Pages

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

DNA de 6 dos 10 réus do caso New Hit foi detectado, afirma Promotoria


Testemunha de defesa depõe em audiência sobre caso New Hit, na Bahia (Foto: Divulgação/TJ-BA)

Os exames de DNA apresentados pela Promotoria em audiência nesta terça-feira (3) indicam presença de sêmen de 6 dos 10 integrantes da banda de pagode New Hit nas roupas das vítimas. Nove músicos e um policial são suspeitos de abuso sexual contra duas garotas então com 16 anos. A sessão ocorreu no Fórum da cidade de Ruy Barbosa, localizada a 300 Km de Salvador, e foi suspensa a pedido da defesa dos réus, que alegou insegurança.
"Segundo o DPT [Departamento de Polícia Técnica], foi confirmado o DNA de seis deles nas vestes delas. São peças diversas. Isso prova que foi mais de uma pessoa, corrobora com as versões das vítimas para o caso, de que elas foram violentadas por vários", diz a promotora Marisa Jansen. Segundo ela, o fato do sêmen de seis dos suspeitos terem sido encontrados nas peças de roupas não exclui a participação dos outros quatro na ação contra as adolescentes.
A audiência desta terça ouviu uma testemunha de defesa, pela manhã, e interrogou um dos sócios da banda à tarde.
A Promotoria informa que o sócio afirmou que a relação sexual foi consensual, como argumentado pela banda desde o início do processo.
A sessão suspensa foi remarcada para os dias 17, 18 e 19 de setembro. A promotora afirma que os advogados alegaram insegurança na cidade. "Um coronel garantiu a segurança. Mesmo assim foi suspensa", afirma.
O advogado do coreógrafo da banda relata que o grupo foi perseguido durante almoço em um restaurante, no intervalo da audiência, e que um dos réus chegou a ser agredido.
"Eu fui almoçar com dois advogados e os meninos da banda. Quando nós estávamos no restaurante, de repente chegou uma van cheia de gente. Partiram para invadir o restaurante. Os donos do restaurante fecharam as portas e depois começaram fogos de artifício, amedrontando todo mundo. E aí ninguém mais almoçou, foi aquele pânico", argumentou Leite Matos.
"Voltamos para o fórum e começou tudo de novo. A juíza entendeu que seria bom adiar a audiência e marcar para os dias 17, 18 e 19 de setembro como forma de evitar uma tragédia. Já foi pedido reforço policial", acrescentou.
Audiência
A movimentação no Fórum de Ruy Barbosa começou por volta das 8h30, com a chegada da promotora Marisa Jansen. Ela falou rapidamente com a imprensa e se mostrou confiante na condenação dos reús. Os integrantes do grupo chegaram logo depois, por volta das 9h, e não falaram com os jornalistas. Na ocasião, o advogado dos réus disse acreditar na inocência dos rapazes e na absolvição.

As adolescentes apontadas como vítimas do abuso não foram ao fórum da cidade. Elas foram representadas por uma advogada do Centro de Defesa da Criança (Cedeca), Isabela da Costa Pinto, que afirmou esperar a condenação dos réus e destacou o quanto as meninas tiveram a vida abalada pela suposta agressão. 
Um ano
O caso completou um ano no dia 28 de agosto, sem desfecho. No ano passado, nove integrantes do grupo foram presos sob a suspeita de estupro contra duas adolescentes de 16 anos, após um show realizado em trio elétrico em Ruy Barbosa. Mesmo sem desfecho, acusação e defesa acreditam que o processo está perto de chegar ao fim.

