Pages

sábado, 5 de janeiro de 2013

Zeca Pagodinho viaja, mas deixa filho incumbido de ajudar vítimas de Xerém


Criado junto às vítimas que estão desalojadas e desabrigadas em Xerém, distrito de Duque de Caxias, fortemente atingidas pela chuva na madrugada da última quinta-feira (3), o produtor musical Eduardo Chaves, 25 anos, filho do sambista Zeca Pagodinho foi incumbido por seu pai de ajudar as vítimas da tragédia. Ao todo, são mais de 1 mil desalojados, cerca de 200 desabrigados, um morto e um desaparecido. Zeca estava participando de mutirão para ajudar as vítimas e fazendo campanha para angariar doações durante toda a quinta-feira (3), Depois de sair de casa para visitar as áreas mais afetadas de Xerém, usando um quadriciclo motorizado, o cantor, como o Jornal do Brasil noticiou, ao dar entrevistas, não escondia sua comoção com o que estava acontecendo aos moradores do distrito. Em certo momento, seu desabafo foi forte: "É muito ruim ver Xerém assim", disse o sambista em entrevista à TV Bandeirantes. "Tem muita gente pobre, muita gente sofredora e tem o lixo para infernizar mais ainda a vida. Eu tenho carro, mas tem gente que não tem. O único caminho que sobrou (depois dos deslizamentos de terra) é lixo puro. Dá nojo de político, dá nojo desta gente bandida", disse ele numa clara referência à irregularidade na coleta de lixo. Relembre o desabafo de Zeca Pagodinho na Band:

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

URUÇUCA: MEDICAMENTOS VENCIDOS SÃO ENCONTRADOS EM POSTO DE SAÚDE


Medicamentos com data de validade vencida foram encontrados no Posto Médico José Maria de Magalhães Neto em Uruçuca. Todo o material foi recolhido pelo secretário de saúde do município, Wesley Novais e apresentado a prefeita Fernanda Silva (PT), que pediu apuração imediata da irresponsabilidade dos ex-gestores da saúde.

A data de validade dos medicamentos é de março, agosto e novembro de 2012. O fato que chamou atenção dos funcionários da saúde do município foi o tempo que o medicamento ficou nas prateleiras, mesmo estando com a validade vencida.


URUÇUCA: UM VERDADEIRO CEMITÉRIO DE VEÍCULOS ABANDONADOS E QUEBRADOS









 
A prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva (PT), em seus primeiros dias de trabalho à frente do Executivo Municipal, encontrou uma prefeitura totalmente abandonada. Para se ter uma ideia  o galpão onde fica guardada a frota de carros se transformou em um verdadeiro cemitério de veículos quebrados. Além de um gol batido e abandonado que se encontra jogado na oficina, outros veículos pertencentes à frota oficial estão estacionados com variados defeitos mecânicos no Estádio Antônio Ferreira.
O secretário de Administração Marcos Vasconcelos esteve no local acompanhado do Secretário Danilo Mota (Infraestrutura), onde presenciaram vários tipos de veículos totalmente quebrados e abandonados. Entre eles: Moto, ambulância, ônibus, caminhão compactador de lixo, caçamba e máquinas pesadas, todos totalmente destruídos. Existem veículos que estão parados há meses se transformando em “cemitério de veículos quebrados”, maioria deles expostos ao sol e chuva.
“É vergonhosa a situação que se encontra alguns veículos do município abandonados a ponto de não prestarem mais para recuperação e o único jeito será leiloar para ferro velho”, disse o Sr. José Carlos de Souza Santos (Curió) indignado com o descaso.

