Pages

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Estudante de Direito em São Paulo que sugeriu morte de nordestinos é condenada a um ano e cinco meses de prisão


A estudante de Direito, Mayara Petruso, foi condenada pela Justiça Federal de São Paulo pelo crime de discriminação. Em 2010, a universitária postou em seu Twitter a seguinte mensagem: “Nordestisno (sic) não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!”. Mayara recebeu uma punição de 1 ano, 5 meses e 15 dias de prisão, mas a pena foi convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa. “A Constituição proíbe tais condutas a fim de que o preconceito – fato social – seja um dia passado e deixe de existir [...]. É importante que a sociedade seja conscientizada quanto à neutralidade que as questões de diferenças entre as pessoas devem envolver, não sendo a origem, a religião, o gênero, a cor de pele, a condição física, a idade etc. motivo para atitudes agressivas”, diz a sentença. Por outro lado, a estudante, que confessou a publicação do conteúdo, disse que escreveu a mensagem após a vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) nas eleições presidenciais de 2010. Porém, Mayara disse à Justiça que não é preconceituosa e não teve a intenção de ofender os nordestinos. Mesmo assim, em consequência do ato, a universitária perdeu o emprego (estágio) e abandonou a faculdade, além de ter mudado de cidade com medo de sofrer retaliações.

PROFESSORES DO ESTADO TERÃO REAJUSTE DE 7%


dinheiro3
O Estado concederá aos 25.530 professores reajuste salarial de 7%, retroativo aos últimos três meses. O anúncio ocorreu em audiência concedida pelo governador Jaques Wagner a dirigentes da APLB Sindicato, ontem. O governo antecipou a melhoria salarial.

Com o reajuste, o governo cumpre acordo celebrado com a categoria durante a maior greve da história dos professores da rede estadual de ensino, ano passado, quando a categoria ficou mais de cem dias paralisada.
Para ter direito à progressão salarial, os educadores participaram de cursos de qualificação oferecidos pelo Estado. Ainda na audiência, Wagner anunciou a entrega de 31 mil tablets a professores da rede estadual.

ILHÉUS: VIOLÊNCIA ASSUSTA MORADORES DE BANCO DO PEDRO

Vista panorâmica do povoado ilheense de Banco do Pedro (Foto José Nazal).
                                             Vista panorâmica do povoado ilheense de Banco do Pedro (Foto José Nazal).


Os moradores do povoado de Banco do Pedro cobram a presença de policiamento ostensivo na localidade situada nos limites de Ilhéus com os municípios de Uruçuca e Itabuna. Na semana passada, homens armados invadiram um estabelecimento comercial no povoado, renderam seis pessoas e roubaram R$ 334,00 em espécie.
Nesta quarta, 6, três bandidos em duas motos espalharam o terror na localidade. Dispararam vários tiros e executaram um homem conhecido na localidade como “Bujão”. Após a execução, os bandidos fugiram tomando como rumo a estrada de acesso à Vila de Mutuns, Itabuna.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Três detentos fogem da cadeia de Itajuipe



Três presos fugiram da delegacia da cidade de Itajuípe na manhã desta terça-feira (05). A polícia está realizando buscas pela cidade e região na tentativa de capturar os foragidos que ainda não tiveram os nomes revelados. Há pouco mais de seis meses, oito detentos conseguiram fugir da delegacia da cidade com a ajuda de uma “tereza”, corda feita com tecidos. Na época, a polícia informou que aquela havia sido a segunda fuga em pouco mais de 4 meses. (Radar)

Horóscopo do Dia (11/02)


