Pages

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

BB, CEF e Nordeste continuam em greve


Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (26), os funcionários decidiram encerrar a greve dos bancos privados. Segundo informações de Euclides Fagundes, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, a categoria ligada aos bancos públicos – Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal - não aceitou a proposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban) de 7,5% de reajuste do piso inicial. A assembleia, que aconteceu Ginásio de Esportes dos Bancários, começou por volta das 19 horas e teve fim às 20h40. Ainda segundo o presidente do sindicato, uma nova reunião está marcada para às 18h30 desta quinta-feira (27), no mesmo local, com o intuito de discutir o andamento da paralisação dos bancos públicos. Os funcionários dos bancos privados retomam as atividades a partir de hoje.

SALVADOR: VOX POPULI/BAND MOSTRA EMPATE ENTRE ACM NETO E PELEGRINO


- NETO CAIU 8 PONTOS E PELEGRINO SUBIU 11

A mais nova pesquisa Vox Populi/Band revela queda acentuada de ACM Neto(DEM) e subida de Nelson Pelegrino (PT). Neto caiu de 41% para 33% das intenções de voto e Pelegrino pulou de 18% para 29%, configurando empate técnico. A pesquisa tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais.
Mário Kertész (PMDB) aparece em terceiro com 7% e Márcio Marinho (PRB) permanece com 4%. Da Luz (PRTB) e Hamilton Assis (PSOL) têm 1% cada.
O número de votos brancos e nulos é de 12% e o universo dos que não souberam ou não responderam atinge 13%. A pesquisa foi feita de 21 a 23 de setembro e ouviu 1,5 mil eleitores soteropolitanos.
Na modalidade espontânea, ACM Neto aparece com 30% ante 27% de Pelegrino. Kertész soma 6% e é seguido por Márcio Marinho (3%), Da Luz (1%) e Hamilton Assis (1%).
O número de votos brancos e nulos atinge 14%. Os que não souberam responder são 18%.
A pesquisa ainda aferiu o percentual de rejeição de cada candidato. ACM Neto viu a rejeição dele aumentar de 18% para 25%. Pelegrino saltou de 20% para 21%.
Da Luiz saiu de 16% para 18% de rejeição. Kertész é rejeitado agora por 9% contra 12% na pesquisa do final de agosto. Chega a 10% o percentual dos que admitem que não votarão em nenhum dos nomes postos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) sob o protocolo BA-00211/2012

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

BATE-VOLTA ELEITORAL

Moacyr e Gilka, os criadores do bate-volta eleitoral.

A falta de público ou a necessidade de reforço humano nas campanhas eleitorais no sul da Bahia gerou um novo negócio: o bate-volta eleitoral. A ideia foi lançada pela candidata a prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró, do PSB, criou bate-volta eleitoral – eu levo gente pra você; você traz pra mim.
O objetivo de garantir público nas atividades de campanha. Tudo começou por Uruçuca. O prefeito e candidato à reeleição, Moacyr Leite, levou seus ônibus de gente para comício de Gilka em Itajuípe, no final de julho, em represália ao empresário Marcelo Dantas (PCdoB), que não aceitou ser seu vice. De quebra, com o deslocamento para Itajuípe, apoiou Gilka e atingiu a candidatura de Si Dantas (PSD), sobrinha de Marcos.
A candidata a prefeita de Itajuípe garantiu levar seu povo – e cumpriu. Moacyr mandou seus ônibus e Gilka levou seus cabos eleitorais para a vizinha Uruçuca.
A partir daí, o intercâmbio eleitoral se ampliou e quem entrou no bate-volta? Maria Alice Pereira, a coordenadora da campanha de Capitão Azevedo (DEM), levando gente para Itajuípe e Gilka para Itabuna. O intercâmbio inclui ainda Milton Cerqueira(PRB), de Coaraci, e Cristina Moitinho(PSB), de Itapitanga. Tudo para garantir povo nos seus comícios. A ideia, claro, não fica circunscrita a estes “pensadores”.

