Pages

quinta-feira, 2 de maio de 2013

BANCO DO PEDRO 1 X 0 SÃO PAULO







No dia do trabalhador, enfrentaram-se, no estádio Ferreirão, as equipes do Banco do Pedro e São Paulo, a partida, que contou com bom público presente, foi bem movimentada, sendo vencedora a equipe do Banco do Pedro, por 1 x 0.
FICHA TÉCNICA:                            
BANCO DO PEDRO – Lucas, Wilton (Elidmar), Edson (José Claudio), Luiz Carlos, Danilo Santos, Danilo Coelho (Leydson), Edvaldo, Miguel, Luciano, Adriano e Patrício.
SÃO PAULO – Francisco, Adeilson, Robson (Patrick), Ruan, Abrão, Joelito (Rodrigo), Flávio, Rozimar, Jackson (Edson), Washington e Pedro.
Árbitro Central: Reginaldo Santos
Auxiliares: Cleber Miranda e Joelson Barreto
Gol: Adriano, aos 8min do primeiro tempo.
Local: Estádio Antônio Ferreira
ASCOM

Menino de 5 anos ganha rifle de aniversário e mata irmã de 2 nos EUA


Menino de 5 anos ganha rifle de aniversário e mata irmã de 2 nos EUA

Um menino de cinco anos matou a própria irmã de dois, nesta terça-feira (30), usando uma arma que ganhou de aniversário. O caso ocorreu na cidade de Burkesville, em Kentucky, Estados Unidos. Segundo as autoridades locais, o garoto brincava com o rifle calibre 22, da marca Crickett, quando disparou acidentalmente contra o peito do bebê. O médico legista Gary White que a mãe limpava a casa no momento do incidente. A polícia de Kentucky investiga o caso e informou que “ainda é cedo” para falar sobre possíveis responsabilizações.

Dirceu quer afastamento de Joaquim Barbosa da relatoria do mensalão


Dirceu quer afastamento de Joaquim Barbosa da relatoria do mensalão

Condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha no processo do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, pediu ao Supremo Tribunal Federal o afastamento de seu algoz, o presidente da Corte, Joaquim Barbosa, da relatoria do julgamento. Em recurso de embargos de declaração, protocolado no STF na tarde desta quarta feira (1º), Dirceu pede a substituição de Barbosa e atribui a ele “contradições, omissões e supressões inadmissíveis”. "A supressão das manifestações dos ministros prejudicou imensamente a compreensão do acórdão, inviabilizando a plena ciência da fundamentação adotada pelos julgadores da causa", afirma a defesa do ex-ministro, subscrita pelos criminalistas José Luís Oliveira Lima, Rodrigo Dall'Acqua e Ana Carolina Piovesana. Os advogados querem ainda reduzir a pena-base pelo crime de formação de quadrilha, sob argumento de que é contraditória e ilegal. "O acórdão foi contraditório ao exacerbar a pena duas vezes pelo mesmo fundamento. Tal contradição é inadmissível e viola entendimento do Supremo Tribunal Federal”, dizem os defensores.  

terça-feira, 30 de abril de 2013

URUÇUQUENSE É CAMPEÃ DE CAMPEONATO BAIANO DE MUSCULAÇÃO


fabricia raille

O auditório do ISBA em Salvador foi o palco da vitória da uruçuquense, Fabricia Raielle de 16 anos. Depois de seis meses de preparação, determinação, foco e força de vontade, ela levou o primeiro lugar no Campeonato Baiano de Musculação e Fitness Estreante 2013 que aconteceu no último sábado, 27.

Fabricia, sempre quis ter o corpo de panicat embora nunca tenha vislumbrado fazer parte do time de fisiculturistas. Dessa vontade surgiu o potencial visto pelo personal e proprietário da academia Tropical Fitness, Victor Farias. “Vi nela perfil, convidei, ela aceitou, treinamos e já conquistamos competições”, disse Farias.

Confiante, a estudante do Colégio Estadual Carneiro Ribeiro dentre as cinco finalistas sagrou-se campeã da categoria Toned Figure Unificada com mérito. Modalidade essa que não julga alta definição muscular. “Essa categoria exige corpo malhado, saudável, com visual feminino e bom tônus muscular”, explicou o personal.

O processo preparatório não foi mais difícil por causa do acompanhamento do nutricionista e fisiculturista, Domingos Santana e de figuras incentivadoras do meio como Cinara Polido e a Miss Universo, Dora Rodrigues. “Dieta rigorosa, treinos diários, abdicação ficam secundários diante de grande incentivo”, falou Raielle.