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Descansar e tirar seu tempo livre para divagar, sonhar, pular Carnaval, o que seja, terá mais sabor hoje. Você está tocado pelas cordas delicadas de Peixes. A arte pode ser o caminho para uma mudança interna importante.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Vida social animada, agitada e interessante puxa você para além do comum, do previsível. Você vai acertar o ritmo pessoal com o dos outros. Um relacionamento estável e sério começa hoje de tarde, com alguém de fora.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Quer você desfile ou não no Carnaval, a verdade é que está aparecendo mais e tudo o que fizer ganha destaque e importância. É preciso beber nas fontes certas da inspiração, sua energia pessoal depende disso. Sintonia e síntese.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Nervosismo e inquietude em locais desconhecidos, viagens. Mesmo assim, sonhos elucidam caminhos futuros, anote-os. Você se comove, está tocado por algo ou alguém, o Carnaval é só o mensageiro de algo maior à noite.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Cena astral pede respeito e atenção com emoções e sentimentos. As pessoas estão agindo e decidindo com base neles e não em lógicas e análises distanciadas. Para você, pode dar a sensação de estar sem controle de nada.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Ênfase nas relações num dia de astral colorido e movimentado. Você -observador e meticuloso- tem a opção de orientar seus queridos menos vividos ou experientes. Namoro embala e inspira, mas você ainda está sonhando alto.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Essencial respeitar seus valores, seus limites físicos e não ter medo de fazer escolhas que protejam seu corpo, mente e alma. Evite alimentos de origem desconhecida, bebida demais ou aglomerações de gente.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Seu amor está se apoiando em você hoje, e talvez os filhos, crianças suas ou alheias. Em você enxergam estabilidade e profundidade. É bom saber que eles confiam, mesmo reclamando de sua sisudez eventual. Nem se abale.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Nada o impede de fazer um Carnaval em casa, mas fique ligado na possibilidade de ter de acudir um familiar doente ou necessitado. Você tem o recurso e a segurança para dar conta de tudo isto. Amor na intimidade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você pode ajudar alguém a destravar um assunto sério e difícil hoje à tarde. Mesmo que você enxergue fundo e longe, espere que outros peçam seu conselho. Enquanto isso, alimente a alma com filmes incríveis.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Beleza de astral para você hoje, que denota como está mais seguro e intuitivo. Seus pressentimentos sobre o futuro estarão fortes. Ideias sobre como ganhar dinheiro também. Evite amontoados de gente à tarde.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
São quatro os astros que dinamizam seu signo hoje, com o apoio do estruturador e responsável Saturno dando cobertura a decisões que contemplem autocuidado e independência. Carnaval mágico!


Resumo das Novelas (11/02)


Helô informa a Stenio que suas roupas estão no quarto de hóspedes. Irina fica apavorada com a suposta infestação de ratos na boate, e Russo reclama do prejuízo. Morena, Waleska e as meninas comemoram o resultado do plano. Russo instrui Rosângela antes de viajar. Junior sente falta da mãe. Lucimar tenta falar com Lívia sobre Morena. Lívia se queixa de Lucimar para Helô e finge não saber do paradeiro de Morena. Morena alimenta a raiva de Irina contra Russo. Russo liga para Lucimar. Carlos conversa com Leonor sobre seu relacionamento com Antônia. Aída vai ao regimento atrás de Nunes. O exame de Theo acusa dopping e todos se surpreendem. Miro é dispensado por Nilceia. Lucimar fala para Russo que não acredita que Lívia não sabe de Morena. Morena pensa em motivar Irina a brigar com Russo. Helô arruma suas coisas na delegacia. Mustafá reclama de Berna para Stenio. Pepeu e Drica vão à praia. Morena passa mal e Waleska questiona se ela está grávida.

Teodoro diz a Sandra que quer alugar uma casa enquanto a deles não fica pronta. Catarina trama com Fernando para que Laura pense que Edgar e Heloisa estão juntos. Túlio se declara para Jurema. Isabel promete a Elias que ficará junto dele quando Albertinho for visitá-lo. Celinha conta a Laura que ficou a sós com Guerra em seu apartamento. Isabel diz a Diva que sabe que Luciano não é filho de Manoel Loureiro. Sandra conta a Teresa que Teodoro quer contratar uma babá para cuidar de Ângelo. Isabel conta a Laura que Edgar vai se encontrar com Heloisa.

Charlô encontra fotos de Otávio e Blanche dentro de uma caixa preta. Juliana desiste de falar com Nando. Dino e Nieta namoram. Semíramis sonha com Nenê. Nando e Roberta dançam apaixonados. Kiko e Analú planejam sequestrar Nando outra vez. Ulisses procura Frô. Nieta destrata Nando e Roberta fica irritada. Ciça afirma a Fábio que não aceitará que ele se case de novo. Juliana pensa em Fábio e em Nando. Kiko é gentil com Nando, que se surpreende com o comportamento do menino. Carolina fala para Felipe que Zenon está explorando Charlô. Nando diz a Charlô que não conhece Blanche. Kiko se vangloria de ter enganado Roberta e Nando. Felipe exige que Charlô se af

aste de Zenon. Juliana flagra uma conversa entre Nando e Fábio.

