser internado em São Paulo em consequência do seu problema na laringe. As suas movimentações têm gerado para ele problemas de saúde que podem levar a sérios problemas que os médicos constantemente chamam atenção. A radioterapia à qual se submeteu exige uma violenta carga de drogas químicas que o levaram a sequelas, com ser obrigado a usar bengala além gerar um inchaço por todo o corpo, desfigurando-o como se observa. Está proibido de fazer campanhas, mas, no entanto, insiste e, com isso, a sua saúde só faz piorar. O problema é que, diante de uma eleição muitíssimo difícil para o PT, ele é insistentemente requisitado pelos candidatos. Há pouco tempo se submeteu a uma cansativa sessão de fotografias e tinha prometido visitar algumas capitais, inclusive Salvador, mas parece ter desistido. Agora, com o novo internamento em São Paulo na manhã desta segunda, de acordo com informação da colunista Mônica Bérgamo, ele fica impedido de se movimentar. Para o PT é um desastre. O partido já não tem teses, não tem discurso e contava apenas com o carisma do ex-presidente que agora fica difícil, o que criará imensas dificuldades nas principais capitais brasileiras. O PT vai mal em diversos estados, inclusive aqui, e pode, ainda piorar a sua performance.

Em Itajuípe, Gilka ainda aguarda julgamento


A situação em Itajuípe ainda está indefinida para Gilka Badaró, do PSB. O resultado do julgamento sobre a candidatura da ex-prefeita ainda não foi publicado pela justiça, o que deve acontecer nas próximas horas. A expectativa é que o parecer da comarca local seja favorável à candidata, já que ela não apresenta nenhum pedido de impugnação. A justiça já deferiu as candidaturas dos outros quatro prefeituráveis: Graciela Dantas, do PSD; José Vieira, do PSC; Neuza Macedo, do PDT e Raimundo Fontes, do PTC.

Fernanda diz que "Uruçuca começou a entender a mudança"




Juventude Presente

No último sábado (04/08), a candidata à Prefeitura de Uruçuca pelo PT, Fernanda Silva, começou cedo a campanha. Já às 8h da manhã, a petista caminhou com correligionários pela feira livre da cidade. Mais tarde, a candidata teve encontro com representantes da juventude e a noite participou de uma caminhada gigantesca pelas ruas da cidade.
Em discurso em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Fernanda  se comprometeu em estreitar a relação entre a juventude e a Prefeitura. “Eu sou uma candidata diferente, porque conheço a cidade e as suas necessidades”, afirmou.
Logo depois agradeceu ao povo pela festa democrática realizada naquela noite e disse que tem comprometimento em realizar uma administração com o povo e para o povo, pois é reconhecedora do sofrimento que a cidade tem passado nos últimos anos.

Fonte - Uruçuca Noticias

Estudantes da rede estadual voltam às aulas nesta segunda

Estudantes da rede estadual voltam às aulas nesta segunda

Após uma greve de 115 dias dos professores, os alunos da rede estadual retornam às salas nesta segunda-feira (6). A Secretaria Estadual de Educação (SEC) planeja recuperar o conteúdo programático dos 72 dias letivos perdidos com reposições de aulas até o ano que vem. De acordo com o cronograma, as atividades devem ir até fevereiro. Entre as 1.411 unidades de ensino da rede estadual, as aulas irão até meados de fevereiro em 107 escolas que retomaram o funcionamento antes do final da greve. Outros 785 colégios, classificados como os menos prejudicados, deverão finalizar o calendário antes do Natal. Como houve diferença no tempo de paralisação de cada educandário, o programa de reposição será definido pela direção de cada centro de ensino.

Robô Curiosity pousa na superfície de Marte

Robô Curiosity pousa na superfície de Marte

O jipe-robô Curiosity aterrissou na superfície de Marte por volta das 2h33 (horário de Brasília) desta segunda-feira (6), de acordo com a agência espacial americana (Nasa). O objetivo da missão, que custou aproximadamente US$ 2,5 bilhões e foi considerada um sucesso, é saber se o planeta reúne condições favoráveis à vida. O pouso do robô foi classificado pelo presidente americano Barack Obama como um “feito histórico”.  Segundo a Nasa, a nave de 1 tonelada entrou na atmosfera de Marte a 20 mil km/h e pousou na Cratera Gale, ao sul do Equador. Como a atmosfera marciana é muito menos densa que a da Terra, frear uma nave no planeta vermelho é mais difícil. A manobra do Curiosity foi chamada de “sete minutos de terror”. Funcionários na sala de controle do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL, na sigla em inglês), celebraram por pelo menos dez minutos a aterrissagem. Informações do G1.

