Pages

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Baiana é eleita Miss Bumbum em concurso realizado em Miami

Baiana é eleita Miss Bumbum em concurso realizado em Miaimi (Foto: Divulgação)A baiana Milena Santos foi eleita Miss Bumbum em um concurso que aconteceu na última sexta-feira (19), em Miami, nos Estados Unidos. De acordo com os organizadores do evento, o concurso contou com a presença do ator Scotti Disick, cunhando de Kim Kardashian e do Rapper Fat Joe.
Em entrevista ao G1 na tarde desta quinta-feira (25), Milena Santos, que já se candidatou três vezes para vereadora na capital baiana, disse que a iniciativa de se inscrever no concurso partiu de sua mãe, que mora nos Estados Unidos há 18 anos. "Eu queria fazer uma coisa diferente esse ano, e comentei com minha mãe. Como ela mora lá, viu a divulgação do concurso e me avisou. Então ela me inscreveu e cheguei lá dias antes do concurso", disse.
Milena, que tem mais duas irmãs americanas, contou que sempre passa férias por lá. Ao G1, ela disse que, após ter vencido o concurso, a agenda está cheia de compromissos, como participação em programas de televisão. "Não sei ainda se vou fazer um ensaio nu para alguma revista. O futuro só a Deus pertence".
Política
No início da noite da quarta-feira (24), Milena participou do seminário promovido pelo PT, em Salvador. No evento, ela conseguiu conversar com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

"Consegui realizar o sonho de conhecer Lula, no evento ontem. Nunca fiquei tão nervosa na frente de um homem em toda a minha vida, como fiquei ontem. Na verdade, estou tremendo até agora. Ele foi um fofo, quando me viu com a faixa do concurso, disse aos seguranças: 'Deixa a Miss Bumbum passar", revelou Milena.
Com o jargão "Tudo pelo Esporte", Milena se candidatou à vereadora de Salvador em três eleições, em 2004, 2006 e 2008. "Fui a primeira suplente e tive 4 mil votos", disse aoG1.
Na campanha, Milena posava com um short curto azul e uma blusa amarela. Na campanha, ela aparecia ainda com uma bola de futebol da mão. Sobre o futuro na política, ela diz: "O futuro a Deus pertence. Amo fazer política e já faço trabalho social há muito tempo. Não tem nada certo, mas não quero deixar a política".
A edição brasileira do concurso começa no dia 01 de agosto com a divulgação das 27 representantes dos estados brasileiros. Segundo a produção do concurso, só as 15 mais votadas no voto popular irão para final em novembro.
Baiana é eleita Miss Bumbum em concurso realizado em Miaimi (Foto: Divulgação)
Baiana é eleita Miss Bumbum em concurso realizado em Miaimi (Foto: Divulgação)

Tubarões atacam: Baleia de 10 metros é encontrada morta com marcas de mordida na BA


baleia bahia (Foto: Diógenes Cunha / Primeiro Jornal /Divulgação)

Uma baleia foi encontrada morta no final da tarde de quarta-feira (24), em uma praia do centro do município de Prado, no extremo sul da Bahia. O animal, da espécie jubarte e que mede cerca de 10 metros, foi achado em estado avançado de decomposição, segundo informações do Instituto Baleia Jubarte.
"A gente recebeu a ligação de que o bicho estava lá por volta das 17h. Ele estava na água ainda. Mas quando o bicho tá na água a gente não tem como examinar, trabalhar nele, porque envolve vários riscos. A gente espera encalhar na areia. Hoje de manhã [quinta-feira], a gente foi pra lá examinar o animal. Só que ele estava bem alterado. Informaram que alguns moradores foram lá tirar a ossada e outras partes para usar como isca. Mas conseguimos examinar. O animal tinha várias mordidas de tubarão", relata Adriana Colosio, bióloga do instituto.
A bióloga conta que é comum o encalhe de baleias nesta região. É quando elas migram da Antártida em busca de alimentos em águas mais quentes. "É a área de reprodução delas e é normal que a maré traga nessa época do ano. Não foi possível diagnosticar a causa da morte do animal porque ele estava em estado de decomposição avançado. Essa é a quarta jubarte encontrada morta na Bahia esse ano".
Remoção
Até por volta das 17h40 desta quinta-feira (25) o animal ainda não havia sido retirado da praia de Prado. De acordo com Adriana Colosio, cabe a prefeitura local fazer a remoção da carcaça do bicho.

