Pages

sábado, 18 de agosto de 2012

Alunos do CEMUR ficam a ver navios na noite de sexta-feira


Mais uma vez, uma pura coincidência aconteceu no CEMUR na cidade de Uruçuca, desta vez alegando um curto circuito a diretória do colégio suspendeu as aulas no mesmo horário da carreata do prefeito Moacir Leite Junior nesta sexta-feira, às 19:00 horas.
Os carros que transportam os alunos da zona rural  e alunos da cidade que chegavam a pé notavam que nesta noite não haveria mais aula, uma verdadeira coincidência em dia de passeata do candidato que administra a cidade.
Fato que poderia ser apurado pelo Conselho Municipal de Educação ou pelo Ministério Público.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Bandidos tentam arrombar BB de Itambé


A agência do Banco do Brasil de Itambé foi alvo, na madrugada desta quarta-feira (15), de uma tentativa de furto. Cinco indivíduos, portando fuzis e maçarico, entraram na agência para arrombar o cofre. Mas, por algum motivo o furto não deu certo e os ladrões saíram do banco sem nada levar, tomando rumo ignorado em dois veículos. O alarme, ao que parece, não disparou no instante em que houve a invasão. Na manhã, quando chegaram na agência, os funcionários encontraram as paredes próximas ao cofre chamuscadas e vidraças danificadas. Em dezembro de 2011, policiais frustraram um assalto à referida agência e três assaltantes morreram em confronto com a Polícia Civil.

Horóscopo do dia

Áries (21/03 a 19/04)
Que tal relaxar um pouco das pressões do dia-a-dia? Sol e Lua se associam em sua quinta casa, e indicam que os programas culturais tendem a ser uma ótima opção, pois lhe estimulam intelectualmente, além de lhe fortalecerem!

Touro (20/04 a 20/05)
A vida familiar é harmonizada pela associação Sol-Lua em sua quarta casa. Mesmo as divergências são amenizadas pelo bom diálogo, portanto, aprenda a ouvir o que as pessoas têm a dizer, inclusive as críticas delas!

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Você se sente bem disposta e comunicativa, pois Sol e Lua se harmonizam em sua terceira casa. Sua sensibilidade fortalece sua inteligência emocional e favorece a defesa de projetos, seja em ambientes formais ou não.

Câncer (22/06 a 22/07)
A abordagem prática e sensata que a conjunção Sol-Lua em sua segunda casa traz para sua vida material estimula você a realizar investimentos pontuais, que lhe ajudarão a conquistar estabilidade e a definir novas metas.

Leão (23/07 a 22/08)
As melhores características de sua personalidade são realçadas pela harmonia Sol-Lua em seu signo. Seu jeito carismático e brilhante exaltam seu poder de liderança. Aproveite para realizar novas parcerias e conquistas!

Virgem (23/08 a 22/09)
Você se mostra serena e harmonizada, com a conjunção de Sol e Lua em sua área de crise. Essa paz interior fortalece sua autoconfiança e lhe estimula a enfrentar questões delicadas, como as decisões que vem sendo postergadas!

Libra (23/09 a 22/10)
Sua presença se mostra um importante elo de articulação em suas relações, neste momento em que Sol e Lua se associam em sua área de amizades. Receba o carinho e gratidão das pessoas e promova reuniões divertidas!

Escorpião (23/10 a 21/11)
Com inteligência emocional você enfrenta os desafios em seu trabalho, pois Sol e Lua se harmonizam hoje. Entenda que às vezes o melhor a se fazer é recuar, e tirar um tempo para definir planos e maturar os projetos!

Sagitário (22/11 a 21/12)
Ao se associarem em sua área espiritual, Sol e Lua lhe trazem uma nova perspectiva para tudo a sua volta. Que tal fazer um balanço sobre seus valores e refletir sobre o que pode melhorar em sua vida? Abra-se ao novo!

