Pages

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Caso Monte Santo: Mãe que teve filhos adotados depõe em CPI


Caso Monte Santo: Mãe que teve filhos adotados depõe em CPI

A lavradora Silvânia Mota da Silva, mãe de cinco crianças levadas irregularmente para adoção no município baiano de Monte Santo, declarou nesta terça-feira (30), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas, que só foi informada sobre a entrega da guarda dos filhos a outras famílias quando representantes do conselho tutelar tiraram as crianças de casa. O juiz substituto da Vara Criminal do Fórum da Comarca de Monte Santo, Luiz Roberto Cappio Guedes Pereira, informou que anunciará, até o início de dezembro, sua decisão sobre o caso. De acordo com o juiz, há irregularidades no processo, mas é precisos ouvir todas as partes, inclusive as crianças. Uma advogada do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente da Bahia (Cedeca), Isabela da Costa Pinto Oliveira, acompanhou Silvânia na CPI. A mãe contou aos deputados que andava pelas ruas quando representantes do Conselho Tutelar de Monte Santo a informaram da perda da guarda dos cinco filhos. “Fui ao conselho tutelar e ninguém me informava nada. Fui, falei com a promotora e ela disse que eu precisava de um advogado para ter informação sobre meus filhos”, acrescentou Silvânia, que também lembrou que seu filho mais velho, que na época tinha 7 anos, chegou a fugir da casa para não ser levado. Para a advogadada Cedeca, a rede de proteção da criança e do adolescente de Monte Santo cometeu falhas em série. “O mínimo que o Estado brasileiro tem de fazer é providenciar o retorno dessas crianças", disse Isabela. 

Sandy deixa pelo menos 40 mortos em 8 estados americanos


Sandy deixa pelo menos 40 mortos em 8 estados americanos

O número de pessoas mortas nos Estados Unidos em decorrência da passagem do ciclone pós-tropical Sandy pelo país já chegou a 40 na noite desta terça-feira (30). Desse total, 18 morreram na cidade de Nova York. Uma pessoa morreu no Canadá. Com isso, o total de vítimas pelo Sandy, somada sua passagem pelo Caribe – onde matou pelo menos 69 –, chega a 109. As estimativas são preliminares, já que outras fontes apresentam números ainda maiores. A agência France Presse menciona pelo menos 43 mortes, enquanto a Associated Press indica cerca de 50. A rede americana CNN, no entanto, aponta uma estimativa bem mais baixa (33) do que as demais. Grande parte das mortes ocorridas nos EUA foi causada por quedas de árvores. Mais de 1 milhão de pessoas em 12 estados americanos estão desalojadas. Destas, cerca de 11 mil estão em abrigos da Cruz Vermelha, em 16 estados. Outras 6,1 mil estão em 76 abrigos improvisados em prédios públicos da cidade de Nova York. O fenômeno deixou ainda oito milhões de imóveis sem energia elétrica em 18 estados, segundo o Departamento de Energia americano. O sistema teve postes derrubados e até uma explosão em uma estação no East River, na ilha de Manhattan. As autoridades dizem que, em Nova York, as falhas poderão durar dias.

Bahia só perde para São Paulo no número de policias mortos em 2012


Bahia só perde para São Paulo no número de policias mortos em 2012

Um levantamento realizado pelo jornal Folha de São Paulo mostra que um policial é assassinado a cada 32 horas no Brasil. Na Bahia, 16 já foram mortos este ano, o que coloca o estado em segundo lugar no ranking brasileiro, ao lado do Pará, que também computou 16 PMs assassinados. A unidade federativa brasileira campeã é São Paulo, que acumula quase a metade das ocorrências, com 98 policiais mortos, 88 militares. A Bahia concentra 31% do efetivo de policiais civis e militares do país, mas responde por 43% das mortes dos profissionais em 2012. No total, ao menos 229 policiais civis e militares foram mortos no mesmo período no Brasil, a maioria deles, 183 (79%), estava de folga. Muitos morrem em atividades paralelas à da corporação, no chamado “bico”. Em vários estados, há reclamação de falta de assistência. "Já houve o caso de um policial ameaçado que foi viver na própria associação até achar uma nova casa", afirma Flavio de Oliveira, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Espírito Santo.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Resumo das Novelas (07/11)


Lívia ordena que Irina saia da boate. Thompson fica horrorizado com a localização da casa e decide vender o imóvel. Leonor elogia Raquel, que se surpreende. Haroldo chega com Lívia à boate. Jéssica vê Irina se movimentar para fugir e tem uma ideia. Antônia fica frustrada com o comportamento de Celso. Rosângela e Jéssica veem Lívia na boate.

