Pages

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Uruçuca: Mutirão de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos



A Prefeitura de Uruçuca em parceria com o Governo de Estado, realiza um mutirão de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos.
O evento acontece neste sábado, dia 20 de julho no Centro de Cultura de Uruçuca na Praça da Bandeira.
Previna-se do Câncer de Mama fazendo seu exame. As interessadas devem se dirigir ao local com documento de identidade e comprovante de residência. 
A Prefeita Fernanda Silva vem apoiando a iniciativa e já disse que outras secretarias do município devem fazer mutirões para cuidar melhor e mais rápido das necessidades do povo da comunidade.
Ascom

SERRINHA: AGRICULTOR ENCONTRA SUCURI DEVORANDO UM BEZERRO

O SR Adriano que é morador em Serrinha, foi apartar o gado e encontrou no meio do caminho uma cobra Sucuri que se preparava para engolir uma bezerra. “Mais um pouco eu tinha perdido minha bezerrinha… Graças a Deus cheguei a tempo.”. E ele ainda faz questão de dizer, numa atitude ecológica nobre, que não matou a cobra: “Devolvi pra natureza, deixei-a ir embora!”. Adriano Oliveira não perdeu tempo e tirou uma foto para não parecer história de fazendeiro, que é irmã das histórias de pescadores. “Só registrei para mostrar para vocês o que a fome não faz… Essa aí deve estar sem comer há meses.” E concluiu dizendo que era uma cobra Sucuri, encontrada no meio do caminho em Serrinha.

PRESIDENTE DA FIFA DIZ QUE ESCOLHA DO BRASIL PARA SEDIAR COPA PODE TER SIDO UM ERRO

Blatter ficou com medo das manifetaçõesEm entrevista a uma agência de notícias da Alemanha, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que a escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014 pode ter sido um erro. A avaliação está relacionada aos protestos que ocorreram no país, simultaneamente à realização da Copa das Confederações, em junho.
O posicionamento de Blatter provocou reação imediata do Ministério do Esporte, que divulgou nota defendendo as condições do país para a realização do evento do próximo ano e ressaltando que o sucesso na Copa das Confederações provou a capacidade do Brasil para promover competições grandiosas. Na mesma nota, o órgão federal afirma que as manifestações ocorreram porque o Brasil é um país democrático.
“O sucesso da Copa das Confederações comprova o acerto da escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo. Quanto às manifestações, o Brasil é um país democrático, que garante aos seus cidadãos plena liberdade de expressão”, diz a nota do Ministério do Esporte. Com informações da Agência Brasil

LULA CHAMA DE “CANALHA” AUTOR DE BOATOS SOBRE RETORNO DE CÂNCER


Lula, ao lado de Dilma na foto, criticou boatos sobre seu estado de saúde.

Do Bahia Notícias-Estadão
O ex-presidente Lula criticou duramente a onda de boatos nas redes sociais sobre a suposta volta de um câncer, durante evento na Universidade Federal do ABC, nesta quinta-feira (18). “Não é correto que algum canalha fique na internet falando essas mentiras. Vou fazer exame em agosto e, seu eu tiver (câncer), eu serei o primeiro a falar para a imprensa”, afirmou o petista.
Nos últimos dias, circularam vários comentários em redes sociais sobre uma possível internação de Lula no Hospital Sírio-Libanês para um novo tratamento da doença.
Lula anunciou em outubro de 2011 que tinha um tumor na laringe e foi submetido a um longo tratamento. No fim de março de 2012 os médicos informaram que os exames revelavam a ausência de câncer na laringe.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