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Seu lado mais afetivo é ativado pela associação harmoniosa de Sol e Lua, favorecendo suas trocas de afeto. Você anseia por acolhimento emocional em seu meio familiar e de amizades. Aproveite para nutrir-se emocionalmente!

Aquário (20/01 a 18/02)
Que tal dar mais atenção à vida afetiva? Sol e Lua se associam em sua sétima casa exaltando sua percepção para as necessidades alheias. Além de prazeroso, este momento lhe possibilita aprofundar os laços em suas relações!

Peixes (19/02 a 20/03)
Procure melhorar os relacionamentos em sua vida profissional. Sol e Lua se encontram em sua sexta casa, incentivando você a ser mais solidária nas atividades em grupo. Contagie as pessoas com sua paz e autoconfiança!

PASSEATA DE SÍ DANTAS EM ITAJUIPE ASSUSTA A OPOSIÇÃO


A Coligação “O Futuro Está em Suas Mãos”, realizou ontem domingo 12/08 uma grande mobilização Política. Uma multidão de simpatizantes, percorreu as principais ruas do centro e dos bairros da cidade de Itajuípe em caminhada rumo à vitória de Si Dantas (PSD), que participou da caminhada à pé junto com seu povo ao lado de correligionários políticos, das candidatas e dos candidatos a vereador, e do companheiro de chapa, o vice Van Baster do (PC do B).


 Por onde passavam, Si Dantas e Van Baster foram calorosamente cumprimentados pela população. A receptividade e acolhimento do povo foram marcantes já na primeira caminhada demonstrando o favoritismo da chapa, “O povo da nossa cidade não vai se enganar com falsas promessas de antigos políticos que fizeram gestões desastrosas, com Si Dantas vamos ter uma oportunidade de governança, confio nela e estamos juntos nessa luta por um futuro melhor” disse Van Baster,  Demétrio Barra, reafirmou o apoio a Si Dantas e destacou as qualidades da candidata, que na avaliação dele representa o melhor para o povo.

 A onda verde tomou conta das ruas de Itajuipe e do coração do povo.


 O locutor Caetano não acreditou no que estava vendo. A oposição também se assustou.


ABSURDO EM ITABUNA: CRIANÇA DE 4 ANOS É ASSASSINADA POR BANDIDOS


Ana Ketlin: Foto Oziel Aragão.

Em Itabuna a criança Ana Ketlin Santos de Jesus, 4 anos, foi assassinada quando dormia por bandidos com um tiro de escopeta na cabeça. Foi no bairro Corbiniano Freire, (Pau Caído).

Segundo a Polícia, os bandidos estavam a procura da mãe da criança, como ela conseguiu escapar, acabaram matando a criança.

Antes os bandidos tinham até um “código de ética”, não matavam crianças, evangélicos, mãe de rivais e não entravam em igrejas para matar. Atualmente isso não existe mais, uma situação lamentável.

O Brasil registra uma média de 50 mil cidadãos mortos por homicídio todo ano, é o sexto país mais violento do mundo.Essa situação tem que mudar.

ITACARÉ TEM O MELHOR IDEB DO SUL DA BAHIA



Itacaré está entre os municípios brasileiros que tiveram a melhor evolução no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), na primeira fase do ensino fundamental (4º e 5º ano). Divulgados ontem, 14, pelo Ministério da Educação, os dados mostram que o aumento na qualidade do ensino na rede pública municipal foi de 2 pontos.

A pontuação de Itacaré subiu de 2,6, em 2009, para 4,6 em 2011, atingindo, já no ano passado, a meta estabelecida para 2021. O índice de Itacaré é superior ao de municípios maiores como Itabuna (4,3), Ilhéus (3,9), Feira de Santana (3,5), Alagoinhas (3,6), Itapetinga (4,4) e Vitória da Conquista (3,4).

