Pages

sábado, 28 de janeiro de 2012

MULHER FICA CEGA APÓS TOMAR GOLPE DE CASSETETE DE POLICIAL



Almerinda Santos das Neves, 34 anos, perdeu a visão do olho esquerdo ao ser agredida por um policial, na noite do último dia 22, durante a 31ª edição do Festival de Música e Artes do Olodum (Femadum), no Largo do Pelourinho.

Segundo matéria publicada no site Correio, enquanto dançava na festa de domingo, foi surpreendida, por volta das 19h30, pelo golpe de cassetete de um dos três policiais que, segundo ela, começaram a bater em pessoas que estavam próximas, sem nenhum motivo aparente.

“Vi o policial vindo com o cassetete, senti o golpe, mas nem entendi o que estava acontecendo”, disse Almerinda ao Correio, garantindo que não havia nenhuma confusão no momento da ação policial. Achando que só machucou a testa, perdeu os sentidos. Só acordou no hospital.

Josias Gomes propõe 'bandeira branca' no PT de Ilhéus

josiasAos Companheiros de Ilhéus
Na política é importante manter a calma para não prejudicar entendimentos. Sendo a disputa incontornável convém não provocar feridas que não possam ser cicatrizadas a tempo. Tais conveniências se tornam ainda mais prementes quanto mais próxima esteja uma campanha. Contaminar o campo amigo próximo a uma peleja é perigoso demais. Qualquer vitória num ambiente assim tende a ser vitória em terra arrasada. Uma vitória de Pirro.
É importante guardar essas ponderações diante do quadro que se apresenta em Ilhéus. Neste momento, ocupa a Diretoria Regional de Educação 6, o companheiro Ednei Mendonça, esposo da combativa vereadora Carmelita Ângela. No interior da nossa legenda alguns companheiros pugnam pela sua substituição. Nada demais, não fosse a disputa interna em torno da indicação do candidato a prefeito pelo PT. Ao final, deverá haver a escolha entre o meu nome, a do companheiro e vereador Alysson, ou outro companheiro que eventualmente deseje representar o partido nas eleições deste ano, no município de Ilhéus.
Não fica bem para uma unidade futura do PT, qualquer que seja o escolhido, transformar a peleja atual numa guerra. Interessados em tocar fogo nessa disputa tão natural procuram atribuir a minha pessoa o desgaste pela substituição do companheiro Ednei. Sinceramente, não acredito que exista no PT essa necessidade de ter alguém derrotado ou outro vencedor. Volto a dizer que o ambiente da disputa atual deve ser o mais camarada possível a fim de não se transformar numa divisão incontornável amanhã.
Creio que ficaria bem melhor a todos nós, que fazemos o PT, deixar para depois da disputa eleitoral a solução de pendências desse porte. E, neste sentido, dirijo-me aberta e fraternalmente aos companheiros Geraldo Simões e Rosemberg Pinto, que tão bem representam o partido na Câmara dos Deputados e na Assembléia Legislativa, neste sentido. Reafirmo que não estamos exatamente em guerra. Apenas, disputamos posições. Assim mantenho meu entendimento. Espero que os companheiros, também.
Josias Gomes

Índios resistem a sair de fazenda ocupada em Una, no sul da Bahia

A Polícia Federal não cumpriu na manhã desta sexta-feira (27) o mandado de reintegração de posse na área que pertence a uma fazenda em Una, no sul da Bahia. Vinte e duas famílias indígenas da tribo tupinambá residem no local, que está sendo ocupada há três anos e meio. Atualmente, a área de 800 hectares é chamada de Aldeia Tucumã.
Representantes do Ministério Público e um oficial de justiça estiveram no local tentando  convencer o cacique Valdenilson a deixar a fazenda. Ele alegou que existe produção na área e as famílias não têm para onde ir.
A área está localizada à margem do km-31 da BA-001, rodovia Ilhéus-Canavieiras, logo após a ponte sobre o rio Acuípe, nome que dava título à antiga fazenda que pertene a uma mineradora.
O cacique contou que está sendo tentada nova negociação com a Polícia Federal que deve retornar à fazenda em data ainda não definida para cumprir o mandado.
Segundo a Polícia Federal, a ação está pendente desde o ano passado, por decisão do Supremo Tribunal Federal. A Funai foi acionada. 

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ITABUNA CAI DE QUATRO E ENTRA NA ZONA

Atacante do Bahia de Feira domina a bola sob olhares dos adversários azulinos.

