Pages

quinta-feira, 7 de março de 2013

Após ser fechado para despedida da mãe, velório de Chorão é reaberto

Mãe de Chorão (Foto: DIOGO MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO)

O velório de Chorão foi reaberto aos fãs por volta das 12h45 desta quinta-feira (7). O local havia sido fechado após a chegada da mãe do cantor, Dona Nilda. A mãe do vocalista da banda Charlei Brown Jr. foi trazida pelo filho Ricardo de carro, na manhã desta quinta-feira (7), para ir ao velório do filho.
Após a entrada da mãe do vocalista do Charlie Brown Jr, o velório foi fechado para a família e os fãs não tiveram mais acesso ao local. Dona Nilda já tinha estado no velório de Chorão nesta quarta-feira (6), em Santos mas passou mal e precisou ser retirada do local. Nesta quinta-feira, logo quando chegou na Arena Santos, onde está sendo realizado o velório, ela fez um pedido para a imprensa. "Respeitem o meu sofrimento", disse.

O velório foi reaberto para os fãs e a previsão é que o corpo saia da Arena Santos para o sepultamento por volta das 15h. O velório, porém, deve ser encerrado as 14h. Ele será conduzido ao Memorial Necrópole de Santos, onde será realizada a cerimônia. A família ainda não divulgou se o sepultamento de Chorão será aberto ao público e se o corpo dele será cremado após as investigações policiais que irão apontar as causas da morte do cantor.

Morte de Chorão (Foto: G1)
Morte
Chorão foi encontrado morto em seu apartamento na Rua Morás, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). Ele tinha 42 anos. Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local a unidade de resgate constatou que ele já estava morto.

A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício.
Segundo a assessoria do vocalista, o estado de saúde de Chorão era bom. O músico estava de férias e embarcaria para os Estados Unidos nos próximos dias.
O apartamento do cantor estava danificado. A polícia acredita que os danos foram feitos pelo próprio cantor, já que o corpo de Chorão foi encontrado com o dedo machucado e havia sangue no local. O delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que não acredita que Chorão tenha sido vítima de homicídio.
Histórico
O cantor e letrista liderava a banda que foi formada e estabelecida na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, na década de 1990. Em 15 anos de carreira, a banda lançou dez discos, segundo o site oficial do grupo.

O grupo vendeu 5 milhões de cópias. Além de vocalista e letrista, Chorão era o responsável pelo direcionamento artístico e executivo da banda. Em 2004, o álbum "Tâmo aí na Atividade” foi premiado com o Grammy Latino. No ano passado, o grupo lançou o álbum “Música Popular Caiçara”, com destaque para a música "Céu Azul".


Uruçuca: Março faz um ano que a CGU colocou o Instituto Floresta Viva na lista negra: “Irregularidade Insanável”


Em março de 2012 a ONG Floresta Viva foi incluída em uma lista negra entre 164 ONGs impedidas de firmar convênio com o Governo Federal. Na época o presidente do Instituto Floresta Viva se esforçou na tentativa de explicar onde foram parar os recursos públicos destinados a projetos em assentamentos no sul da Bahia. O Instituto Floresta Viva, situado no Distrito de Serra grande, município de Uruçuca, onde tem um pequeno viveiro de plantas nativas e em Ilhéus onde tem um escritório, foi criado em 2003, e é a responsável por receber as transferências de valores altos dos convênios firmados entre o município de Uruçuca e o Governo Federal. Desde março de 2012 se encontra na lista negra das Organizações Não-Governamentais analisadas pela Controladoria Geral da União (CGU) que se apresentam "com restrição" e têm convênios considerados com "irregularidades insanáveis" junto ao Governo Federal. Isto significa que a Instituição fica proibida de assinar qualquer tipo de convênio com o Governo em qualquer esfera e o responsável fica inelegível e inábil para atuar em qualquer projeto.

DEPUTADO AUGUSTO CASTRO ASSUME PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO PORTO SUL


Augusto-Castro1

O deputado Augusto Castro (PSDB) foi eleito presidente da Comissão Especial Porto Sul da Assembleia Legislativa da Bahia. Sua escolha foi por unanimidade dos demais membros da comissão, criada em 2011 por iniciativa do próprio Augusto Castro. A eleição e a instalação dos trabalhos deste ano ocorreram na manhã de hoje (6).