terça-feira, 14 de agosto de 2012

FHC apoia Dilma em endurecimento com grevistas

FHC apoia Dilma em endurecimento com grevistas

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso saiu nesta terça-feira (14) em defesa da postura da presidente Dilma Rousseff em manter resistência às reivindicações dos servidores federais em greve. FHC lembrou que o governo Dilma passa por dificuldades financeiras e que sua situação é distinta do período governado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "A presidente Dilma está num momento de dificuldade financeira e fiscal e muita pressão dos funcionários que se habituaram no governo Lula, que tinha mais folga (orçamentária), a receber aumentos", disse o ex-presidente após participar do Seminário Internacional em Busca da Excelência. Para o ex-presidente, por Dilma não ter a mesma condição financeira do seu antecessor, ela foi obrigada a enrijecer com os servidores. "Não vejo como ela não pudesse enrijecer", avaliou FHC. Informações do Estadão.

90% DOS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL SÃO JOSÉ ADEREM À GREVE, DIZ SINDICATO

Comando de greve calcula que a adesão ao movimento é de 90% dos funcionários.

Os funcionários do Hospital São José, da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, deflagaram greve nesta terça-feira, 14. O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi), Raimundo Santana, afirma que a adesão ao movimento é de 90%. Os trabalhadores cruzaram os braços após reivindicar pagamento de salários atrasados.
Durante a greve, 30% dos trabalhadores ficarão na ativa para atendimento aos pacientes internados e casos de urgência e emergência, conforme estipula a legislação. A direção da Santa Casa de Misericórdia ainda não se pronunciou. A greve também afeta o atendimento na única maternidade pública de Ilhéus.
O dirigente do Sintesi afirma que a greve foi o único recurso para levar a provedoria da Santa Casa a negociar o pagamento de salários atrasados. Raimundo Santana afirma que a instituição vem descumprindo acordos feitos até na Justiça do Trabalho. O PIMENTA não conseguiu manter contato com a direção do Hospital São José.

Brasileirão - Série A 2012, 16ª Rodada







Atlético-MG vence e dispara na liderança

Após suar para superar o bloqueio da defesa adversária, o Atlético-MG derrotou, neste domingo, o Vasco por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado aos 24min do segundo tempo com o atacante Jô, após bela jogada de Ronaldinho. Com o resultado, o time mineiro, que foi a 38 pontos, disparou na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro.

Já os cariocas, que ficaram com 34, podem perder o segundo posto na classificação para o rival Fluminense, que irá a campo mais tarde para enfrentar o Palmeiras.

Botafogo empata e vê G-4 longe


Com as vitórias de Cruzeiro, Internacional e Grêmio na rodada, o Botafogo entrou no gramado do Canindé pressionado em busca da vitória para continuar com o G-4 na mira. Porém, o time não jogou bem e empatou por 1 a 1 com a Portuguesa.

Os dois gols da partida aconteceram no primeiro tempo, após cobranças de escanteio. Aos 18min, Andrezinho cobrou a bola parada pelo lado direito e Elkeson se posicionou bem dentro da área para cabecear no ângulo esquerdo do goleiro Dida. A Portuguesa respondeu na mesma moeda, aos 39min. Marcelo Cordeiro cobrou escanteio e Bruno Mineiro ganhou no corpo do estreante Amaral para cabecear para o fundo das redes.

XXXVIII Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador do Estado da Bahia - Edição 2012, Na 3ª rodada. Uruçuca vence a seleção de Valença



Neste domingo, dia 12/08, foram realizados 24 jogos pela terceira rodada do XXXVIII Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador do Estado da Bahia de 2012.

Pelo grupo 07 a Seleção de Ilhéus foi a cidade de Buerarema com o apoio do vereador Paulo Carqueija e da Superintendencia de Esporte do Município de Ilhéus para jogar contra a Seleção local buscando sua reabilitação, mas perdeu mais uma por 3 a 1, ficando na lanterna do grupo com um ponto. A Seleção de Itabuna hoje é a líder com 07 pontos depois da vitória por 1 a 0 contra a Seleção de Ibicaraí.