Orelha tenta beijar Morgana. Pilha fica atônito com a mudança de comportamento de Orelha, que confessa para o amigo que está fingindo a paixão por Morgana. Vitor entrega um caderno de poesias suas para Lia, quando Fatinha chega. Orelha provoca Rafael e pede ajuda para conquistar Morgana. Marina e Ronaldo, pais de Rafael, são entrevistados por Orelha, que se emociona com o depoimento dos dois. Vitor recebe um telefonema de Olavo. Marcela pede que Lorenzo converse com Gil sobre a relação dele com Ju. Tizinha afirma a Morgana que não há outra poção para quebrar o suposto feitiço de Orelha. Bruno percebe o clima entre Ju e Gil e tenta conversar com a irmã. Fatinha liga para Bruno. Vitor conta para Rosa que o inquérito que ele está envolvido foi reaberto e que terá que voltar a Brasília. Raquel tenta impedir Lia de se encontrar com Vitor. Lia mostra a canção que fez com o poema de Vitor, quando Sal chega.

Bárbara e Paco se amam. Preta sugere que Cezinha e Helinho trabalhem no restaurante. Kaíke volta, feliz porque vai ser absolvido. Germana tenta impedir que Kaike vá à casa de Bárbara, mas ele quer ver Otávio. Bárbara manda os seguranças levarem Kaíke embora. Cezinha e Helinho começam a trabalhar como garçons. Eduardo, Beki e Verinha são contratados em um hotel. Preta chora ao ver a notícia do casamento de Paco e Bárbara. Edilásia conta que Masha era noiva de Napoleão e que ele a abandonou no altar por causa dela. Greta planeja o fim da família Sardinha, que foi pedido pela mãe em seu leito de morte. Dio faz propaganda dos sanduíches. Greta e irmãs sabotam os mantimentos do trailer. Edu, Verinha e Beki são designados para atenderem a um sheik árabe, hóspede do hotel.

Isabel decide ligar para a polícia e Dóris implora para a arquiteta não ligar, prometendo que revela o que aconteceu na lancha. Diva se posiciona diante da mira de Arnaud e diz que vai contar a verdade. Mauro conta para Eduardo que conseguiu encontrar o dono da lancha. Álvaro não gosta de saber sobre a visita de Paulo e Heloísa sofre, pois nunca revelou seu passado ao marido. Fabiana questiona Adriana diante da ausência de Mauro e as duas trocam farpas. Norberto fica afrontado com a audácia de Danilo, que o acusa de assassinato. O vilão ameaça o funcionário, que propõe administrar os cassinos e afirma que conhece uma excelente jogadora de pôquer. Diva diz para Isabel que Magno era o piloto da lancha que matou Teresa e Nestor, a mando de Eduardo. Violeta não consegue entregar Osório/Deodoro e acaba enrolando Cremilda. Isabel tenta bater em Diva, mas Arnaud a segura, enquanto Dóris fica perplexa com as mentiras da irmã.

Rafael e Eloisa falam sobre o sumiço de Juju. Jaime vai alimentar Juju no meio da noite. Maria Joaquina conta aos pais que Juju está escondida na casa de Jaime. A patricinha conta que ouviu a conversa entre Jaime e Valéria. No meio da noite, Rafael e Eloisa ouvem choro de bebê, o casal fica preocupado, mas volta a dormir. Jaime vai ao quartinho e dá mamadeira a Juju. Rosa recebe ligação de Clara no meio da noite. Rosa vai tirar satisfação com Valéria e a chama de irresponsável, diz que vai castigá-la por ter escondido Juju. Miguel chega à casa de Rafael e conta que Juju está escondida num quartinho da casa. Rafael, Clara e Miguel flagram Jaime e Juju dormindo. Sandra vai à casa de Helena no meio da noite, afirma que é melhor chamar a polícia para encontrar sua filha. Rafael telefona para Helena e conta que Juju está em sua casa.


