Pages

sábado, 27 de outubro de 2012

EVERALDO ANUNCIAÇÃO COTADO PARA PRESIDIR O PT ESTADUAL



O atual secretário de Organização do PT baiano, Everaldo Anunciação , está cotado para ser o novo presidente estadual do PT. Ele deverá colocar o seu nome na disputa para escolha do substituto de Jonas Paulo.

Everaldo Anunciação é bastante ligado ao deputado federal Josias Gomes (PT), e goza de grande prestígio dentro do diretório estadual. Ele já foi vereador em Itabuna na década de 90.

MEC: CANCELAMENTO DO ENEM 2012 É BOATO


Da Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) pediu que a  Polícia Federal investigue os boatos que circularam ontem nas redes sociais de que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano teria sido cancelado. A pasta confirmou a realização das provas nos dias 3 e 4 de novembro.

Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, as provas já estão nos pontos estratégicos para serem distribuídas aos locais onde serão aplicadas “com total segurança”. Mercadante detalhou que o esquema de segurança em torno do transporte e da distribuição das provas conta com 72 batalhões do Exército, agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar.

Ontem, uma reportagem publicada em 2009 pelo jornal O Globo, que noticiava o cancelamento das provas do Enem naquele ano, voltou a circular na rede via Facebook, aparecendo na listas de matérias mais lidas da rede social no site do jornal. A notícia se espalhou nas redes sociais, gerando inclusive uma sobrecarga no volume de acessos ao site do MEC.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

INCÊNDIO CAUSOU APAGÃO NO NORDESTE


Correio

O apagão que afetou os 417 municípios da Bahia, todos os estados do Nordeste, parte do Pará, Tocantins e o Distrito Federal no final da noite de quinta (25) e madrugada desta sexta (26), pode ter sido causado por um incêndio em um equipamento entre duas subestaçãoes de energia. A informação foi divulgada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional.

“Houve um incêndio na chave de um equipamento, que é um capacitor-série do circuito 2 da linha de transmissão entre as subestações de Colinas e Imperatriz, na interligação que liga os sistemas Norte/Nordeste ao sistema Sul/Sudeste”, disse o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, em entrevista nesta sexta (26) ao “Bom Dia Brasil”. Segundo o órgão, a falta de energia na região teve início à 0h14.

Este é o segundo apagão nos últimos 35 dias na Região Nordeste. Em 22 de setembro, segundo o ONS, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país.

Leia mais

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Horóscopo do Dia (31/10)




ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Continue buscando motivos para se divertir mais e se chatear menos. A espiritualidade e as viagens podem ser ótimas maneiras de enriquecer suas indagações atuais. Parcerias oscilam e prometem surpresas, além de ciúmes.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Apesar de suas intenções de paz e concórdia com as pessoas, eventos inesperados puxam você para a outra margem. Problemas com a lei e subalternos chateiam; você terá de abrir mão de algo para ficar com o essencial.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Mercúrio recém entrado em Sagitário tenta comunicação com os parceiros e clientes. Nem todos entendem sua língua, mas você está nas mãos deles, o que se há de fazer? Use o elemento surpresa e as ideias originais!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Libere espaço na sua agenda para encontros agradáveis com amigos queridos! Dia de bater papo e trocar ideias com eles, sem ficar olhando o relógio. Uma viagem pode ser motivo de preocupação; não fique cismando à toa.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Sexto sentido você tem, embora, às vezes, não dê muita bola para ele. Pois hoje é essencial escutar seus palpites, especialmente na parte da tarde. Um projeto grandioso depende disso para dar certo. Boa receptividade no amor.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Atenção especial às finanças hoje, pois, embora esteja com pagamentos marcados, algo inesperado irá comprometer uma parte de seu dinheiro. Avarias em equipamentos, por exemplo. Saúde desgastada, cuide disso.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você está amável, encantador, mas Urano e Plutão mostram pressão e ansiedade. Combata com relaxamento e meditação, e evite ceder a pressões de parceiros e clientes. Você sabe seus limites e deve, sim, respeitá-los.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Até meados da tarde, vale conversar com seus clientes, sendo paciente e persistente. Depois, inteire-se mais sobre assuntos abstratos, estudos etc. De noite, um papo bacana com um amigo desvela soluções para nós afetivos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Seu humor pode não estar dos melhores pela manhã, mas irá se suavizando no decorrer da tarde. Aí sim, você pode marcar aquele encontro amoroso e combinar a viagem para os feriados! Nervosismo em vista, segure a onda.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você pode ter um bom relacionamento com todos até meados da tarde, porque saberá o que dar a quem precisa de algo concreto e seguro, em termos de trabalho. De tarde, o clima favorece o descanso. Cultive a fé em algo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Alerta vermelho no setor financeiro -Netuno e Lua avisam sobre um estrago por causa de distrações com mil assuntos diferentes. O que começa a ficar melhor é o amor, que bate forte e inspira você a se desdobrar em mil.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Netuno, Lua e Mercúrio alertam sobre perigo de se enganar ou decepcionar alguém do trabalho. Tem a ver com papéis, documentos, quem disse o que e quando. Tenha provas, argumente com base. Não sonhe demais.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PREFEITO MANDA CORTAR ALIMENTAÇÃO DOS PRESOS



Depois da derrota de “Moacir”, o clima esquentou na prefeitura
O prefeito derrotado de Uruçuca, Moacir Leite (PP), tomou mais uma decisão precipitada e irresponsável. “Quem manda aqui sou eu”, disse o prefeito ao ter sido questionado sobre a situação da delegacia da cidade. O prefeito mandou cortar toda a alimentação dos presos e tirar todos os funcionários da delegacia até segunda ordem.