Fonte- Uruçuca Noticias

CNI/IBOPE: GOVERNO DILMA BATE NOVO RECORDE E ATINGE 62% DE APROVAÇÃO


O governo de Dilma Rousseff atingiu novo recorde de aprovação com os 62% aferidos pela pesquisa CNI/Ibope. Os dados foram divulgados nesta manhã de quarta, 26, em Brasília, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A avaliação de governo obtida por Dilma é superior, em igual período de governo, às obtidas pelos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB): 35% e 29%, respectivamente.
Já a aprovação a Dilma atingiu 77%, superior a FHC (60%) e Lula (54%). A confiança do brasileiro em Dilma é também superior aos ex-presidentes em período similar: 73% ante 54% de Lula e 53% de FHC.
A pesquisa de periodicidade trimestral ouviu 2.002 eleitores acima de 16 anos em 143 municípios brasileiros no período de 17 a 21 deste mês.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Uruçuca: Fernanda e Marcelo recebe apoio do povo










No último Sábado(22), a candidata a prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva(PT), realizou mais um grande ato político e recebeu mais um apoio importante. O Deputado Federal Valmir Assunção, a deputada estadual Ângela Souza, representante do MST, Marcinho, o Superintendente do Incra, Marcos Neres e o Diretor Regional da Car, Jota Neto.
Depois de uma grande caminhada que reuniu mais de 6 mil pessoas nas ruas de Uruçuca, realizou-se o maior comício da história política de Uruçuca na Praça da Igreja Católica, com direito a fogos de artifícios, que deixaram o céu da praça vermelho por alguns instantes.
Valmir Assunção garantiu todo apoio para o município no governo de Fernanda e disse que em toda Bahia, nunca viu uma campanha tão animada. Ao lado do candidato a vice, Marcelo Dantas, do ex-prefeito Dilson Argolo e de candidatos a vereador, a candidata discursou por quase meia hora e mostrou-se sedenta para lutar contra a corrupção instalada atualmente e transformar a vida do povo.








Dilma pede que medidas do governo brasileiro não sejam classificadas como 'protecionismo'

Dilma pede que medidas do governo brasileiro não sejam classificadas como 'protecionismo'

A presidente Dilma Rousseff  pediu, nesta terça-feira (25), durante discurso na abertura na 67ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, que medidas tomadas pelo governo brasileiro para defender a indústria nacional, não sejam "injustamente classificadas como protecionismo". A líder nacional também criticou a política dos países ricos contra a crise financeira internacional. Segundo ela, a recessão de 2008 "ganhou novos e inquietantes contornos". "A opção por políticas econômicas ortodoxas vem agravando a crise em economias desenvolvidas. [...] As principais lideranças do mundo desenvolvido ainda não encontraram caminho que articulam ajustes fiscais para interromper a recessão", disse. O encontro da ONU em Nova York reúne os 193 países-membros da organização e se dá em meio à tensão vivida em vários países do Oriente Médio, com protestos e ataques a embaixadas dos Estados Unidos no mundo árabe. No discurso, ela também voltou a defender a soberania da Palestina e criticou o que chamou de "preconceito islamofóbico". 

TRE LIBERA CANDIDATURA DE AZEVEDO


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acaba de liberar o registro de candidatura à reeleição do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM). O tribunal entendeu que, embora apontadas as irregularidades insanáveis de quase R$ 23 milhões nas contas do candidato, apenas a Câmara de Vereadores teria competência para julgá-lo e não o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Os demais juízes seguiram o entendimento do relator do processo, Roberto Maynard Frank.

