Pages

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

RIO DE JANEIRO: POLICIAIS E BOMBEIROS ENTRAM EM GREVE


Os Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Civil e os agentes penitenciários do Rio de Janeiro entraram em greve oficialmente às 23h30 desta quinta-feira. A partir da 0h, todos os policiais ficarão aquartelados em seus respectivos batalhões.

Quem estiver de folga também ficará aquartelado, além de inativos e aposentados que, na medida do possível, foram convocados a comparecer nos quartéis. Policiais foram destacados para continuar nas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), mas o movimento grevista recomenda que trabalhem sem armas.

A orientação do comando de greve é que nenhum PM ou bombeiro saia para ocorrência alguma. A Polícia Civil só atenderá ocorrências emergenciais, como violência grave, furto de veículo e as relativas à Lei Maria da Penha. A Delegacia de Homicídios continuará operando normalmente, segundo o diretor jurídico do Sindipol (Sindicato dos Policiais Civis), Francisco Chao.

“Em nenhuma hipótese serão aceitos atos de vandalismo da Polícia Civil”, afirmou Chao.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Líder do movimento grevista dos bombeiros é preso no Rio após gravações reveladas pelo JN


Um dos líderes dos movimentos organizados pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro por melhores salários, o cabo Benevenuto Daciolo, foi preso na noite desta quarta-feira (8) quando desembarcava no aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, na zona norte, vindo de Salvador.
A prisão foi feita por agentes da Corregedoria da corporação e policiais civis. O militar foi levado para o Quartel-General do Corpo de Bombeiros, no centro da capital fluminense. A prisão ocorreu poucas horas depois de o ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, divulgar gravações em que o bombeiro é orientado por uma mulher para que grevistas na Bahia não fechem acordo com o governo para que uma possível greve da categoria e de policiais no Rio não perca força.

COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DO PREFEITO MOACYR LEITE JR?


Dê sua opinião sobre a gestão desse governo!? 

IBICARAÍ: DOCUMENTOS DA PREFEITURA SÃO ENCONTRADOS EM FAZENDA DE IGUAÍ


Policiais civis de Iguaí, distante 95 quilômetros de Itapetinga, encontraram em uma fazenda naquele município farta documentação pertencente à Prefeitura de Ibicaraí.

Os processos de pagamento das secretarias de saúde, assistência social, FUNDEB, administração, entre outros, estavam em uma casa da Fazenda pertencente ao senhor Leildo, no Povoado da Aldeia, uma região de difícil acesso.

Os policiais chegaram no local após a informação de que ali estaria homiziado o senhor de prenome Silvano, de 25 anos, que tinha tentado matar o senhor José Manoel dos Santos, aposentado de 70 anos, com uma faca e uma arma de fogo.

Silvano, que é trabalhador da fazenda, não foi encontrado, mas na casa haviam um rifle calibre 22 e uma espingarda de fabricação artesanal, os quais foram apreendidos.

DOCUMENTOS SOB INVESTIGAÇÃO

A quantidade de documentos ou processos, num total de 400 quilos, precisou ser carregada em animais, porque o local é de difícil acesso e distante da cidade.

Mas o que a documentação estava fazendo ali e não na cidade de origem passou a ser motivo de investigação para a polícia civil de Iguaí. A informação é de que a fazenda pertence ao irmão do prefeito de Ibicaraí.

O caso está nas mãos do delegado de Iguaí, Roberto Leal.


URUÇUCA: CASA LOTÉRICA É ASSALTADA



 Hoje, por volta das 11:00h. cinco homens fortemente armados invadiram a Casa Lotérica Quina de Ouro, localizada na Praça da bandeira em Uruçuca, Sul da Bahia e anunciaram um assaltos. Foram roubados, além do dinheiro dos caixas, todas as pessoas que estavam na fila da lotérica. Os bandidos fugiram num Celta Preto. Segundo informações, um soldado da Polícia Militar chegou a deflagrar um tiro contra os assaltantes, mas não foi possível evitar a fuga. Ninguém ficou ferido.
A PM de Uruçuca, apesar de não ter aderido à greve, está sem a única viatura, que foi recolhida pelo comando da greve domingo passado. Os comerciantes estão apavorados com o clima de terror.

Fonte. água preta

Lula está curado do câncer


É o que informa o site http://www.brasil247.com/. O câncer que o ex-presidente Lula tem na garganta regrediu fortemente, informaram ao petista os integrantes da equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que o acompanha.
Segundo o site, a informação ainda não foi divulgada oficialmente, mas começa a circular entre os amigos mais próximos a ele.
Os médicos informaram que o tratamento irá continuar, mas sem a possibilidade do tumor ressurgir. Lula iniciou o tratamento com quimio e radioterapia há alguns meses.