"Quando a praia é habitada, existe uma resolução do Conama [Conselho Nacional de Meio Ambiente], que atribui essa responsabilidade [retirar o animal] ao poder público. Fui até a Prefeitura de Prado e eles disseram que não tinha máquina retroescavadeira disponível. Então eu entreguei uma solicitação pedindo formamalmente a remoção", descreve Adriana.
Em contato com o G1, a Prefeitura de Prado informou que possui duas máquinas retroescavadeiras, sendo que uma está passando por manutenção e a outra estava realizando trabalho em um distrito da região. No final da tarde desta quinta-feira, a máquina encerrou o serviço e foi levada para a praia, mas a maré estava alta e não foi possível realizar a remoção, segundo o órgão. A prefeitura afirma ainda que a baleia será retirada por volta das 7h de sexta-feira (25).
A bióloga Adriana Colosio explica que a demora em retirar o animal da areia da praia pode causar danos ao meio ambiente e também aos moradores. "Tinha muita gente que nunca viu uma baleia na vida e mesmo a gente orientando que não podia tocar, as pessoas continuavam mexendo, principalmente criança. Pode transmitir zoonoses, além disso a gordura e o sangue atraem tubarão"..
Segundo Adriana, a orientação é enterrar a baleia acima da linha da maré, em um lugar que, de preferência, que não tenha moradores. "Tinha uma área ali que dava para enterrar a carcaça. Não era uma situação que daria muito trabalho, porque o animal não tinha quase nenhum osso".

Vídeo mostra momento em que trem descarrila em Santiago de Compostela


Imagens de uma câmera de segurança captaram o momento em que um trem em Santiago de Compostela, na Espanha, que vinha em alta velocidade descarrilou e bateu contra uma parede. O acidente envolvendo o trem de passageiros aconteceu na noite de quarta-feira (24) e deixou dezenas de mortos e feridos. O vídeo, publicado nesta quinta-feira (25) no YouTube, mostra o trem fazendo uma curva à esquerda embaixo de um viaduto. O primeiro vagão do trem atrás da locomotiva aparentemente descarrila primeiro, fazendo com que a cauda do trem atingisse uma parede de concreto. É possível ver que todos os vagões começam a descarrilar, enquanto a locomotiva avança em direção à posição da câmera.

ITAJUÍPE: EX-PREFEITO NÃO APRESENTA DOCUMENTAÇÃO À INSPETORIA REGIONAL


Marcos_Barreto_Dantas_Itajuipe


Na sessão desta quinta-feira (25/07), o Tribunal de Contas dos Municípios votou pela procedência parcial do termo de ocorrência lavrado na Prefeitura de Itajuípe, na gestão de Marcos Dantas, em razão da remessa intempestiva de dados e informações da gestão municipal ao TCM e da documentação de receita e despesa dos meses de junho a dezembro do exercício de 2012 à 4ª Inspetoria Regional de Controle Externo.
Notificado para apresentar defesa esclarecedora da lamentável omissão, o gestor optou por não apresentar as esperadas justificativas, incorrendo em revelia. Desta forma, a relatoria imputou multa no valor de R$ 10 mil, mas ainda cabe recurso da decisão.
O processo aponta que a Administração Municipal não enviou a documentação de receita e despesa à 4ª IRCE, procedimento adotado durante vários meses, ou seja, de junho a dezembro/12, a revelar que não se trata de falha pontual e sim de reiterada prática violadora da legislação de regência.
A conduta do ex-prefeito revela-se bastante gravosa na medida em que esse procedimento frustra não só o exercício do controle externo a cargo da Corte de Contas, mas também da sociedade civil organizada, dos integrantes da Câmara Municipal quanto ao exercício de sua missão fiscalizatória, e mesmo de todo e qualquer cidadão.