As irregularidades foram apontadas pelo TCM nas contas dos dois primeiros anos de mandato de Azevedo (2009 e 2010). Há pouco, houve intensa queima de fogos em frente ao comitê do candidato à reeleição, na Avenida Aziz Maron (Beira-Rio). O Ministério Público Federal recorrerá da decisão do TRE. O caso vai ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

AVANÇA BUSCA DE FUNGICIDA CONTRA A VASSOURA-DE-BRUXA



A obtenção de um fungicida eficiente que combata a doença da vassoura-de-bruxa na cultura do cacau está mais perto de se tornar realidade. Pesquisadores da Unicamp, em parceria com a empresa de defensivos Ihara, avaliam moléculas químicas capazes de driblar o fungo. Assim que se verificar a viabilidade do produto e que todos os testes sejam feitos, ele deverá ser produzido comercialmente.


A vassoura-de-bruxa é uma das principais causas da baixa performance dos cacaueiros na Bahia, maior produtor nacional da amêndoa. (ver Contexto). Por isso, já foram investidos cerca de US$ 10 milhões em pesquisas sobre o fungo Moniliophthora perniciosa que provoca a doença.

Desde março deste ano, foram testados vários fungicidas. Um deles – estrobirulina – não teve efeito na chamada fase “biotrófica”, quando o fungo infecta as plantas. Mas depois da descoberta da eficácia de uma molécula denominada “Sham” capaz de inibir a atuação do fungo nas suas duas fases, a Unicamp testa agora moléculas com características estáveis enviadas pela Ihara para serem aplicadas no lugar do Sham. Esta molécula inibiu em 100% a atuação do fungo, além de outros fungos tropicais, mas por ser uma droga usada em laboratório não é estável para ir a campo.

A patente dessa experiência já foi requerida. As pesquisas sobre o fungo começaram em 2000, quando foi formada uma rede de pesquisadores coordenada pelo professor do Laboratório de Genômica e Expressão da Unicamp, Gonçalo Guimarães Pereira. Em 2005 foi descoberto o mecanismo fundamental da doença e, em 2007, feito o primeiro de uma série de sequenciamentos do DNA do fungo.

>| LEIA MAIS »

Alguns fatos sobre Uruçuca


O atual Município de Uruçuca teve origem em uma povoação formada em 1906 pelo Srs. Manoel Alves de Sousa, Miguel Gomes Baracho, João Macaúbas, Jorge Caetano dos Santos e Antônio Ferreira da Silva. Inicialmente recebeu o nome de Água Preta por serem de coloração escuras as águas do rio Mucambo, que banha a localidade.
Em 1º de janeiro de 1914, foi inaugurada a estação ferroviário no povoado de Água Preta, tendo como seu primeiro agente o Sr. Afrânio Calasans Amorim. Em 1915 foi inaugurada a agência postal e, no mesmo ano, Frei Lucas constituiu a Igreja-Matriz, cujo o primeiro Vigário foi o Padre Granja.
Fazendo parte do distrito de Castelo Novo, do Município de Ilhéus, o povoado de Água Preta foi elevada à sede do distrito do mesmo nome pela Lei Municipal n.º 178, aprovada pela Lei Estadual n.º 1.577 de 10 de agosto de 1922. O Sr. Aurino Alves Ramos foi o primeiro escrivão de paz e o Sr. Francisco Manoel de Andrade o primeiro juiz de paz.
Em 1927 foi inaugurada a agência telegráfica, tendo como primeiro telegrafista o Sr. Aristóteles Pinto. Nesse mesmo ano circulou o semanário "O Ipiúna", sendo redator chefe o Dr. Monteiro Lopes.
Por força da Lei Estadual n.º 2.212, de 12 de agosto de 1929, foi elevado à categoria de vila e criado o Município, desmembrado do de Ilhéus, sendo instalado a 20 de outubro do mesmo ano, por determinação do Decreto Estadual n.º 6.529, de 11 de outubro de 1929.
Foi o Município de Água Preta extinto pelo Decreto Estadual n.º 7.071, de 10 de novembro de 1930, e o seu território reanexado ao Município de Ilhéus, fato este que consternou a população.
Pelo Decreto Estadual n.º 7.137, de 17 de dezembro de 1930, foi criada a subprefeitura de Água Preta, criação esta mantida pelo Decreto Estadual n.º 7.489, de 09 de julho de 1931, sendo nomeado subprefeito o Sr. Afrânio Amorim . Em 1933 foi extinto o cargo de subprefeito, porém logo após o Dr. Eusígnio Lavigne, prefeito de Ilhéus, criou o cargo de administrador distrital, sendo nomeado para preenche-lo o Dr. José Coelho de Albuquerque, que o exerceu até 19 de novembro de 1937. 
Em virtude do Decreto-Lei Estadual n.º 141, de 31 de dezembro de 1943, teve o seu topônimo mudado para URUÇUCA e com este nome foi restabelecido o Município pela Lei Estadual n.º 516, de 12 de dezembro de 1952, correndo sua reinstalação a 7 de abril de 1955.
A sua composição administrativa, de acordo com a Lei n.º 628, de 30 de dezembro de 1953, esta constituída de Distrito único: URUÇUCA