A vice presidência prossegue com o deputado Rosemberg Pinto (PT). Augusto Castro disse ter o objetivo de retomar todas as discussões acerca da implantação do Porto Sul em Ilhéus, ainda indefinida, argumentando que esse empreendimento é muito importante para o crescimento da economia da região Sul.

Sua intenção e dos demais deputados é convidar para reunião da comissão representantes do governo do Estado, da Bamim – empresa responsável pelo porto privado e representantes do Ibama. Um cronograma de atividades será elaborado e votado na próxima reunião, que acontece todas às quartas-feiras, às 9h30, na sala Luis Cabral da Assembleia Legislativa.

BOMBA DE GÁS LACRIMOGÊNIO É ATIRADA CONTRA VICE-GOVERNADOR BAIANO EM FESTA DA PM


Do Bahia Notícias


Otto participava de festa dos 188 anos da PM baiana (Foto Manu Dias/GovBA).Uma bomba de gás lacrimogêneo foi atirada, na manhã desta quinta-feira (7), contra a comitiva oficial do governo do Estado que acompanhava o desfile em comemoração aos 188 anos da PM-BA, na Vila Militar do Bonfim, na Cidade Baixa, em Salvador.

O artefato arremessado por um policial caiu a cerca de 60 metros da ala onde estavam o vice-governador Otto Alencar, o titular de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante-geral da PM, Alfredo Castro, secretários de outras pastas, autoridades e artistas.
- Eu fiquei atônito e com os olhos inchados. Uma coisa absurda. Já pensou se fosse uma granada? Matava todo mundo. Só posso acreditar que foi uma coisa sem intenção. Podem ter confundido com um festim utilizado nas festas, mas foi muito desagradável – disse Otto, contatado pelo Bahia Notícias, ao informar que já pediu apuração ao comando da PM. Ainda não se sabe se a bomba foi arremessada propositalmente.

quarta-feira, 6 de março de 2013

VOCALISTA DO CHARLIE BROWN JR. É ENCONTRADO MORTO


Alexandre Magno Brandão, o Chorão, que era vocalista do Charlie Brown Jr., foi encontrado morto pelo motorista da banda na madrugada desta quarta-feira, 6. Chorão estava em seu apartamento no bairro paulista de Pinheiros, onde neste momento a polícia civil realiza perícia. A causa da morte ainda não foi determinada.

O vocalista faria 43 anos em abril. Ao longo de 20 anos de carreira, o Charlie Brown Jr. vendeu 5 milhões de discos. 





Veja abaixo o clipe da música “Só os loucos sabem”, sucesso do grupo.







terça-feira, 5 de março de 2013





Novidades como o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Dedé, o volante Fernando, o meio-campista Kaká e o atacante Diego Costa marcaram a nova convocação da Seleção Brasileira. Na lista divulgada nesta terça-feira, Luiz Felipe Scolari não chamou o meia-atacante Ronaldinho, que havia sido titular na partida de reestreia do técnico na equipe, na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra.

No total, Scolari chamou 22 jogadores para duas partidas amistosas da Seleção, que enfrenta a Itália, em Genebra, em 21 de março; e a Rússia, em Londres, no dia 25 do mesmo mês.

Goleiros
Diego Cavalieri (Fluminense), Júlio César (Queens Park Rangers-ING)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros
Dante (Bayern de Munique-ALE), David Luiz (Chelsea-ING), Dedé (Vasco), Thiago Silva (Paris Saint Germain-FRA)

Volantes
Fernando (Grêmio), Jean (Fluminense), Luiz Gustavo (Bayern de Munique-ALE), Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea-ING)

Meias
Hernanes (Lazio-ITA), Kaká (Real Madrid-ESP), Lucas (Paris Saint Germain-FRA), Oscar (Chelsea-ING)

Atacantes
Diego Costa (Atlético de Madrid-ESP), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit-RUS), Neymar (Santos)