Embora sinta falta de uma boa pizza e de um baita cachorro quente, repudia críticas, preconceito e bullying escolar. Ela não pensa em parar e já se prepara para o Campeonato Sergipano que serve como classificação para o Brasileiro que acontece no dia 25 de maio em São Paulo. “A resposta aos zombadores está aí”, retrucou.

Farias ainda chama atenção da dificuldade de patrocínio para esse esporte na região. A manutenção de um atleta do porte de Raielle demanda investimento. “Precisamos de mais patrocinadores para a conquista de mais títulos”, evidenciou. Ela ainda agradeceu aos apoiadores como a Lavoura de Cacau, a Tropical Fitness, Dr. Salmo Moura e a Folha da Praia e, dedicou o prêmio aos pais.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

3ª RODADA DOCAMPEONATO MUNICIPAL DE URUÇUCA








Dando continuidade ao campeonato municipal de futebol, foi realizada, ontem, 28, a 3ª rodada, no estádio Ferreirão. A rodada dupla teve os seguintes jogos: Banco do Pedro 7 x 2 e Comercial 6 x 3 Conduru.  O público presente ficou satisfeito com a movimentação das equipes e foi brindado com a quantidade de gols anotados.
Na próxima quarta-feira, 1º de maio, às 09h:00, no estádio Ferreirão, será realizada a partida, Banco do Pedro x São Paulo, jogo complementar da 1ª rodada.
FICHA TÉCNICA DO 1º JOGO: LONDRINA 2 X 7 BANCO DO PEDRO
LONDRINA: Wilson, Igor, Cícero, Ademário (Carlos), Isaque, Romualdo, Edvaldo, Felipe (Cristiano), Edson, Joilson e Márcio (Gidevaldo).
BANCO DO PEDRO: Lucas, Adério (Wilton), Edson, Luiz Carlos, Danilo Santos, Danilo Coelho, Givanildo (Josevando), Eliomar, Luciano, Patricio (Celso), Jeferson.
Árbitro: Cleber Miranda
Auxiliares: Alex Cardoso e Joelson Barreto
Gols: Joilson  e Edson. 21min e 37min, 2º tempo (Londrina); Patricio, 43min, 1º tempo, Givanildo, 3min e 25min, Luciano, 5min, Jeferson, 8min, Josevando, 34min, Danilo Santos, 42min.
Cartões Amarelos- Felipe (Londrina); Cartões Vermelhos- Edvaldo (Londrina) e Jeferson (Banco do Pedro)
FICHA TÉCNICA DO 2º JOGO: COMERCIAL 6 X 3 CONDURU
COMERCIAL: Robson, Rafael, Fernando, Cleberson, Antonio, Josevaldo, Mateus, Valdinei (Gilbernilto), Vandilson (Alisson), Erlan e Gian (Josenilson)
CONDURU: Jailson, Atailson (Nivaldir), José Santos,Diego, Rodrigo, Josenildo (Niton), Josemar, Givanildo (Adeson), Gilberto, José Adilson e Alessandro.
Árbitro: Pedro José
Auxiliares: Alex Cardoso e Reginaldo Santos
Gols: Josevaldo, 7min, Gian, 23min, Erlan, 44min, 1º tempo, 16min e 37min, 2º tempo e Vandilson, 42min, 2º tempo.
Cartões Amarelos: Vandilson e Mateus (Comercial) e José Santos e Rodrigo.
Local: Estádio Antônio Ferreira (FERREIRÃO)
Renda: R$ 860,00 Pagantes: 430 espectadores
ASCOM

Veja o gabarito da primeira fase do 10º Exame de Ordem da OAB


A FGV Projetos divulgou neste domingo (28) o gabarito preliminar da primeira fase do 10º Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 
A prova objetiva foi aplicada neste domingo às 13h (de Brasília) e teve cinco horas de duração. De acordo com a OAB, mais de 124 mil candidatos estavam inscritos para o teste. A prova teve 80 questões de múltipla escolha. Os candidatos precisam acertar 40 questões para passar para a segunda fase, que está marcada para o dia 16 de junho.
O Exame de Ordem é obrigatório para obter a carteira da OAB, necessária ao exercício da profissão de advogado.
O resultado preliminar com os nomes de quem passou para a segunda fase será divulgado no dia 8 de maio. De 8 a 11 de maio, os candidatos que não foram aprovados para a segunda fase podem entrar com recurso no site da OAB.
O resultado final, que inclui a análise dos recursos, será divulgado no dia 28 de maio.
A prova prático-profissional (segunda fase) será realizada no dia 16 de junho, das 13h às 18h (horário de Brasília). O resultado preliminar dos aprovados sairá no dia 9 de julho. O resultado final, após análise de recursos, será divulgado no dia 26 de julho.