Líder do Baianão 2012 com 9 pontos, o Bahia de Feira precisou de apenas 46 minutos para matar o Itabuna Esporte Clube e enfiar quatro gols no adversário em pleno estádio Luiz Viana Filho (Itabunão). Os gols do time feirense foram marcados no primeiro tempo e empurraram o Itabuna para a zona de rebaixamento. O time perdeu duas partidas e empatou uma. Com apenas um ponto, a equipe caiu para 11º lugar.
O placar foi aberto com gol contra de Matheus, aos 12 minutos. João Neto ampliou aos 18. Carlinhos marcou os dois últimos gols do jogo, aos 25 e aos 46 minutos. O Itabuna ainda ficou com apenas 10 jogadores a partir dos 25 minutos do segundo tempo com a expulsão de Alex. O Itabuna volta a jogar no próximo domingo (29), às 17h, contra o Vitória, no Barradão.
O presidente do Itabuna, Ricardo Xavier, já anunciou que haverá demissões na equipe. Provavelmente, o clube não manterá o técnico Daniel Oliveira, o Danielzinho, e dispensará, pelo menos, cinco jogadores.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SÓ LOVE NO FLAMENGO


Apesar de ter dificuldades para pagar os salários de Ronaldinho Gaúcho e do risco de perder o jogador, o Flamengo oficializou na manhã dessa quarta-feira (25) a chegada do atacante e artilheiro Vagner Love.

Love estava jogando na Rússia e teve o passe comprado pelo time carioca até 2014, com a ajuda de investidores.

O Flamengo pagou a bagatela de 10 milhões de euros para repatriar o atleta, que sempre se declarou rubro-negro e fará a segunda passagem pelo clube.

URUÇUCA PRESENTE NO FÓRUM DE DEBATES DA UPB


A União dos Municípios da Bahia – UPB em parceria com a EJE – Escola Judiciária Eleitoral da Bahia e o TRE – Tribunal Regional Eleitoral da Bahia realizaram durante todo dia de ontem, 24, no Centro de Convenções de Salvador o Fórum de Debates para Eleições 2012. A temática atrelava-se a Condutas Vedadas e Outros Aspectos da Legislação Eleitoral. De acordo com o presidente da UPB e prefeito de Camaçari, Luis Caetano, esse encontro é para saber o que pode e o que não pode para o pleito próximo.

Ele ainda declarou abertos os trabalhos salientando que a sociedade baiana precisa de gestores instruídos para que não caísse em processos de improbidades administrativas. “Tudo de ruim que acontece no município é culpa do prefeito, mas a maioria não sabe dos entraves que a União e o Estado nos oferecem”, disse.

A programação foi organizada por palestras técnicas com profissionais de outros estados para que, segundo a organização, não houvesse conteúdos direcionados. Lei da Ficha Limpa, Registro de Candidatura, Arrecadação, Gastos e Prestação de Contas e Propaganda Eleitoral foram uns dos subtemas que nortearam o encontro. O último foi proferido pelo ministro do TSE, Henrique Neves, que disse: “Antes de qualquer passo converse com o juiz e promotor da sua Comarca”.

A Comitiva de Uruçuca se fez presente com a presença do prefeito Moacyr Leite Júnior, todos os secretários municipais e o vereador Duda da Serra. “Esse evento nos trouxe esclarecimentos devido às mudanças que aconteceram e acontecem nas leis das eleições”, disse Leite.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Banco do Pedro Comemora Festa do Padroeiro


Acontece no próximo domingo(29), os festejos em comemoração ao dia do Padroeiro do distrito de Banco do Pedro, Senhor do Bonfim. Pela manhã está programada a Missa em Ação de Graça e logo mais à tarde, festa com a banda Ki-Pancada e Moreno do Kaprixo. O evento também tem o apoio do vereador Erivaldo Guimarães(ERI).

SELEÇÃO SUB-20 DE URUÇUCA ESTREOU NO REGIONAL SUB-20


O Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães nesta tarde de domingo, foi palco de 700 torcedores pagantes que adquiriram os seus ingressos para prestigiarem a partida do jogo de abertura válido pelo grupo "A" entre a seleção sub 20 de Buerarema x seleção sub 20 de Uruçuca. Mais uma edição com uma abertura de bastante êxito e sucessos, onde as impressas de rádios como a Rádio Jornal de Itabuna, Rádio FM de Uruçuca e a Rádio Comunitária de Buerarema fizeram 90 minutos de pura audiência e transmissão e sucesso para toda a nossa região. A LFFI agradece em especial pelas 12 prefeituras da nossa região em mais uma vez apoiar e acreditar em nossos trabalho prestados como organizadores de competições em toda esta região. A partida do jogo foi bastante disputada durante todo o primeiro tempo onde foi assinalado um único gol, para a seleção de Buerarema. Já no segundo tempo de jogo a seleção mandante ampliou mais dois gols, onde a seleçao de Uruçuca começou a reagir chegando até ampliar dois, e o final da partida do jogo ficou para Buerarema x 2 para Uruçuca.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

FERNANDO ANUNCIA VENDA DA RÁDIO DIFUSORA

O ex-prefeito de Itabuna Fernando Gomes anunciou há pouco a venda da rádio Difusora. João Lourenço Cuti é o nome do novo proprietário da emissora que lidera a audiência na faixa AM no município.
Fernando disse que a emissora estava à venda há três anos e finalmente encontrou o comprador. O ex-prefeito não falou qual o valor do negócio. O mercado especula que a transação gire em torno de R$ 3 milhões, envolvendo equipamentos, marca e pagamento de passivo trabalhista, que superaria – sozinho – a casa de R$ 1,5 milhão.
O comentário nos bastidores políticos é de que a negociação beneficiará o grupo do ex-prefeito e deputado federal Geraldo Simões e do empresário e presidente da Associação Comercial de Ilhéus, Nilton Cruz.
João Lourenço anunciou que não pretende interferir na programação, mas fará uma “mexida” na gestão da emissora.