Enterro de Wando será nesta quinta em BH


O corpo do cantor Wando será enterrado às 11h desta quinta-feira, no cemitério Bosque da Esperança, na região Norte de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O velório vai começar na tarde desta quarta no mesmo local. Wando, de 66 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, na manhã desta quarta-feira.
O cantor foi internado no dia 27 de janeiro em estado gravíssimo e com risco de morte, após sofrer um infarto, no Biocor Instituto, em Nova Lima, em Minas. Ele foi submetido a um cateterismo e, depois, a uma cirurgia de ponte de safena, além de uma traqueostomia para preservar suas cordas vocais.

Rádio de Ibicoara é incendiada

Rádio de Ibicoara é incendiada

Um incêndio atingiu a rádio comunitária Ibicoara FM na madrugada dessa quarta-feira (8). A diretoria da emissora não acredita, porém, que o atentado tenha ligação com greve de parte da Polícia Militar. Segundo nota divulgada pelo diretor da rádio, Emerson Silva Bispo, a rádio estreou há um mês e meio o programa Voz do Povo, que teria despertado “a ira de lideranças políticas do município”. “A rádio teve a porta da frente arrombada, com uma chave de fenda grande, e com um litro de álcool os criminosos atearam fogo em todos os equipamentos”, afirma Bispo. Segundo ele, as chamas foram controladas pelos moradores locais. Informações do Blog do Anderson.

Ônibus só vão circular até às 22 horas


As empresas de ônibus em Itabuna somente vão circular até as 22h desta quarta,08, e assim ficará circulando até que termina a greve da PM na Bahia. Os motivos são principalmente por causa dos assaltos que aumentaram muito desde o inicio do movimento. Na noite desta terça (7), um ônibus foi assaltado no final de linha do bairro Santa Inês e a informação é de que os assaltantes nem precisaram entrar no veiculo, anunciando o assalto da porta mesmo. O motorista e o cobrador estiveram na delegacia na mesma noite para registrar queixa e mostraram apreensão com a situação. Em Ilhéus os ônibus circulam até o final da tarde -18 horas.

RESULTADOS DESSA QUARTA-FEIRA (8)


Campeonato Cearense de Futebol
Classificatória
7ª rodada
Fortaleza 3 x 2 Guarani de Juazeiro
Guarany de Sobral 1 x 1 Crato
Itapipoca 1 x 1 Tiradentes-CE
Horizonte-CE 3 x 0 Ceará

Campeonato Goiano
1ª Fase
6ª rodada
Anapolina 1 x 2 Goianésia
Aparecidense 1 x 6 Atlético-GO
Goiás 2 x 1 CRAC-GO
Itumbiara 0 x 0 Vila Nova-GO
Rio Verde 1 x 2 Morrinhos

Campeonato Catarinense
Turno
6ª rodada
Hermann Aichinger 2 x 3 Metropolitano-SC
Joinville 3 x 1 Chapecoense
Figueirense 5 x 4 Criciúma
Camboriú 2 x 0 Brusque

Campeonato Baiano
Fase de Classificação
7ª rodada
Bahia 2 x 0 Vitória da Conquista
Bahia de Feira 2 x 0 Serrano
Atlético-BA 0 x 2 Feirense
Camaçari 0 x 0 Itabuna
Juazeirense 3 x 2 Vitória

Campeonato Potiguar
Taça Cidade do Natal
8ª rodada
Baraúnas-RN 1 x 1 Palmeira de Goianinha
Assu 1 x 0 ABC
Coríntians-RN 1 x 1 Alecrim
Santa Cruz-RN 4 x 0 Caicó
América-RN 6 x 1 Potiguar de Mossoró

Campeonato Gaúcho
Taça Piratini
São José-RS 0 x 0 Caxias
Santa Cruz-RS 2 x 1 Pelotas
Universidade 1 x 2 Novo Hamburgo
São Luiz 2 x 1 Cerâmica
Ypiranga-RS 1 x 2 Grêmio

Campeonato da América 2012
Segunda Fase
Grupo 3
Unión Española 2 x 0 Junior de Barranquilla
Grupo 5
Vasco 1 x 2 Nacional (URU)
Grupo 6
Nacional (PAR) 1 x 2 Cruz Azul-MEX
Grupo 7
Chivas 1 x 1 Deportivo Quito

Campeonato de São Paulo 2012
Primeira Fase
6ª rodada
Ituano 1 x 4 Bragantino
Guarani 1 x 0 Portuguesa
Guaratinguetá 0 x 4 Mirassol
Catanduvense 1 x 1 Ponte Preta
Mogi Mirim 1 x 1 Corinthians
Palmeiras 3 x 2 XV de Piracicaba