Edgar é obrigado a aceitar as exigências de Laura. Neusinha muda seu nome e Mário aprova. Laura sofre ao pensar em seu casamento. Isabel se despede de Diva. Catarina faz Edgar acreditar que não é responsável por sua separação. Umberto se entristece com a partida de Dorleac. Assunção se despede de Laura. Edgar chora com falta da esposa. Isabel visita o cemitério antes de viajar.

Lucilene fica assustada com o jeito de Carolina. Fábio desliga o computador sem que Manoela veja a foto. Veruska mente para Dino sobre seu envolvimento com Vitório. Nando aceita voltar a trabalhar para Otávio. Lucilene fica impressionada com Ronaldo. Vânia termina com Felipe. Ronaldo se interessa por Juliana. Fábio promete a Manoela que vai tentar salvar seu casamento. Ulisses conta para Carolina que vai conversar com um empresário famoso.

Lia e Dinho namoram, apaixonados, na barraca. Gil fica furioso com os comentários que ouve na TV Orelha. Ju vai à casa de Gil. Raquel faz companhia para Tatá. Ju se inspira em Marcela para divulgar seu blog e fala para a professora que vai se ocupar com a página na internet. Lia resolve ligar para casa, mas se recusa a falar com Raquel. Todos no colégio elogiam o blog de Ju. Vaguinho e Valdete encontram Lia no acampamento e a mantêm como refém. Dinho encontra uma algema quebrada na mata e desconfia.

Raí chora, pois acha que Afonso não vai mais gostar dele. Paco fica arrasado por acreditar que Preta mentiu. Felipe garante a Preta que vai convencer Afonso a fazer outro teste. Paco enche a cara e destrata Ulisses. Tina tenta seduzir Paco, que dorme bêbado. Afonso avisa que quer se despedir de Raí. Tony manda que Dodô entre em ação. Paco avisa a Ulisses que vai embora. Dodô, diante de Afonso, pergunta a Preta onde está o filho deles. Todos desconfiam de Preta. Dodô afirma que é pai de Raí e marido de Preta. Afonso vai embora horrorizado, para desespero de Preta.

Norberto finge que sua prima passou mal, e tenta seduzir Isabel sutilmente. Eduardo fica indignado ao ver as fotos forjadas por Norberto e acredita ter caído em uma armadilha. Emocionada, Taís sente saudades da mãe. Diva tenta falar com Norberto, que a ignora para continuar a conversa com Danilo e Isabel. Vicente sofre ao ver as imagens de Eduardo que Rafael encontrou na internet e diz a Celina que armaram uma arapuca para o seu irmão

Valéria entra escondida na sala da diretora Olívia para pegar o endereço do escritório de Morales. A diretora entra na sala e quase flagra a menina, mas Valéria consegue se esconder atrás de uma cômoda. Mais tarde, Valéria liga para Davi e pede para que ele a acompanhe até o escritório de Morales. Davi desconversa e deixa Valéria brava. Valéria resolve ir até a casa de Jaime para pedir sua companhia. Ela conta seu plano para o menino, que aceita acompanhá-la. Os dois conversam para planejar como farão para ir até o escritório. Eloisa fica curiosa para saber o que Valéria está conversando com Jaime.

No hotel onde estão hospedados, Jorge Luiz dança com Rosário e Míriam é o par de Rodolfo. Durante a dança ela promove a troca dos casais e aproveita para convidar Jorge Luiz para um encontro no dia seguinte. Mercedes, que ficou no quarto, pergunta à irmã como foi a festa e Rosário conta que Míriam não desgrudou de Jorge Luiz. Sebastião, um mulherengo inveterado, passeia pela praia com Íris, sua mais nova conquista e esta lhe pede uma joia valiosa de presente. Jorge Luiz sai com Míriam e ela sugere que voltem a ficar juntos. Jorge Luiz desconversa e volta para o hotel. Magnólia visita o filho na prisão.

