Pages

sábado, 29 de junho de 2013

SERRA GRANDE VIVEU UMA NOITE DE PURO FORRÓ












A Comunidade de Serra Grande vivenciou na noite de ontem (28) e madrugada de hoje (29) o melhor do Forró na Praça Pedro Gomes. Rosy e Banda, Forró do Karuá e Forró Cupim de Ferro do Ceará se apresentaram e deixaram saudades no povoado.
Uruçuca realizou três dias de São João e Serra Grande realiza dois dias de festividade do São Pedro com o objetivo de resgatar e preservar a tradição junina que é o puro forró.
Para a prefeita Fernanda Silva a realização do evento deste ano foi repleta de muito êxito e superou todas as expectativas nos diversos setores.
Nesta última noite no cenário “Cacau, Serra e Mar” se apresentam duas quadrilhas da localidade e em seguida muito forró com Sururu Baião, Jonas Alves e Zezinho da Paraíba.
A Comunidade de Serra Grande aproveita para agradecer a todos que contribuíram para a realização do evento que com certeza vai se transformar na grande tradição do sul da Bahia .Parabéns comunidade de Serra Grande!!!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Uruçuca: Seleção trabalha em dois periodos no Ferreirão






A feição exausta dos jogadores da seleção de Uruçuca ao término do treinamento da manhã desta quinta-feira, no Estádio Antônio Ferreira deixava a certeza: Gilson  Santos e sua comissão técnica vão cumprir a promessa de intensidade nos trabalhos até a abertura da 39ª edição do Campeonato Intermunicipal de Futebol, dia 14 de Julho. Em campo o elenco participou de uma atividade física e técnica bastante puxada sob o comando do preparador físico Ricardo Luiz e volta a trabalhar logo mais à tarde.

WAGNER AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE PONTE E OUVE PROTESTO EM ILHÉUS


Ao lado de Jabes, Wagner exibe ordem de serviço para início das obras (Foto Manu Dias).

A solenidade de assinatura da ordem de serviço da nova ponte ligando o centro à zona sul de Ilhéus foi encerrada há pouco, no hotel Praia do Sol. O governador Jaques Wagner defendeu as manifestações ocorridas em todo o país, fez observações e ouviu cobranças relacionadas – principalmente – ao terminal pesqueiro inaugurado em novembro do ano passado, mas que não funciona até agora.
Com informações da equipe do cerimonial, Wagner respondeu que o terminal deve entrar em funcionamento em agosto. “Vou falar com o secretário de Agricultura (Eduardo Salles), com o pessoal da Bahia Pesca. Esse equipamento tem que servir às pessoas”, disse.
As cobranças foram feitas diante do ex-presidente da estatal da pesca, Isaac Albagli, hoje secretário de Desenvolvimento Urbano de Ilhéus. Houve constrangimento. Cássio Peixoto assumiu em lugar de Albagli logo após a inauguração do terminal, ano passado. E havia prometido pleno funcionamento em junho.
Wagner ainda falou dos protestos ocorridos no país. E saiu-se com uma metáfora:
- A gente dá banho na criança e tem que jogar a água suja [fora]. Não pode jogar a criança junto. A democracia é uma criança.
Ao contrário de outras solenidades, desta vez o prefeito Jabes Ribeiro não se lamentou das dificuldades financeiras. Falou do pacto por Ilhéus e fez elogios a Wagner, afirmando que o petista era “o melhor governador da história” da Bahia.
A PONTE
Wagner assinou a ordem de serviço em solenidade com prefeitos regionais, dentre eles o anfitrião Jabes Ribeiro, e deputados. “Não tenho dúvida de que a ponte vai aumentar o embelezamento da cidade, melhorando muito o fluxo e o turismo de Ilhéus”.

A ponte custará R$ 165,2 milhões e terá 497 metros de extensão. Além desta obra, também será construído sistema viário de 2,2 quilômetros, interligando-a à BA-001. O projeto inclui ainda a implantação de vias de acesso e ações de embelezamento. A previsão é de que a obra seja concluída em 24 meses. Confira, no vídeo abaixo, detalhes da ponte e da urbanização de parte da orla.



BRASIL NA FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Paulinho sobe e marca o gol da vitória do Brasil (Foto Getty Images/Fifa).

O Brasil acaba de derrotar o Uruguai por 2 a 1, no Mineirão, e garantiu vaga na finalíssima da Copa das Confederações, domingo (30).
A final será contra Itália ou Espanha, que decidem vaga em partida marcada para as 16h desta quinta (27).
O selecionado brasileiro passou por sufoco com o adversário jogando melhor o primeiro tempo. A vitória começa a ser construída pelo goleiro Júlio César, que defendeu pênalti cobrado por Fórlan, no início do jogo.
Fred abriu o placar em grande lançamento de Paulinho para Neymar. O ex-jogador do Santos deu toquinho e a bola resvalou no goleiro Muslera, sobrando no centro da área. O atleta do Fluminense mandou, de canela, para o gol.
No início do segundo tempo, a zaga brasileira vacilou e Cavani mandou no canto direito de Júlio César, eleito melhor jogador da partida.
O gol que garantiu o Brasil na final aconteceu quando já se falava em prorrogação. Paulinho, de cabeça, fez 2 a 1.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