Bruno tentará se salvar acusando Macarrão


Desde a tarde de segunda-feira, os sinais são de que o goleiro Bruno, para reduzir sua pena, diante de uma tendência de condenação, vai entregar à Justiça mais um pedaço da verdade sobre o destino de Eliza Samudio. O momento de decisão sobre que rumo o goleiro vai tomar será o interrogatório comandado pelo promotor Henry Vasconcelos Castro – o mais impiedoso dos integrantes da acusação. Na manhã desta terça-feira (5), surgiu, de uma das pessoas mais próximas do réu, um indicativo de que a janela para uma confissão parcial está aberta. E um sinal claro de que os réus estão definitivamente operando para tentar, cada um a seu modo, empurrar para os comparsas as penas mais pesadas. A dentista Ingrid Calheiros, atual noiva do goleiro, chegou ao Fórum de Contagem às 9h. Em vez da tensão de outros momentos do caso, apresentava um semblante tranquilo. Questionada sobre a chance de Bruno confessar, ela disse que o noivo “vai falar tudo sobre o que sabe”. "Não vou falar em confissão ou acordo, esperem o depoimento dele e vocês verão. Nós tivemos uma conversar sobre o júri e estamos muito tranquilos", disse Ingrid. (Veja)

MUNICÍPIOS DA BAHIA COMO ITACARÉ, ILHÉUS E IBIRAPITANGA TÊM REPASSES DA SAÚDE SUSPENSOS




O Ministério da Saúde determinou a suspensão de repasses financeiros referentes aos programas de Saúde da Família e Saúde Bucal para 479 municípios brasileiros. Quase 16% deles (75) estão na Bahia , incluindo Ilhéus, Ibirapitanga e Itacaré.
A suspensão tem a ver com irregularidades no cadastramento de pessoal. Também foram bloqueados os pagamentos de agentes comunitários de saúde que apresentaram duplicidade. Há casos de agente acumulando mais de dois cargos ou empregos públicos, ou ainda fazendo parte de mais de uma equipe do PSF, o que não é permitidoCom informações do site Bahia Toda Hora.

PRODUTORES QUEIMAM CACAU EM MANIFESTAÇÃO NO PORTO DE ILHÉUS

Produtores queimam sacos de cacau em protesto contra importação.
Produtores queimam sacos de cacau em protesto contra importação (Foto Marcos Souza/Pimenta).

O protesto contra a importação de cacau teve queima simbólica de amêndoas do produto que antes era “fruto de ouro” e tem arroba hoje cotada a meros R$ 58,00. A baixa cotação ocorre num momento de retomada da lavoura cacaueira baiana e perspectiva de produção para atender a demanda da indústria nacional.
Com a importação de amêndoas, o mercado interno sofre consequente desvalorização com o aumento de estoque. Não à toa, produtores e trabalhadores, estes ligados ao MST, conseguiram atrair a atenção de prefeitos, vereadores e deputados baianos, a exemplo de Augusto Castro (PSDB), Leur Lomanto (PMDB) e Sandro Régis (PR).
Os riscos da importação de cacau também foram lembrados no pronunciamento de autoridades e em cartazes afixados na área da manifestação. As últimas importações trouxeram carga infectadas por insetos alados, mas acabaram liberadas pelo Ministério da Agricultura.
Lenildo defende adoção do preço mínimo para o cacau (Foto Marcos Souza/Pimenta).
Lenildo defende adoção do preço mínimo para o cacau (Foto Marcos Souza/Pimenta).
Líderes regionais como o prefeito de Ibicaraí e presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia, Lenildo Santana, defenderam a adoção da política do preço mínimo também para o cacau.
Para Lenildo, a arroba de cacau a R$ 58,00 é um golpe contra a região que passou a ter ótimas perspectivas de desenvolvimento. “A concorrência tem sido desleal no momento em que a indústria prefere importar a comprar o cacau produzido no Brasil, levando a uma das mais baixas cotações do produto na história”, disse ele.