Apagão no Nordeste atingiu oito Estados, Bahia foi o mais afetado





Uma reunião na tarde desta segunda-feira (24) vai discutir as causas do apagão que atingiu oito dos nove Estados do Nordeste na tarde do último sábado (22). Inicialmente, a informação era que a falha teria afetado consumidores de seis Estados: Bahia, Ceará, Paraíba, Maranhão, Pernambuco e Sergipe. Nesta segunda-feira, a Eletrobras Distribuição Alagoas e a Consern (Companhia Energética do Rio Grande do Norte) incluíram os dois Estados na lista de afetados. Apenas o Piauí não relatou apagão. A reunião foi convocada pelo Ministério de Minas de Energia e vai reunir, em Brasília, representantes do setor elétrico, onde devem ser apontadas e analisadas, preliminarmente, as causas do acidente.

O problema, segundo a Cemar (Companhia Energética do Maranhão), teria ocorrido no sistema de suprimento elétrico de responsabilidade da Eletronorte (Centrais Elétricas do Norte do Brasil), em Imperatriz (MA), que teria causado a interrupção do fornecimento de energia em cadeia. O Estado mais atingido foi a Bahia, onde 1,8 milhão de consumidores foram afetados pela pane em 289 municípios. A Coelba (Companhia de Eletricidade da Bahia) informou que a falta de energia durou 20 minutos, das 15h50 às 16h10. Na região metropolitana de Salvador, 1/3 dos consumidores foram afetados pelo apagão.

(Uol)

ITABUNA: JUÇARA X VANE


Em Itabuna o clima não está nada bom entre os aderentes do candidato a prefeito Vane (PRB), e da candidata a prefeita Juçara Feitosa (PT). E essa tensão chegou aos candidatos, isso ficou evidente no debate realizado pela FTC(Veja aqui), como também no horário eleitoral.

Nem a presença do governador Wagner na cidade conseguiu apaziguar o clima entre os dois grupos. Vane já declarou em ato público que a sua candidatura é de mudança, e não aceitaria o apoio de Juçara.

E o clima entre os dois grupos começou a esquentar mesmo foi quando a iniciativa do Ministério Público (MP), no qual pediu o afastamento de todos os vereadores da cidade, em função da famigerada “farra das diárias”.

O certo é que dentro do “QG” da candidata petista, a informação é que nesta reta final deverá partir para o ataque contra Vane e Wenceslau. Esses 15 dias finais prometem ser de bastante tensão no horário eleitoral.


Eleitores têm até a próxima quinta para solicitar 2ª via do título de eleitor

Eleitores têm até a próxima quinta para solicitar 2ª via do título de eleitor

O prazo para a solicitação da segunda via do título de eleitor encerra na próxima quinta-feira (27), dez dias antes das eleições municipais. Desde o último dia 9 de maio, quando houve o fechamento do Cadastro Eleitoral, os cidadãos que comparecem aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral em todo o Brasil só podem solicitar três documentos: além da segunda via do título do eleitor, a certidão de quitação eleitoral e a certidão circunstanciada. O eleitor pode ser atendido na Central de Atendimento ao Público do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, das 8h às 18h, ou em qualquer unidade da Justiça Eleitoral no estado, como os postos do SAC, Núcleo de Atendimento Judiciário (NAJ), no Shopping Baixa dos Sapateiros, também na capital, e cartórios eleitorais, nos respectivos horários de funcionamento. Os interessados devem portar documento de identificação oficial com foto.