Campeonato Paranaense
1º Turno
6ª rodada
Londrina-PR 1 x 1 Coritiba
Arapongas 4 x 1 Corinthians-PR
Paranavaí 1 x 0 Iraty
Atlético-PR 4 x 0 Toledo-PR
Roma-PR 3 x 2 Rio Branco-PR
Operário 2 x 3 Cianorte

Campeonato Alagoano
1º Turno
8ª rodada
Penedense 0 x 2 CSA
CEO 1 x 1 Coruripe-AL
CRB 2 x 1 CSE

Campeonato Pernambucano de Futebol
Classificatória
8ª rodada
Santa Cruz-PE 3 x 1 Porto-PE
Petrolina 1 x 0 Belo Jardim
Central 0 x 1 Serra Talhada
Araripina 4 x 2 América-PE

Campeonato do Rio de Janeiro 2012
Taça Guanabara
Grupo B
Bangu 1 x 2 Duque de Caxias
Grupo A
Nova Iguaçu 1 x 3 Resende
Grupo B
Friburguense 5 x 2 Boavista-RJ
Grupo A
Bonsucesso 2 x 2 Macaé
Botafogo 5 x 0 Olaria

Copa da Itália
Semifinal
Milan 1 x 2 Juventus

Copa do Rei
Semifinal
Barcelona 2 x 0 Valencia

Copa da Alemanha
Quartas de final
Stuttgart 0 x 2 Bayern de Munique

Campeonato Italiano
Fase única
18ª rodada
Catania 1 x 1 Roma

Copa Africana de Nações
Semifinais
Zâmbia 1 x 0 Gana
Mali 0 x 1 Costa do Marfim

ITAJUÍPE: CANDIDATA DO PREFEITO NÃO DECOLOU


Em Itajuípe o prefeito Marcos Dantas (PSD), não ficou nada satisfeito com o resultado de algumas pesquisas que encomendou. O desempenho da vice-prefeita, Sí Dantas (PSD)(foto), não foi o esperado.

Em função disso o prefeito decidiu que vai priorizar a sucessão de Uruçuca, já que o seu irmão, Marcelo Dantas (PSD), pretende ser candidato a prefeito.

O comentário no município é que o motivo do fraco desempenho da candidata do prefeito tem nome e sobrenome, é a pré-candidata Gilka Badaró (PSB).

ITABUNA NÃO SABE O QUE É VENCER NO BAIANÃO

O Itabuna foi a Camaçari, na Região Metropolitana, tentar a primeira vitória em sete jogos pelo Baianão 2012. Ficou na tentativa. Depois de quase arrancar uma vitória heroica contra o Bahia, domingo (5), no estádio Luiz Viana Filho, o Azulino decepcionou nesta noite no estádio Armando Oliveira. Não saiu do 0 a 0 diante do Camaçari.
O técnico Ferreira minimizou mais uma oportunidade perdida no campeonato. “Para chegar aos resultados, precisamos de mais. Infelizmente, não saímos com a vitória, mas um ponto tá de bom tamanho”.
O resultado de hoje foi péssimo para a equipe. Com três pontos, o Dragão do Sul permanece na vice-lanterna, correndo risco de cair para a última posição amanhã, quando o Juazeiro enfrenta o Fluminense, às 20h30min, no estádio Adauto Moraes. Se o Juá vencer, somará cinco pontos. O Azulino volta a jogar no domingo (12), às 17h, contra o Feirense, no estádio Pedro Amorim.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

URUÇUCA COMEMORA SUA PRIMEIRA VITÓRIA NO CAMPEONATO REGIONAL SUB-20


 O campo da Emarc em Uruçuca, ontem às 15:30 da tarde foi palco  de um belissímo espetáculo entre duas equipes de bastante técnica, durante 30 minutos de jogo a seleção sub 20 de Pau- Brasil mandou no jogo, fazendo o seu primeiro gol aos 28 minutos, com o atacante Willians Oliveira. Já no segundo tempo de jogo a seleção sub 20 de Uruçuca chegou surpreendendo a todo momento, e logo aos 18 minutos o atacante Alisson Santos fez o gol do empate, a seleção sub 20 de Pau- Brasil a todo momento em busca do desempate, com bastante chutes a gols, mais que desempatou a partida do jogo foi o meia- esquerda  Rômulo da Silva. Final do jogo ficou assim seleção sub 20 de Uruçuca 2X1 seleção de Pau-Brasil.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

O PORQUE DA GREVE


fonte: vermelhinho 

TORCEDORES ARROMBAM PORTÕES DO ITABUNÃO E INVADEM ESTÁDIO


A greve da PM trouxe grande prejuízo para o Itabuna Esporte Clube. Como não tinha policiamento, os torcedores arrombaram os portões e invadiram o estádio minutos antes da partida entre Itabuna e Bahia.
Minutos depois chegava a Força Nacional, mais já era tarde demais.