Polícia Militar ocupa a comunidade Cerro-Corá, na Zona Sul do Rio


Cerca de 400 homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Choque e do Batalhão de Ação com Cães estão na comunidade. (Foto: Mariucha Machado / TV Globo)

A comunidade Cerro-Corá, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio, foi ocupada as 5h30 desta segunda-feira (29) por homens da Polícia Militar. A PM entrou na comunidade às 5h e depois de meia hora realizava varredura e revistava moradores. Cerca de 400 homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Choque e do Batalhão de Ação com Cães estão na comunidade.
Segundo o coronel Frederico Caldas, relações públicas da PM, a ação representa o fechamento do cerco na Zona Sul da cidade, que é um importante ponto turístico do Rio.

“A vinda do papa e o aumento o fluxo turístico explica a nossa entrada. O que acabou contribuindo para a ocupação foram os delitos ainda que estavam ocorrendo na região. O serviço de inteligência mostrava que os marginais estavam se refugiando aqui. Agora, eles perderam do território”, afirmou o coronel, destacando que trinta minutos foram suficientes para fazer a ocupação.

Ainda de acordo com o coronel, em um mês deve acontecer a implantação da UPP na comunidade, que deve contar com a atuação de 190 policiais. Até as 6h não havia registro de prisões e apreensões. Duas comunidades vizinhas, Guararapes e Vila Cândida, também foram ocupadas. As três favelas ficam no morro entre as duas galerias do Túnel Rebouças.
Segundo o major Busnello, do Bope, que comandou a ocupação nas comunidades, o terreno está completamente dominado. "A comunidade agora passa para a segunda fase, que é a instalação da nossa base", afirmou o major, ressaltando que é fundamental que a população colabore e envie informações para o disque-denúncia ou para as redes sociais do Bope (twitter e facebook).
Polícia entrou na comunidade Cerro-Corá por volta das 5h desta segunda-feira (Foto: Renata Soares / G1)
G1

Campeonato Carioca, Semifinal Taça Rio



Fluminense goleia com dois de Sóbis e avança

O Fluminense é o único que pode impedir o título do Botafogo no Campeonato Carioca de 2013. O time tricolor venceu o Volta Redonda neste domingo, por 4 a 1, com dois gols de Sobis, um de Wellington Nem e um lindo de Thiago Neves, e avançou para encarar a equipe alvinegra na final da Taça Rio. A goleada foi tranquila e construída com grande atuação de Rafael Sóbis, que marcou duas vezes. Agora, o Flu precisará ser campeão do returno para então decidir o título carioca novamente com o Botafogo.



Botafogo atropela Resende e vai à decisão da Taça Rio

O Botafogo confirmou sua boa fase na atual temporada neste sábado, ao atropelar o Resende por 5 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em duelo que contou com grande atuação coletiva da equipe alvinegra, e conquistar vaga na decisão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Muito superior no primeiro tempo, o Botafogo teve amplo domínio das ações de todo o duelo e foi para o intervalo vencendo por 3 a 0 contra o Resende, praticamente assegurando vaga na decisão da Taça Rio, que será disputada contra o vencedor de Fluminense e Volta Redonda - o jogo é neste domingo.

Agora, a equipe de General Severiano está a apenas uma vitória de confirmar o título antecipado do torneio estadual, já que venceu também o primeiro turno do Carioca, a Taça Guanaraba, e precisa apenas triunfar na segunda metade do campeonato para ser campeão no Rio de Janeiro.

Coaracienses deram o último adeus a Sidenilton ex goleiro da Seleção de Coaraci na tarde deste domingo



Ainda chocados com a morte prematura do jovem empresário Sidenilton (39 Anos), amigos, clientes e familiares acompanharam o cortejo fúnebre que aconteceu na tarde deste domingo em Coaraci. O acidente ocorrido na noite de sábado na BA 262, quando o popular “Cabeça” bateu num cavalo, na BA 262 quando pilotava uma moto Honda Titan no sentido Almadina-Coaraci, retrata a fragilidade que os motoristas e pilotos sofrem no dia a dia nas estradas que rodeiam Coaraci e levanta uma polêmica: de quem é a responsabilidade? Teoricamente do estado, já que as estradas são estaduais, mas uma maior fiscalização deve ser requerida pelas entidades e autoridades locais. Sidenilton é mais uma vítima desse tipo de acidente. O seu velório foi realizado no salão da Igreja Batista Jerusalém, onde ele era membro ativo, inclusive tocava bateria em alguns momentos. Sidenilton, além de empresário e proprietário da loja de material para construção, Casa do Sol, já foi goleiro amador atuando pelo o intermunicipal e profissional de vários clubes na Bahia e outros estados, também trabalhou como preparador de goleiros inclusive no Colo Colo e Seleção de Coaraci. O cortejo fúnebre foi marcado pela participação de muitas pessoas, entre clientes, amigos, colegas de comércio, membros da igreja e seus familiares. Além de pessoas andando, muitos carros e uma homenagem dos motoqueiros que participaram em grande quantidade também. O domingo em Coaraci foi marcado por despedidas, além do sepultamento de Sidenilton, também foi sepultado mais cedo o agricultor e empresário Zequinha da Farmácia que foi acometido por um infarto também no sábado.