CASAL PERDE GUARDA DOS FILHOS POR USAR BOLSA-FAMÍLIA PARA COMPRAR CERVEJA



Do Última Instância
A 4ª Câmara de Direito Civil do TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) manteve a destituição do poder familiar de um casal, por manter duas crianças, de 4 e 5 anos, em situação de abandono material e emocional. O pai trabalhava como agricultor e passava dias fora de casa, enquanto a mãe frequentava bares com os menores e utilizava o dinheiro recebido do programa Bolsa-Família, do Governo federal, para o consumo de bebidas alcoólicas, em vez de alimentos para as crianças.
De acordo com o Ministério Público, que ajuizou a ação, os réus não têm as mínimas condições de criar e educar os filhos. As crianças eram expostas a situações vexatórias, fazendo com que ficassem por horas no interior de bares e estabelecimentos similares. Na casa onde moravam, não havia condições mínimas de higiene – os menores realizavam suas necessidades fisiológicas nas paredes da residência.
Os pais foram incluídos em programa de atendimento do Conselho Tutelar e acompanhados por uma assistente social e uma psicóloga, mas sem sucesso. Durante o andamento do processo, o pai nem sequer foi localizado para a realização do estudo social.

Morre aos 58 anos Hugo Chávez, presidente da Venezuela

Então candidato presidencial da Venezuela,Chávez cumprimenta simpatizantes em Barquisimeto, em 1998

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morreu na tarde desta terça-feira (5), aos 58 anos, na capital Caracas.
A morte ocorreu às 16h25 locais (17h55 de Brasília), segundo o vice-presidenteNicolás Maduro, herdeiro político de Chávez, que fez o anúncio em um pronunciamento ao vivo na TV.
"Às 16h25 locais (17h55 de Brasília) de hoje 5 de março, faleceu o comandante presidente Hugo Chávez Frías", disse Maduro, emocionado.
"É um momento de dor", afirmou, cercado pelos ministros do governo.
Chávez estava internado em um hospital militar na capital, Caracas.
O vice Maduro afirmou que mandou as Forças Armadas para as ruas, para garantir a segurança.


DEFINIDOS FINALISTAS DO TORNEIO CARIOQUINHA






No último domingo, na 2ª rodada do Carioquinha, com a presença de um bom público, foi definido o último finalista do torneio. Segundo, o Diretor de Esportes, Jorge Luiz Sena Gomes, o popularíssimo Bolinha, a partida foi um sucesso do 1º ao último minuto, num duelo com muitos gols, sendo destaque o atleta do Botafogo, Pezão, que aplicou 4 gols, no tempo normal e um, na cobrança final dos pênaltis.
Na partida normal, houve o empate pelo placar de 5 x 5, e na disputa de pênaltis, o Botafogo classificou-se para decisão final, com o placar de 5 x 3, quando, no próximo domingo, irá decidir o título com o Flamengo.
O Botafogo jogou e venceu com os seguintes atletas: Bebeto, Heraldo, Gazo, Jojó, Tino, Diego, Zome, Alan, Zé, Josemar, Binho, Júnior, Juju, Val, Nilton e Pezão.
Já o Vasco, atuou com Fala-fina, Wilson, Deraldo, Davi, Alisson, Bida, Manteiga, Biu, Sapo, Zezão, Jace, Binha e Erivelton, que foi o destaque do Vasco, com 2 gols.
Gols: Pezão (4), Tino (01) pelo Botafogo;  Erivelton (2), Davi (01), Bida (01), Alisson (01), pelo Vasco.
No próximo domingo, dia 10, a final, entre Botafogo e Flamengo, será a partir das 09h: 15min e o Diretor Bolinha espera o comparecimento de todas as torcidas, para apreciar um belo espetáculo futebolístico.
ASCOM

LIMPEZA DO RIO ÁGUA PRETA CONTINUA EM URUÇUCA






Depois das cobranças da comunidade atendidas pela prefeita Fernanda Silva, agora chegou à vez dos moradores elogiarem a equipe da secretaria de infraestrutura, liderada pelo secretário Danilo Mota, que continuam fazendo a limpeza do rio Água Preta. O prazo para o término dos trabalhados foi estimado, pelo secretário, em 45 dias e poderá ser reduzido, pois com apenas 15 dias a equipe tem feito um serviço excelente e elogiado pelos moradores.
O trabalho de limpeza hoje está sendo realizado nas imediações da ponte Jorge Medauar, divisa do centro e bairro da cidade.