CANDIDATURA DE AZEVEDO SERÁ JULGADA AMANHÃ NO TRE


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgará nesta terça-feira, 25, o registro da candidatura à reeleição de Capitão Azevedo (DEM), de Itabuna. A pauta de julgamentos de amanhã foi divulgada hoje. A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) se pronunciou pelo indeferimento do registro da candidatura de Azevedo, mas a tendência é que o prefeito consiga o registro.

O pedido foi indeferido em primeira instância no dia 27 de julho pelo juiz da 28ª Zona Eleitoral, André Dantas Vieira, ao atender a pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral, que apontou irregularidades insanáveis de quase R$ 23 milhões nas contas de Azevedo relativas aos exercícios de 2009 e 2010 (relembre aqui).

As irregularidades foram detectadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), mas a tendência é de a candidatura de Azevedo passar porque as contas rejeitadas pelo tribunal não foram julgadas pela Câmara de Vereadores. A maioria das irregularidades está relacionada ao contrato do lixo com a Construtora Marquise.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

24 de Setembro (Dia do Coração)

Brasileirão - Série A 2012, 26ª Rodada





Inter atropela Bahia, impõe 1ª derrota a Jorginho

 
Jogando diante de sua torcida, no Estádio Beira-Rio, o Internacional atropelou o Bahia ao vencer por 3 a 1 o rival que não perdia a sete rodadas. O time de Fernandão impôs a primeira derrota do técnico Jorginho no comando do rival baiano e ainda se aproximou do G-4 ao chegar aos 40 pontos - quatro a menos do que o Vasco, primeiro no seleto grupo. O Bahia segue com 31 pontos, perto da zona de rebaixamento. Os gols do Inter foram de Fred, Forlán e Leandro Damião. Kleberson descontou para o Bahia.


Atlético-MG empata e deixa Flu escapar

O duelo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou em empate sem gols. Em confronto disputado em Belo Horizonte neste domingo à noite, o Atlético-MG, segundo colocado, não conseguiu superar o Grêmio, na terceira posição da tabela. O placar é bastante comemorado pelos torcedores do Fluminense, que agora é líder isolado do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o clube mineiro fica com 52 pontos, na segunda posição, com quatro a menos que o Fluminense, que tem um jogo a mais. Logo abaixo, o Grêmio aparece com 49 pontos.

XXXVIII Campeonato Intemunicipal de Futebol Amador do Estado da Bahia, Edição 2012, na sua nona rodada.



Neste domingo, dia 23/09, foram realizados 24 jogos movimentando o interior do estado, e o destaque foi a goleada de Brumado sobre Macaúbas de 10 a 1, pela nona rodada do XXXVIII Campeonato Intemunicipal de Futebol Amador da Bahia, Edição 2012.

No Estádio Mário Pessoa, pelo grupo 07, e com arbitragem de Edvaldo Joaquim Araújo(Santa Luzia), auxiliados por Marcones Nascimento Silva(Eunápolis), Luciano Souza Oliveira(Belmonte). A Seleção de Ilhéus já desclassificada recebeu a Seleção de Ibicaraí, e sofreu mais uma derrota na competição, ficando o placar final de 3 a 6, com gols de três de Rafael e três de Pelôco para os visitantes e descontado para os donos da casa os jogadores Tatú, Fabiano e Francisco.

Com o resultado a Seleção de Ilhéus continua na quinta colocação com 04 pontos, já a Seleção de Ibicaraí reassume a liderança do grupo 07, com 19 pontos, os mesmos da Seleção de Itabuna, mas com um gol a mais.