Uruçuca: Prefeita pede urgência para atendimentos na saúde






 
A prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva (PT), convocou o secretário de saúde do município, Wesley Novais para uma reunião nesta quinta-feira (3), para tratar de assuntos relacionadas a saúde do município de Uruçuca. Ela solicitou do secretário todo empenho possível na pasta, já que confirmadamente tem sido a área de maior dificuldade para a população.
Segundo Fernanda a falta de médicos na última gestão prejudicou muito a cidade e se for necessário estaremos realizando até mutirão ainda em janeiro para resolver o problema de saúde do povo, pois foi uma promessa minha de campanha e uma obrigação do gestor comprometido com o Sistema Único de Saúde (SUS).
A prefeita pediu rapidez nas posições e ficou muito agradecida aos profissionais de saúde como: Médicos, Agentes, Enfermeiros, Técnicos e atendentes pelo empenho nos três primeiros dias de administração. Fernanda ficou revoltada com o procedimento da gestão passada de manter na farmácia do posto e distribuição de medicamentos vencidos para a comunidade.
“A prefeitura vai facilitar o lado do povo e implantar a ouvidoria, é necessário buscar entendimento entre as partes, pois isso significa ouvir o cidadão e o funcionário para adotarmos uma postura de bons serviços. Vamos fazer isso agora, é uma questão de urgência", disse Fernanda.
A senhora Suely Silva dos Santos é moradora da Zona Rural e disse que chegou ao Posto Médico às 8h desta quinta-feira (3), já foi atendida pelo médico Theobaldo Magalhães e já vai embora mais cedo “elogiando o atendimento que recebeu”.
A nova prefeita disse ainda que vai fazer reuniões todos os dias no início da manhã com os secretários. "Vamos discutir de que forma deve ser feita a contratação e nomeação da equipe do primeiro e segundo escalão", afirmou.
Jean Macêdo e Marcos Foto/ASCOM

PROCESSO SELETIVO DO IFBA NO DOMINGO

ifbaAs provas do processo seletivo 2013 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) serão aplicadas neste domingo, 6, a partir das 8 horas. Quem optou por disputa de vagas nos cursos do campus ilheense, fará prova na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), na Rodovia Ilhéus-Itabuna.
Os portões serão abertos às 7h20min e fechados às 7h50min (horário da Bahia). O processo seletivo vale para todos os cursos nas modalidades subsequente e integrada em todo o Estado. Os candidatos terão 4h30min para responder as provas.
No campus ilheense, 2.016 candidatos vão participar do processo seletivo. Para consulta aos locais de provas, basta acessar o site da instituição (www.ifba.edu.br).  O inscrito somente poderá fazer a prova caso se apresente com documento oficial com foto, que deve ser o mesmo informado na inscrição.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Horóscopo do dia 09/01/2013





ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Vá no embalo do astral de hoje e suspenda atividades que exijam controle ou atenção contínua -o melhor é flanar por ai, explorando novos horizontes ou dedicar-se a meditar ou rezar. Intuição e descobertas à vista!