Entre os envolvidos no caso, estão dançarinos, um segurança que é policial militar, o cantor do grupo e outros músicos da New Hit.
Sem definição do caso na Justiça, as duas adolescentes foram encaminhadas ao Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) em setembro de 2012. No entanto, Ailton Santos Ferreira, Superintendente da Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos, que gere o PPCAAM, afirmou ao G1 que uma das jovens deixou o programa em abril de 2013 após solicitação da mãe.
Os músicos retomaram a rotina de shows ainda em 2012. No dia 30 de dezembro eles realizaram, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, a primeira apresentaçãoapós serem presos. No dia 5 de outubro, a participação da banda New Hit no Festival de Pagode, na capital baiana, foi cancelada. Na ocasião, a assessoria da banda alegou que os integrantes da New Hit não tinham condições psicológicas para realizar a apresentação.

Suplente de vereador assassinado assume em Uruçuca

Com a morte do vereador Valmary Alves dos Santos (PP), assassinado na noite do dia 19 de agosto, em Uruçuca, quem assumiu o mandato foi o suplente Djalma Arcanjo de Souza, conhecido por Jai (PP), que obteve 325 votos. Ao tomar posse, Jai disse não ter sido de sua vontade tomar posse dessa forma e lamentou a morte de Valmary. Adiantou que não está alí para fazer oposição, mas ajudar no desenvolvimento do município. O Vereador Jai Arcanjo recebeu elogios e agradeceu o apoio que recebeu dos vereadores do município, inclusive do presidente da casa, Erí Guimarães.

Jota Quest é processado por ofender baianos



O vocalista da banda mineira Jota Quest, Rogério Flausino, vai responder a processo criminal pelas ofensas feitas ao povo baiano durante uma apresentação da banda no último fim de semana em Salvador. “Aqui em Salvador a rapaziada já não trabalha normalmente, mas domingão nem f….. “, anunciou o cantor, que depois pediu desculpas para multidão que o vaiou sonoramente. O que muitos jornais consideraram uma simples “gafe” é, na verdade, crime de injúria preconceituosa, prevista no Código Penal. A ação penal pública será movida pelo Ministério Público da Bahia. A pena prevista pode variar de um mês até três anos de pirsão e/ou multa. Veja abaixo o momento em que Flausino fez seus comentários, durante show na Bahia. (Cláudio Humberto)

Quando você namora 'chove na sua horta'? isso tem explicação

Foto: UolParece um típico fundamento da Lei de Murphy: pessoas sozinhas, independentemente do sexo ou da faixa etária, passam um tempão buscando um amor. Só que quanto mais desejam um cobertor de orelha, mais difícil parece conseguir um. Mas basta encontrarem alguém, no entanto, para surgirem pretendentes de todos os cantos.

Num irônico exercício de inversão de expectativas, tem início a temporada popularmente conhecida por "chover na horta", que parece uma espécie de pegadinha do destino, mas, segundo especialistas em comportamento humano, tem tudo a ver com autoestima.

Segundo a psiquiatra e psicanalista Helena Masseo de Castro, o que ocorre é que muita gente, enquanto está solteira, costuma se sentir mal porque ninguém as "escolhe". E aí começam a questionar os próprios atrativos.

"A tristeza em decorrência disso as deixa ainda mais desanimadas. Parece que perdem a graça, principalmente aquelas que não acreditam muito em si mesmas nem têm consciência do próprio valor", conta Helena.

Confiança é sexy

Quando a pessoa começa a namorar o fato de se tornar objeto do interesse e do investimento amoroso de alguém a ajuda a ver o que tem de bom e, o que é melhor ainda, a gostar do que está vendo. "Daí surge uma alegria e um contentamento em ser o que é. É possível, então, se sentir mais interessante. Ela transmite isso e os outros querem experimentar. Parece que o par a 'autoriza' a gostar mais de si mesma, e isso é um atrativo por si só", diz Helena.

Ivete dá bronca e pega celular de fã que a filmava em show; assista

"Um homem desse tamanho filmando minha calcinha", deu bronca a cantora.

A cantora Ivete Sangalo deu uma bronca em um fã que tentava fazer imagens de suas partes íntimas durante um show e chegou a tomar o celular do rapaz durante a apresentação. Um vídeo mostrando a cena faz sucesso na internet.