Confira os resultados da nona rodada:

Medeiros Neto 0x3 Itamarajú
Prado 1x2 Porto Seguro
Eunápolis 1x1 Belmonte
Santa Bárbara 0x0 Araci
Inhambupe 2x2 Alagoinhas
Rio Real 1x0 Crisópolis
Biritinga 1x0 São Sebastião do Passé
Uruçuca 0x1 Coarací
Itapitanga 1x1 Ubaitaba
Muritiba 2x0 Salinas da Margarida
São Francisco do Conde 1x0 Maragojipe
Simões Filho 0x0 Santo Antônio de Jesus
Brumado 10x1 Macaúbas
Condeúba 3x2 Belo Campo
Iguaí 1x3 Itapetinga
Jitaúna 1x0 Jequié
Jacobina 2x1 Santo Amaro
Una 0x0 Itabuna
Gandú 2x3 Valença
Miguel Calmon 0 X 1 Feira de Santana
Ilhéus 3x6 Ibicaraí
Buerarema 2x0 Canavieiras

Itororó 0x1 Ipiaú
Luís Eduardo Magalhães 1x2 Itambé

Veja como ficou a classificação dos grupos: 

Grupo 01          
CLASSIFICAÇÃO POSPONJVEDGPGCSG%
Araci1169441125759.26
Santo Amaro21594321712555.56
Jacobina3159432138555.56
Feira de Santana4139342109148.15
Miguel Calmon59923478-133.33
Santa Bárbara649117522-1714.81
Grupo 02          
CLASSIFICAÇÃO POSPONJVEDGPGCSG%
Crisópolis12197021831577.78
Biritinga2199612139470.37
Rio Real315943264255.56
São Sebastião do Passé41494231410451.85
Alagoinhas569135615-922.22
Inhambupe619018824-163.70
Grupo 03          
CLASSIFICAÇÃO POSPONJVEDGPGCSG%
São Franc. do Conde12096211731474.07
Santo Antônio de Jesus2159432128455.56
Simões Filho315943255055.56
Salinas da Margarida4139414816-848.15
Muritiba512933397244.44
Maragogipe609009113-120.00
Grupo 04          
CLASSIFICAÇÃO POSPONJVEDGPGCSG%
Coarací12297111611581.48
Ubaitaba2189531138566.67
Uruçuca3149423149551.85
Valença41294051417-344.44
Gandú5792161122-1125.93
Itapitanga649117819-1114.81
Grupo 05          
CLASSIFICAÇÃO POSPONJVEDGPGCSG%
Itapetinga11995401771070.37
Ipiaú21895311221066.67
Jitaúna3179522124862.96
Itororó412933399044.44
Jequié5591261022-1218.52
Iguaí629027622-167.41
Grupo 06          
CLASSIFICAÇÃO POSPONJVEDGPGCSG%
Brumado121970231161577.78
Itambé22096211911874.07
Belo Campo31494231614251.85
Condeúba4109315815-737.04
Luís Eduardo Magalhães5892251216-429.63
Macaúbas6491171529-1414.81
Grupo 07          
CLASSIFICAÇÃO POSPONJVEDGPGCSG%
Ibicaraí11996121771070.37
Itabuna2199540156970.37
Buerarema3179522114762.96
Una41293331011-144.44
Ilhéus5490451224-1214.81
Canavieiras629027518-137.41
Grupo 08          
CLASSIFICAÇÃO POSPONJVEDGPGCSG%
Porto Seguro12196301541177.78
Belmonte2159360136755.56
Itamaraju3119324117440.74
Eunápolis41193241115-440.74
Medeiros Neto589225819-1129.63
Prado6792161219-725.93

Confira os jogos da decima rodada, que acontece no próximo Domingo, dia 30/09, às 15h.:

Feira de Santana X Santa Bárbara
Itapetinga X Jitaúna
Jequié X Itororó
Itambé X Condeúba
Macaúbas X Luís Eduardo Magalhães
Ibicaraí X Una
Canavieiras X Ilhéus
Itabuna X Buerarema