ASCOM

Jovem é condenado à crucificação por roubo de jóias na Arábia Saudita


Jovem é condenado à crucificação por roubo de jóias na Arábia Saudita

Ativistas de direitos humanos da Arábia Saudita se mobilizam para tentar salvar sete jovens que foram condenados à execução na terça-feira (5) por um crime que teriam cometido quando eram menores legamente. Seis deles serão decapitados à espada e o suposto líder do grupo, Sarhan al Mashayekh, foi condenado à crucificação, pena inclusa no sistema penal saudita. Os condenados dizem que foram torturados para confessar. Os jovens teriam cometido uma série de roubos de jóias na cidade de Abha, no sul do país, com idades entre 15 e 19 anos. A sentença de morte foi aprovada há três anos, mas as autoridades provavelmente esperaram a maioridade de todos para aplicação da lei. A Anistia Internacional lançou um apelo urgente para suspender as execuções. O diretor do Instituto para Assuntos do Golfo, em Washington, Ali al-Ahmed, escreveu para vários embaixadores europeus para pedir intervenção junto às autoridades sauditas.Informações do El País.

Teixeira de Freitas: Esgotamento sanitário recebe ampliação


Teixeira de Freitas: Esgotamento sanitário recebe ampliação

A primeira etapa da ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Teixeira de Freitas, no sudoeste baiano, foi inaugurada pelo governador Jaques Wagner neste final de semana. Financiada com recursos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), a obra teve um investimento de R$ 11 milhões, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e beneficiará cerca de 13 mil habitantes. “A segunda parte já está em andamento, com novo investimento de R$ 76 milhões, mas, desta vez, aplicado pelo governo do estado”, afirmou Wagner.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Marcello é eliminado do BBB 13 com 47,35% dos votos

Marcello, do BBB 13. (Foto: Reprodução / BBB 13)
O carioca Marcello, de 31 anos, foi eliminado do "Big Brother Brasil 13", na noite deste domingo (3), com 47,35% dos votos do público. Ele enfrentou a disputa do paredão ao lado de Fani e Kamilla, e foi emparedado por André, após orientações do Big Fone.

O paredão surpresa foi recebido com surpresa pelos participantes, que já estavam abalados com a mudança de líder da semana  - anunciada minutos antes para eles pelo apresentador, Pedro Bial -  após um erro na cronometragem da prova do líder.
Formação do paredão
Após o anúncio da mudança do líder, o Big Fone tocou e André atendeu o aparelho. Ele foi informado de que deveria indicar alguém imediatamente ao paredão. André escolheu Marcello. Depois, foi até a despensa, pegou uma caixa e reuniu todos na sala. A caixa informava os participantes da formação do paredão surpresa.

Nasser indicou Fani. A casa empatou entre Anamara e Kamilla, e Nasser indicou Kamilla.

MP aponta policial aposentado como novo suspeito no caso Eliza


Às vésperas do julgamento do goleiro Bruno Fernandes, acusado de mandar matar a ex-amante Eliza Samúdio, um policial civil aposentado pode ser incluído na lista de envolvidos no crime. Esse novo personagem teria agido junto com os amigos do jogador, segundo informou o Ministério Público de Minas Gerais em reportagem exibida pelo Fantástico (Veja ao lado).

Bruno e a ex-mulher Dayanne Rodrigues vão a júri popular a partir de segunda-feira (4). Ele é acusado de mandar matar Eliza para não pagar pensão alimentícia ao filho, Bruninho. Dayanne responde pelo sequestro e cárcere privado do filho de Eliza com o goleiro. O julgamento acontece no Fórum de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O julgamento do Bola, que foi desmembrado, está marcado para o dia 22 de abril.
De acordo com o Ministério Público, o policial aposentado José Lauriano de Assis Filho, conhecido como Zezé, teria se encontrado com Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, no motel em Contagem (MG) onde estavam Eliza e o filho. As investigações apontam uma intensa troca de telefonemas entre os dois, antes e depois da morte da jovem.
A promotoria afirma que vai denunciar o policial. “O Ministério Público tem convicção da participação do Zezé.
Ele pode ser responsabilizado pelo homicídio, pelo sequestro de Eliza e de sua criança e também pela ocultação do cadáver da moça”, afirmou o promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro.