Fonte -Vermelhinho

BAHIA REGISTRA 4,2 MIL CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER



A Bahia já registrou 4.278 casos de violência doméstica e sexual neste ano. Em Salvador foram 1.844 ocorrências entre janeiro e este mês. No interior, os municípios com maior quantidade de notificações de violência doméstica e sexual são Feira de Santana, Vitória da Conquista e Barreiras.


Foram foram 503 ocorrências em Feira, 245 em Conquista e 224 em Barreiras. No sul da Bahia, os municípios que fizeram notificações foram Arataca, Buerarema, Gandu, Gongogi e Ibicaraí, além de Ilhéus, Itabuna, Iguaí, Pau Brasil, Mascote, Santa Luzia e Una.

Foram registrados mais de 160 casos de violência doméstica e sexual nesses municípios. Somente em Ilhéus e Itabuna, foram 110 notificações. Informações d´A Região.

VIRGEM BRASILEIRA: JAPONÊS VENCE LEILÃO COM LANCE DE R$ 1,5 MILHÃO


Japinha levou lance pela primeira vez com Catarina Migliorini 

Um japonês deu o maior lance online na disputa para ver quem será o primeiro homem na cama com a brasileira Catarina Migliorini, de 20 anos. Identificado Natsuo, o “japinha” vai desembolsar R$1,5 milhão pela virgindade da moça.

O leilão vai virar documentário (Virgins Wanted) com a direção do cineasta australiano Justin Sisely. A futura ex-virgem diz que pretende usar o dinheiro para construir moradias populares. No documentário, ela vai contar o antes e o depois da primeira vez.

EM SALVADOR, LULA DIZ QUE ACM NETO FALA “MENTIRA SÓRDIDA” SOBRE O BOLSA FAMÍLIA

Lula: “A Bolsa que eles criaram ficou só em família”


Lula desfila em Salvador ao lado de Pelegrino e Wagner (Foto Divulgação).

O ex-presidente Lula disse hoje em Salvador que não iria “falar mal de ninguém”, mas acabou atacando o candidato a prefeito ACM Neto, do Democratas, a quem acusou de estar mentindo para ganhar votos do povo pobre. “Tem político falando mentira sórdida, dizendo que foi o avô dele [ACM] que criou o Bolsa-Família”, afirmou. “A Bolsa que eles criaram ficou só em família”, completou.

Antes de chegar ao local do comício, o Clube de Paripe, Lula desfilou em carro aberto por um conjunto de seis bairros da periferia de Salvador para promover o aliado Nelson Pelegrino (PT). O ex-presidente disse que completará 67 anos no sábado e, em nome da relação com o eleitor e a cidade, queria de presente “a eleição de Pelegrino”.

O ex-presidente explicou que o discurso seria rápido porque ainda participaria de comício do petista Lúdio Cabral em Cuiabá (MT). Nos dez minutos de fala, ele aproveitou para fazer autocrítica ao dizer que os petistas têm o dever de conquistar as pessoas que estão “magoadas, ressentidas” com o partido. Em Salvador, o discurso soou como referência a duas classes de trabalhadores, policiais militares e professores.

- Nós temos que reconquistar essas pessoas que estão chateadas com alguma coisa que fizemos. É conquistar olhando no olho – disse, mas sem fazer qualquer referência a escândalos como o do Mensalão.

Lula ainda afirmou que os governos petistas nos níveis federal e estadual não têm responsabilidade pelo fracasso da gestão de João Henrique (PP). “Não temos nenhuma responsabilidade se o atual prefeito é um fracassado. Mas se isso aconteceu, a gente não pode votar no pior”, afirmou numa estocada no aliado de João, ACM Neto, de quem lembrou ser o mesmo que lhe prometeu “uma surra”.

PELEGRINO E OLÍVIA

O comício foi encerrado com discursos da candidata a vice-prefeita na chapa de Pelegrino, Olívia Santana (PCdoB), que fez críticas ao modo DEM de fazer política nessa campanha em Salvador. “Eles agora estão procurando o Subúrbio, mas nunca fizeram nada pelo povo da periferia. Votaram contra as cotas e quilombolas”.

O candidato a prefeito foi na mesma toada e disse que os governos do DEM (ex-PFL) não construíram um hospital sequer na periferia. “Os três hospitais que temos foram construídos por Roberto Santos, Waldir Pires e Jaques Wagner”, enumerou, se comprometendo a colocar todos os postos de saúde para funcionar. (Texto Pimenta com reportagem de Marival Guedes, de Salvador)

URUÇUCA: MOACYR LEITE DE MUDANÇA



Em Uruçuca o atual prefeito Moacyr Leite (PP), não conseguiu ser reeleito, ele perdeu a eleição para a petista Fernanda. A mesma é atual vice-prefeita e rompeu com o alcaide na primeira semana de governo.