Confira os resultados dos jogos da terceira rodada:

Santa Bárbara 0X3 Jacobina
Iguaí 3X3 Jequié
Itororó 2X 0Jitaúna
Luís Eduardo Magalhães 3X0 Condeúba
Macaúbas 1X2 Belo Campo
Brumado 1X2 Itambé
Buerarema 3X1 Ilhéus
Una 2X1 Canavieiras
Itabuna 1X0 Ibicaraí
Eunápolis 4X1 Prado
Medeiros Neto 1X1 Belmonte
Itapetinga 0X0 Ipiaú
Uruçuca 3X2 Valença
Miguel Calmon 0X0 Araci
Amaro 2X0 Feira de Santana
Biritinga 0X1 Crisópolis
Inhambupe 1X2 Rio Real
São Sebastião do Passé 2X0 Alagoinhas
São Francisco do Conde 1X0 Muritiba
Salinas da Margarida 3X2 Santo Antônio de Jesus
Simões Filho 1X0 Maragogipe
Ubaitaba 0X2 Coarací
Gandú 2X0 Itapitanga
Porto Seguro 2X0 Itamaraju

Confira a classificação dos grupos:

Grupo 01
CLASSIFICAÇÃO POS PON J V E D GP GC SG %
Araci 1 7 3 2 1 0 5 0 5 77.78
Santo Amaro 2 7 3 2 1 0 5 2 3 77.78
Jacobina 3 3 3 1 0 2 4 3 1 33.33
Feira de Santana 4 3 3 1 0 2 2 3 -1 33.33
Santa Bárbara 5 3 3 1 0 2 1 7 -6 33.33
Miguel Calmon 6 2 3 0 2 1 1 3 -2 22.22

Grupo 02
CLASSIFICAÇÃO POS PON J V E D GP GC SG %
Rio Real 1 7 3 2 1 0 3 1 2 77.78
Crisópolis 2 6 3 2 0 1 5 1 4 66.67
São Sebastião do Passé 3 5 3 1 2 0 3 1 2 55.56
Biritinga 4 4 3 1 1 1 3 3 0 44.44
Alagoinhas 5 3 3 1 0 2 3 5 -2 33.33
Inhambupe 6 0 3 0 0 3 2 8 -6 0.00

Grupo 03
CLASSIFICAÇÃO POS PON J V E D GP GC SG %
São Franc. do Conde 1 9 3 3 0 0 7 0 7 100.00
Salinas da Margarida 2 6 3 2 0 1 4 3 1 66.67
Simões Filho 3 6 3 2 0 1 2 2 0 66.67
Muritiba 4 3 3 1 0 2 3 3 0 33.33
Santo Antônio de Jesus 5 3 3 1 0 2 4 6 -2 33.33
Maragogipe 6 0 3 0 0 3 1 7 -6 0.00

Grupo 04
CLASSIFICAÇÃO POS PON J V E D GP GC SG %
Coarací 1 9 3 3 0 0 8 0 8 100.00
Gandú 2 6 3 2 0 1 6 7 -1 66.67
Uruçuca 3 4 3 1 1 1 3 3 0 44.44
Ubaitaba 4 4 3 1 1 1 2 3 -1 44.44
Valença 5 3 3 1 0 2 7 8 -1 33.33
Itapitanga 6 0 3 0 0 3 2 7 -5 0.00

Grupo 05
CLASSIFICAÇÃO POS PON J V E D GP GC SG %
Ipiaú 1 7 3 2 1 0 4 0 4 77.78
Itororó 2 6 3 2 0 1 5 3 2 66.67
Itapetinga 3 5 3 1 2 0 3 1 2 55.56
Jitaúna 4 4 3 1 1 1 2 3 -1 44.44
Iguaí 5 1 3 0 1 2 3 6 -3 11.11
Jequié 6 1 3 0 1 2 3 7 -4 11.11