A hipótese de um encontro em um motel em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, surgiu após análise das antenas das quais as ligações entre Zezé e Macarrão se originavam. De acordo com o Ministério Público, entre o segundo dia do sequestro de Eliza e a noite do crime, houve 39 ligações.
Em determinado momento, os telefonemas são feitos com os homens a mais de 20 quilômetros de distância um do outro: Macarrão estaria no motel e Zezé na casa dele. Uma hora depois, os telefones usam a mesma antena, ou seja, estavam na mesma região.

Taça Guanabara - Semifinal




 


Botafogo derruba Flamengo e vai à final

De nada valeu a campanha irretocável flamenguista da primeira fase. Neste domingo em que Zico completa 60 anos de vida, o Botafogo entregou presente amargo ao maior ídolo do rival, venceu por 2 a 0 no Engenhão e jogará a final da Taça Guanabara, no próximo domingo, contra o também surpreendente Vasco, que superou o Fluminense por 3 a 2 no sábado.

Júlio César fez gol relâmpago a 1min de jogo e mostrou estrela em um primeiro tempo dominado pelo Botafogo, que precisou muito mais da defesa nos 45 minutos finais. Dorival Júnior fez trocas arriscadas, sacou Elias e Carlos Eduardo e o Flamengo teve ótimas chances. Hernane, o grande nome da campanha na Taça Guanabara, perdeu a melhor delas contra um perfeito Jefferson. Já no fim, em contragolpe, Vitinho fechou o caixão do Fla.



Vasco vira com gol de Dedé e elimina Flu

A primeira semifinal da Taça Guanabara foi marcada por um clássico marcante, com cinco gols em um intervalo de 20 minutos no segundo tempo. Podendo jogar pelo empate para se classificar, o Vasco teve dificuldades diante do Fluminense, mas buscou uma virada aos 43min do segundo tempo e, com um gol do zagueiro Dedé, fez 3 a 2 no time das Laranjeiras e avançou à decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Agora, o Vasco aguarda o vencedor da outra semifinal da Guanabara, entre Flamengo e Botafogo, para ter a definição de seu adversário no jogo do título. A decisão do primeiro turno do Carioca está marcada para as 16h (de Brasília) do próximo domingo, dia 10 de março.

Campeonato Baiano edição 2013, na sua 8ª rodada


A oitava e penúltima rodada do Campeonato Baiano terminou neste domingo. E Vitória da Conquista e Juazeiro garantiram as primeiras vagas para a próxima fase do estadual. Vitória da Conquista e Juazeiro. Com um novo formato nesta edição do estadual, os dois melhores times na primeira fase serão premiados. Além do primeiro colocado conquistar uma vaga no Nordestão de 2014, o segundo melhor clube leva uma das vagas na Copa do Brasil do ano que vem.

E com a vitória do Vitória da Conquista por 3 a 1 sobre o Atlético, no Estádio Municipal Antonio Carneiro, em Alagoinhas, os visitantes garantiram a participação na próxima fase. Além da liderança, o Vitória chegou aos 14 pontos. Já os donos da casa, continuam na lanterna da competição, com apenas cinco.

Carlos, Carlinhos e Cacá marcaram para os líderes. Enquanto que Gil fez o gol de honra para o Atlético.

Outro que está garantido na segunda faz é o Juazeiro, que venceu o Jacuipense por 1 a 0, Estádio Mariano Santana, em Serrinha. Com a vitória os visitantes estão classificados e ocupam a vice-liderança. Ciel Baiano foi o autor do único gol da partida. Fora do G4 e na sexta colocação, os mandantes ficam com nove pontos.

Nos outros jogos, o Serrano empatou por 1 a 1, com o Bahia de Feira. Thales abriu o marcador para o time da casa e Rômulo deixou tudo igual. Juazeirense e Botafogo também terminaram a partida com um empate por 1 a 1. Kirino fez para os mandantes e Keno empatou para os visitantes.