Fazendo uma pausa na música, Ivete pega o celular do fã e depois reclama. "Um homem desse tamanho filmando minha calcinha. Apague essa imagem. É tão feio um homem da sua idade filmando essas coisas, parece criança... Tenha Santa Paciência", diz, devolvendo o aparelho.

A plateia aplaude e parece apoiar a atitude da cantora, mas na internet a ação tem dividido opiniões. "Pagar para ver o show e tirar foto de Ivete é uma coisa, agora colocar o celular entre as pernas dela e bater foto é outra totalmente diferente", diz um internauta. Outros dizem que Ivete costumar usar um short por baixo da roupa justamente para ficar mais protegida

Jovem é presa tentando entrar em presídio com 50 buchas de maconha no ânus

Mais uma mulher foi presa tentando entrar com droga no Conjunto Penal de Itabuna. A jovem de apenas 18 anos, Luciane de Jesus Santos, foi flagrada durante a revista com 50 buchas de maconha dentro do ânus na tarde de terça-feira (03/09).

Luciane, que é moradora do Pedro Fontes I, no bairro São Roque, informou à polícia que levava a droga para a interna Naiane Menezes Queiroz. Na delegacia, ela disse que Naiane teria solicitado o material e que pagaria a ela pelo serviço, mas a garota não soube informar o valor que receberia.

DEPUTADOS APROVAM O FIM DO VOTO SECRETO. PEC SERÁ ANALISADA PELO SENADO

Sessão em que o voto aberto foi aprovado por unanimidade (Foto Laycer Tomaz/Ag. Câmara).

O plenário aprovou, por 452 votos a favor e nenhum contra, a Proposta de Emenda à Constituição do Voto Aberto (PEC 349/01), que acaba com o voto secreto em todos os tipos de votação. A medida vale para as deliberações da Câmara, do Senado, das assembleias legislativas, da Câmara Legislativa do Distrito Federal e das câmaras de vereadores.
A PEC foi aprovada em segundo turno e seguirá para o Senado, onde também será votada em dois turnos. Os deputados já haviam aprovado por unanimidade (383 votos) a PEC em primeiro turno, em 2006.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, afirmou que a votação do texto é uma resposta à sociedade após a manutenção do mandato do deputado Natan Donadon (PMDB-RO). Donadon, que cumpre pena de 13 anos na penitenciária da Papuda, em Brasília, teve o mandato mantido por votação secreta do Plenário na semana passada.
“Nesta noite, se constrói uma resposta que não pode demorar. Que cada parlamentar assuma seu voto, sua decisão e sua consciência nessas questões”, afirmou Alves.

SINAL DA OI É RESTABELECIDO 9 HORAS DEPOIS

oiOs sinais de telefonia fixa e móvel e de internet banda larga da telefônica OI no sul e sudoeste da Bahia foram restabelecidos somente por volta de 1h10min desta madrugada de quarta-feira (4). Os usuários ficaram sem os serviços da operadora desde as 15h50min em Itabuna, no sul da Bahia.
A OI emitiu nota para informar que a perda de sinal ocorreu devido ao rompimento de cabos de fibra ótica em três localidades, mas não reconheceu que o problema também afetou municípios da região sudoeste do Estado, principalmente Vitória da Conquista, o terceiro mais populoso da Bahia.
Casas lotéricas e agências bancárias também foram afetadas.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

VOCALISTA DO JOTA QUEST CHAMA BAIANOS DE PREGUIÇOSOS

Durante show neste sábado, 31, no Circuito Banco do Brasil, em Salvador, o vocalista da banda Jota Quest, Rogério Flausino, fez uma piada infeliz, reforçando o estigma de que o baiano é um povo preguiçoso.
Com a intenção de “brincar” com o público, na casa de eventos Wet’n Wild, Flausino saiu-se com esta:
- Aqui em Salvador o povo já não trabalha. Amanhã, domingão, nem f… né?
A plateia do show respondeu com uma sonora vaia e o roqueiro, constrangido, teve que pedir desculpas.

Assista ao vídeo: