Pages

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Escola Municipal Maria Antonieta Conceição (EMMAC) comemora aniversário


A Prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva ladeada pelo ex-prefeito Osvaldo Barreto (Latão) e D. Dinalva Barreto
A Prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva elogiou o trabalho realizado na escola
 Joselito Abreu (Vereador), Fabrício Santos (Secretário de Educação), Osvaldo Barreto (Ex-prefeito), Elma Barreto (Diretora do EMMAC) e Fernanda Silva (Prefeita de Uruçuca).

Murilo Brito (Executiva Estadual PT), Valmary Santos (Vereador) e esposa, Fernanda Silva (Prefeita de Uruçuca), Joselito Abreu (Vereador) e esposa e Nau de Danda (Vereador).
A Escola Municipal Maria Antonieta Conceição, localizada no Parque Residencial Independência, comemorou na última sexta-feira, 02 de Agosto, 25 anos de inauguração. A direção da unidade escolar preparou uma gincana ecológica para comemorar a data com os alunos. Apresentações artísticas a sorteios de brindes marcaram o evento na quarta-feira e quinta-feira na escola. Na última sexta-feira, no salão de festas da Loja Maçônica Obreiros da Regeneração a prefeita de Uruçuca Fernanda Silva, prestou homenagem ao Ex-prefeito Osvaldo Barreto (Latão) que foi o fundador da escola.

A diretora da Escola Municipal professora Elmar Abreu, afirmou que lembrar a data é uma forma de manter viva a tradição na escola. “Osvaldo Barreto foi um prefeito que ajudou muito a educação em nosso município e por isso foi o homenageado por esta unidade educacional” disse a diretora.

O Secretário de Educação de Uruçuca Fabrício Santos ressaltou que a data é uma forma de mostrar aos nossos alunos a importância de apoiar a educação pública e incentivar os professores, coordenadores e diretores nesta tarefa árdua que é a educação pública no Brasil.

Para a Prefeita de Uruçuca Fernanda Silva, o importante é saber da motivação dos alunos e professores nestes 25 anos de dedicação a educação de Uruçuca e claro, elogiando a nossa equipe que tem buscado a cada dia uma educação de qualidade e comprometimento.

Cerca de 1.300 alunos estão matriculados atualmente na Escola Municipal Maria Antonieta Conceição, que atende alunos do 5º ao 7º ano no turno matutino, do 3º ao 5º ano no turno vespertino do ensino fundamental e no noturno com a Educação de Jovens e Adultos – EJA que é uma modalidade da educação básica, destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no ensino fundamental e no ensino médio. Durante os turnos matutino e vespertino, as crianças têm aulas de educação física e computação, já que este ano foi realizado a ativação do infocentro.

Os vereadores Nau de Danda, Joselito Abreu e Valmary Santos estiveram presentes no evento acompanhados pela prefeita Fernanda Silva e elogiaram a dedicação dos membros da educação do município de Uruçuca.
Jean Macêdo/ Ascom Uruçuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...