FUTEBOL: ESPANHOLAS ANA BUCETA E VERONICA BOQUETE CHAMAM A ATENÇÃO DE BRASILEIROS

Do Extra
Ana Buceta é um dos nomes "esquisitos" do futebol espanhol.
Ana Buceta é um dos nomes “esquisitos” do futebol espanhol.
A seleção de futebol feminino sub-19 da Espanha vem chamando atenção pelo mundo. Além de ser destaque nas categorias de base, a equipe tem duas atletas com nomes curiosos para os brasileiros: Ana Buceta e Veronica Boquete.
A meia Ana Buceta é considerada uma das revelações de seu clube, El Olivo, na Espanha. Pela seleção espanhola, atuou no último Europeu de seleções sub-19, em junho. O time acabou eliminado ainda na primeira fase, após perder para França (1 a 0) e Holanda (2 a 0). Na goleada sobre a Macedônia, por 6 a 0, Ana Buceta, de 17 anos, foi autora de um gol.
Outra meio-campista, Veronica Boquete, de 23 anos, também joga pela seleção. Em 2004, ela defendeu a seleção sub-19 da Espanha no europeu de seleções, no empate da 

MANIFESTANTES OCUPAM PREFEITURA DE ILHÉUS HÁ MAIS DE 8 HORAS

Estudantes ocupam o Palácio Paranaguá desde o final da manhã de hoje (Foto Bahia Online..

Já dura oito horas a ocupação do Palácio Paranaguá, sede do governo de Ilhéus. Membros do movimento pela redução da tarifa de ônibus prometem virar a noite e sair de lá apenas quando forem entregues os balancetes das empresas Viametro e São Miguel. A ocupação, liderada pelo movimento Reúne Ilhéus, começou por volta das 11h50min desta terça-feira (16).
Por meio das redes sociais, os integrantes do movimento estão pedindo doações de alimentos e água para que consigam pernoitar na sede do governo municipal. Os manifestantes recebem os donativos por meio de uma cesta (veja aqui no Bahia Online). A polícia negocia a desocupação do palácio.
PREFEITO DESCUMPRE ACORDO
Além da entrega dos balancetes, o grupo pede a redução da tarifa de ônibus em Ilhéus para R$ 2,00. Há mais de 10 dias  o grupo se reuniu com o prefeito Jabes Ribeiro, quando o gestor prometer livre acesso aos documentos. O movimento acusa o governo de descumprir acordo.

Estudantes resistem e vão passar a noite no Palácio Paranaguá (Foto Jornal Bahia Online).

Os estudantes que ocuparam no final da manhã o Palácio Paranaguá, sede do governo de Ilhéus, vão resistir. Eles asseguram que estão preparados para só deixar as dependências da Prefeitura quando tiverem em mãos as planilhas usadas pelas empresas e prefeitura para calcular o preço da tarifa do transporte coletivo. No início da noite um oficial da Polícia Militar tentou negociar com os manifestantes, todos ligados ao Movimento Reúne Ilhéus, mas eles não abriram mão de continuar com o protesto.
Por volta das 9 e meia da noite, a única viatura da PM que permanecia à porta do Palácio foi embora. Os estudantes ocupam o Palácio ao lado dos Guardas Municipais que estão garantindo a preservação do patrimônio público. Essa, por sinal, é a rotina dos guardas. Até porque o clima é de tranquilidade no local.
A pedido da reportagem do Jornal Bahia Online, líderes do movimento aceitaram fotografar a rotina dentro do Palácio, após quase 12 horas de ocupação. Cerca de 60 estudantes estão acampados nas salas e gabinetes, número muito acima da divulgação do governo que, de forma extra-oficial, falava em “gatos pingados”.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

LICENCIAMENTO DO PORTO SUL VOLTA À FASE INICIAL

Litoral norte de Ilhéus.
Em dezembro de 2012, o Ministério Público Estadual ingressou com uma ação civil pública requerendo ampla divulgação dos estudos adicionais incorporados ao Estudo de Impacto Ambiental do Porto Sul.

Entenda o caso.

Após as audiências públicas realizadas em agosto de 2012, o Ibama solicitou aos empreendedores mais pesquisas, que posteriormente resultaram em mais cinco mil páginas.