Pugilista baiana vence e garante medalha no boxe depois de 44 anos

Pugilista baiana vence e garante medalha no boxe depois de 44 anos

Após 44 anos, o boxe brasileiro finalmente voltou ao pódio em uma Olimpíada. E para encerrar esse jejum, o Brasil precisou de uma mulher “arretada”. A baiana Adriana Araújo derrotou na manhã desta segunda-feira (6), a marroquina Mahjouba Oubtil, por 16 a 12 e assegurou vaga na semifinal da categoria peso leve (até 60kg), onde enfrentará a vencedora do duelo entre a neo-zelandesa Alexis Pritchard e a russa Sofya Ochigava. Com o resultado, a atleta garantiu pelo menos a medalha de bronze, já que na modalidade não existe disputa de terceiro lugar. A brasileira se iguala ao feito de Servílio de Oliveira, que faturou o bronze nos Jogos da Cidade do México em 1968.

Teatro Jorge Amado comemora 15 anos na semana do centenário do escritor

Teatro Jorge Amado comemora 15 anos na semana do centenário do escritor

Na semana em que a Bahia comemora o centenário de Jorge Amado, o teatro de Salvador que leva o nome do autor baiano completa 15 anos. Focada em espetáculos de entretenimento, a casa assumiu forte vínculo com a comédia e ostand up. “Cada teatro tem sua cara. O Jorge Amado é um teatro para ser comercial, não é um teatro experimental ou que tenha grupos residentes", afirma a diretora Fernanda Tourinho, à frente da casa desde a fundação. Para comemorar o mês de debutante, o Jorge Amado preparou uma programção especial. Leia mais informações na Coluna Entretenimento.

Brasileirão - Série A 2012, 14ª Rodada




Grêmio supera Bahia com gols no fim

O Grêmio conseguiu a manutenção no G-4 com uma vitória sofrida, em jogo contra o Bahia, no estádio Olímpico, na tarde deste domingo. O time gaúcho marcou dois gols nos minutos finais do jogo, e garantiu a volta da equipe ao G-4. No trecho final da partida, o Bahia passou a tocar a bola esperando o tempo passar, mas o Grêmio conseguiu a virada aos 43min, com gol de Souza e três minutos depois, Marcelo Moreno fez um golaço,

A quarta colocação foi recuperada com a ultrapassagem sobre o rival Internacional. Agora, o time gremista chega aos 27 pontos, e diminui a vantagem para o líder Atlético-MG, que teve o jogo da rodada contra o Flamengo adiado, para cinco pontos. Já o Bahia segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 12 pontos.

Resumo das Novelas (Sexta-feira)


Carminha tenta convencer Nilo a ficar do seu lado. Max telefona para Nina. Tufão flagra Carminha dando seus objetos como roupas e relógio para Nilo. Carminha confronta Nina. Jorginho sai para conversar com Tufão. Alexia avisa a Cadinho que eles vão sair com Verônica e Noêmia. Santiago se preocupa em deixar Nilo sozinho com Lucinda.


Rodrigo pensa na revelação que Elisa fez sobre Solange e conta para Teresa. Verbena aparece no sonho de Melissa. Gil leva Jáqui para o encontro com Henrique e Laura. Elisa fotografa o antigo retrato que Rodrigo encontrou. Gil e Laura estranham a afinidade repentina entre Henrique e Jáqui.


Lygia percebe que Gilson não a reconheceu. Samuel vai a um bar com Bebel. Dinha reage com despeito ao ver o tratamento que Romana dá a Rosário. Patrick se revolta com Penha. Ariela propõe emprego a Gracinha. Romana fica comovida com Sidney. Isadora e Niltinho se beijam. Samuel se irrita ao ver Lygia na casa de Gilson. Dinha mostra para Rosário que está morando com Inácio. Lygia conta a verdade para Gilson sobre Samuel.


Dorotéia convence Gabriela a dormir em sua casa até o casamento com Nacib. Tonico vê Olga no Bataclã e se esconde da mulher. Tonico se veste de mulher para escapar de Olga. Gerusa declara seu amor a Mundinho e mas resolve dizer adeus a ele com medo de que Ramiro descubra o romance. Malvina e Rômulo se beijam.