Mas a vitoria de Fernanda foi expressiva, ele obteve 53,78% dos votos, já Moacyr Leite ficou com 45,79%.

Em função da derrota Moacyr Leite estava disposto a se mudar para a capital do estado a partir de janeiro, mas segundo informações, ele deverá mudar de planos, já que existe a possibilidade dele participar do governo do prefeito eleito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP)

Fonte. Políticos do Sul da Bahia

Inscrições temporariamente suspensas para o Processo Seletivo 2013


 Instituto Federal Baiano resolve suspender temporariamente as inscrições para os Cursos Técnicos do Processo Seletivo 2013, no período de 24 de outubro a 06 de novembro de 2012, por motivos de adequação à *Lei nº 12.711, ao Decreto nº 7824 e à Portaria Normativa nº 18, referentes às Cotas.
A previsão é que as inscrições retornem no dia 07 de novembro, tempo necessário para que o sistema esteja adequado às novas regras.
Os candidatos já inscritos deverão fazer a alteração da sua inscrição a partir do dia 07 de novembro de 2012 pelo site www.concursos.ifbaiano.edu.br

*A Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio; O Decreto nº 7824, de 11 de outubro de 2012, e a Instrução Normativa nº 18, de 11 de outubro de 2012, foram publicados no dia 15 de outubro de 2012.

Bahia é centésimo em média de público no mundo, aponta pesquisa



Um estudo realizado pela empresa Pluri Consultoria divulgou nesta terça-feira (23) os times com maior média de pública do mundo. Apenas três times brasileiros ocupam o top 100: Santa Cruz, Corinthians e Bahia. O Tricolor ocupa a centésima posição, com 22,7 mil pessoas por jogo.Melhor brasileiro colocado no ranking, o Santa Cruz, que atualmente disputa a Série C, ficou em 39º, com 36,9 mil. Já o Corinthians aparece em 65º, com 29,4 mil.O  atual bicampeão alemão Borussia Dortmund, lidera o ranking, com média de 80,6 mil pessoas por jogo e 100% de ocupação de seu estádio.As informações são do Bahia Notícias.

Futebol - Resultados desta terça feira - 23.10.2012



Campeonato Brasileiro Série B
Fase Única
32ª rodada
Goiás 4 x 0 ASA
Criciúma 3 x 4 Grêmio Barueri
São Caetano 1 x 1 Ipatinga-MG
Atlético-PR 1 x 1 Guarani
América-RN 3 x 1 Joinville
CRB 0 x 1 Vitória

CLASSIFICAÇÃO

Copa-Sul Americana
Oitavas de Final
Jogo de volta
Cerro Porteño 2 x 1 Colón

Liga dos Campeões da Europa
Primeira Fase
Grupo E
Nordsjælland 1 x 1 Juventus
Grupo F
BATE Borisov 0 x 3 Valencia
Grupo E
Shakhtar Donetsk 2 x 1 Chelsea
Grupo F
Lille 0 x 1 Bayern de Munique
Grupo G
Spartak Moscow 2 x 1 Benfica
Barcelona 2 x 1 Celtic
Grupo H
Galatasaray 1 x 1 Cluj
Manchester United 3 x 2 Braga

Vereador denuncia irregularidades na saúde do município de Uruçuca



O vereador Ronaldo Lima de Souza (Nau de Danda do PMDB) usou o grande expediente na última sessão da Câmara Municipal para denunciar irregularidades no funcionamento da saúde do município de Uruçuca, atrasos nos salários e demissões demasiadas, após o prefeito Moacyr Leite (PP) perder a eleição no município.

O edil convidou a Casa para tomar providências quanto ao número de médicos do município que se demitiram ou foram demitidos, e citou que já saiu Dr. Paulo Correia, saiu Drª Mônica e os médicos do CRAS e informou que o município está praticamente sem saúde e que se encontra na UTI.


O vereador Nau disse ainda que o município de Uruçuca no sul da Bahia não dispõe de hospital e todo atendimento médico é realizado pelos médicos dos Postos de Saúde e com a ingerência dos gestores do município os pacientes é que vão sofrer. Não se pode encaminhar parentes e amigos para Ilhéus e Itabuna sabendo que o SUS garante recursos para saúde da cidade.


O vereador alertou que recebeu denúncias sobre o desaparecimento de material na construção do prédio do Programa Saúde da Família em Serra Grande, mas foi informado pelo vereador Valmari Santos que o material foi retirado com nota fiscal pela própria pessoa que vendeu e não recebeu o pagamento.



Ele disse que foi informado pelos próprios funcionários da saúde de Uruçuca que estão sem alimentação, inclusive motoristas e convidou seus pares para tomar providências e salientou que o Ministério Público precisa tomar conhecimento e providências com esta situação, o vereador pediu a convocação dos Secretários de Finanças, Saúde e Administração para esclarecimentos naquela Casa Legislativa.

