Pages

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

COISAS DA BAHIA: LADRÃO COMEMORA A FALTA DE DELEGADOS E ELE FOI LIBERADO

Coisas que acontecem na Bahia. Um ladrão que foi flagrado roubando  no lojão do Bráz em Ubaitaba, foi liberado na porta da delegacia. È que o delegado Gilberto Mouzinho, baixou uma portaria,  que proibe o recebimento de presos nos finais de semana, nas delegacias de Ubaitaba e Aurelino Leal, por falta de delegados plantonista. Os detentos tem que ser levados para a 7ª Coorpin em Ilhéus, só que a PM diz não ter contigente para efetuar tal trabalho. Resultado, os presos são liberados, como aconteceu com três elementos no domingo. O ladrão de bermudas comemorou a sua liberação e a falta de delegados.

FACÇÕES ENTRAM EM CONFRONTO NO PRESÍDIO DE ITABUNA


Presídio registra novos momentos de tensão (Foto Pimenta/Arquivo).

O clima é tenso no Conjunto Penal de Itabuna. Informações extra-oficiais apontam para confronto de integrantes das facções criminosas raios A e B. Ainda a serem confirmadas, as primeiras versões são de disparos de tiros entre internos e uso de facas artesanais no confronto.
Pelo menos seis guarnições da Polícia Militar estão a caminho do presídio. “Não é rebelião, mas confronto entre os dois raios”, afirmou uma fonte policial militar, há pouco, ao PIMENTA.

SERVIDORES REJEITAM CORTE DE SALÁRIO E GREVE CONTINUA EM ILHÉUS


Servidores rejeitam proposta que cortava salários (Foto Fábio Bomfim/Ilhéus 24h).

Os servidores ilheenses decidiram manter a greve iniciada em 22 de julho. A assembleia foi realizada nesta manhã de quarta (25), no Ginásio de Esportes Herval Soledade. Os servidores consideraram a proposta do prefeito Jabes Ribeiro indecente, pois acabava anulando a reposição inflacionária.
O prefeito acenou com reposição de 5,84%, mas cortando 20% do salário de 90% dos trabalhadores. Cobrindo a assembleia, o Ilheús 24h informa que a proposta foi considerada indecente pelos servidores. Neste momento, há manifestação do funcionalismo na região central.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

PARADA GAY REÚNE MILHARES NA BEIRA-RIO


Parada Gay 2013 8 foto Pimenta

O Grupo Humanus promoveu no domingo (22) a décima edição da Parada da Diversidade em Itabuna. Milhares de pessoas foram às avenidas Aziz Maron e Mário Padre (Beira-Rio) participar do evento.
O público de 2013 foi o menor dos últimos anos, mas não faltou animação e irreverência. O evento teve um registro negativo: Katiane Scher, 26 anos, acabou atingida por um tiro no pé, na Avenida Aziz Maron. A polícia foi informada da ocorrência às 21h, quase duas horas depois do encerramento oficial da parada

Rainha e princesas da Parada 2013 em cima do trio na avenida (Foto Pimenta).