ITACARÉ: INAUGURADA AGENCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL


299331_399956633431560_268675325_n

Na última quinta-feira município de Itacaré no litoral Sul da Bahia ganhou a primeira Agência da CAIXA Econômica Federal. O deputado federal Geraldo Simões (PT), participou da inauguração, ao lado de outras autoridades como o superintendente regional da CAIXA Marcos Vinicius, do inspetor da SEFAZ José Antônio e do prefeito do município Jarbas Barbosa(PSB).

A população de Itacaré não precisa mais se deslocar para Ilhéus ou Itabuna para ser atendida na CAIXA. A agência terá todos os serviços bancários, os programas do governo federal de transferência de renda como o Bolsa Família, e crédito para habitação

Feliz com a mais nova conquista da cidade, o prefeito Jarbas declarou que a “Agência da CAIXA é um presente para a comunidade de Itacaré, e daqui para frente terá novos projetos através da parceria com o deputado Geraldo”.

O superintendente da CAIXA Marcos Vinícius, afirmou que a Agência vai contribuir para o desenvolvimento sócio econômico do município. Vinícius anunciou a inauguração de mais unidades, a exemplo das Agências na cidade de Coaraci, e outra em Itabuna, nos próximos meses.

COARACI: JOSEFINA BUSCA RETOMADA DE HOSPITAL E CRECHE


Josefina com o governador Wagner e a secretaria Leninha Vila Nova

Esta próximo para que o Coaraci volte a contar com seu hospital público. Reunião com este objetivo foi mantido pela prefeita Josefina Castro e o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla. O Hospital Geral de Coaraci foi a leilão por conta de dívidas trabalhistas, arrematado por um empresário de Itabuna, vai voltar para as mãos do estado.

A secretaria de Saúde do Governo da Bahia vai desapropriar a unidade hospitalar. Com isso, o hospital poderá retomar o credenciamento voltando a receber recursos do Sistema único de Saúde (SUS).

EDUCAÇÃO

Na capital federal, Josefina Castro e a secretaria de Educação Rosilene Vila Nova, a Leninha, também visitaram o Ministério da Educação na busca de recursos do ProInfância que trata da a construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

Sobe para 238 número de vítimas do incêndio na boate Kiss


Sobe para 238 número de vítimas do incêndio na boate Kiss

O número de mortos na tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, chegou a 238. Morreu por volta das 12h desta terça-feira (5), em Porto Alegre, um jovem de 20 anos, que estava internado no complexo da Santa Casa de Misericórdia. De acordo com o hospital, a vítima permanecia na UTI desde o dia do incêndio. Não foram divulgados detalhes do enterro. Ele é a quarta vítima a morrer dias após o desastre. No último sábado (2), um jovem de Santa Maria havia morrido após ficar quase uma semana internado no Hospital de Clínicas da capital gaúcha. De acordo com o boletim divulgado pela secretaria estadual de Saúde nesta tarde, ainda há 81 pessoas hospitalizadas em cinco cidades do estado. Os casos mais complexos, que envolvem pacientes que ainda precisam de ventilação mecânica, somam 23.

ENEM: ESTUDANTES JÁ PODEM VER CORREÇÃO DAS REDAÇÕES


Da Agência Brasil
A partir de hoje (6), os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio 2012 (Enem) terão acesso à correção das redações. O estudante deverá acessar o site do Enem com o CPF ou o número de inscrição e a senha. As correções terão apenas finalidade pedagógica, ou seja, não serão passíveis de recurso. Ao todo, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) foram corrigidas 4.113.558 redações, das quais 1,82% estavam em branco e 1,76% obtiveram nota zero. Os candidatos já tiveram acesso às notas, divulgadas no dia 28 de dezembro do ano passado.
No início do ano, estudantes de todas as regiões do país recorreram à Justiça para conseguir acesso à correção antes do período de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. Casos como o de Thanisa Ferraz de Borba chegaram a ameaçar o cronograma do Sisu que, por decisão da Justiça Federal em Bagé, no Rio Grande do Sul, só poderia encerrar o prazo de inscrição após o julgamento da ação.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Duas pessoas morrem e uma fica ferida em acidente em Itamaraju



Um grave acidente foi registrado na manhã desta terça-feira, 5 de fevereiro, na altura do km 822, da BR-101, próximo a fazenda Fibrasa, em Itamaraju. Um veículo modelo Uno ficou totalmente destruído após ter colidido contra um caminhão baú, deixando duas pessoas mortas e uma gravemente ferida. 
De acordo com informações, o veículo Uno de cor branca, placa Policial CBB- 2872, trafegava sentido Itamaraju, quando o motorista perdeu o controle da direção e saiu da pista, ao retornar, bateu no caminhão que seguia na mão contrária. Populares solicitaram uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, juntamente com o Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local. 