Porto Seguro X Medeiros Neto
Itamaraju X Eunápolis
Belmonte X Prado
Ipiaú X Iguaí
Valença X Itapitanga
Araci X Jacobina
Santo Amaro X Miguel Calmon
Alagoinhas X Biritinga
Crisópolis X Inhambupe
São Sebastião do Passé X Rio Real
Santo Antônio de Jesus X São Franc. do Conde
Salinas da Margarida X Simões Filho
Maragogipe X Muritiba
Coarací X Gandú
Ubaitaba X Uruçuca
Belo Campo X Brumado

Horóscopo do Dia


ÁRIES Pessoas de projeção estarão a seu favor, neste dia. Aproveite para realizar seus anseio e desejos, principalmente os do campo social e profissional. O período é propício para iniciar qualquer nova atividade, pois você estará cheio de vitalidade.

TOURO Sentimentalmente, este será um grande dia. Procure aproveitá-lo do melhor modo possível. Vida afetiva e conjugal, favorecida. No que tange aos negócios, poderá empreendê-los a qualquer momento. Evite ações judiciais e discussões por dívidas ou créditos.

GÊMEOS Faça de tudo para aumentar seu círculo de relações e de amigos neste dia. Sucesso no trato com pessoas idosas e crianças, patrões ou empregados e lucros nos negócios relacionados com líquido, também estão previstos.

CÂNCER Dia em que poderá fazer ou pedir empréstimos e assinar documentos, ações ou mesmo pedir aumento de vencimentos, que será bem sucedido. A saúde estará boa e as chances de êxito amoroso e social também. Pratique um esporte para manter a forma.

LEÃO Dia em que terá muito sucesso ao tratar com autoridades civis e na solução de seus problemas profissionais e pessoais. Êxito religioso e amoroso. Você tende a ganhar um pouco mais das suas características e dar mais atenção a você mesmo.

VIRGEM Pessoas amigas, poderão auxiliá-lo. A influência astral é a melhor para fazer novas amizades, contatos públicos, pois estará com ânimo para falar e influenciar favoravelmente os outros. Por isso, você vai querer resolver algumas questões pendentes, tipo estética corporal.

LIBRA Esmero e capricho demasiados, poderão resultar em perda de tempo. Cuidado com o período de escândalo e até de sedução que terá de passar. Faça o que têm a fazer com brevidade. Terá boas chances. Cuidado com acidentes, assaltos ou roubos nas vias públicas.

ESCORPIÃO A partir de hoje, tudo tende a melhorar sensivelmente para você. Contudo, evite abusos e precipitações. Quanto ao amor, as indicações são de que, se você continuar insistindo que apenas você está certo em tudo, não demorará e se verá sozinho.

SAGITÁRIO Um obstáculo poderá surgir em seu trabalho que será criado por uma pessoa do seu círculo familiar. Você saberá como contorná-lo. Muita espiritualidade e felicidade pessoal. Não se preocupe com nada, siga normalmente a sua vida, pois o destino haverá de se ocupar com tudo e na hora certa.

CAPRICÓRNIO Previna-se um pouco diante das notícias que ouvir, falsas ou favoráveis. Dia excepcional para a vida conjugal. O dia é propício para reatar amizades que foram desfeitas, amores que foram rompidos e fortalecer laços familiares.

AQUÁRIO Controle suas despesas domésticas. Bom dia para se destacar intelectualmente sobre os demais. Este critério fará com que suas ideias sejam bem aproveitadas. Inspire otimismo e leve uma palavras amiga a todas as pessoas que estejam necessitando de coragem e incentivo.

PEIXES Mantenha-se calmo e tranquilo ao invés de ficar nervoso e inquieto por qualquer coisa que possa não lhe agradar. Saiba que você está vivendo uma fase bastante positiva. Deverá evitar quaisquer ações negativas.