ESTUDANTES PROTESTAM E JABES SAI DE EMISSORA DE RÁDIO ESCOLTADO PELA POLÍCIA

Estudantes cercaram entrada da emissora e prefeito conversa sob escolta da PM.
Estudantes cercam entrada da emissora de rádio (Foto Edmil Notícias)
Jabes Ribeiro sob escolta da PM na Conquista

Cerca de 200 estudantes protestaram contra o prefeito Jabes Ribeiro, há pouco, na sede da FM Conquista, em Ilhéus. Os manifestantes são ligados ao Reúne Ilhéus, movimento que tinha entrevista marcada para esta manhã na emissora, mas acabou adiada para amanhã (26).
Revoltados com a falta de diálogo do prefeito, os estudantes cercaram a entrada da emissora à espera de Jabes. Após longa espera, o prefeito desceu e conversou rapidamente com os estudantes, sob escolta da polícia militar, segundo manifestantes.
Na entrada da rádio, os estudantes entoavam palavras de ordem direcionadas ao prefeito: “quem não pode com formiga, não assanha formigueiro”.

- See more at: http://www.pimenta.blog.br/#sthash.KoyG2vly.dpuf

IBOPE REGISTRA 28% DE APROVAÇÃO A WAGNER

Wagner confirma fábrica em Itororó (Foto Pimenta).Pesquisa realizada pelo Ibope entre os dias 9 e 12 de julho, sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI), atribui 28% de aprovação dos baianos ao governador Jaques Wagner. O levantamento ouviu 602 pessoas e a margem de erro é de dois por cento.
O índice de 28% corresponde aos entrevistados que consideram o governo bom ou ótimo. Inicialmente o Ibope não divulgou os percentuais de regular, ruim ou péssimo que foram atribuídos à gestão baiana.
A pesquisa CNI/Ibope ouviu opiniões sobre as gestões estaduais em 11 unidades da federação. O governo melhor avaliado é o de Pernambuco, com 58% de aprovação; o pior é o do Rio de Janeiro, aprovado por apenas 12% das pessoas entrevistadas.
Como é a primeira rodada de pesquisas que o CNI/Ibope realiza nos estados, não há parâmetro para comparar os índices.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

IDOSA ERA MALTRATADA EM BANCO DO PEDRO


Uma idosa de 72 anos foi encontrada em situação de maus-tratos na casa de sua cuidadora, em Banco do Pedro, distrito pertencente à cidade de Ilhéus. De acordo com a delegada Andrea Oliveira, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Ilhéus, a idosa estava em um quarto nos fundos da casa da cuidadora, que tem 62 anos, e apresentava sinais de agressões. A polícia informou que a vítima está sem os dois olhos, com os dedos dos pés mutilados e foi encontrada em um local sujo e sem comida. A polícia vai apurar se as mutilações nos olhos e nos pés da idosa foram provocadas por agressões feitas pela cuidadora.

COELBA TERÁ QUE PAGAR R$ 5 MILHÕES POR TERCEIRIZAÇÃO ILEGAL

Mão de obra terceirizada e com pouco treinamento em trabalho perigoso é apontada como causa de acidentes
A 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região condenou a Coelba a pagar uma indenização de R$ 5 milhões a título de danos morais coletivos. A decisão acatou uma ação do Ministério Público do Trabalho, que acusa a empresa de se utilizar de mão de obra terceirizada ilegalmente.

Iniciada m 2012, a ação civil pública contra a Coelba foi a primeira em uma campanha nacional do MPT contra a terceirização de mão de obra em companhias de eletricidade. O processo serviu de base para ações semelhantes em outros Estados, algumas das quais já têm decisão de segunda instância deferindo os pedidos do Ministério Público.
Para o procurador Alberto Balazeiro, “a decisão do TRT é de grande importância para combater a terceirização em um dos setores que mais causam acidentes com trabalhadores terceirizados”. A sentença também determina que a Coelba contrate diretamente e treine trabalhadores.
O MPT alegou na ação que a falta de capacitação, os salários menores e as condições precárias de trabalho ampliam o risco de acidentes, que muitas vezes são fatais.
- See more at: http://www.pimenta.blog.br/#sthash.3jDX9Url.dpuf

DILMA AFIRMA EM SALVADOR QUE FECHARÁ 2013 COM INFLAÇÃO SOB CONTROLE


Dilma cumprimenta petistas em festa do partido na Bahia (Foto Ricardo Stuckert Filho).

