Pages

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Mãe e 4 filhos são achados mortos no apartamento em SP


Uma mulher e seus quatro filhos foram encontrados mortos no apartamento em que moravam, em Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo, no início da madrugada desta terça-feira, 17. Segundo a Polícia Militar, os corpos não apresentavam sinais de violência. A família foi encontrada morta pelo namorado da mãe da crianças. As vítimas são três meninas de 9, 11 e 17 anos e um menino de 13. A mãe, Dina Vieira Lopes da Silva, tinha 43 anos. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil e a suspeita inicial para a causa das mortes é envenenamento. (Estadão)

Ônibus desgovernado atropela pessoas em Contagem

Coletivo invadiu ponto de ônibus em Contagem.  (Foto: Alex de Jesus/ O Tempo/ Estadão Conteúdo)


Um ônibus desgovernado atropelou várias pessoas nesta terça-feira (17) no bairro cidade Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Às 8h25, a Polícia Militar confirmou que uma pessoa morreu no acidente.

Os bombeiros informaram que quatro pessoas foram retiradas debaixo do ônibus. Ainda segundo a corporação, contando as vítimas de dentro do coletivo e as que aguardavam no ponto são 20 feridos.

O motorista do ônibus disse que passou mal e, quando acordou, o coletivo já estava batido. Ele não sofreu ferimentos. O ponto de ônibus ficou todo destruído. A polícia informou que o veículo não estava em alta velocidade.

Ônibus invade ponto e atropela pedestres (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ainda de acordo com os bombeiros, duas estão com ferimentos graves e foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Contagem. O coletivo é da a linha 3212, que faz o trajeto Betim/Belo Horizonte.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Anvisa suspende venda do Buprovil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu o uso, a comercialização e a distribuição de todos os lotes do medicamento Buprovil (Ibuprofeno) 20 mg/ml por não cumprir as especificações definidas. O Buprovil é indicado para a redução de dores e inflamações agudas ou crônicas. A Anvisa determinou também o recolhimento do estoque do medicamento disponível no mercado.A suspensão está publicada na edição desta sexta-feira (13/9) do Diário Oficial da União. A empresa responsável pela fabricação do produto, a Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos, comunicou ter constatado que durante a fabricação alguns lotes apresentaram teor de princípio ativo fora da especificação, que não conduz aos resultados esperados.

Em dez anos, Bolsa Família mudou a cara do Brasil




O programa Bolsa Família beneficia hoje 13,8 milhões de famílias, que passaram a viver com dignidade. No Café com a Presidenta de hoje, Dilma Rousseff lembrou que foi preciso superar muitas dificuldades para implantar o Bolsa Família. Segundo ela, quando o Bolsa Família foi criado, no governo Lula, os pessimistas não acreditavam que daria certo e chegaram a chamar o programa de "bolsa esmola". Mas o governo federal ampliou e aperfeiçoou o Bolsa Família, que hoje é o maior programa de transferência de renda do mundo.