Além do condutor, o veículo transportava mais duas pessoas, uma morreu na hora, não suportando a gravidade dos ferimentos, a outra vítima veio a óbito no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI). Trata-se de Givaldo Pereira Melo, de 64 anos, e Netival Evaristo Santana, 67 anos, a terceira vítima identificada por Osvaldo Vital Teixeira, de 46 anos, se encontra internada no HMI em estado grave. O condutor do caminhão baú, de cor branca, placa policial CTG – 6997, licenciado de Vitória da Conquista, não sofreu ferimentos.

Wagner anuncia pagamento de reajuste aos professores e distribuição de 31 mil tablets


Wagner anuncia pagamento de reajuste aos professores e distribuição de 31 mil tablets

O reajuste salarial de 7% reivindicado pelos professores da rede estadual de ensino da Bahia foi confirmado nesta terça-feira (5) pelo governador Jaques Wagner. O pagamento será retroativo a novembro do ano passado e deve ser efetivado na próxima sexta (8). Em reunião com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), Wagner anunciou ainda a distribuição de 31 mil tablets para os docentes baianos, em até 100 dias, em uma parceria com o governo federal. “Meu compromisso com a Educação é o de sempre, e vai continuar. Com a categoria também. Me interessa muito que a gente possa retomar o diálogo destravado de qualquer tipo de rancor e de remorso pelo que aconteceu. A página está virada”, pontuou o governador, ao lembrar do impasse no período de greve no ano passado que deixou estudantes sem aula por mais de 100 dias. “Felizmente, 95% [dos professores] cumpriu o curso, os outros 5% ainda têm agora o mês de fevereiro para conquistar a carga horária”, afirmou. Presente no encontro, o coordenador-geral do APLB, Rui Oliveira, avaliou as notícias como positivas. “Vinte e oito mil trabalhadores se inscreveram no curso e fizemos investidas nos secretários de Administração e da Educação, e agora no governador, no sentido de que os 7% fossem pagos antes do carnaval. Conseguimos. Vamos começar a comemorar no carnaval”, disse o dirigente, que apontou a continuidade da discussão de melhorias para a categoria, entre elas a de redução da carga horária.


REUNIÃO DO DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE ESPORTES COM DIRIGENTES DA LUFA



Ontem à noite, dia 4, no estádio municipal Antônio Ferreira, reuniram-se o Diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Uruçuca, Jorge Luiz Sena Gomes e os dirigentes da Liga Uruçuquense de Futebol (LUFA).
A pauta envolveu as atividades esportivas do município, cuja previsão é a seguinte:
Campeonato Regional Sub-20 – Serão aproximadamente 8 equipes, com início a partir de 10 de março e término em 10 de maio deste ano;
Com início previsto para o mês de março, o 1º Interbairros de Uruçuca terá a participação de 8 a 10 equipes. Neste campeonato, as equipes só poderão contratar, fora do município, apenas, 3 jogadores .Os atletas das equipes do Banco do Pedro e Serra Grande deverão apresentar título de eleitor de Uruçuca. Serão aceitas inscrições de 22 atletas, estes poderão ser de qualquer bairro, mas, cada bairro terá o seu nome representado no torneio.
Com relação ao futsal 2013, serão convidadas as equipes para uma reunião, em data a ser definida, pelo Diretor de Esportes. O torneio deverá contar a princípio com a participação de 10 equipes.
ASCOM

Veja vídeo do assalto ao Banco do Brasil de Amargosa


Terror e medo. Assim foi marcada a segunda-feira (4), na cidade de Amargosa, no Sul do Estado, quando uma quadrilha que estava distribuída em três carros modelo Corola assaltou duas agências bancárias na cidade.No vídeo é possível perceber que os assaltantes usaram os reféns como cordão humano. Mais de 50 tiros foram relatados pelas testemunhas. Toda ação durou cerca de 40 minutos e em nenhum momento houve a intervenção da polícia. Outros assaltos também foram registrados na cidade em fevereiro de 2011 e 2012. Ninguém ficou ferido e a quantia roubada não foi divulgada.