URUÇUCA: PREFEITA APRESENTA COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES DA SELEÇÃO PARA DISPUTAR O INTERMUNICIPAL













Na tarde, desta terça-feira, 25, no Centro Cultural Água Preta, foi apresentada a comissão técnica e jogadores que disputarão pela seleção de Uruçuca, o campeonato intermunicipal de futebol amador do interior da Bahia. Já considerada uma das candidatas ao título, pela qualidade dos jogadores contratados, a seleção de Uruçuca deverá fazer uma bela campanha.
Na apresentação tivemos a presença dos vereadores, Nau de Danda, Rodrigo de Paulino e Valmari, dos secretários Danilo Mota, Wesley Novais, Marcos Vasconcelos, do chefe de gabinete, Edinei Mendonça, além da sempre estimuladora do esporte, a prefeita Fernanda Silva.
No início dos trabalhos, os vereadores Nau de Danda e Rodrigo de Paulino saudaram a todos. O Diretor de Esportes, Jorge Luiz Sena Gomes, o Bolinha, falou da vontade que está para apagar o vexame, que a nossa seleção passou no campeonato passado, ao ser goleada, numa partida, por 8 x 0. Finalizou dizendo que nossa seleção estará pronta para buscar o título. Em seguida, a prefeita Fernanda Silva tomou a palavra dizendo que está acompanhando o futebol e que tem compromisso com todos os esportes. Disse, sentir-se orgulhosa do campeonato municipal, que foi de pleno sucesso e que estará querendo mais e mais, sempre zelando pela coisa pública, o que não era respeitado num passado recente.
Após a fala da prefeita, foi convidado o técnico Adezilson Silva, o popular Gilson, que, depois de saudar a todos, disse que vai trabalhar em conjunto, sem discriminar ninguém, pois o objetivo serão as vitórias, que hão de vir, ao longo do campeonato. Logo após, o técnico Gilson convidou a comissão técnica, composta pelo auxiliar técnico Vilobaldo, preparador físico, professor Ricardo, preparador de goleiros, Grilo e o massagista, Edson.
O elenco da seleção de Uruçuca ficou composto dos seguintes jogadores:
BARRA DO ROCHA: Abraão e Bicudo;
COARACI: Gilmax e Rossi;
ITABUNA: Fernando, Pedro, Rafael e Lucas;
ITAJUÍPE: Erlon Farias e Pezão;
ITAMARAJU: Jocélio;
RIO DE JANEIRO: Vander;
SÃO JOÃO DO PARAÍSO: Erlan Dias;
URUÇUCA: Dedéu, Nilo, Jean, Jojó, Lulu, Peu, Manteiga, Piula, Seca, Bode, Tiago, Pepeta e Chilavert.


ASCOM

TELEXFREE: MINISTÉRIO PÚBLICO VAI PEDIR DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO AOS DIVULGADORES

1001449_4980657323255_1479967911_n

Do “IG”.

O Ministério Público do Acre (MP-AC) vai pedir à Justiça que a Telexfree, nome fantasia da Ympactus Comercial LTDA., devolva o dinheiro aos divulgadores que pagaram para entrar no sistema, disse a promotora Nicole Gonzalez Colombo Arnoldi, nesta terça-feira (25). Só não se sabe se haverá verba para todos.

A solicitação será feita na ação civil pública que o órgão irá apresentar à Justiça até o fim desta semana. No último dia 18, o MP-AC já havia conseguido uma liminar que suspendeu os pagamentos e o cadastramento de novos divulgadores, com o objetivo de garantir o ressarcimento de quem já aderiu à rede.

“Vamos pedir a declaração de nulidade dos contratos e a devolução do dinheiro aos divulgadores. Para todos divulgadores [ do País ]“, diz Nicole. O ressarcimento depende de a Justiça, que já determinou o bloqueio dos pagamentos da Telexfree, aceitar o novo pedido do MP-AC.

Segundo a promotora, ainda é impossível saber qual é o montante a ser devolvido e se a Telexfree terá dinheiro para ressarcir todos. “A gente não sabe porque não sabe qual é o passivo ou o ativo [ da empresa ]“, afirma a promotora. “[ Será feita a devolução ] do que for possível.”

A forma pela qual a devolução será feita só deverá ser definida depois de uma eventual decisão favorável da Justiça. Possivelmente, cada divulgador teria de apresentar o extrato de sua conta na Telexfree – o back office – em um pedido judicial na fase de execução da sentença (quando o mérito da questão já foi decidido).

CÂMARA: PRESSÃO POPULAR DERRUBA A PEC 37


Mobilização popular levou dezenas de pessoas às galerias da Câmara hoje (Foto Agência Brasil).

A Câmara dos Deputados derrubou há pouco a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, que restringia os poderes de investigação do Ministério Público Federal, por 430 votos a 9, além de 2 abstenções.
Também conhecida como a PEC da Impunidade, a proposta fez com que os promotores e procuradores públicos fizessem campanha nacional pela sua rejeição no Congresso Nacional. Com a derrubada no plenário, a PEC 37 será arquivada. Se aprovada, apenas as polícias civil e federal poderiam conduzir investigações criminais.