ORIENTAÇÃO CONTRA ILÍCITOS ELEITORAIS

A União dos Municípios da Bahia (UPB) realiza nesta terça-feira, 24, o Fórum de Debates Eleições 2012 – Condutas vedadas e outros aspectos da legislação eleitoral. A atividade, que conta com a participação da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), tem como objetivo esclarecer potenciais candidatos às eleições municipais sobre a legislação eleitoral.
Entre os temas que serão abordados no fórum, estão a Lei da Ficha Limpa, condutas vedadas aos agentes públicos em campanha e, propaganda e as regras sobre arrecadação, gastos e prestação de contas à Justiça Eleitoral.

domingo, 22 de janeiro de 2012

COM DOIS JOGADORES A MENOS, JUAZEIRENSE NEM TOMOU CONHECIMENTO DO ITABUNA

Com um ataque eficiente e uma defesa indisciplinada (dois jogadores expulsos), o Juazeirense aplicou o famoso “chocolate” no Itabuna, fechando o placar em 3 x 0 no estádio Adauto Moraes.
Os gols do Juzeirense foram marcados por Clodoaldo (2) e William.
A árbitra Daniella Coutinho mandou para o chuveiro mais cedo o zagueiro Marcão, no primeiro tempo, e o lateral Leomir, no segundo, deixando o Juazeirense desfalcado, mas nem isso foi suficiente para o time do Itabuna reagir e alterar o placar.

O CARRASCO DO ITABUNA

Assim como fazia com o Ceará, Clodoaldo deixou a zaga do Itabuna "no chão"

O atacante Clodoaldo, que está infernizando a zaga do Dragão Azulino nesta tarde de domingo em Juazeiro,  é um velho conhecido de quem acompanha o futebol brasileiro. O baixinho goleador ficou famoso em 2002, quando levou o time do Fortaleza à elite do futebol nacional.

SERRA-GRANDE: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES COMEMORA 2º ANIVERSÁRIO



 A Associação de Moradores da Beira Rio e da Represa de Serra-Grande comemorou dois anos de fundação. Para festejar esta data tão especial para a comunidade, foi realizado um ato onde os associados ratificaram sua preocupação com o meio-ambiente, fazendo a roçagem e limpeza da represa. 
O presidente da associação, Marcel dos Santos destacou as realizações da entidade neste dois anos e mostro-se bastante satisfeito com a participação comunitária. Logo após apresentações dos terreiros, foi servida uma deliciosa feijoada para completar a festa. 
fonte: blog água preta


PREFEITO DE URUÇUCA ENGANA ALUNOS DO IF-BAIANO


PREFEITO DAR CALOTE NOS FORMANDOS DO IF BAIANO

Cansados de esperar uma só resposta do prefeito(que nunca se encontra na prefeitura), a Comissão de Formatura dos Técnicos do IF Baiano(antiga EMARC), resolveu fazer um protesto para chamar a atenção do alcaide, que prometera colaborar com ajuda financeira para custeio de despesa com a formatura dos Técnicos em Agrimensura, Agropecuária, Alimentos e Turismo, que se realizou em novembro de 2011.
Acontece que desde março do mesmo ano, fora entregue em reunião, ofício com a solicitação acordada e até então, nada do retorno do senhor prefeito.
Acreditamos que a chefe de gabinete não tem passado os recados que temos deixados em sua mesa, telefone e até e-mails.
Fica aqui o nosso protesto e, se por um acaso ele resolver nos atender, faremos da mesma forma, os agradecimentos e a retirada deste protesto.
Comissão de Formatura dos Técnicos do IF Baiano-Campus Uruçuca
FONTE: BLOG ÁGUA PRETA

PARA TRANSFERIR MULTA, MOTORISTA TERÁ DE RECONHECER FIRMA A PARTIR DE JULHO

A transferencia de pontos de multas de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH),para outra terá de ser feita com reconhecimento de firma a partir de julho deste ano, segundo determinação do Conselho Nacional de Transito (Contran).
Até essa data, quando o proprietário recebe o aviso de uma multa com seu veiculo que ele não tenha cometido, há a possibilidade de ele repassar a pontuação para o verdadeiro autor da infração, somente preenchendo e assinando um formulário que aparece no aviso da multa, que precisa conter também a assinatura do condutor infrator.
Esse formulário deve ser enviado via correio ou entregue diretamente ao Departamento Estadual de Transito.