DETENTOS TENTARAM FUGIR DA CADEIA DE ITAJUÍPE NA NOITE DE ONTEM


Uma tentativa de fuga da cadeia da cidade de Itajuipe, foi frustrada pela plantão da policia civil na noite de ontem. Eram por volta das 21 hs, quando o policial de plantão ouviu pancadas na parede e ao verificar, a parede estava sendo arrombada pelos detentos.

Os cinco detentos fizeram um buraco na parede , mais foram impedidos pelo policial. Os detentos foram identificados como Carlos Alberto de Jesus; Atanázio Lima; Agenilson Francisco dos Santos; Wadson Alves Rodrigues e Antonio José da Silva Filho.

Ói o suco, ói o Aldo...


Quem não conhece esta folclórica figura? Sim, é ele mesmo, o Aldo, famoso pelo seu bom atendimento e criatividade. Ninguém nunca viu esse rapaz de cara fechada. 
Aldo virou referência em Itabuna. Alguém pergunta: Onde fica tal lugar? Alguém responde: Ali perto do cara que fala ói o suco de laranja, suco de lima… Chegou pastel agora… 
Na lanchonete “da esquina”, já passou por três proprietários, três patrões, mas ele continua lá, firme e forte, há 28 anos.

Polícia Civil acaba com farra do som na Cinquentenário


Sob o comando do delegado Clodovil Soares, a Polícia Civil de Itabuna, fez um trabalho exaustivo na noite de sábado (04/02). O objetivo foi tentar conter a onda de violência e perturbação. Segundo agentes plantonistas, o telefone 197 não parava um só minuto. Foram diversas denúncias de agressões, tiroteios, assaltos, arrombamentos. Até mesmo falsos homicídios foram denunciados.

Na Avenida Cinquentenário, dois carros com sons automotivos, que faziam uma grande baderna, foram apreendidos. Os participantes da confusão berravam: “Não teve lavagem do Beco do Fuxico, a gente faz a lavagem da Cinquentenário. Não para, não para, não”.
O que chamou a atenção da polícia foi a falta de responsabilidade das pessoas colocando suas vidas em risco, uma vez que não há policiamento militar. Além disso, a ação do grupo na Cinquentenário provocou a perturbação do sossego alheio. “Estamos trabalhando sem parar, para tentar manter a calma, acabamos de sair de um homicídio e já recebemos outro chamado de tiroteio e temos que parar para isto?”, ressaltou um policial.

TROPA DE ELITE DA POLÍCIA FEDERAL DESEMBARCOU EM SALVADOR

Por determinação do governo federal, 40 homens do Comando de Operações Táticas, a “tropa de elite”, da Polícia Federal (PF) desembarcaram, neste domingo (5), por volta do meio dia, na capital baiana para executar os mandados de prisão expedidos contra integrantes do movimento grevista da Polícia Militar.

Os policiais federais especializados vieram de Brasília, numa aeronave própria da PF, que ficará a disposição para remoção dos detidos aos presídios federais. Além desses, outros 15 homens do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal na Bahia darão apoio às operações.

Ainda na tarde deste domingo (5), às 14 horas, militares das Forças Especiais do Exército e da Brigada de Paraquedistas desembarcam na Base Aérea de Salvador, para reforçar ainda mais a segurança no estado. Os militares federais estão contando ainda com a participação de homens da Polícia Militar e da Polícia Civil para garantir a ordem e a paz.

Mandado executado – O comandante da COPPA, major Nilton Machado, efetuou, na madrugada de domingo, a prisão do policial militar Alvin Silva e o encaminhou para a Polícia do Exército. Alvin é acusado de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público (viaturas). Além disso, o policial vai passar por um processo administrativo na própria corporação.

URUÇUCA: VIATURA DA PM É RECOLHIDA PELO COMANDO DE GREVE

O prefeito de Uruçuca colocou um carro de som nas ruas informando que os PMs de Uruçuca não iriam aderir à greve, uma vez que a prefeitura dá total apoio às polícias. A notícia também foi publicada na internet. 
Hoje pela manhã, o comando de greve esteve em Uruçuca e recolheu a viatura da PM.
Lembrando que a única contribuição da prefeitura para as polícias é o combustível, coisa que outros prefeitos também faziam. E agora prefeito? "Mentira tem pernas curtas."

fonte. água preta