Teresa vai à casa de Padre Antônio conversar com João de Deus e tenta suborná-lo. Margareth chega e pede a Teresa que diga a João o motivo delas se conhecerem tão bem. Padre Antônio aconselha Miguel a aceitar o amor de Carlota. Teresa e Margareth trocam acusações e ameaças. Paulo demite Agenor. Fausto diz para Raquel que acha melhor que eles se separem. Regina tenta se reconciliar com Paula e Osvaldo vê os dois se beijando. Margareth conta para Agenor sobre o encontro com Teresa. João tenta convencer Clara a contar a verdade para Paulo e diz que não vai fazer parte dessa farsa.

Clemente se recupera e já consegue falar, mas perde a memória. Ricardo dá a notícia a Maria Fernanda, que fica desolada. Célia conta a Desdemona que Jesus já está em liberdade. Ela, imediatamente, dá ordens ao orfanato para que não permitam que ele veja Isabel. Jesus, furioso, pede a Desdemona que chame o Dr. Guilherme para que ele confirme que tudo não passou de um engano e que Isabel, é sim, sua filha. Desdemona demonstra todo seu rancor e diz a Jesus que está se vingando por ele a ter desprezado. Maria Fernanda entra e diz a Desdemona que ouviu tudo o que ela acaba de dizer.


JORNAL A REGIÃO DENUNCIA PREFEITOS SUMIDOS DAS CIDADES


 Na foto, Neone, Moacyr e Jackson.

Prefeitos derrotados somem sem pagar salários os comissionados e trabalhadores contratados, prestadores de serviços e até concursados. Há casos em que o atraso chega a dois meses. “Só recebi uma parte de agosto. Acho que não vamos receber mais dinheiro até o final do ano”, diz o prestador de serviços M.S.V.S, da Prefeitura de Uruçuca.
O contratado denuncia que o prefeito Moacir Leite Júnior (PP) vinha atrasando os salários desde o início do ano. “Ninguém consegue mais falar com o prefeito depois da eleição. Temos despesas de casa, como água, luz, gás e aluguel. Não podemos perder o período que trabalhamos”.
O mesmo tipo de queixa vem dos contratados em municípios como Itapé, Almadina, Ibicuí, Jussari e Barro Preto. Os trabalhadores reclamam que as contas vão se acumulando e a alegação é que houve sequestro de dinheiro pelo INSS e queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Sumiram

Os temporários e comissionados se queixam que o pagamento deveria ter sido feito no início do mês. Para piorar, os prefeitos sumiram depois que foram derrotados nas urnas. “E não deixaram uma pessoa para dizer se ainda vão pagar”, diz a servidora F.O.S, de Barro Preto.
Prefeitos derrotados somem sem pagar salários os prestadores de serviços em Itapé afirmam que os salários foram pagos em dia até outubro. “O prefeito não deixava atrasar. Podíamos fazer compromissos e ficar tranquilos porque até o dia 10 de cada mês o dinheiro entrava na conta. Mas o salário de setembro não foi pago”, lastima J.V.J.S.
Já em Jussari os trabalhadores reclamam que o atraso vinha ocorrendo desde o segundo ano de mandato da prefeita Neone Barbosa. “Ficou pior com a derrota da mulher. Depois que perdeu não informa quando vai pagar. Tenho quase três para receber e já perdi a esperança,” conta o gari J.C.S.
Dados do Tribunal de Contas dos Municípios revelam que praticamente todos os prefeitos do sul da Bahia vinham gastando acima do permitido com a folha. Muitos estavam usando até 70% da receita líquida com o pagamento de pessoal. Por lei, só podem ser gastos até 54% da receita.
Na sexta-feira, 26, a reportagem de A Região tentou ouvir os prefeitos.
Em Almadina, a atendente informou que o prefeito e o secretário de finanças estavam viajando. Eles voltarram nesta segunda. Em Barro Preto e Itapé os gestores também não estavam. Nos demais não houve quem atendesse o telefone.