BARRO PRETO: JAQUELINE SOLICITA AO GOVERNADOR WAGNER ASFALTO PARA AS RUAS

wagner e Jaqueline asfalto


Sempre preocupada em promover uma melhor qualidade de vida para a população de Barro Preto, a prefeita Jaqueline Motta (PT), aproveitou a visita do governador à região ontem, 24, e não perdeu tempo em solicitar importantes serviços para o município.

Ao encontrar com o governador durante o lançamento do edital de licitação do gasoduto da Bahiagás em Ilhéus, Jaqueline entregou ao governador a solicitação de asfalto para as ruas da cidade, e também apresentou o projeto Barro Preto, uma nova forma de produzir cacau através das variáveis econômica, social e ambiental.

Ressaltado que Barro Preto nunca teve asfalto, Jaqueline comentou que a reivindicação é antiga e propiciará maior comodidade à população.

Todas as ruas do município ainda são de paralelepípedo. Sobre o projeto Barro Preto, Jaqueline explicou que o objetivo é permitir o cultivo do Cacau Cabruca na Área de Proteção Ambiental sem agredi-la, ou seja, não será feito o desmatamento. Um projeto piloto é aplicado na zona rural do município ,desenvolvido pela CEPLAC, prefeitura e Centro Mars de Ciência do cacau.

Seca já matou um milhão de bois na Bahia


Seca já matou um milhão de bois na Bahia

O número de bois mortos por causa da pior seca dos últimos 50 anos no semiárido chegou a um milhão, de acordo com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb). A estimativa é que apenas o rebanho perdido nos últimos três anos causou um prejuízo aos produtores baianos de R$ 800 milhões. Com a morte dos animais, a produção de leite foi afetada, com queda avaliada em 70% na região. Por conta da seca, a cesta básica de Salvador teve a segunda maior alta acumulada do país nos últimos 12 meses, de acordo com o Dieese. A previsão é que a estiagem continue, pelo menos, até novembro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em combate aos prejuízos ao uso e consumo humano, o governo do Estado enfrenta o desafio de quadriplicar o ritmo de construção de cisternas e atingir a meta prevista no programa Água para Todos. A média diária de construção de 46 por dia terá que saltar para 211 e chegar à marca de 58.144 equipamentos erguidos. Com informações do A Tarde e Correio.

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DA BAHIA DEFENDE “REDUÇÃO” DA MAIORIDADE PENAL


Maurício Barbosa defende redução da maioridade penal (Foto Pimenta).

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, posicionou-se a favor do avanço da maioridade penal no Brasil. Barbosa cita o crescente número de menores no crime, valendo-se da legislação que aplica, no máximo, três anos de punição aos infratores. Confira trechos de entrevista concedida pelo secretário à Tribuna da Bahia.
Tribuna – É a favor ou contra a redução da maioridade penal no Brasil?
Barbosa - Eu pessoalmente sou a favor. É um contrassenso nós acreditarmos que um menor de 16 anos possa escolher o destino de sua nação e não possa ser responsabilizado criminalmente pela prática de homicídio. Hoje um jovem de 16 anos está usando o computador, o facebook, o twitter, tem acesso às informações, conseguem se engajar politicamente para decisão política de nosso país. Não acredito que isso só resolva o problema da criminalidade, mas é um contrassenso que um jovem fique apenas três anos fora do convívio social porque a lei entende que tem que ter uma medida socioeducativa.
Tribuna – A redução ajudaria a reverter os crimes praticados por jovens e adolescentes, já que há um sentimento de impunidade?
Barbosa - É difícil dizer que se conseguiria reverter, mas é certo dizer que quadrilhas utilizam jovens para a prática de crimes porque sabem que eles não ficam presos por muito tempo e têm até a coragem maior de cometer delitos por não terem uma punição mais severa. Isso é fato. Temos aí quadrilhas que são formadas por adolescentes e não temem, nem se sentem impedidos de cometer crimes porque sabem que em um ou dois anos vão estar nas ruas. É só observar a reincidência desses adolescentes. O que se discute muito é que a prisão não resolve, mas a liberdade também não resolve. Muito pelo contrário, ajuda a aumentar a gravidade e a sensação de insegurança por parte da população.