Celulares na Bahia terão nove dígitos a partir de dezembro de 2016


Celulares na Bahia terão nove dígitos a partir de dezembro de 2016

A inclusão de um nono dígito em celulares já é obrigatória na capital paulista, passará a ser obrigatório nos interiores de São Paulo em dezembro de 2013, no estado do Rio de Janeiro em dezembro de 2014 e em todo o Brasil a partir de 31 de dezembro de 2016, revelou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ao divulgar o cronograma. No dia 29 de julho, as ligações feitas para celulares da cidade de São Paulo que incluíam apenas oito dígitos recebiam um aviso sobre a mudança, mas só a partir da semana passada as chamadas deixaram de ser completadas sem a inclusão do nono dígito. Com informações da Folha de S. Paulo.

Evangélicos protestam contra novela global na internet


Evangélicos protestam contra novela global na internet

Um movimento, organizado por fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), protesta virtualmente contra a novela “Salve Jorge”, que estreou na Rede Globo nesta segunda-feira (22). Por meio de mensagens na internet, os evangélicos orientam todos os seus membros a não assistirem à trama, escrita por Glória Perez, que serviria de adoração a Ogum, já que São Jorge é uma das representações do orixá no Brasil. As manifestações começaram no blog “Exército Universal”, mantido por integrantes da Iurd. Segundo os autores das mensagens, o termo “salve”, parte do título do folhetim, é uma saudação à entidade espiritual. Os cristãos argumentam que, com a saudação diária a Ogum, o “Espírito de Deus” se distanciará dos lares brasileiros. Além do blog, os fiéis mantêm uma página no Facebook em que também divulgam mensagens de repúdio à novela, acusada ainda de fazer "apologia ao lesbianismo", por meio das personagens de Vera Fischer e Tammy Gretchen, que se relacionarão com mulheres no decorrer da história.


As manifestações contam com o apoio do líder da igreja, o bispo Edir Macedo. Em seu blog oficial, o religioso comparou a novela de Glória Perez com “Rei Davi”, minissérie da Rede Record reprisada desde a segunda no mesmo horário da produção da Rede Globo. “Quem é mais importante? Davi, o rei que agradou o coração de Deus, ou Jorge, um Deus pagão travestido de santo? Quem merece sua atenção? Quem é o verdadeiro exemplo?”, escreveu o bispo. Procurada pelo jornal Folha de S.Paulo, a Globo se pronunciou sobre a acusação de adoração a Ogum. A emissora disse que “Salve Jorge” não fala sobre o santo que dá nome a novela, mas sobre o mito do guerreiro. Segundo a empresa de comunicação, a referência está ligada ao fato de ele ser o padroeiro da cavalaria de um dos núcleos da novela. Já o "Exército Universal" comentou a repercussão do caso e negou que organize um boicote contra a trama. "O que foi divulgado por nós foram orientações (totalmente diferente de 'boicote') direcionado ao público evangélico, pois nós cremos em algo totalmente diferente do que será exibido na novela global", explicou o grupo.

DEBATE AGRESSIVO ENTRE NETO E PELEGRINO



Política Livre:

O embate mais quente e agressivo da campanha eleitoral para a prefeitura de Salvador até agora. Foi assim o debate da TV Itapoan realizado na noite desta segunda-feira (22) entre ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT). A temperatura subiu quando o tema foi o que fazer para promover o crescimento da cidade com responsabilidade ambiental, o que resvalou para o Código Florestal. Pelegrino observou que o deputado Ronaldo Caiando, do DEM, foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir anistia aos desmatadores, o que provocou uma reação do adversário. “O senhor mente. O DEM não vai entrar com ação. Palavra e compromisso do presidente do DEM [José Agripino]”, afirmou.

Aliás, os termos “o senhor mente” e “o senhor falta com a verdade” pontuaram todo o debate, que chegou a ficar enfadonho em alguns momentos.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Falha no freio pode ter causado acidente que deixou mortos no Rio



Peritos de Polícia Civil vão investigar se o ônibus que saiu da pista e caiu em uma ribanceira, deixando 11 mortos e pelo menos 19 feridos, na altura do km 102 da rodovia Rio-Teresópolis (BR-116), por volta de 14h30 desta segunda-feira (22), teria perdido o freio antes do acidente. A falha técnica é uma das hipóteses investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também trabalha com a possibilidade de o motorista, que também morreu, ter passado mal.
A linha de investigação da PRF é baseada em relatos de testemunhas, que viram o ônibus, da empresa Auto Viação 1001, descer a serra na contramão, com o alerta ligado. A técnica de enfermagem Sônia Tambara e o aposentado Sebastião Tambara seguiam para Teresópolis quando viram o ônibus descer a serra na contramão.
Sebastião diz que conseguiu desviar, mas o veículo colidiu na lateral do carro. O casal fez o retorno para ir atras do ônibus e tentar pará-lo, mas não achou mais o coletivo na estrada. "Descemos a serra até a delegacia e ao chegar lá fomos saber do acidente", contou Sônia. "A gente ia bater de frente. Descemos rezando o terço juntos", completou.