O Ibama se deu por satisfeito e emitiu a licença prévia.

Na visão do MP, essas pesquisas correspondem à essência dos estudos iniciais. Sendo assim, também deveriam ser expostas e discutidas em audiências públicas, para que a população tomasse conhecimento. Esse erro motivou a ação civil pública elaborada pelos promotores.

As partes envolvidas decidiram firmar um acordo. O governo do estado, Bamin, MP federal, MP estadual e advocacia geral da união estão formulando um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê a realização de mais duas audiências públicas (em Ilhéus e Itabuna) para analisar e expor as pesquisas adicionais.

Com as novas discussões, a licença prévia concedida poderá ser ratificada, ou, a depender dos novos questionamentos, anulada pelo Ibama.

Ainda hoje, o Blog do Gusmão vai publicar uma entrevista ainda mais esclarecedora sobre o assunto.

domingo, 14 de julho de 2013

Grupo faz ato durante casamento de neta de empresário de ônibus no Rio

Manifestantes realizam protesto em frente à Igreja do Carmo, no centro do Rio, neste sábado, durante o casamento de Beatriz Barata, neta do empresário do setor de transporte da capital fluminense conhecido como Rei do Ônibus, Jacob Barata. Policiais milit (Foto: Luiz Roberto Lima/ Estadão Conteúdo)

Cerca de 50 manifestantes, segundo a PM, protestaram neste sábado (13) em frente à Igreja do Carmo, no Centro do Rio, onde ocorre o casamento de Beatriz Barata, neta do empresário do setor de transportes do Rio de Janeiro, Jacob Barata. A segurança no local foi reforçada durante a cerimônia por 30 homens do 5º Batalhão (Praça da Harmonia), segundo informou a Polícia Militar.
Em seguida, os manifestantes foram para o Copacabana Palace, onde está sendo realizada a festa de casamento de Beatriz Barata.
De acordo com o 19º Batalhão de Polícia Militar (Copacabana), de 150 a 200 pessoas ocupavam o calçadão em frente ao hotel em uma manifestação pacífica. Cerca de 50 policiais em 12 viaturas faziam a segurança do local, informou a PM.
Durante a madrugada, houve tumulto e a polícia usou bombas de gás para dispersar os manifestantes, segundo informações do 19º Batalhão da PM. Às 4h30, cerca de 30 pessoas permaneciam protestando no local.
Manifestantes realizam protesto em frente à Igreja do Carmo, no Centro do Rio, neste sábado, durante o casamento de Beatriz Barata, neta do empresário do setor de transporte da capital fluminense conhecido como 'Rei do Ônibus', Jacob Barata. Policiais mil (Foto: Luiz Roberto Lima/ Estadão Conteúdo)

Ex-vigia é absolvido de acusações pela morte de jovem negro nos EUA

Ex-vigia George Zimmerman no tribunal após ser inocentado (Foto: Joe Burbank/Pool/Reuters)

O ex-vigia George Zimmerman, de 29 anos, acusado de matar o jovem negro Martin Trayvon enquanto realizava uma ronda de vigilância em seu bairro na Flórida, nos Estados Unidos, foi declarado, neste sábado (13), inocente das acusações de assassinato em segundo grau e homicídio involuntário.
A absolvição gerou protestos em várias cidades, entre elas Nova York e Los Angeles.
Após 16 horas de deliberações, o júri, composto por seis mulheres, declarou o réu inocente de todas as acusações por unanimidade.

Filho de pai americano e mãe peruana, Zimmerman era acusado de ter atirado em Trayvon Martin e o matado em 26 de fevereiro em Sanford, apesar do jovem não portar arma. A defesa do réu alegou legítima defesa.

A morte de Trayvon Martin despertou forte comoção nos Estados Unidos, especialmente entre a comunidade negra. Muitos denunciaram um crime motivado por preconceito racial.
Julgamento
A Promotoria retratou Zimmerman como alguém que "se achava um policial", que "fez justiça com as próprias mãos" quando viu Martin caminhando na chuva, e que presumiu que o rapaz "não era nada bom".