A emissora ainda não divulgou o último capítulo de Malhação


Franco encara Alice e Pedro. O casal de namorados fica sem reação. Pilar e Miguel se encontram no sótão. As rebeldes tomam café da manhã com Dulce Maria e fazem um voo panorâmico de helicóptero pelo Rio de Janeiro. A cantora mexicana passeia pelo Rio e fica encantada com a beleza da cidade. Cilene cozinha para Artuzinho e seus amigos. Ela também os leva para o cinema. Marcelo e Tadeu continuam se desentendendo. Dulce Maria conversa sobre música com os rebeldes. Pilar dorme no sótão de Miguel. O Zimmer faz café da manhã para a amiga e a trata com carinho.


Novais conta para Pulga que Johnny era casado quando morava no Rio. Eliza diz a Novais que voltou aos tempos do Big Blond ao não conseguir sair do hotel. Otávio (Martim) diz a Eliza que não mandou vigiá-la e fica assustado ao ver Golias na porta da suíte. Laís avisa a Elvira sobre o exame de DNA. Jairo diz a Laís que Gabriel é o “laranja” perfeito para dar o golpe em Valéria. Valéria promove uma festa de despedida para o maestro Lucas. Big Blond se irrita ao saber que Régis está na fazenda e pede que Toga fique alerta. Anna aparece no final da festa e diz que vai com Lucas para a turnê. Otávio (Martim) e Maria esperam por Big Blond no laboratório. Evaldo leva Régis e Letícia para sua casa e diz que agora eles devem noivar.


Rafael aconselha Germano a não tirar Rabito de Mário. Germano pede para Rafael deixar Mário dormir em sua casa novamente, pois precisa resolver umas questões. Durante a aula de música, os alunos fazem professora Matilde dançar. Helena revela a Mário que Germano vai resolver seu problema. Matilde sente até cãimbra. Paulo e Kokimoto marcam encontro na frente da casa de Maria Joaquina para realizar o plano de vingança. Helena conta a Mário que ele vai passar mais uma noite na casa de Mário. Germano conta a Natália que Mário dormiu na casa de Jaime, um colega da escola.


A emissora ainda não divulgou o capítulo do dia 10


Marisol conversa com Gil. Rodrigo não consegue entender o que está acontecendo. Chico encontra a mãe. Marisol discute com Gil, que diz que não gosta dela. Mário discute com Vanessa. Marisol pede explicações a Sandra. Chico diz a Mimi que quer levá-la para morar nos Estados Unidos, mas ela diz que não o ama mais. Vanessa, disfarçada de Marisol, vai procurar Rodrigo e tenta seduzi-lo.

Manchetes dos Jornais



NACIONAIS

A Tarde
Delegado concorre ao cargo de vice

Correio da Bahia
Morre a integrante mais velha da Irmandade da Boa Morte

Tribuna da Bahia
41% dos pais ficarão sem presente

O Globo
Atentado que matou sete em templo nos EUA é chamado de 'terrorismo doméstico'

Folha de São Paulo
Roberto Jefferson diz que 'salvou' o Brasil de José Dirceu

O Estado de São Paulo
Delegado morto em SP já havia sofrido atentado com granada

Correio Braziliense
Acidente deixa um morto e interdita faixas

Estado de Minas
Comunicado dos EUA provoca tensão no governo chinês

Valor Econômico
Sindicatos propõem criação de fundo para manter empregos em tempos de crise

Jornal do Commercio
Especial celebra os cem anos de Nelson Rodrigues

Brasil Econômico
Se Petrobras não atrapalhar, Bolsa pode ir a 59 mil pontos

INTERNACIONAIS

The New York Times
Fluxo de cocaína é irrestrito na Venezuela

El País
Saída de presos para ir a comícios do governo choca a Argentina

Le Monde
Grande tubarão branco poderá deixar de ser protegido na Austrália

Der Spiegel
"Nós somos o novo governo", diz rebelde sírio que controla fronteira do país

Herald Tribune
Sírios deixam de lado rivalidade religiosa por desejo de mudança no governo

ESPORTIVOS

Placar
Com gol de Ademilson, São Paulo supera Sport e encosta no G-4

Gazeta Esportiva
Com selo da Libertadores na camisa, Timão empata com Vasco fora de casa

Lance
Em situação complicada, Santos perde por 3 a 0 do Náutico no Recife

Marca
Fluminense marca dois gols no fim e vence o Coritiba

Extra
Ponte Preta vence Cruzeiro e acaba com jejum

ARATACA : O ÚLTIMO ADEUS A ROZANO


Agnaldo Santos
 
Centenas de pessoas compareceram neste domingo , ao velório do vice prefeito e ex- candidato Rozano Sá,(PT), Morto neste sábado, por volta das14:30 após ter passado mal. Um velório como nunca se viu no Município de Arataca, mais de três mil pessoas presentes. Centenas de pessoas velaram o corpo desde a noite de sábado, quando chegou á cidade vindo do Departamento de Polícia técnica em Itabuna.
 Os correligionários não o abandonaram, foram fieis até o último segundo. O velório aconteceu na Igreja católica e, o cortejo foi um dos maiores, já registrados na história daquele Município.