Recomendação

Na quarta-feira, 24, visando resguardar o patrimônio público, foi publicado no Diário Eletrônico do Poder Judiciário uma recomendação assinada pelo procurador-geral Wellington César Lima e Silva e pelo corregedor-geral do Ministério Público Estadual, Franklin Ourives.
Eles recomendam que os promotores acompanhem a transição nos municípios baianos. Como medidas preventivas, devem monitorar a condução dos processos, fiscalizar e verificar os gastos com licitações e contratação de serviços.
O documento orienta os promotores que atuam nas áreas de saúde, educação, defesa do patrimônio público e cidadania. Na recomendação, os procuradores destacam experiências anteriores de períodos de sucessão eleitoral em que houve dilapidação, extravio e danos a bens públicos.
Em muitos casos foram registradas ilegalidades como ocultação de documentos e desvios de dinheiro de caixas escolares, fundos de saúde, educação, assistência social e de contas correntes dos municípios.
O Ministério Público destaca que essas condutas prejudicam serviços públicos essenciais, colocando em risco a vida, saúde, integridade e bem estar da população, além de lesar o patrimônio público de forma irreparável.

MEC garante realização do Enem mesmo em caso de apagão


MEC garante realização do Enem mesmo em caso de apagão

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta segunda-feira (29) que o governo tem um plano de contingência caso haja um apagão durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os próximos sábado (3) e domingo (4). “Causa preocupação uma possível interrupção no fornecimento de energia elétrica e até queda de árvore, além da possibilidade de chuvas fortes. Nós temos um plano de contingência, se houver algum imprevisto”, declarou o ministro. Ele também afirmou que a escolha da data, em um feriado, também foi programada para evitar transtornos. Mercadante tranquilizou os estudantes. “Eu acho que os alunos têm de estar bastante tranquilos. Estamos totalmente mobilizados para fazer um Enem que dê total segurança aos estudantes”, concluiu. As três edições passadas do exame foram marcadas por problemas. Em 2009, houve o vazamento da prova. Em 2010, trocou-se o cabeçalho de um dos cartões-resposta e as provas do caderno amarelo tiveram falhas. No mesmo ano, o tema da redação foi vazado em Pernambuco. No ano passado, estudantes de um colégio de Fortaleza tiveram acesso antecipado a 14 questões da prova e as questões foram canceladas.

'Ficar': Um Sintoma de Fragmentação do Amor



“Em última análise, precisamos amar para não adoecer”(Sigmund Freud). 

A pós-modernidade colocou valores, até então intocáveis, de ponta-cabeça. O futuro chegou, e, nessa reviravolta dos novos paradigmas estão os adolescentes, sujeitos em formação que, no seu exercício afetivo/sexual, não namoram, é coisa do passado!, “ficam”. “Ficar” termo ambíguo que é usado não no sentido de permanecer: “ficar namorando”, mas, de “estacionar”(1). Ou seja, bem a maneira superficial e breve dos jovens atuais se “relacionar”. Mal se apresentam e logo já estão se “bicando”, movidos pelo frenesi de beijarem, indiscriminadamente, o maior número de bocas possível.

Após o Renascimento, o beijo deixou de ter função oficial e sagrada. Assim, beijar na boca, devido à conotação erótica, ficou reservado aos amantes. Baiser (beijar em francês) significa ofertar os lábios para o beijo ou o próprio ato sexual. Em geral, o beijo é uma demonstração de afeto, gesto simbólico de afirmação de vínculo com o outro(2). É através do vínculo que toda personalidade se comunica, mas se a mesma está dissociada, tem duas pautas de conduta(3). Enamorar tem o potencial para o amor, enquanto que “ficar” é pura estimulação da libido que encerra no descartável. Enamorar é uma das formas de manifestar a individualidade e de realizar a subjetividade, capaz de superar barreiras de classe social e de religião(4).

A natureza erótica não ama sempre, e nem a todos, mas, na medida em que o faz integralmente, consuma o sentido da vida(5). Porém, essa “onda” do beijo oportunista desqualifica o jovem enquanto pessoa. Portanto, não se trata apenas de uma questão de mudança, mas de analisar como se forjou essa praxe que dissocia conteúdos afetivos e sexuais de personalidades em construção(6).