O promotor Bernie de la Rionda descreveu o jovem morto como um "rapaz inocente de 17 anos" a quem Zimmerman "identificou como um criminoso", perseguiu-o, após evitar a recomendação da Polícia, brigou com ele e o matou com um tiro à queima-roupa "porque quis".

No tempo de refutação dado na sexta (12) à Promotoria, o promotor John Guy fez uma emotiva apelação ao bom senso e ao coração do júri e pediu "justiça" para Martin.

Porém, sobre a decisão final do júri pesou mais o relato dos fatos exposto pela defesa de Zimmerman, que defendeu o argumento de que o vigia agiu em defesa própria, pedindo a absolvição das acusações.

Mark O'Mara, advogado do vigilante de bairro voluntário, lembrou ao júri na exposição dos argumentos de fechamento que uma "dúvida razoável" que Zimmerman só tentou se defender era suficiente para declarar seu cliente inocente das acusações.

A versão de Zimmerman sobre sua atuação em defesa própria se fundamentou em que Martin lhe deu um soco no nariz, o empurrou e, ao cair no chão, o rapaz se sentou sobre ele e começou a bater nele e sacudir sua cabeça contra o chão, por isso que teve que atirar.

O ex-vigia manteve sempre que atirou em defesa própria contra Martin, que retornava de noite para a casa da namorada de seu pai e caminhava por Sanford, no centro da Flórida, com o capuz do suéter na cabeça, o que despertou as suspeitas de Zimmerman.

Grupo protesta após absolvição de George Zimmerman em Los Angeles, na Califónia (Foto: Jason Redmond/Reuters)

Nova York tem protesto após absolvição de vigia na Flórida (Foto: Eric Thayer/Reuters)

Wagner entrega estrada recuperada no sul da Bahia



Acompanhado do vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, o governador Jaques Wagner entrega neste sábado (13), às 9h, o trecho de oito quilômetros da BA-671, de acesso ao município de Jussari, totalmente restaurado e pavimentado. O novo acesso vai contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região. Cerca de 130 mil habitantes de Jussari, Arataca, Itaju do Colônia e Santa Luzia serão beneficiados com a conclusão da obra. O governo estadual investiu R$ 7.106.458,99 na restauração e pavimentação da rodovia, em CBUQ, concreto que garante mais resistência e durabilidade.

Lomba salva duas penalidades e Bahia empata com a Ponte Preta



Em jogo cercado de enorme expectativa pela torcida do tricolor, o Bahia enfrentou hoje à noite, a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, tentando pela primeira vez após vários anos do campeonato na era dos pontos corridos, atingir o topo da tabela, feito que se fosse obtido seria espécie Bálsamo Bengué para atenuar as tristezas e decepções que o torcedor tricolor foi submetido no primeiro semestre de 2013. Mas ainda não foi desta vez, o time fazendo uma partida ruim, não foi capaz de superar os donos da casa e foi salvo pelo goleiro Marcelo Lomba, que em noite feliz, defendeu duas penalidades máximas que permitiu que o tricolor saísse de Campinas com o empate de 0 x 0, que mantém o clube dentro do G4, mas, no entanto, com real possibilidade de cair para a sétima posição, após o complemento da rodada. Diante das circunstâncias e da má partida realizada pelo Bahia, o empate de 0 x 0, acabou sendo um excelente resultado, especialmente quando considerado a tabela de pontuação e, sobretudo, por atuar dentro da casa do adversário a sua segunda partida consecutiva. Agora o Esporte Clube Bahia terá uma para dura no seu retorno para Salvador depois de dois jogos distante da sua torcida. O time no próximo Domingo, às 16h no Estádio Otavio Mangabeira encara o Esporte Clube Vitória em jogo que deve mobilizar o torcedor baiano, notadamente por ser o primeiro jogo entre Bahia e Vitória disputado na primeira divisão do Campeonato Brasileiro após 10 anos. (Futebol Bahiano)

FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 0 x 0 Bahia
Série A - 7ª rodada
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 13 de julho de 2013
Horário: 21h
Arbitragem: Paulo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), assistido por Kleber Lúcio Gil (SC) e Lourival Candido das Flores (RN).