Polícia divulga imagens de câmeras da cidade que registraram outros assaltos em Amargosa


GOVERNADOR INAUGURA MAMÓGRAFO EM ITAJUÍPE



O  Governador Jaques Wagner visitou neste sábado ,Itajuípe, onde fez a entrega de um mamógrafo à Fundação Lourdes Lucas, no valor de R$ 250 mil, para atender às mulheres de Itajuípe e região. O governador foi recebido por um verdadeiro batalhão de políticos de Itajuípe e da região ávidos por 1 minuto de diálogo com ele, além de populares em ritmo de festa com direito até mesmo a uma charanga.

Inauguração do Mamógrafo na Fundação Lourdes Lucas

No evento, o governador mostrou que leu a cartilha: “O câncer de mama tem levado muitas mulheres à morte, e com o exame preventivo, a chance de recuperação cresce muito. Nós iniciamos um programa em 2011 e, agora em 2013, pretendemos ter alcançado um milhão de exames preventivos de câncer de mama”, disse Wagner

BARRO PRETO: RECADASTRAMENTO IDENTIFICA FANTASMAS E SERVIDOR QUE MORAVA FORA DO PAÍS


fantasma050308

Na última quinta-feira (31) foi encerrado em Barro Preto o recadastramento dos servidores municipais. Com saldo positivo, foi possível identificar onde de fato cada servidor trabalha entre outras informações pessoais. Segundo a prefeita Jaqueline Motta, o objetivo de analisar melhor o funcionalismo foi alcançado e foi possível identificar servidores fantasmas e até mesmo um que residia fora do país.

“Através do recadastramento identificamos 22 funcionários fantasmas e até mesmo e um servidor que reside na cidade de Assunção, no Paraguai, que recebia salário de mais de R$ 4 mil”, contou a prefeita.

Jaqueline acrescentou que além de organizar melhor os diversos setores e as secretarias, haverá diminuição na folha de pagamento.

“Na nossa gestão quero acabar alguns desmandos que afetava diretamente o andamento econômico da nossa Barro Preto”, disse acrescentando que o período é de trabalho intenso, já que ao tomar posse se deparou com a ausência de vários documentos, essenciais no processo administrativo.

Com a economia na folha, a prefeita pretende realizar pequenas obras com recursos próprios que melhorem a qualidade de vida dos munícipes que anseiam por melhorias. “O barropretense estava desacreditado que seria possível ser atendido pelo governo municipal. Aos poucos vamos mudar a relação entre povo e prefeitura, vamos dar as mãos”, finalizou Jaque.

Uruçuca: Colégios estão sendo reformados para inicio do ano letivo







O início das aulas nos colégios da rede municipal de ensino, em Uruçuca, só deve acontecer no mês de março, entretanto, a prefeita Fernanda Silva autorizou o secretário de educação do município, Fabrício Santos da Silva, fazer toda a reforma dos prédios, que serão utilizados pela educação.
A prefeita do município pediu que fosse feito todos os serviços hidráulicos e elétricos necessários, além de investimento em equipamentos, para um bom atendimento, aos alunos da zona rural e urbana.
Prova disso são os elogios de funcionários, professores e alunos que por ali passam e notam a beleza da nova reforma do Centro Educacional do Município de Uruçuca (CEMUR) e da merendeira escolar de Uruçuca.
Cerca de 30 homens trabalham para deixar tudo pronto, para o 1º ano letivo da prefeita Fernanda Silva, em Uruçuca.
 ASCOM

Bahia precisa de 'milagre' para avançar na Copa do Nordeste


Bahia precisa de 'milagre' para avançar na Copa do Nordeste

O futebol, até o momento, não encantou ninguém. Mas, apesar da primeira derrota, na quarta rodada, o Bahia era líder do grupo e dependia de mais um triunfo para classificar, o que não aconteceu. O status, inclusive, caiu por terra e o tricolor a partir de agora precisa de um "milagre" para avançar.  Confira na Coluna Esportes.