A Praça ficou pequena para o número de pessoas
 cortejo atraiu pessoas de várias cidade do sul baiano. Inúmeras personalidades da política arataquense, e autoridades foram levar o último adeus ao petista que tinha todas as chances de 
se eleger e fazer um bom governo no Município. Rozano, era um homem do povo, humilde, dedicado, uma pessoa querida e muito bem relacionada na cidade. Ele levou o povo para seu lado mesmo no último instante, depois da sua morte.
Inúmeros amigos foram levar sua última homenagem. Ao povo de Arataca ficou a saudade de um homem que teve a oportunidade de comandar os destinos da sua cidade por apenas 11 meses,  e fez bonito no esporte, valorizou os estudantes e o funcionalismo, criou a guarda municipal, cuidou dos bairros. Um dos poucos políticos com uma popularidade acima da média, denunciou as coisas erradas da administração, brigou com seu chefe e esbanjou popularidade. 
Era o prefeito que Arataca esperava ter. A prova disso, foi o  grande comparecimento no seu velório e cortejo. Aquelas pessoas que lá estavam eram exatamente as mesmas que pretendiam lhe dar a vitória no dia 7 de outubro.

Fonte - Vermelhinho

domingo, 5 de agosto de 2012

A cada 40 minutos acontece um crime relacionado ao Facebook



Um crime ligado ao Facebook é relatado à polícia a cada 40 minutos em todo o mundo. Somente no ano passado, o número de registros oficiais que citam a rede social mais popular do mundo ultrapassam 12 mil. Entre os crimes mais cometidos estão assassinato, estupro, crimes sexuais contra crianças, assalto, sequestro e ameaças de morte.
A grande maioria dos casos envolve assédio sexual ou intimidação via Internet, também conhecido como bullying. Cerca de metade das investigações na Inglaterra e no País de Gales, ambos no Reino Unido, é relacionada ao Facebook. Em diversos processos, o site de relacionamento é citado nos relatórios como forma de prova.
A rede social está envolvida em diversos tipos de citações em processos. Em alguns casos, coisas que primeiro aconteciam na rede social saíram dela e se tornaram real. Isso é comum acontecer no caso de pedofilia e ameaças de morte. Porém, o contrário também ocorre, quando dados do site mostram quem pode ser o suspeito. Como no caso, na qual uma mulher foi estuprada e o acusado foi visto comentando a ação no Facebook.
Um porta-voz do Facebook disse que existe um trabalho junto à polícia para diminuir o número de citações da rede social em processos, mas afirma que o site faz parte da vida cotidiana e essa situação pode acontecer. “Os usuários do Facebook agem como agiriam em suas vidas normais, o site é como uma cidade onde existem todos os tipos de pessoas. Mas quando questões ligadas à criminalidade ocorrem, imediatamente aplicamos a lei e levamos os responsáveis para a justiça”, contou o porta-voz se justificando. As informações são do Daily Mail.

Ibama realiza concurso para área administrativa


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), realizará o primeiro concurso na área administrativa. Serão disponibilizadas cerca de 300 vagas para a área Técnica Administrativa com remuneração de $2.580.72, e mais acréscimos de benefícios. A jornada de trabalho será de 8 horas por dia, ou seja 40 semanais, em atividades administrativas e logísticas do Ibama. O concurso será organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB). Para concorrer as vagas, é necessário ter concluído o Ensino Médio. A seleção acontecerá em apenas uma etapa através de prova objetiva. No máximo até o dia 16 de agosto será publicado o edital que informará a data e locais de provas.

Horóscopo do dia




Áries (21/03 a 19/04)
Descontroles emocionais poderão levar você a excessos que comprometem suas finanças. A quadratura Sol-Lua, entre suas segunda e quinta casas, alerta para sua tendência de compensar carências com ações impulsivas. Cuidado!

Touro (20/04 a 20/05)
Sol e Lua formam quadratura e indicam que você tende a se desestabilizar emocionalmente ao se sentir pressionada pelas demandas familiares e pelas interações forçadas com parentes. Que tal ser mais flexível?

Gêmeos (21/05 a 21/06)
A energia da Lua deixa você mais introspectiva, ao formar quadratura com o Sol, e alerta para sua tendência a focar demais nos problemas. Seja mais objetiva e evite ficar remoendo o passado, olhe para frente!