E nesta primeira fase, o estadual não contou com o famoso clássico Ba-VI. Isso porque o Bahia, campeão de 2012 e o Vitória só irão entrar em campo na segunda fase. Os dois times estavam disputando a Copa do Nordeste.

Confira os jogos da oitava rodada:

Domingo
Jacuipense 0 x 1 Juazeiro
Atlético 1 x 3 Vitória da Conquista
Serrano 1 x 1 Bahia de Feira
Juazeirense 1 x 1 Botafogo


Classificação Grupo 1

  PJVEDGPGCSG%
01=Vitória da Conquista147421145966.67
02=Juazeiro147421113866.67
03=Bahia de Feira10724186247.62
04=Juazeirense10724189-147.62
05=Serrano9723278-142.86
06=Jacuipense982331013-337.50
07=Botafogo7714299033.33
08=Fluminense5712439-623.81
09=Atlético57124614-823.81

Jogos da nona rodada que acontecem no domingo, 10 de Março, às 16:00:

Bahia de Feira X Atlético (Alberto Oliveira)
Juazeiro X Fluminense (Adauto Moraes)
Botafogo X Serrano (Roberto Santos)
Vitória da Conquista X Juazeirense (Lomanto Júnior)

Médicos americanos afirmam ter curado bebê contaminado com o vírus da aids


Médicos anunciaram no domingo que um bebê foi curado da infecção pelo vírus HIV pela primeira vez. A notícia, divulgada pelo jornal The New York Times pode levar ao desenvolvimento de tratamentos mais agressivos contra o vírus em recém-nascidos, causando grande redução no número de crianças convivendo com a AIDS. A criança, nascida na área rural do Estado americano do Mississipi, foi tratada com drogas antirretrovirais depois de 30 horas de seu nascimento, procedimento que não é normalmente adotado. Se estudos futuros comprovarem que o método funciona com outros bebês, certamente mudará o tratamento de recém-nascidos infectados em todo o mundo. A ONU estima que há mais de 3 milhões de crianças vivendo com HIV no mundo. Caso a notícia seja confirmada, o bebê do Mississipi seria apenas o segundo caso documentado de uma cura no mundo. O primeiro caso de alguém curado do HIV foi Timothy Brown, conhecido como o "paciente de Berlim", homem de meia idade com leucemia que recebeu um transplante de medula de um doador geneticamente resistente ao vírus. A mãe da criança chegou a um hospital na área rural em 2010, já em trabalho de parto, e deu à luz prematuramente. Ela não havia feito exames pré-natal e não sabia que era portadora do HIV. Quando um exame mostrou que a mãe poderia estar infectada, o hospital transferiu o bebê para o Centro Médico da Universidade do Mississipi, onde chegou com cerca de 30 horas de vida.


EMILIANA É ELEITA PREFEITA DE CAMAMU


Eleitora deixa seção em Camamu em dia tranquilo e de baixo comparecimento.

Emiliana de Zequinha da Mata (PP) lidera a última parcial liberada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) na disputa pela Prefeitura de Camamu e, pela diferença, já não pode mais ser alcançada pelo segundo colocado, Luiz da Luz, o Luizinho de Tapuia (PSB).
Com 95,83% dos votos apurados, segundo o TRE, Emiliana tem 7.392 votos ante 6.205 de Luizinho. Noélia (PRP) alcançou 1.630.
A eleição suplementar para escolha de prefeito e vice em Camamu foi determinada pela Justiça Eleitoral porque os dois mais votados em outubro – Américo José da Silva (PSD) e Ioná Queiroz (PT) – tiveram os registrados de candidatura negados, além de Idalina Miranda (DEM). Américo obteve 31,13% dos votos válidos, Ioná, 22,43% e Idalina, 0,31%. A legislação determina nova eleição quando mais de 50% dos votos válidos forem anulados.
Atualização (19h16min) – Concluída a apuração dos votos em Camamu. Emiliana obteve 7.677 votos contra 6.462 de Luizinho. Noélia, do PRP, obteve 1.673. Apenas 68,8% dos eleitores compareceram às urnas neste domingo no município do baixo-sul baiano.