Grupo 06
CLASSIFICAÇÃO POS PON J V E D GP GC SG %
Itambé 1 7 3 2 1 0 5 2 3 77.78
Brumado 2 6 3 2 0 1 9 8 1 66.67
Belo Campo 3 6 3 2 0 1 5 4 1 66.67
Luís Eduardo Magalhães 4 4 3 1 1 1 4 3 1 44.44
Macaúbas 5 1 3 0 1 2 6 8 -2 11.11
Condeúba 6 1 3 0 1 2 1 5 -4 11.11

Grupo 07
CLASSIFICAÇÃO POS PON J V E D GP GC SG %
Itabuna 1 7 3 2 1 0 4 1 3 77.78
Ibicaraí 2 6 3 2 0 1 7 1 6 66.67
Buerarema 3 5 3 1 2 0 3 1 2 55.56
Una 4 3 3 1 0 2 3 7 -4 33.33
Canavieiras 5 2 3 0 2 1 3 4 -1 22.22
Ilhéus 6 1 3 0 1 2 3 9 -6 11.11

Grupo 08
CLASSIFICAÇÃO POS PON J V E D GP GC SG %
Porto Seguro 1 7 3 2 1 0 5 1 4 77.78
Belmonte 2 7 3 2 1 0 6 3 3 77.78
Eunápolis 3 6 3 2 0 1 6 4 2 66.67
Itamaraju 4 3 3 1 0 2 4 3 1 33.33
Medeiros Neto 5 2 3 0 2 1 1 5 -4 22.22
Prado 6 0 3 0 0 3 3 9 -6 0.00

Jogos da quarta rodada:

Jacobina     x     Miguel Calmon             
Arací     x     Feira de Santana            
Santa Bárbara     x     Santo Amaro            
Crisópolis     x     São Sebastião do Passé            
 Rio Real     x     Alagoinhas           
 Biritinga     x     Inhambupe            
 Muritiba     x     Simões Filho           
 São Francisco do Conde     x     Salinas da Margarida           
 Maragojipe 2     x     Santo Antônio de Jesus           
 Itapitanga     x     Coarací           
 Valença     x     Ubaitaba           
 Gandú     x     Uruçuca           
 Ipiaú     x     Jequié             
Itororó     x     Itapetinga            
Jitaúna     x     Iguaí            
Condeúba     x     Brumado            
Belo Campo     x     Luís Eduardo Magalhães            
Itambé     x     Macaúbas            
Ilhéus     x     Una            
Canavieiras     x     Itabuna            
Ibicaraí     x     Buerarema            
Prado     x     Medeiros Neto            
Eunápolis     x     Porto Seguro            
Itamarajú     x     Belmonte          

Fonte;FBF

Os medalhistas brasileiros nos Jogos de Londres







O primeiro ouro do Brasil veio com Sarah Menezes, que venceu o judô na categoria até 48 kg



O ginasta Arthur Zanetti conseguiu o primeiro ouro do Brasil nos esportes ao vencer a competição nas argolas



As meninas do vôlei começaram mal disputa, mas uma vitória sobre a Rússia deu moral para a equipe que ficou com o ouro




- Após diversas tentativas, Thiago Pereira conseguiu sua medalha de prata nos 400 m medley



- Esquiva Falcão foi o primeiro brasileiro a chegar em uma final olímpica do boxe. Ele perdeu para o japonês Ryota Murata, na categoria até 75 kg e ficou com a prata



- Alison e Emanuel chegaram perto, mas tiveram de se contentar com a segunda colocação ao perder para os alemães Brink e Reckermann



- O futebol brasileiro saiu de campo com a decepção de uma derrota para o México por 2 a 1 na final. Mais uma vez o sonho do ouro foi adiado



- O vôlei masculino também chegou perto. A equipe desperdiçou dois matches points na final contra a Rússia e teve de se contentar com a prata 



- O judô brilhou nesta Olimpíada. Um dos medalhistas foi Rafael Silva, na categoria acima de 100 kg que levou o bronze 



- Já Felipe Kitadai foi o responsável pelo primeiro pódio brasileiro, vencendo o bronze na categoria até 60 kg 