Ônibus que saiu de Itaperuna tomba na Rio-Teresópolis e deixa mortos (Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo)

Segundo peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, o tacógrafo, que registra a velocidade do ônibus, marcava 80 km/h. A velocidade máxima permitida é de 60 km/h. A polícia também afirmou que não há marcas de freio. O onibus será levado para o pátio da empresa e lacrado ate a polícia ir ao local fazer uma perícia mais aprofundada. O caso foi registrado na 67ª DP (Guapimirim).
A 1001 informou que faz manutenção constante nos veículos e que vai investigar se o veículo acidentado havia tido o freio inspecionado recentemente. A companhia disse que vai divulgar o nome dos mortos nesta terça-feira (23).

Resumo das Novelas (29/10)


Por causa do incidente com Theo, Érica é afastada da função de cuidar dos cavalos. Aída pede para aprender a surfar. Raquel coloca Amanda contra Yolanda. Elcio afirma a Julinha que não é responsável pelo flagra de Érica em Theo e Morena. Lena conta para Morena que Stênio não gostou de ver Haroldo e Lívia se beijando. Áurea diz a Morena que não quer que ela e Theo fiquem juntos. Berna apresenta Fatma para Drica. Elcio e Julinha se beijam. Morena não acredita que Érica tenha armado para tirar Theo da competição.

Laura passa mal ao se despedir de Edgar. Isabel sofre por causa de seu filho. Zenaide confessa a Berenice que está arrependida do que fez. Berenice apresenta Elias para Afonso como se fosse seu sobrinho. Laura pede para Assunção não contar para Constância que ela está doente. Diva humilha Neusinha na rua.

Roberta obriga Nando a explicar por que os tacos de golfe de Charlô estão no porta-malas do carro. Felipe tenta se esquivar de suas ex-mulheres. Frô sente inveja de Carolina. Juliana desabafa com Vânia. Veruska tenta contar para Otávio que Roberta descobriu que ele trapaceou no jogo de golfe. Charlô tranquiliza Ciça. Nenê convence Semíramis a manter seus pacotes escondidos.

Gil garante a Dinho que seu namoro com Lia foi real. As meninas pedem para Orelha deixar a peça. Dinho e Lia discutem. Isabela convida uma renomada autora de livros adolescentes para a sala de aula. Ju pede conselhos sobre seu namoro para a autora. Nando decide viajar e Tizinha o repreende por não estar presente na peça de Morgana.

Preta e Bárbara se enfrentam. Afonso comenta com Germana que não gosta da companhia de Otávio. Eriberto é assaltado e os bandidos levam todo o dinheiro da venda da fábrica. Bárbara vê Preta em frente à mansão de Afonso e manda que a expulsem dali. Germana ouve a conversa e decide procurar Preta. Tony divide o dinheiro com os bandidos que assaltaram Eriberto. Germana deixa Preta e Raí entrarem na casa. Paco pede que Ulisses esqueça o ouro. Eriberto acusa Tony e Afonso de roubá-lo. Germana leva Preta e Raí até Afonso.

Vicente conta aos irmãos sobre o acidente em Angra. Lucas o acompanha no enterro de Teresa. Taís sofre com o enterro da mãe e Isabel fica preocupada. Arrastada por Marlene, Luiza vai ao cemitério e se espanta ao encontrar Lucas. Arthur oferece à Betina um apartamento em Nova York. Breno e Joana conversam sobre o novo emprego. Adamastor leva Gabi e Laura para lanchar e as meninas encontram Patrick.

Graça leva a diretora Olívia até o laboratório com a desculpa de que existe um crocodilo morto lá dentro. Ao chegar no local, Olívia explica para Graça que aquilo é apenas um jacaré empalhado e que não oferece risco. Olívia chama a atenção de Graça e diz que só deve ser requisitada em casos de extrema importância. A diretora tenta sair do laboratório para voltar a averiguar se Helena realmente não está na sala de aula, mas não percebe que a porta do laboratório está emperrada. Graça explica que a porta está com problemas há alguns dias, mas que havia esquecido de falar.

Um amigo de Mercedes vai até a mansão para ter notícias dela e é humilhado por Malvina. Aurélio diz que ela viajou com o marido e pede para que ele se retire. No litoral, Mercedes e Rosário ficam encantadas ao ver o mar pela primeira vez e Jorge Luiz promete mostrar toda a cidade para elas. Míriam se sente aborrecida e pede para que Jorge Luiz lhe faça companhia, mas ele se nega. Maria Mercedes fica enciumada e os dois discutem. Sebastião, que não consegue resistir a um ‘rabo de saia’, conhece uma garota na praia e a convida para um passeio. Míriam fica na companhia de Rodolfo. Fabíola telefona para Malvina e diz que já encontrou o manicômio para onde levarão a bilheteira.

Agenor conta a Margareth que João deixou a cidade. Miguel tenta convencer o padre a apoiar o casamento de Paulo e Clara. Agenor diz a Teresa que Paulo e Clara fizeram exames pré-nupciais. Durante a cerimônia, Fausto atira em Paulo. Fausto vai preso. Alexandre diz a Teresa que Paulo precisa de uma transfusão de sangue. Mirela conta a Clara que o tipo sangüíneo de Paulo é raro.