domingo, 3 de março de 2013

Aos 60 anos, Zico é taxativo: 'Minha maior alegria foi a Libertadores'


Aos 60 anos, Zico acumula vitórias e derrotas, alegrias e frustrações. Mas mata no peito qualquer assunto com a categoria que sempre exibiu em campo. Das decepções em Copas do Mundo às principais conquistas da história do Flamengo, do drama da perda do irmão à renovação com a vinda dos cinco netos e até a comparação com Maradona, o Galinho responde a todas as perguntas como se conversasse com velhos amigos. À beira da terceira idade, poucas coisas assustam ou seduzem o eterno camisa 10, que jamais perderá a majestade.


Homenagem ao Zico

Cegos voltam a enxergar com implante na retina


Um novo implante ocular chamado Alpha IMS, desenvolvido na Alemanha, conseguiu restaurar a visão de vários pacientes cegos com retinite pigmentosa. O sistema, feito pela empresa alemã Retina Implant AG, especialista no desenvolvimento de implantes sub-retinais, consiste num microchip eletrônico sem fios, com 3 x 3 milímetros e com uma resolução de 1.500 pixels. O dispositivo, implantado sob a retina, estimula o nervo ótico, fazendo com que ele envie os dados visuais ao cérebro. Ao contrário de outros métodos similares, este implante não se apoia numa câmara externa: a luz é detectada no interior do olho do paciente, fazendo com que ele possa mover os olhos para ver o que se passa à sua volta, em vez de mover a cabeça. O Alpha IMS também tem uma resolução muito superior à dos seus antecessores e, por ser implantado diretamente sob a retina, permite que esta parte do olho processe as informações recebidas antes de enviá-las ao córtex visual.

Após assembleia, rodoviários decidem encerrar greve no Rio


A Prefeitura do Rio informou, no fim da manhã deste domingo, que a greve dos rodoviários foi encerrada após decisão tomada assembleia realizada pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores do Rio de Janeiro (Sintraturb). A fiscalização da Secretaria de Transportes está nas ruas desde as primeiras horas do dia e detectou que 100% da frota programada para o domingo circula normalmente em todas as regiões da cidade. A SMTR estará com toda a fiscalização na rua a partir das 3h da manhã desta segunda-feira para conferir a circulação de coletivos e encaminhará um relatório ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT). "Foi uma decisão importante para dar tranqüilidade ao carioca que utiliza um serviço, que é essencial para a cidade. A prefeitura entende que empregadores e empregados devem conversar e chegar a um entendimento. O que não podemos admitir é que a população seja prejudicada neste processo", disse o secretário de Transportes Carlos Roberto Osorio. A greve começou na madrugada da última sexta-feira e deixou mais de um milhão de pessoas sem ônibus. Coletivos foram depredados durante piquetes e a polícia teve que fazer a seguranças de diversas garagens. (O Dia)

Bruno senta no banco dos réus nesta segunda e pode pegar até 41 anos


Ex-goleiro do Flamengo, Bruno de Souza, de 28 anos, enfrenta a partir de amanhã o Tribunal do Júri em Contagem, Minas Gerais. Acusado de ser o mandante da morte da modelo Eliza Samudio e do sequestro e cárcere privado de Bruninho, fruto do caso amoroso com a ex-amante, ele vai para o banco dos réus com a ex-mulher Dayanne de Souza. Ela responde por sequestro e cárcere privado do menino. O ex-jogador pode pegar até 41 anos de prisão e ela, cinco anos. Os crimes ocorreram em junho de 2010. O fórum será fechado ao público durante o julgamento. O policiamento foi reforçado. Pesa contra Bruno a confissão do ex-fiel escudeiro Luiz Henrique Romão, o Macarrão, que o acusou de ser o mandante. Macarrão pegou 23 anos, mas, por confessar participação na morte de Eliza e no sequestro e cárcere privado de Bruninho, irá cumprir 15 anos. Bruno e Dayanne vão receber o veredicto de sete jurados. Quinze testemunhas serão ouvidas. A mais esperada é Jorge Luiz Lisboa Rosa, primo de Bruno.