Câncer (22/06 a 22/07)
Você se sente dividida entre atender suas próprias necessidades e dar mais atenção às pessoas a sua volta, pois a Lua passa por sua área de amizades e se tensiona ao Sol em sua área material. Reconheça os seus limites!

Leão (23/07 a 22/08)
Ainda que a sobrecarga de trabalho esteja pesando, o real problema é a maneira como lida com suas emoções. Sol e Lua formam quadratura e trazem à tona suas insatisfações e uma falta de identificação com suas atividades!

Virgem (23/08 a 22/09)
Evite expor seus aborrecimentos. A quadratura que Sol e Lua formam tensiona suas áreas de crise e espiritual, e aconselham você a ficar mais reservada, procurando compreender melhor seus próprios sentimentos.

Libra (23/09 a 22/10)
A instabilidade emocional trazida pela quadratura que o Sol forma com a Lua afeta suas amizades. Não é momento de expor suas opiniões sobre os outros. Ainda que discorde radicalmente das pessoas, respeite as escolhas delas!

Escorpião (23/10 a 21/11)
Que tal tirar um tempo para descansar do cotidiano? A tensão entre Sol e Lua alerta que suas preocupações podem acabar afetando sua saúde. Tome cuidado, fique atenta e não ignore aos sinais que o seu corpo lhe dá!

Sagitário (22/11 a 21/12)
As demandas do dia-a-dia lhe consomem mais neste momento, especialmente no que se refere ao seu trabalho. A quadratura Sol-Lua alerta que sua insegurança pode afetar sua capacidade intelectual. Não assuma muitas tarefas!

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Movida pelos seus desejos, você tende a atropelar os outros de modo egoísta e grosseiro em seu meio social. A quadratura Sol-Lua pede que você esteja mais aberta para as necessidades das pessoas. Evite isolar-se!

Aquário (20/01 a 18/02)
Suas relações são bastante prejudicadas pela quadratura Sol-Lua, que alerta para a possibilidade de você ter de enfrentar situações de conflitos, que tendem a se agravar. Procure ser diplomática e conciliadora!

Peixes (19/02 a 20/03)
Ao se sentir frustrada e impotente diante da vida, você acaba perdendo energia e vitalidade. A tensão Sol-Lua aconselha você a recolher-se e recompor-se emocionalmente. Só assim você será capaz de definir metas realistas!


O crime da lavanderia

O escândalo do mensalão ganhou repercussão nacional e ficou conhecido como um grande esquema de pagamento de propina a parlamentares. Mas, ao contrário do que sugere a expressão, o principal crime descrito na denúncia contra os réus não é o de corrupção. A acusação mais recorrente no processo, que começou a ser julgado na última quinta-feira, é a de lavagem de dinheiro, que prevê pena de três a 10 anos de detenção. Dos 38 réus do mensalão, 86% foram denunciados por esse crime, percentual muito superior aos acusados de corrupção ou de formação de quadrilha, por exemplo. Para a Procuradoria-Geral da República, 33 réus recorreram a métodos criminosos para ocultar a origem ilícita do dinheiro usado no esquema do mensalão. Mas especialistas ouvidos pelo Correio explicam que as condenações por lavagem de dinheiro são raras no Judiciário brasileiro, já que os tribunais exigem a comprovação de que houve um crime anterior. Ou seja, é preciso que a PGR mostre com clareza como os acusados tiveram acesso aos milhões que circularam pelo chamado valerioduto para que os ministros do Supremo Tribunal Federal decidam condenar os acusados por lavagem de dinheiro.

ARATACA: CANDIDATO PODE TER SIDO ENVENENADO


Candidato a prefeito morre após comício em Arataca
A polícia técnica deverá se pronunciar em 30 dias sobre as suspeitas de morte por envenenamento do vice-prefeito e candidato a prefeito de Arataca, Rozano de Sá. O político morreu no início da tarde deste sábado, 4, momentos depois de participar de ato político em Arataca e ser encaminhado para a Fundação Hospitalar de Camacan. Rozano não suportou as dores e faleceu na cidade sul-baiana.
As suspeitas de envenenamento surgiram devido ao quadro de saúde de Rozano. Familiares afirmaram que o político não apresentava problemas que pudessem provocar morte por infarto fulminante. A polícia técnica em Itabuna recolheu partes de órgãos do político para exames na capital baiana. Serão estes exames que vão indicar a causa-morte de Rozano.
De acordo com o site O Tempo, o enterro de Rozano está previsto para as 16h deste domingo, 5, em Arataca. O corpo do político é velado na igreja católica local.