- No feminino, a judoca Mayra Aguiar também ganhou bronze, na categoria até 78 kg 



- A boxeadora Adriana Araujo também entrou na história com seu bronze na categoria 68 kg 



- Yamaguchi Falcão, irmão de esquiva, também subiu no pódio ao ganhar bronze na categoria até 81 kg 



- César Cielo chegou em Londres como favorito ao ouro nos 50 m, mas não conseguiu repetir Pequim e teve de se contentar com o bronze 



- A dupla de vôlei de praia, Juliana e Larissa perdeu a semifinal e tiveram de se contentar com o bronze 



- Robert Scheidt e Bruno Prada mantiveram a tradição do iatismo e conquistaram bronze na categoria Star 



- Yane Marques fez história ao chegar em terceiro lugar e ficar com o bronze no pentatlo moderno


Ocupação no aeroporto de Ilhéus é mantida


Em protesto desde sexta-feira (10), agricultores mantêm nesta segunda (13) a ocupação no aeroporto Jorge Amado, no município de Ilhéus, sul da Bahia. De acordo com Luís Henrique Uaquim, presidente da Associação dos Pequenos Produtores de Ilhéus, no domingo (12) a sede da associação foi transferida para o aeroporto, onde foi realizada uma reunião com 450 pequenos agricultores.

Nesta manhã, 100 pessoas permanecem no saguão do aeroporto. O embarque e desembarque de passageiros não são afetados pela mobilização dos agricultores, segundo Ítalo Márcio de Oliveira, gerente de operações e segurança da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária). “Eles são pacíficos, só o barulho dos apitos que é bastante incômodo”, observa o gerente. Para reduzir o transtorno causado pelo barulho, Ítalo conta que protetores auriculares foram entregues pela administração do aeroporto aos funcionários das lojas que ficam no local. 

(G1)

Preço do gás de cozinha deve subir


O preço do gás de cozinha deve aumentar nos próximos dias. Segundo o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), Sergio Bandeira de Mello, a pressão por um reajuste no preço deve crescer especialmente a partir de setembro:

No último ano, os custos de produção aumentaram 7% e, segundo uma pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço para o consumidor subiu somente 2%. Em setembro, a pressão do setor fica ainda maior, por causa do dissídio da categoria (negociação salarial dos empregados do setor). Bandeira de Mello não soube estimar de quanto pode ser o aumento.

Segundo a ANP, hoje, o preço médio do botijão de 13 quilos é R$ 39,16, mas, no mercado, é possível encontrá-lo entre R$ 35 e R$ 42. Então, com aumento ou sem, o melhor é pesquisar antes de comprar.

(O globo)

Quadrilha que pretendia assaltar banco no interior da Bahia é presa



Quatro assaltantes de banco foram presos durante uma operação na última sexta-feira (10) em Cândido Sales, no sudoeste da Bahia. Outros três integrantes do grupo foram mortos durante confronto com unidades da Polícia Civil de Vitória da Conquista. O Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) conseguiu a informação de que a quadrilha iria agir nesta semana no município de Encruzilhada. A quadrilha, no entanto, desistiu do assalto. 
De posse de mandados de prisão, o Gracif realizou a diligência para desarticular a organização criminosa. Tiago Ferreira da Silva (Tiago Delegado ou Shrek), Edgar do Rosário Cardoso Filho (Quaquá), e Alex William Silva do Rosário acabaram mortos ao enfrentar os policiais. De acordo com a Polícia Civil, Tiago e Edgar já fizeram parte da quadrilha do traficante Éberson Souza Santos, o “Pitty”, morto em 2007, que também liderava assaltos a instituições financeiras. 
Na ação policial, foram capturados Alex Costa Souza, José Henrique Machado Santos e Jesuíno Silva e Silva. Os três foram apresentados nesta segunda-feira (13), no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Marilene dos Santos Costa, também presa na operação, foi encaminhada ao presídio de Vitória da Conquista.

(Correio)