Paixão (passione - latim), força dentro da pessoa que a domina; (pathós - grego), experiência assustadora e misteriosa. O suposto sofrimento atribuído ao amor e a paixão, na verdade, decorre da sua falta, interdição ou unilateralidade. O amor, só tem sentido se recíproco; enquanto que a paixão rouba a vida e dá em troca um delírio(7). A deturpação cultural dos afetos faz o homem pós-moderno “borboletear” nos sentimentos. O desejo amoroso não tem nada a ver com a bestialidade ou com problema etológico(8), e o amor não se opõe à autonomia, do contrário, é preciso dispor de autonomia para amar(9). Enfim, a paixão se caracteriza pelo exagero, entusiasmo e admiração sem limites pelo outro; enquanto que no amor mantém as referências, preserva limites e medidas da realidade(10).

Na resistência para amar, faz-se o uso de mecanismos de sublimação ou manobras para combatê-lo. Amar é abrir-se ao destino, a mais sublime de todas as condições humanas, em que o medo se funde ao regozijo numa amálgama irreversível(11). Uma vida de impulsos momentâneos, de ações de curto prazo, de fato, se reduz a uma existência sem sentido(12). 
Logo, consiste num contra-senso estimular o “ficar” como algo salutar à juventude. Tal postura incrementa o homem fragmentado(13) e sem alma(14) da atual sociedade depressiva(15). Aceitar essa esquizoidia é, sem dúvida, perpetuar as formas de relacionamento íntimo, atualmente em voga, que portam máscaras de falsa felicidade, e, ao serem olhadas de perto se descobrem nervos em frangalhos, sofrimentos, medos, solidão, egoísmo e compulsão à repetição(16). 
Finalmente, a academia, ainda, estuda pouco o “fenômeno amoroso” que, devido a sua subjetividade, é visto enviesado, como uma questão menor ou sem relevância. A ideologia aversiva ao amor contempla esta era do vazio regida pelo imperativo do gozo(17) e do mínimo eu(18). 

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A associação Cultural da Apa Itacaré/ serra Grande convoca:



" A associação Cultural da Apa Itacaré/ serra Grande convoca 

todos seus associados (fundadores, mantenedores e 

colaboradores) para Assembleia Geral no dia 24 de 

Novembro de 2012, as 16hs na casa Azul, em Serra Grande 

para escolha da nova diretoria através do processo de Eleição 

Sociocrata, conforme decisão dos associados em reunião do 

dia 27 de outubro de 2012.".

Brasileirão - Série A 2012, 33ª Rodada




Grêmio empata com Bahia

Na luta contra o rebaixamento, o Bahia tinha chance de se afastar dos também ameaçados Sport e Palmeiras, que perderam nesta rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Salvador até conseguiu abrir o placar contra o Grêmio, mas sofreu uma reação rápida, em apenas dois minutos, e ficou no empate por 1 a 1. O resultado não é bom para nenhuma das equipes, já que o time gaúcho viu o São Paulo se aproximar de vez, enquanto o Bahia está a quatro pontos da zona da degola.
Os gols ficaram para o finalzinho do primeiro tempo: Gabriel abriu o placar pelo Bahia, para delírio da torcida. Mas Kleber não deixou a festa durar muito tempo e empatou minutos depois.


DELEGADA MORREU NA MANHÃ DE HOJE



A Delegada Juliana Oliveira Flores morreu na manhã deste sábado , em sua residência, após sofrer uma parada cardíaca. Juliana era a Titular da 1ª Delegacia de Polícia em Vitória da Conquista e já coordenou a 10ª Coorpin – Coordenadoria de Polícia do Interior.
Para quem trabalhou com Juliana a sua partida deixa um vazio irreparável. Todos afirmam, que além de humana, ela demonstrava alegria e serenidade no exercício de sua profissão.

As primeiras informações dão conta de que o velório será na capela do São Vicente e o sepultamento está previsto para as 17h.

Professora é demitida após divulgar fotos de escola alagada no Maranhão


Professora é demitida após divulgar fotos de escola alagada no Maranhão

Fotos de alunos com guarda-chuvas abertos dentro de uma sala de aula enquanto faziam prova e divulgadas nas redes sociais por uma professora levou a docente a ser demitida. Segundo reportagem do G1, o caso ocorreu em uma unidade educacional do município de Imperatriz, no Maranhão. As imagens causaram impacto e ganhou repercussão na cidade. De acordo com o secretário municipal de Educação, Zeziel Ribeiro da Silva, a medida foi tomada porque a professora procedeu de forma errada. Uiliene Araújo Santa Rosa, de 24 anos, foi afastada e teve seu contrato com a prefeitura encerrado na última sexta-feira (26), após a publicação das fotos, por conta de “atos de conduta incabível”. A professora afirmou que a intenção ao publicar as imagens era chamar a atenção para os problemas da rede municipal. “Não identifiquei o nome do colégio ou de qualquer funcionário da instituição, mas publiquei as fotos em meu perfil pessoal, pois acredito que não se deve ficar de braços cruzados diante de uma situação assim”, argumentou. Na mesma semana em que as imagens foram divulgadas, a professora conta que a Secretaria de Educação providenciou reparos imediatos no telhado da escola.