Marival Guedes, de Salvador
A presidente Dilma Rousseff disse nesta noite (24), em Salvador, que, pelo 10º ano seguido, a inflação fechará dentro da meta. Ela citou a inflação de junho que, “ao contrário do que vinham pregando, ficou em 0,07%”. A presidente participou da festa em comemoração aos 10 anos do PT à frente do governo federal, realizada no Othon.
O evento reuniu grandes nomes do partido, como o ex-presidente Lula e o governador da Bahia, Jaques Wagner. Dilma voltou a falar de movimentos sociais e citou o pacto defendido pelo governo nas áreas de educação, saúde, mobilidade urbana e reforma política.
“Quando o Lula era presidente, mandou duas vezes a proposta de reforma política [para o Congresso] e nada foi feito”, disse a presidente, que defendeu a consulta popular por meio de plebiscito. “O povo vai decidir e o PT tem o dever de liderar esse processo”.
Na sua mensagem ao PT, a presidente da República citou os dez anos à frente da gestão central e disse que a militância do partido deve “enfrentar as mentiras usando dados verdadeiros”. “É um pacto pela verdade histórica e pela verdade política”.
Dilma ainda falou dos 20 milhões de empregos com carteira assinada criados nos últimos dez anos e a relevância econômica do Brasil, que passou à condição de 6ª maior economia mundial.
Ela afirmou que a condição de vida do povo mudou para melhor , mas compreende que, “mesmo com essas conquistas, a população quer mais”. Compreendo e vamos fazer mais. “A população não quer o retrocesso, não quer a volta dos tempos da ditadura, quando ninguém podia reclamar”, disse numa clara referência às manifestações populares.

GALO: FILME CAMPEÃO, SUCESSO DE BILHETERIA

Galo Mineiro teve saga heroica nas três últimas fases (Foto Yuri Edmundo/IG).

O título veio em cobrança de penalidades. A torcida compareceu em massa e encheu os cofres do clube. Os gols aconteceram no segundo tempo. O segundo apareceu numa cabeceada mal direcionada e gol improvável de Leonardo Silva.
Se tinha ´pinta´de filme a campanha antes da final, hoje ganhou novos contornos com o título de campeão da Taça Libertadores-2013 conquistada pelo Atlético-MG. Se precisava de dois gols, após perder a primeira das finais por 2 a 0, foi lá e fez.
Novamente, Victor, o goleiro, apareceu defendendo pênalti. Tudo assistido por mais de 60 mil torcedores num dos maiores palcos do futebol brasileiro, o Mineirão. E a bilheteria, o que dizer? R$ 14 milhões. Recorde. Retorno para o clube que apostou nas contratações e na base.
Parabéns aos torcedores de um time, como dizem, “Vingador”. E campeão!

terça-feira, 23 de julho de 2013

SELEÇÃO DE URUÇUCA VENCE SELEÇÃO DE ITAGIBÁ POR 2 X 1







Em preparação para o campeonato intermunicipal, que deverá iniciar-se em 04 de agosto, a seleção local enfrentou a seleção de Itagibá, no último domingo, 21, quando venceu por 2 a 1, no estádio Ferreirão.

A definição dos grupos regionalizados da 1ª fase será conhecida, no próximo sábado, 27, em um grande hotel de Salvador. Este ano, o campeonato, deverá ter participação de 66 seleções, que descobriu talentos como Bobô, Liedson, Júnior Baiano, Júnior Nagata, Edilson Capetinha e Neto Berola, dentre outros.

A partida de ontem, apresentou um adversário muito consistente, que teve como destaque o goleiro Jipe, fechando o gol, mas a seleção de Uruçuca prevaleceu com sua maior categoria.

FICHA TÉCNICA:

URUÇUCA: Willian, Seca (Peu), Jocélio, Fernando, Gilmax, Jojó (Lulu), Erlan Dias, Erlan (Danilo), Rafael (Pepeta), Rossi e Vander.

ITAGIBÁ: Jipe, Galdino, Ró, Cassinho, Emerson, Véi, Neto (Tales), Maicon (Luciano), Robson (Eduardo), Nal e Van (Emerson).

Gols: Vander, aos 30 min. e Ró (contra), aos 38 min. do 1º tempo para Uruçuca, e Ró, aos 45 min do 1º tempo.

