Pages

sábado, 14 de janeiro de 2012

DICAS DE INFORMÁTICA (SESSÃO DE SEGURANÇA)

COMO EVITAR FRAUDES BANCÁRIAS NA INTERNET


1 – Minimize a página.

Se o teclado virtual for minimizado também, o site é verdadeiro - está correto.
Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.


2 – Sempre que entrar no site do banco, digite sua senha ERRADA na primeira vez. Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada.

Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não têm como conferir a informação. O objetivo é apenas capturar a senha.

3 – Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado, além disso clique duas vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer.

Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que vocês jamais seja vítima de fraude.

DICAS JORGE-TECH

ADM: JORGE LUIZ SENA GOMES JUNIOR
TEL: (73) 81917643
jorge_gomes15@hotmail.com
atenciosamente.

JORGINHO

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ITABUNA ESPORTE CLUBE APRESENTA PATROCINADOR OFICIAL E NOVO UNIFORME


Em encontro com a imprensa e autoridades locais, o Itabuna Esporte Clube, apresentou ao meio dia de hoje, o novo patrocinador oficial do time no Campeonato Baiano, Vulcabras Azaleia, e os novos uniformes do time.

Uniformes I e II, como também o material para treinamento.


O diretor da Vulcabras/Azaleia, falou da importância da parceria e elogiou o trabalho da imprensa regional.

REINO DO ARROCHA EM ITABUNA

XANDÃO

TOP LOVE

NARA COSTA

PABLO DO ARROCHA

REINO DO ARROCHA

DATA: SÁBADO, 10 DE MARÇO

LOCAL: ESPORA DE OURO

HORÁRIO: A PARTIR DAS 22 HORAS

BANDAS: PABLO // NARA COSTA // TOP LOVE //
MORENO NO KAPRIXXO E XANDÃO

1º LOTE DE CASADINHAS JÁ A VENDA NA CENTRAL DE INGRESSOS, PRAÇA ADAMI,
ITAPOÃ CALÇADOS E YES COSMETICOS.

REALIZAÇÃO - OKEY PRODUÇÕES

E DIA 14 DE ABRIL TEM CALCINHA PRETA.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

URUÇUCA: INSS SEQUESTRA 242 MIL DA PREFEITURA

A prefeitura Municipal de Uruçuca desconta o INSS do salário de centenas de servidores, efetivos e prestadores de serviço, mas não vinha repassando ao Instituto Nacional da Seguridade Social(INSS). A atitude irresponsável do gestor fez com que o INSS sequestrasse o valor de R$ 242.759,65.
Essa é a segundo porrada que o governo Moacyr sofre nas contas públicas. Recentemente foi as precatórias no valor de mais 200 mil reais, que a justiça obrigou a PMU a pagar a trabalhadores exonerados na primeira gestão do atual prefeito.

VEREADOR DE URUÇUCA SOFRE ACIDENTE




 O vereador Erivaldo Guimarães(Eri) , presidente da Câmara Municipal de Uruçuca, sofreu 

um acidente por volta do meio dia de hoje, quando saia de Itabuna com destino a Urucuça, 

com um caminhão F4.000 carregado de mercadorias. O motorista identificado como

 Raimundo Gago, disse que o carro faltou freio no inicio de uma ladeira, na BR 101, e caiu na 

ribanceira com mais de 50 metros. O vereador e o motorista saíram com leves ferimentos e 

foram encaminhados para o hospital de Base e Santa Casa.

URUÇUQUENSE É O NOVO REFORÇO DO BOTAFOGO DE RIBEIRÃO PRETO



O uruçuquense Gil Baiano, conhecido popularmente por "Neguinho" é o mais novo contratado do Botafogo de Ribeirão Preto e irá disputar o campeonato paulista deste ano.
Gil baiano,ultimamente estava jogando no Rio Branco do Espirito Santo, e pela primeira vez    disputará 
um campeonato com a elite do futebol brasileiro.
O meia  estréria pelo Botafogo dia 22,no Morumbi contra o forte time do São Paulo de Rogério,Luis Fabiano e Lucas.
"Essa é a oportunidade de mostrar meu futebol para o Brasil" diz Gil baiano.
fonte: blog água preta