'O povo de Salvador fez uma opção errada e equivocada novamente', diz Pelegrino


'O povo de Salvador fez uma opção errada e equivocada novamente', diz Pelegrino

O candidato derrotado a prefeito de Salvador pelo PT, Nelson Pelegrino, afirmou na noite deste domingo (28) que a maioria dos eleitores soteropolitanos que optaram por ACM Neto (DEM), eleito com quase 54% dos votos válidos, repetiu a opção feita pela maioria em 2008, quando João Henrique (PP) foi reeleito. “Há quatro anos, o povo de Salvador fez uma opção errada e equivocada e ficou quatro anos sofrendo. Agora, essa nova opção, em nossa avaliação, significa a continuidade. Essa opção foi feita novamente pela continuidade de um projeto que não vai mudar Salvador”, afirmou, em entrevista coletiva em seu comitê central, após reconhecer a derrota nas urnas. Ao lado de políticos e militantes do seu partido e de legendas aliadas, o petista agradeceu os 620 mil votos que recebeu e afirmou que o resultado nas urnas o coloca, automaticamente, como opositor ao próximo governo. “Estarei na oposição. Esse é o papel a cidade de Salvador nos colocou”, considerou. Pelegrino, que retorna a Brasília para cumprir até dezembro de 2014 o mandato de deputado federal, garantiu que continuará na militância e não abandonará a cidade. Questionado se as greves da Polícia Militar e dos professores da Rede Estadual de Ensino foram os principais motivos para a derrota, o petista reconheceu o peso das categorias na Bahia e disse ter ficado triste pelo não reconhecimento da luta em prol dos movimentos sociais. "O que me deixa triste é que eu e Olívia [Santana, candidata a vice pelo PCdoB] temos uma história de luta nos movimentos sociais e o vencedor não tem nenhuma", disse. Pelegrino citou ainda o que chamou de ataques da campanha do adversário e acusou a prefeitura de Salvador de beneciar a candidatura de ACM Neto. "A gente não deve querer justificar, mas fomos atacados por uma campanha sórdida e por vários panfletos apócrifos. E ainda a máquina da prefeitura foi utilizada em benefício do candidato do DEM, em expedientes não muitos republicanos", acusou.

ACM Neto vence Pelegrino com mais de 94 mil votos de frente


ACM Neto vence Pelegrino com mais de 94 mil votos de frente

A vitória do candidato do DEM a prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi proclamada com um índice de 94.101 votos de vantagem sobre o oponente do PT, Nelson Pelegrino, ou seja 7%. Com 100% das 4.507 urnas apuradas, às 20h21 deste domingo (28), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) computou 717.865 sufrágios para o democrata (53,51%) contra 623.734 (46,49%) do petista. Chamou a atenção o elevado número de votos nulos (98.353 - 6,66%), brancos (36.579 - 2,48%) e, sobretudo, de abstenções (21,53%), o que significa que nada menos que 405.013 eleitores não compareceram às suas seções eleitorais na capital baiana.

CORPO DE REGINA DOURADO É VELADO EM SALVADOR



O corpo da atriz baiana Regina Dourado, 59, será velado nesta tarde de sábado, 27, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. A atriz morreu ao final desta manhã, após vários dias internada no Hospital Português, na capital baiana. O corpo da artista será cremado às 16h de amanhã, 28.


A luta da atriz contra o câncer começou em 2003, quando foi internada para retirada de nódulo em uma das mamas.

Regina começou a carreira de atriz aos 15 anos, no teatro baiano. Ela participou de novelas e minisséries como Renascer, O Rei do Gado, Explode Coração e Caminhos do Coração nas tevês Globo e Record e participação em duas obras de teledramaturgia na Band.