SISU: MATRÍCULA DA SEGUNDA CHAMADA ATÉ HOJE


inscricao-sisu-2012
Da Agência Brasil

As matrículas da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam hoje (5). Os estudantes devem procurar as instituições de ensino superior para as quais foram selecionados e apresentar a documentação. É importante verificar também o horário de funcionamento, que varia de acordo com a faculdade.
Os candidatos não selecionados podem integrar a lista de espera, que funcionará apenas para a primeira opção de curso. O prazo para aderir à lista vai até o próximo dia 8, e as convocações estão previstas para 18 de fevereiro.
Aqueles que ainda não conferiram o resultado da segunda chamada, divulgado no último dia 26, podem fazê-lo na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do Ministério da Educação, por meio do telefone 0800-616161.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Campeonato Carioca, 5ª Rodada






Seedorf faz três e comanda vitória do Botafogo

O Macaé conseguiu sair em vantagem no placar, mas sucumbiu ao craque Clarence Seedorf. Neste domingo, no Moacyrzão, o Botafogo venceu de virada por 3 a 1, sendo que todos os gols foram marcados pelo meia holandês. Com o resultado, a equipe alvinegra lidera o Grupo A da Taça Guanabara com 11 pontos e se aproxima da vaga para a semifinal. Já o Macaé continua com 3 pontos e luta contra o rebaixamento.

Os três gols em um jogo são fato inédito para Seedorf. Após passar por grandes clubes europeus e já ter disputado o CampeonatoBrasileiro, o veterano segue vivendo novas sensações com a camisa alvinegra.
                                                  Fluminense vence e lidera Grupo B

Convocado para amistoso da SeleçãoBrasileira contra a Inglaterra, Jean comprovou a boa fase identificada por Luiz Felipe Scolari e abriu caminho para a vitória do Fluminense sobre o Quissamã neste sábado, pelo Campeonato Carioca. Com gol de falta no primeiro tempo, ele contribuiu para o triunfo por 3 a 0 que, de forma provisória, deixa o time comandado por Abel Braga na liderança do Grupo B da Taça Guanabara.

Após cinco rodadas, Fluminense tem 11 pontos, um a mais do que o Flamengo, que entra em campo neste domingo contra o Nova Iguaçu.

Estado da Bahia vira fornecedor de mulheres para tráfico internacional


Na volta aos trabalhos, na quarta-feira (6/2), depois do recesso parlamentar, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas da Câmara vai intensificar as investigações na Bahia.Para o presidente da comissão, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), o estado virou “um fornecedor de matéria-prima humana para exploração”.A intenção, segundo Jordy, é fazer uma série de reuniões da comissão no estado tendo como ponto de partida o depoimento do casal preso semana passada, pela Polícia Federal, em Salvador, acusado de enviar garotas à Europa para exploração sexual.O requerimento será colocado em votação na próxima quarta-feira.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Resultados deste domingo - 03.02.2013