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se você ainda tem algum assunto financeiro para resolver, aproveite o dia pra dar seguimento nas atividades de ontem ou dos últimos dias. Apenas evite fazer algo novo e importante pois não terá como controlar os resultados.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Prossiga no diálogo com seu parceiro -fazer planos é somente uma parte da relação. Hoje é bom dar continuidade, repassar os pontos principais, certificando-se de que há compreensão, aceitação e entendimento mútuos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Finalize, se possível antes do dia 11 próximo, as tarefas e pendências de trabalho. Há algo novo e muito bom vindo por aí, por isso é essencial que tire da frente os rabichos do passado. Saúde um tanto sensível, respeite horários.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O lado leve e fosforescente da vida atrai você hoje! Ótimo dia pra não fazer nada de sério, de pesado ou sisudo. Bom para namorar, dançar, paquerar, curtir a vida, tomar um sol e dar risada. Viver bem também é isso. Aproveite.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Sob um clima de distensão e impossível de prever, os acontecimentos de hoje convocam sua imaginação e talento artístico. Vale improvisar e não dar bola pra exigências de perfeição. Arme um encontro alegre em casa.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Será possível engatar uma viagem curta, inesperada, com um amigo ou irmão hoje. Planejamento bacana para um dia em que tudo pode fugir ao controle. Por isso, vale carregar consigo itens básicos e essenciais para sua beleza!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Astral neutro de hoje requer muita flexibilidade no trato com seus iguais. Também com o dinheiro! Não sendo o melhor dia pra comprar itens de peso, importantes, caros, controle sua carteira. O amor acontece.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Lua em seu signo, como ontem, pede tempo e condições para mergulhar dentro de si mesmo em busca de respostas. Solte seu lado criativo, cuide da saúde e zele por seu bem-estar. Não há espaço para outras pessoas hoje.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Quanto mais você descansar, dormir, ler um bom livro e deixar a alma viajar por aí, melhor. É nesses momentos de abertura astral que você acessa todo um repositório universal de conhecimentos preciosos. Ação interior.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você sabe: um dos luxos desta vida é contar com bons amigos, pessoas que torcem por você e não fazem cara feia quando são requisitados. Transmita hoje esse sentimento de gratidão e confraternize com eles. É o momento certo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Desdobramentos de decisões anteriores podem ocorrer hoje, especialmente no âmbito profissional e familiar. Quem está sendo testado é você. Se tiver uma boa voz, será ouvido. Observe o impacto criado agora.

Resumo das Novelas 10/01/2013


Jéssica esclarece o questionamento de Jô, que continua desconfiada. Morena pensa em contar para Helô que foi traficada. Antônia leva Raíssa para o quarto de Lívia. Morena presta depoimento a Helô. A delegada desconfia de Lívia no caso da câmera escondida. Celso briga com Carlos. Morena e Jéssica marcam um encontro na casa de Helô. Russo se insinua para Lucimar. Berna fica nervosa por Mustafa querer esclarecer a adoção de Aisha. Pescoço se desespera com a chegada de Jô à casa de Delzuite. Lucimar gosta das investidas de Russo. Lívia recebe uma intimação para comparecer à delegacia. Irina manda Rosângela gravar a confissão de Waleska sobre o plano de fuga de Morena e Jéssica. Sheila fica chateada com Morena. Wanda gosta de saber que Russo está namorando Lucimar. Áurea fica animada ao saber que Theo e Érica reataram. Ayla conta para Zyah que vai se casar e ele fica incomodado. Morena e Jéssica chegam à casa de Helô.

Albertinho mente para Constância e a faz acreditar que deu as roupas de Laura aos pobres, a pedido da própria irmã. Albertinho conversa com Constância e deixa escapar que Fernando é bastardo. Mario e Diva se beijam. Gisele diz a Carlota que Laura é amante de seu marido. Luciano deixa claro para Neusinha que quer ser apenas seu amigo. Fernando diz a Catarina que descobriu que o pai tem um apartamento para se encontrar com outras mulheres. Fernando convence Edgar a falar com Bonifácio sobre a abertura de capital da fábrica. Laranjeiras tenta agarrar Laura à força, mas Isabel e Celinha chegam para impedir. Albertinho fica indignado ao ver Elias e Olavo no campo de futebol.

Nenê ameaça Otávio. Carolina destrata Zenon. Nando se sente humilhado por Kiko. Lucilene se declara para Ulisses, e os dois se beijam. Carolina pensa em procurar Felipe. Otávio obriga Veruska a se insinuar para Nenê. Kiko ouve Charlô falar sobre sua aposta com Otávio. Carolina aparece no lago onde Felipe está. Juliana e Vânia se preocupam com Felipe. Manoela se despede de Fábio e Ciça. Carolina mente para conquistar a solidariedade de Felipe. Zenon pensa em chantagear Carolina. Felipe avisa que conversará com Juliana. Otávio escolhe o pior cavalo da cocheira. Kiko coloca a pílula que fez na boca do cavalo de Otávio. Roberta fica encantada ao ver Felipe chorando. Todos se surpreendem com a rapidez do cavalo de Otávio.