Paizão diz para Lola que comemorarão o aniversário de casamento na praia, e convida Jesus e Isabel para que viagem com eles. Célia e Desdemona vão até o acampamento para pegar Isabel. Ao chegarem no local descobrem que os ciganos já foram embora. Isabel convida Maria Fernanda para viajar com eles. Ela aceita. Isabel conta para Jesus que Maria Fernanda aceitou viajar com eles.

'Quero que a Globo me veja', revela fã que tirou roupa na frente de ator baiano


'Quero que a Globo me veja', revela fã que tirou roupa na frente de ator baiano

Depois de fazer dança erótica e simular striptease na frente do ator baiano Emiliano D’Ávila, Tereza Cristina Rodrigues revela que quer mais. “Eu quero é que a Globo me veja. Quero realizar meu sonho de ser artista da Globo”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. Confira este e outros babados na Coluna Holofote.

Julgamento do mensalão: STF condena Dirceu, Genoino e Delúbio por formação de quadrilha


Julgamento do mensalão: STF condena Dirceu, Genoino e Delúbio por formação de quadrilha

Por seis votos a quatro, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta segunda-feira (22), durante o julgamento do mensalão, por crime de formação de quadrilha, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, Marcos Valério e outros seis acusados. Os quatro já tinham sido condenados anteriormente no mesmo julgamento por corrupção ativa. Com a decisão, o STF concluiu a análise do último item a ser julgado. A Corte começará a definir, terça (23), questões pendentes, como casos de empate, além de fixar o tamanho das penas para os condenados. Dos 37 réus, 25 foram condenados por diferentes crimes, nove foram absolvidos e três estão com a situação indefinida. A denúncia do Ministério Público aponta uma quadrilha formada por 13 réus com o objetivo de comandar e operar o esquema voltado para a compra de apoio político no Congresso durante o início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O grupo dos acusados é dividido em três núcleos. O primeiro, político, é formado pelo ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares. O núcleo publicitário é integrado por Marcos Valério, seus dois sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, seu advogado Rogério Tolentino, e as funcionárias Simone Vasconcelos e Geiza Dias. Há ainda o núcleo financeiro, formado pela dona do Banco Rural, Kátia Rabello, os ex-dirigentes José Roberto Salgado, Vinícius Samarane e Ayanna Tenório. Dos dez ministros, seis entenderam que houve a formação de uma quadrilha para cometer crimes: o relator Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ayres Britto.

Confira o placar final do julgamento por formação de quadrilha:

1) José Dirceu: 6 votos a 4 (Condena: Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ayres Britto/ Absolve: Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Dias Toffoli)

2) José Genoino: 6 votos a 4 (Condena: Joaquim Barbosa, Luiz Fux,Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ayres Britto / Absolve: Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Cármem Lúcia e Dias Toffoli)

3) Delúbio Soares: 6 votos a 4 (Condena: Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ayres Britto / Absolve: Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Dias Toffoli)

4) Marcos Valério: 6 votos a 4 (Condena: Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ayres Britto / Absolve: Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Dias Toffoli)

5) Ramon Hollerbach: 6 votos a 4 (Condena: Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ayres Britto / Absolve: Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Dias Toffoli)

6) Cristiano Paz: 6 votos a 4 (Condena: Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ayres Britto / Absolve: Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Dias Toffoli)

7) Rogério Tolentino: 6 votos a 4 (Condena: Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ayres Britto / Absolve: Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Dias Toffoli)

8) Simone Vasconcelos: 6 votos a 4 (Condena: Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ayres Britto / Absolve: Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Dias Toffoli)

9) Geiza Dias: 9 votos pela absolvição a 1 (Condenação: Marco Aurélio Mello)

10) Kátia Rabello: 6 votos a 4 (Condena: Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ayres Britto / Absolve: Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Dias Toffoli)

11) José Roberto Salgado: 6 votos a 4 (Condena: Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ayres Britto / Absolve: Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Dias Toffoli)

12) Ayanna Tenório: 10 votos pela absolvição

13) Vinícius Samarane: 5 votos a 5 (Condena: Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Ayres Britto / Absolve: Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Marco Aurélio Mello)

PROFESSORES DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS FAZEM PARALISAÇÃO



Os docentes das quatro universidades estaduais baianas paralisam as atividades na próxima quarta-feira, 24, para pressionar o governo a abrir negociação da campanha salarial de 2012.


Os professores reivindicam aumento de 28%. O Fórum das Associações de Docentes exige percentual de reajuste que equipara a remuneração dos professores das universidades estaduais baianas às do Ceará.

Os docentes também querem a revogação da Lei 7176/97 que retira autonomia das universidades e dispositivo que garanta revisão dos repasses orçamentários às universidades a cada dois anos.

Outro ponto é o percentual de repasse orçamentário às universidades. Hoje é inferior a 5%, conforme o Fórum das Associações de Docentes. Os educadores querem que seja de, no mínimo, 7% da receita líquida.

Estudo comparativo feito com base em números do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) aponta que os professores têm menos da metade do poder aquisitivo de 1990: só 47,2%.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CD BlackOut storaadúuh !


Foto: CD BlackOut storaadúuh !
http://www.mediafire.com/?hdl49yn22h42ez2

Swing Nervooso !

CD BlackOut storaadúuh !