Ponte Preta
Roberto; Artur(Tiago Cametá e Geovanni), Diego Sacoman, Ferron e Uendel; Baraka, Paulo Roberto(Adrianinho), Ramirez e Chiquinho; Rildo e William. Treinador: Paulo Cesar Carpegiani.

Bahia
Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Diego(Feijão) e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Diones e Anderson Talisca; Marquinhos Gabriel (Wallyson) e Fernandão (Souza). Técnico: Cristóvão Borges.

BAHIA: OPOSIÇÃO MOSTRA FORÇA EM PESQUISA


paulosoutoacm021112

Pesquisa Séculus/Bahia Notícias:

Embora afirme que não será candidato a governador do Estado em 2014, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lidera a corrida eleitoral para o próximo ano. Segundo o levantamento feito pelo Instituto Séculus, em parceria com o Bahia Notícias, o democrata é o preferido por 23,33% dos entrevistados na pesquisa espontânea – quando não são listados os nomes dos possíveis postulantes.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também venceria a eleição para governador em 2014, de acordo com o primeiro e segundo quadros da pesquisa estimulada Séculus/Bahia Notícias – quando são listados os nomes dos prováveis candidatos. No cenário 1, o democrata encabeça o levantamento com 36,43%, seguido de Geddel Vieira Lima (PMDB), com 9,29%; Lídice da Mata (PSB), com 6,43%; Otto Alencar (PSD), 5%; João Henrique (PP), 4,29%; Rui Costa (PT), 3,57%; Marcelo Nilo (PDT), 2,86% e João Gualberto (PSDB), 1,43%. Os nomes foram recusados por 7,14% dos entrevistados, 14,29% seguem indecisos e 9,29% não opinaram.

Já no cenário 2, com a inclusão do senador Walter Pinheiro (PT) em substituição ao também petista Rui Costa, Neto tem pequena queda para 35,71%, mas mantém a frente. Geddel segue em segundo, com 8,57%, seguido de Lídice (5,71%); Pinheiro (5%); Otto (4,29%); João Henrique (4,19%); Nilo (2,14%) e Gualberto (1,43%). Dos consultados, 7,86 não declararam voto em nenhum dos postulantes, 12,86% não sabem e 12,24% não opinaram.

Com a saída do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o seu correligionário, Paulo Souto, assume a ponta da pesquisa estimulada Séculus/Bahia Notícias – quando são listados os nomes dos prováveis candidatos – para a sucessão estadual em 2014 nos demais quadros avaliados.

O ex-governador lidera o cenário 3, com 18,57% das intenções de voto, seguido de perto por Geddel Vieira Lima (PMDB), com 13,57%; Otto Alencar (PSD), 8,57%; João Henrique (PP), 7,86%; Lídice da Mata (PSB), 7,14%; Rui Costa (PT), 4,19%; Marcelo Nilo (PDT), 2,86%, e João Gualberto (PSDB), 1,43%. Os nomes foram recusados por 12,86% dos entrevistados, 12,14% seguem indecisos e 12,24% não opinaram.

Já no cenário 4, também com troca do postulante petista de Rui Costa para Walter Pinheiro, Souto tem pequena alta, para 19,29%. O democrata é seguido por Geddel (14,29%); Pinheiro (9,29%); Otto (8,57%); João Henrique (6,43%); Lídice (4,19%); Nilo (2,86%) e Gualberto (2,14%). Entre os entrevistados, 11,43% não declararam voto em nenhum dos postulantes, 12,14% não sabem e 12,24% não opinaram.