Lia estranha a agressividade de Dinho com Valentina. Ju pede para Gil ser mais romântico. Dinho deixa Lia sozinha e vai atrás de Valentina. Bruno afirma que, para namorar novamente, precisa resolver seu problema com Fatinha antes. Michel obriga Fatinha a se desculpar com Valentina. Rosa questiona Robson sobre Britney. Dinho reclama de Valentina para Orelha. Ju conversa com Lia sobre seu relacionamento com Gil. Morgana critica Orelha para Sônia, a professora de Matemática. Orelha pede permissão de Isabela para filmar seu casamento. Robson resgata as alianças de Leandro. Ju critica Lia por não ter ciúmes de Dinho com Valentina. Gil vê Dinho discutindo com Valentina.

Paco não aceita ser incluído na lista de beneficiários do pai. Felipe bate com o carro. Bárbara leva Otávio para visitar Apolo. Moa flagra beijo de Paco e Preta. Bárbara apresenta o tio a Otávio. Preta garante a Felipe que vai ficar ao lado dele. Bárbara fica frustrada quando Paco avisa que está noivo. Bárbara fica furiosa quando Kaíke aparece na porta do colégio. Otávio abraça-o amorosamente. Gaudêncio, Helinho, Cezinha e Roque fazem uma buchada para atrair Tancinha. Preta conta a Germana que decidiu ficar com o marido. Moa segue Paco. Otávio dá um beijo em Clara. Moa conta a Sal que vai lutar por Paco. Moa finge um desmaio quando Paco quer iniciar uma conversa. Bárbara vê Paco e Preta juntos. Moa insiste em ir ao hospital. Germana aconselha Preta a procurar Paco. Moa quer fazer novos exames. Moa pede para buscar o resultado do exame sozinha.

Dóris descobre que Paulo estava em coma e mente sobre o paradeiro de Norberto, mas o dono da lancha decide esperar por Diva. Lucas explode ao saber que Arthur apoiou Abigail na discussão. Isabel vasculha a agência Aventura Radical, mas Norberto tenta acalmá-la afirmando que já se encontrou com a pessoa que foi vê-lo. A arquiteta exige detalhes. Diva permanece escondida e Norberto diz que contratou um detetive. Eduardo diz a Álvaro que teme por Lígia ainda estar casada com Arthur. Mirela ignora as ligações de Vicente e tenta consolar Celina. Arthur se explica para Ligia, mas a esposa o ignora. Isabel fica desconfiada da história de detetive particular inventada por Norberto. Vicente se surpreende ao saber que Lígia passou mal. Desconcertada, 

Gadi dorme com a cabeça no colo de Zilá, como ela fazia com seu filho. Ela conta uma história enquanto acaricia seus cabelos. Ela fala sobre a saudade que sente de Sansão. É quando ele entra devagar. Zilá tira o menino de seu colo com cuidado e corre para abraçar seu filho. Os dois ficam emocionados. Abbas caminha para sua sala, seguido por Aron e outros soldados. Aron avista Yunet, deixa os soldados passarem e se aproxima. Eles se beijam e ainda conversam até que Aron diz que precisa ir. Dalila se banha enquanto conversa com Myra sobre o destino de Tais. Yunet entra ansiosa e fala sobre seu encontro com Aron. Ela também conta que os soldados estão atrás de Sansão e que ninguém é capaz de detê-lo. Dalila se interessa pelo hebreu.

Helena entra na sala dos professores e vê Suzana e Renê conversando bem juntinhos. Helena fica triste. Renê lembra Suzana que essa proximidade pode trazer problemas para os dois na escola. Mário diz para Paulo que eles podem pedir qualquer coisa em troca da bola do Cafu, que Cirilo topará. Cirilo diz para Maria Joaquina que juntou várias bolas, só falta a do Cafu. Maria Joaquina destrata o menino mais uma vez. Mário diz para Paulo imprimir uma foto do Cafu e colar em uma bola parecida com a da promoção para enganar Cirilo. Paulo topa e diz que Cirilo acredita em tudo. Mário conta para Cirilo que possui a bola difícil, mas que isso terá um preço que pode ser pago com seus brinquedos.