Campeonato Estadual do Rio de Janeiro 2013
Taça Guanabara
Resende 1 x 1 Olaria
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu
Volta Redonda 0 x 0 Duque de Caxias
Macaé 1 x 3 Botafogo
Vasco 0 x 1 Bangu
CLASSIFICAÇÃO
Campeonato de São Paulo 2013
Primeira Fase
5ª rodada
Santos 3 x 1 São Paulo
Corinthians 5 x 0 Oeste
XV de Piracicaba 3 x 3 Palmeiras
Atlético Sorocaba 4 x 0 União Barbarense
CLASSIFICAÇÃO
Campeonato Francês
Fase Única
23ª rodada
Ajaccio 3 x 1 Lyon
Olympique 0 x 1 Nancy
Montpellier 3 x 1 Reims
Campeonato Estadual de Futebol da Primeira Divisão de Profissionais do Rio Grande do Norte - 2013
Copa FNF
7ª rodada
Palmeira de Goianinha 1 x 0 Alecrim
Coríntians-RN 3 x 1 Potyguar Seridoense
Potiguar de Mossoró 2 x 0 Baraúnas-RN
Santa Cruz-RN 2 x 1 Assu
Campeonato Paraense 2013
2ª Fase - Taça Cidade de Belém
6ª rodada
Santa Cruz-PA 1 x 0 Cametá
Paysandu-PA 3 x 1 Tuna Luso
Campeonato Gaúcho Chevrolet - Edição 93
Taça Piratini
Internacional 2 x 1 Grêmio
Canoas 1 x 2 Cruzeiro-RS
São José-RS 1 x 0 Passo Fundo
Veranópolis 0 x 1 Cerâmica
Campeonato Espanhol
Fase Única
22ª rodada
Atlético de Madri 1 x 0 Betis
Málaga 1 x 1 Zaragoza
Real Sociedad 3 x 0 Mallorca
Valencia 1 x 1 Barcelona
Sevilla 2 x 1 Rayo Vallecano
Campeonato Português
Fase Única
17ª rodada
Benfica 3 x 0 Vitória de Setúbal
Gil Vicente 4 x 2 Marítimo
Olhanense 0 x 0 Acadêmica
Beira-Mar 3 x 3 Braga
Nacional da Madeira 1 x 2 Moreirense
Campeonato Italiano
Fase Única
23ª rodada
Palermo 1 x 2 Atalanta
Pescara 2 x 3 Bologna
Siena 3 x 1 Internazionale
Chievo Verona 1 x 2 Juventus
Genoa 3 x 2 Lazio
Fiorentina 2 x 0 Parma
Milan 2 x 1 Udinese
Pernambucano Coca-Cola 2013
1º Turno
5ª rodada
Petrolina 0 x 1 Belo Jardim
Serra Talhada 1 x 0 Ypiranga-PE
Pesqueira 2 x 1 Chã Grande
Copa do Nordeste
Primeira fase
Grupo B
Confiança-SE 0 x 0 Sport
Sousa-PB 0 x 1 Fortaleza
Grupo C
Salgueiro 0 x 1 Vitória
CLASSIFICAÇÃO
Campeonato Cearense Série A 2013
1ª Fase
10ª rodada
Guarani de Juazeiro 1 x 0 São Benedito
Horizonte-CE 0 x 1 Tiradentes
Crato 2 x 2 Guarany de Sobral
Campeonato Baiano de Futebol Profissional
Fase I
Grupo - 01
Atlético-BA 0 x 1 Juazeirense
Fluminense-BA 1 x 3 Vitória da Conquista
Juazeiro 1 x 1 Botafogo-BA
Serrano 1 x 2 Jacuipense
CLASSIFICAÇÃO
2013 - Goiano 1ª Divisão
Primeira fase
5ª rodada
Rio Verde 2 x 2 Anápolis
Aparecidense 0 x 0 Atlético-GO
Goianésia 2 x 0 CRAC-GO
Itumbiara 1 x 0 Grêmio-GO
Campeonato Catarinense 2013
Turno
5ª rodada
Metropolitano-SC 1 x 2 Chapecoense
Juventus-SC 1 x 3 Criciúma
Copa Africana de Nações
Quartas de Final
Burkina Fasso 1 x 0 Togo
Costa do Marfim 1 x 2 Nigéria
Campeonato Mineiro da Primeira Divisão de Profissionai, Módulo I
Fase Preliminar
3ª rodada
Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG
Campeonato Paranaense de Futebol Profissional Primeira Divisão - Temporada 2013
1º Turno
5ª rodada
Paranavaí 2 x 1 Toledo-PR
Londrina-PR 1 x 1 Arapongas
Paraná Clube 0 x 0 Coritiba
Rio Branco-PR 2 x 2 Operário
J.Malucelli 2 x 0 Nacional-PR
Campeonato Alagoano Chevrolet - 2013
Primeira fase
7ª rodada
União-AL 0 x 1 Murici
Sport Atalaia 1 x 3 Comercial-AL
Corinthians-AL 1 x 1 CSE
Campeonato Alemão
Primeira Fase
20ª rodada
Bayer Leverkusen 2 x 3 Borussia Dortmund
Nuremberg 2 x 1 Borussia Mgladbach
Campeonato Inglês
Fase Única
25ª rodada
Manchester City 2 x 2 Liverpool
West Bromwich Albion 0 x 1 Tottenham

José Aldo vence Frankie Edgar e mantém cinturão dos penas

José Aldo continua soberano na categoria peso pena do UFC. Na luta principal da edição 156, na madrugada deste domingo, no Mandalay Bay Center, em Las Vegas, o brasileiro derrotou o norte-americano Frankie Edgar por decisão unânime dos juízes e manteve o cinturão da divisão. Veja o video