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

SEM-TERRA OCUPAM PREFEITURA DE ITAJUÍPE

Sem-terra cobram educação, saúde e estradas 

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) ocuparam a sede da prefeitura de Itajuípe, hoje, com facões e foices na mão. Durante a ocupação, os integrantes do MST gritavam palavras de ordem e cobravam a presença do prefeito Marcos Dantas (PP) para negociar compromissos firmados pelo município e não honrados, segundo a liderança do movimento.
Os trabalhadores reivindicam o cumprimento de acordos firmados pela prefeitura com o MST, como recuperação de estradas vicinais, construção de salas de aula, manutenção de escola e atendimento em saúde. Os trabalhadores rurais são dos assentamentos “Fazenda Loanda” e “Rosa Luxemburgo”. Desde a última segunda, o MST já ocupou dez prefeituras baianas.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

LEI TORNA OBRIGATÓRIO REZAR O PAI NOSSO NAS ESCOLAS DE ILHÉUS


O Diário Oficial do Município de Ilhéus  publicou o decreto de lei número 3.589, de 12 de dezembro de 2011. O decreto, aprovado pela Câmara Municipal, torna  obrigatório em  todas as Escolas do Município de Ilhéus orar o Pai Nosso antes das aulas.

Nada contra o Pai Nosso,  uma das mais belas orações que se conhece, adotado não apenas por católicos, mas por outras religiões.

Mas, onde fica a liberdade religiosa, garantida pela Constituição, que garante inclusive o direito de não ter religião alguma?

A lei tem toda pinta de ser sido sugerida por algum vereador, que além da convicção religiosa, também fez uma mediazinha com a comunidade católica.

Afinal , 2012 não é apenas o ano em que o mundo vai acabar, mas também ano eleitoral.

Qual seria a reação se um vereador, muçulmano convicto, propusesse que fosse obrigatória a leitura da Sura de Abertura, texto sagrado, que os seguidores de Alah rezam cinco vezes ao dia, sempre voltados para Meca?

R$ 2,80 VAI DAR O QUE FALAR


O aumento ainda é uma especulação. Nesse caso, o reajuste seria de 27,5%, superando o aumento salarial, inflação de 2011 e o sobe e desce do preço da gasolina. O reajuste deve acontecer, como sempre ocorre, ninguém sabe se será nessa proporção.

ITABUNA: ESTUDANTE DESAPARECIDA


Em Itabuna a estudante de administração Clébia Santos Lisboa, (conhecida como Kel Lisboa), está desaparecida desde o último dia 30 de dezembro. Ela morava na Rua Alzira Paim, no Pontalzinho. Saiu para fazer compras no dia 30/12, e desde então desapareceu.

O contato para quem obter informações sobre Kel Lisboa:

DDD (73).
PAI DE CLÉBIA (CRISPIM) – 9953-5223
AMIGAS:
ALANE NERY – 8838-3272
ISABELA MARINA – 8823-5494

.

RESULTADO DO VESTIBULAR DA UESC SAI ATÉ DIA 30

Vestibular da Uesc foi o último da instituição, que aderiu ao Enem

O resultado do vestibular da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) deverá ser divulgado até o dia 30 deste mês, segundo previsão da AOCP e da coordenação do exame. Hoje foi o último dia de provas. Os candidatos responderam a questões de Matemática, Física e Química.
O percentual de abstenção chegou a 26,1% no terceiro e último dia de provas (14.038 candidatos se inscreveram no vestibular). Foi o maior já registrado pela Uesc em toda a sua história e surpreendeu até mesmo a coordenação do concurso.
Depois de afirmar que muitos dos inscritos teriam passado em outros vestibulares de instituições mais próximas de casa e – por isso – desistido da Uesc, a vice-reitora Adélia Pinheiro hoje mudou de opinião.
- Não é possível especificar quais os fatores que contribuem para esse comportamento dos candidatos, já que em outras instituições o não-comparecimento de candidatos ao processo seletivo vem crescendo ano a ano.
UESC OFERECE 800 VAGAS PELO SISU
Quem não fez o vestibular ou já está eliminado por falta tem outra oportunidade de entrar na Uesc ainda em 2012. Mas precisará ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 e obtido rendimento suficiente para concorrer a vaga num dos 33 cursos de graduação da universidade.
As inscrições podem ser feitas pelo Sistema Unificado de Seleção (SiSu), que, assim como o vestibular, oferece 800 vagas. O prazo vai até o próximo dia 12 (quinta). A inscrição é feita somente pela internet, no site http://sisu.mec.gov.br/