Uruçuca: Fernanda Silva e Marcelo Dantas tomaram posse hoje



A nova prefeita do município de Uruçuça, Fernanda Silva (PT) e o vice Marcelo Dantas (PC do B) tomaram posse na manhã desta terça-feira na câmara municipal, em uma cerimônia que contou com a presença dos onze novos vereadores eleitos, do Sr. Euro de Oliveira (IF Baiano), do deputado federal Valmir Assunção, da deputada estadual Ângela Sousa, e das senhoras Samantha Buscariolli (Banco do Brasil) e Marta Araújo (Banco Bradesco) de Uruçuca.
Em discurso, Fernanda Silva pediu ao Poder Legislativo e ao povo para unir forças para a reestruturação do município. Ele também anunciou o inicio de uma nova era na saúde e na Educação do município já para esta quarta-feira (02), primeiro dia útil do ano, além de muitas reformas no município.
“Formamos uma equipe e vamos cobrar o melhor, pois vamos oferecer limpeza pública, saúde e educação de qualidade. Quero dedicação total de cada um secretários em suas respectivas pastas, pois precisamos limpar as ruas da cidade e acabar com a fila de espera para a realização de atendimento médico, além daqueles exames de média e alta complexidade acumulados. Na educação vamos promover reformas em várias escolas, creche e o treinamento dos nossos funcionários. Vamos colocar em prática a nossa maior obra que é cuidar do povo de Uruçuca”, disse o prefeita emocionada.
Antes a prefeita Fernanda Silva participou da missa solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição celebrada pelo Padre Benedito Soares Felício (Bené) que fez duras criticas aos políticos descompromisados com as comunidades e convocou a nova gestora para melhorar todos os atendimentos a população no município. De acordo com o Padre Bené “não há prefeito bom se os secretários não são bons”.
Logo após a prefeita Fernanda Silva e o vice Marcelo Dantas seguiram para a Câmara de Vereadores onde assistiram a eleição para a mesa diretora daquela Casa e presenciaram a  vitória do Vereador Erivaldo Guimarães (Eri do PT) com 10 votos a favor e um em branco. Após eleito presidente para o biênio 2013/2014, ele deu posse a prefeita eleita Fernanda Silva (PT) e ao vice-prefeito Marcelo Dantas (PC do B). Os dois assinaram termo de posse após juramento.
No inicio da tarde a prefeita Fernanda Silva o Vice Marcelo Dantas se dirigiram ao Ginásio de Esportes Talmo Régis Farias, localizado no Estádio Municipal Antônio Ferreira e deram posse aos secretários e diretores. Confira os nomeados:
Controlador Geral do Município: Jefferson Domingues.
Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento: José Nazal Pacheco Soub
Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer: Marcel dos Santos Silva.
Secretaria de Ação Social: Itatiana Maria de Santana.
Secretaria de Educação: Fabrício Santos.
Secretaria de Administração: Marcos Vasconcelos.
Secretaria de Saúde: Wesley Novais.
Secretaria da Fazenda: Gildásio Brabo.
Secretaria de Infraestrutura: Danilo Mota.
Chefia de Gabinete da prefeita: Ednei Mendonça.
Diretor do Departamento de Esportes: Jorge Luiz Sena Gomes(Bolinha)
Diretor do Departamento de Agricultura: Gabriel Chaves.
Subprefeito de Serra Grande: Alberto Sampaio de Oliveira (Alegria).
Texto: Jean Macêdo/ ASCOM
Foto: Marcos Fotógrafo.