Viatura da PM bate e capota em Coaraci



Por volta das 20h10 deste domingo (21), um trágico acidente envolveu a viatura da Polícia Militar da 5ª Companhia do 15º Batalhão, prefixo 1517 no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Dr. João Batista Homem Del Rey. A viatura, placa NZT 1578, estava sendo conduzida pelo PM Francinaldo acompanhado da PM Joelma que estavam indo na direção do bairro Bela Vista para atender a uma diligência. Segundo Francinaldo ao cruzar a Rua Sete de Setembro ele só sentiu a pancada na traseira do veículo modelo Ford Ranger e dado o impacto a viatura rodou e tombou de lado na rua. Por sorte nenhum dos ocupantes saiu ferido. Quem conduzia a viatura era o PM Francinaldo que informou à reportagem do PortalMixque vinha com o giroflex e a sirene desligados, mas seguia normalmente pela rua.

Segundo ele o veículo que o atingiu viria do lado esquerdo da Rua Sete de Setembro o que teria impedido ele de ter visto o outro carro e evitado o acidente. O outro veículo envolvido é uma Ford Ranger branca, placa JPJ 2527 que estava sendo conduzida pot João da Índia. Segundo o condutor ele vinha na mão correta do lado direito quando no cruzamento se deparou com a viatura, mas não teve como impedir a colisão. Moradores próximos disseram que a viatura teria passado numa velocidade alta pela rua Dr. João Batista e este poderia ser o motivo da colisão. De acordo com a sinalização do local a via preferencial seria da Ford Ranger branca que vinha no sentido Almadina-Coaraci. http://www.portalmix.com.br/

O melhor programa policial da Bahia, agora está em novo endereço: Rádio Jornal


Paulo Leonardo e Oswaldo Bispo, estarão, a partir desta segunda feira, apresentando o "Ronda Policial", às 16 horas, na Rádio Jornal de Itabuna. Menos de 24 horas após serem demitidos da Rádio Difusora, os dois repórteres foram convidados por diversas emissoras de Itabuna e Ilhéus, mas preferiram ficar na Jornal, onde foram abraçados pelos novos companheiros e pelo proprietário da empresa, Duda Polirodas. A dupla garante que vai continuar fazendo o melhor programa policial da Bahia. "Estamos aqui para somar e vamos, a partir de agora, vestir a camisa 560 da Jornal", disse Oswaldo Bispo. Leonardo volta a rádio que o revelou e Osvaldo tem sua primeira experiência fora da RD.

Brasileirão - Série A 2012, 32ª Rodada



Atlético-MG vence e diminui vantagem do líder Flu


O Atlético-MG teve que vencer um jogo emocionante contra o Fluminense para se manter na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, neste domingo. O time mineiro foi melhor durante os 90 minutos, mas ainda sim viu o placar ficar empatado por duas vezes. Porém, aos 47min do segundo tempo, um gol de Leonardo Silva decretou a vitória por 3 a 2, que deixou a disputa pelo título aberta novamente. Agora a diferença entre os dois times é de seis pontos, faltando seis rodadas para o fim da disputa.


Durante toda a partida, os mineiros jogaram melhor e tiveram mais chances de gol. Exemplo disso é que a equipe acertou três vezes a trave de Diego Cavalieri e foi superior nos números. No lado do Flu, Fred marcou o centésimo gol dele com a camisa tricolor. Jô, duas vezes, e Leonardo Silva fizeram os gols dos mineiros. Wellington Nem e Fred marcaram para os visitantes.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam em casa. O Galo recebe o Flamengo, apenas no 31, às 21h50, na Arena Independência. O Tricolor joga bem antes: enfrenta o Coritiba, nesta quinta-feira, às 22h, no Engenhão.





domingo, 21 de outubro de 2012

Horóscopo do dia (24/10)



ÁRIES Dia em que fará muitas relações mas encontrará poucas pessoas que o compreenderão. Entretanto, terá sucesso em novas empresas, nas especulações e nos negócios de vulto. Lucros inesperados poderão vir nesta fase.

TOURO Não permita que o esgotamento físico ou as emoções fortes, tirem suas energias. O melhor que poderá fazer agora, será buscar a companhia de pessoas amigas que saberão apreciá-lo.

GÊMEOS Dia que promete sucesso nas investigações, nas pesquisas e na medicina. Sua inteligência será exaltada, devido ao bom aspecto dos astros em seu horóscopo. Cuide, todavia, da saúde, da reputação e de seu dinheiro.

CÂNCER O posicionamento dos astros, a partir de hoje, vai beneficiar você em todos os sentidos. Todavia, continue zelando pela saúde e prevenindo-se contra acidentes e inimigos ocultos.

LEÃO Ótimo dia para tratar de questões financeiras, profissionais e associativas. Fluxo benéfico para os exames, os concursos, os testes vocacionais e os assuntos amorosos. Acautele-se quanto aos problemas judiciais, dívidas ou cobranças.

VIRGEM Será bem sucedido hoje se adotar uma atitude otimista. Dia excelente para viagens, estudos, testes, férias, amor e contatos pessoais. Melhor ainda para contratar servidores, contar com favores, endosso, fianças, etc.

LIBRA Dia em que sua mente estará bastante alerta para obter novas e valiosas informações em relação aos amigos e parentes próximos. Ótimo às viagens, passeios e ao amor.