Cartões amarelos: Gilmax, Peu, Lulu e Erlan Dias (Uruçuca) e Emerson, Cassinho, Nal e Galdino (Itagibá)

Juiz Central: Reginho

Auxiliares: Bidunei e Binho Miranda
Público Pagante: 180 expectadores
Renda: R$ 540,00

ASCOM

JOAQUIM BARBOSA CUMPRIMENTA PAPA E DEIXA DILMA NO VÁCUO


SERVIDORES DE ILHÉUS DEFLAGRAM GREVE GERAL


Greve geral em Ilhéus mobiliza cerca de 4,5 mil servidores.

Após três dias de paralisações na semana passada, os servidores municipais de Ilhéus decidiram hoje (22), em assembleia, deflagrar greve geral. A assembleia foi realizada em frente ao Palácio Paranaguá, sede do governo. O funcionalismo cobra do prefeito Jabes Ribeiro a apresentação de proposta de reajuste salarial.
Com a deflagração da greve geral, serão mantidos apenas serviços essenciais e respeitado o limite mínimo de 30% do funcionalismo em serviço. O município conta com cerca de 4,5 mil servidores representados por cinco sindicatos – Sinsepi, Sindiguarda (vigilantes), Sindiacs (agentes comunitários de saúde), Sintran (trânsito) e APPI/APLB-Sindicato (professores).
De acordo com o comando da greve geral, o governo apresenta números irreais dos gastos com funcionalismo.
- A cada momento são divulgados índices diferentes e contraditórios confirmando os erros da equipe da Prefeitura, o que acabou levando com que os trabalhadores não mais acreditassem nas planilhas apresentadas pelo prefeito Jabes. Os números da folha de pagamento apresentados pelo governo municipal não são verdadeiros e não refletem a realidade financeira do - afirma em nota o comando da greve.
O prefeito Jabes Ribeiro recorre ao índice de gasto com pessoal, que estaria hoje acima de 70%, nas contas do governo, e abaixo de 55% nos cálculos feitos pelos sindicatos.
Em contato com o PIMENTA, a assessoria do prefeito cita uma determinação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para que considere, no item gasto com pessoal, também os terceirizados de setores como coleta de lixo e até prestadores de serviço na saúde.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

MORADORES DE CAMAMU INTERDITAM A BA 001


Os moradores da cidade de Camamu, fizeram uma mobilização na BA 001, que liga Camamu a Ituberá. Os moradores protestaram querendo mais saúde, educação e segurança, já que em 15 dias aconteceram 10 assaltos e a viatura da Policia Militar está quebrada. Os moradores também denunciam o descaso do poder público com a cidade, já até a caçamba da limpeza pública capotou, junto com o lixo de tão velha.

CATÓLICOS: PENSAMENTO DE JOVENS DIVERGE DA CÚPULA

Pesquisa do Ibope encomendada pelo grupo Católicas pelo Direito de Decidir revela que o pensamento de jovens seguidores da religião acerca de temas polêmicos é diferente do que defende a cúpula da igreja. A consulta levantou a opinião da juventude católica sobre assuntos como casamento gay, aborto e celibato dos sacerdotes.
De acordo com a pesquisa, 56% dos católicos de 16 a 29 anos apoiariam a Igreja caso ela adotasse posicionamento favorável ao casamento gay. Entre os evangélicos da mesma faixa etária, 34% têm a mesma opinião.
Em outros pontos do levantamento, 62% dos jovens católicos condenaram a criminalização do aborto e 82% defendem o uso da pílula do dia seguinte, que ajuda a prevenir a gravidez indesejada. Já 74% disseram ser a favor do fim do celibato dos líderes religiosos.
O Papa Francisco desembarca no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 22, às 16 horas, para participar da Jornada Mundial da   Juventude. Durante o evento, a Igreja deverá reafirmar suas posições contrárias ao casamento gay e ao aborto.

PROUNI ENCERRA MATRÍCULAS

Os candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta segunda-feira, 22, para fazer sua matrícula. A lista dos pré-selecionados pode ser consultada no site do programa, onde há também informações sobre a documentação necessária.
O ProUni oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior. São 90.045 bolsas, sendo 55.693 integrais e 34.352 parciais. Têm direito à primeira os estudantes com renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. O desconto parcial contempla candidatos com renda familiar até três salários mínimos por pessoa.
Inscreveram-se nesta edição do programa 436.941 estudantes. Com informações da Agência Brasil