ESCORPIÃO Alguém do seu conhecimento poderá lhe dar valiosas sugestões ou orientações neste dia ou mais tardar amanhã. Dia promissor de felicidade sentimental e harmonia doméstica.

SAGITÁRIO Supere o seu mau humor, que evitará questões, que poderiam terminar em sérios atritos. Evite, pois, estes atritos, porque muitas serão suas chances de sucesso, no campo profissional, quer no financeiro.

CAPRICÓRNIO Pessoas próximas o elevarão na escala social e profissional nestes próximos dias. Use de tato e inteligência para influenciar seu chefe ou superiores.

AQUÁRIO Especial atenção a sua vida sentimental e aos pequenos problemas que tenha a resolver. Nada lhe será difícil hoje. Os laços com parentes e pessoas amigas, vai ser vantajoso. Esforce-se para não se perder no emaranhado das ideias que terá.

PEIXES Não faça modificações repentinas, antes de uma análise prévia, hoje. Por outro lado, o fluxo é dos melhores para trabalhar em prol de sua ascensão profissional, material e social. Será correspondido plenamente na vida amorosa e familiar.

Manchetes dos Jornais



NACIONAIS

A Tarde
"Salvador não pode ter governinho", diz Dilma

Correio da Bahia
Segurança de banda será enterrado neste domingo

Tribuna da Bahia
Governador diz que deseja voltar para a Câmara Federal

O Globo
Governo quer capital privado nos grandes projetos, mas intervencionismo assusta

Folha de São Paulo
Lula compara Serra a Jânio e Collor e diz que tucano 'acha que povo é tonto'

O Estado de São Paulo
Por votos, Haddad e Serra investem nos redutos adversários

Correio Braziliense
Fiscais apreendem 2 mil produtos irregulares

Estado de Minas
Oficiais dos EUA dizem que Irã concordou com conversas sobre programa nuclear

Jornal do Commercio
American Airlines fará voo Recife-Miami sem escala em Salvador

Zero Hora
Polícia Civil irá investigar uso de animais em experiências em aula de colégio de Canoas

INTERNACIONAiS

The New York Times
2° debate evidenciou falhas de Romney como candidato; Obama progrediu na atuação

El País
Pais e alunos se unem para protestar contra cortes na educação espanhola

Le Monde
Obama e Romney usam comédia para atacar um ao outro

Der Spiegel
Para esquecer da crise financeira, Gregos buscam conforto em mosteiros

Herald Tribune
Desaceleração da China pode ter chegado ao fim

ESPORTIVOS

Placar
Jogadores do Coritiba comemoram empate sem gols contra o Grêmio

Gazeta Esportiva
Cáceres desfalca Flamengo neste domingo diante do São Paulo

Lance
Com dois de Barcos, Palmeiras vence e fica a quatro pontos de deixar o Z-4

Ataque
Elias brilha, Furacão bate o Vitória em Salvador e entra no G-4

Extra
Kaká é sacado no intervalo, mas Real Madrid derrota Celta de Vigo

Marca
Em testes, Timão tira dois pontos do Bahia e ajuda rival Palmeiras

MARIDO TOCA FOGO NA CASA APÓS MULHER INSISTIR EM VER REPRISE DE “AVENIDA BRASIL”



Um homem tocou fogo na própria casa após brigar com a esposa que insistia em assistir à reprise do capítulo final da novela Avenida Brasil (Rede Globo). O crime ocorreu por volta das 21h40min deste sábado (20), na Rua H, 51, Bairro Novo São Caetano, em Itabuna. O homem ainda não foi identificado pelo Corpo de Bombeiros, que interditou a casa até a chegada da Polícia Técnica.


Bombeiros debelam fogo. Casa ficou destruída (Foto Leandro Barreto/Pimenta).
Vizinhos do casal afirmam que o homem estava ouvindo música e se irritou quando a esposa baixou o volume do som para poder assistir à novela. Depois de discutir, Edlane Santos deixou a residência afirmando que iria ver a reprise na casa de uma irmã. O marido não gostou, correu atrás dela, mas não a alcançou. Ao retornar, ateou fogo na residência.

Diante do Sargento Josuel, do Corpo de Bombeiros, Edlane chegou a afirmar que o marido não havia provocado o incêndio. A vítima se negou a fornecer o nome do esposo à guarnição do Corpo de Bombeiros. Ela, no entanto, não soube dizer como o incêndio começou. Informou apenas que saiu e quando retornou “tava tudo pegando fogo”.

HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA NESTE DOMINGO



O Horário de Verão começa neste domingo, 21, nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e o Estado do Tocantins. A Bahia está fora da mudança que obriga a população desses estados a adiantar o relógio em uma hora a partir da zero hora de amanhã.


O Horário de Verão vai até 17 de fevereiro. A meta do governo brasileiro é reduzir em até 5% o consumo de energia elétrica na faixa horária de pico( das 18h às 21h).

Para quem reside em áreas que não vão aderir à mudança, é importante conferir relógio de computador (muitos deles mudam horário automaticamente) e estar atento a viagens interestaduais, principalmente aéreas, e ao expediente bancário.