Pages

sábado, 24 de novembro de 2012

URUÇUCA: SAÚDE É UM DESCASO


Equipamentos odontológicos e outros materiais se acabam no almoxarifado do PSF da antiga Fundação SESP 
Virou notícia corriqueira o caso da saúde no Brasil onde se fala mal do Sistema Único de Saúde (SUS), da União, Estados e Municípios que não cumprem a constituição que diz que todo cidadão tem direito a saúde. Pobre é tratado com descaso por aqueles enfrentaram faculdades e fazem juramento de salva-los. Ciente disso conversei com alguns amigos da área de saúde e fui informado que o SUS é um dos maiores programas já lançado no Brasil e o único problema encontrado como deficitário são os gestores destes recursos que desviam dinheiro, promovem licitações fraudulentas, dão apadrinhamentos a amigos(cabide de emprego) e abandonam equipamentos e serviços essenciais a população e deixam os municípios em situação difícil e até mesmo quebrados.

Médicos sem dinheiro já abandonaram posto.
Muitos sem coração deixando pobres e miseráveis morrerem nos corredores dos postos médicos e hospitais públicos das cidades brasileiras sem atendimento público de saúde, ferindo os direitos humanos e contrariando o juramento realizado naquela data tão especial. Muito bom é colocar a culpa nos médicos e esquecer todos os outros gestores e fiscais públicos que deveriam proporcionar o melhor atendimento ao cidadão esquecido desta cidade e deste país.

PSF da antiga fundação SESP já quase não funciona
Precisamente o caso do Brasil é grave e em nossa cidade é gravíssimo e precisa de uma solução para ontem, pois ouvi um médico falar ao Juiz de Direito e ao Promotor Público desta cidade “não tenho condições de colocar combustível no meu carro para vim trabalhar, pois tenho 4 meses sem receber em Uruçuca e mais alguns em outras cidades e tenho meus compromissos para pagar. Hoje o que se nota é o vai e vem de pacientes nas unidades de saúde e tudo é feito na base da teoria da tentativa, boa vontade de uns e falta de vontade de outros e a frase mais ouvida é “MANDA PARA ITABUNA”, enquanto nos países desenvolvidos quando se vai ao sistema público de saúde o paciente não escapa de um check-up completo e já sai resolvido. Aqui sai pior ou com uma infecção hospitalar, já que falta ate material de limpeza.

Comissão de vereadores ouvem atentamente  dos funcionários a situação difícil em que passa a saúde do município. "Aqui não tem zeladora e a limpeza é feita quando liga o ventilador", disse o funcionário.
Texto e fotos: Jean Macêdo/Uruçuca Notícias

Macarrão chora ao ser condenado a 15 anos de prisão por morte de Eliza Samudio; ex-namorada de Bruno também é condenada


Macarrão chora ao ser condenado a 15 anos de prisão por morte de Eliza Samudio; ex-namorada de Bruno também é condenada
Foto: Vagner Antonio / TJ-MG / Divulgação
O júri popular do caso Eliza Samudio condenou, na noite desta sexta-feira (23), no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, os réus Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno, por participação nas ações que resultaram na morte da ex-amante do jogador. Macarrão pegou 15 anos de prisão - pena mínima por homicídio qualificado em razão de sua confissão -, e Fernanda, 5 anos em regime aberto. Eliza sumiu em 2010 e seu corpo nunca foi encontrado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, Bruno era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade. Conforme a sentença da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, Macarrão foi condenado a 12 anos em regime fechado por homicídio triplamente qualificado e mais três anos em regime aberto por sequestro e cárcere privado. Ele foi absolvido da acusação de ocultação de cadáver. Ao ouvir a decisão, Macarrão chorou. Fernanda foi culpada por dois crimes de sequestro e cárcere privado, de Eliza Samudio e de seu filho, Bruninho, condenada à pena de 5 anos a ser cumprida em regime aberto. Informações do G1.

Caso Eliza Samudio: Pena de Bruno será maior que a de Macarrão, diz promotor


Caso Eliza Samudio: Pena de Bruno será maior que a de Macarrão, diz promotor

O promotor de Justiça Henry Wagner Vasconcelos Castro disse, neste sábado (24), que o ex-goleiro Bruno Fernandes "será certamente condenado" no júri popular, marcado para o dia 4 de março de 2013. Na data, além do atleta, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola e Dayanne do Carmo, ex-mulher de Bruno, serão julgados no Fórum de Contagem (MG). O representante do Ministério Público disse prever ainda que Bruno será condenado a penas maiores que Macarrão, já que provavelmente não terá a atenuante de diminuição de pena pela confissão, como aconteceu com o amigo, que teve a condenação diminuída em oito anos pela juíza Marixa Fabiane. "A pena base de Macarrão foi de 20 anos, então a confissão foi um atenuante. A pena do Bruno não poderia ser inferior a 20 anos. E ela será agravada por serem as vítimas mãe do filho dele e o próprio filho, que foi sequestrado. Naturalmente as penas do Bruno poderão ser muito mais rigorosas e exemplares", avaliou. Castro afirmou que a confissão de Macarrão será utilizada para tentar comprovar aos jurados a materialidade, o mando e autoria da morte de Eliza. "A confissão agrava extremamente a situação de Bruno. Vou utilizar (para convencer os jurados), alem da delação do Macarrão, as declarações dos primos (Jorge Lisboa Rosa e Sérgio Rosa Sales)", prometeu. Acusados de sequestro e cárcere privado pelo mesmo caso, Elenilson Vitor da Silva e Wemerson Marques de Souza ainda não tem data definida para serem julgados. Com informações do Terra.

CBF DEMITE TÉCNICO MANO MENEZES



Mano Menezes ficou à frente da Seleção Brasileira por dois anos (Foto Bruno de Lima).
O treinador Mano Menezes foi demitido do comando técnico da Seleção Brasileira de Futebol em decisão tomada pelos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Paulista de Futebol (FPF) em São Paulo, anuncia o site UOL.
O técnico deixa o cargo após a seleção perder para a Argentina, por 2 a 1, mas levar o título do SuperClássico na disputa de penalidades, na última quarta, 21. Mano assumiu a seleção de futebol em agosto de 2010. Nos dois anos à frente do escrete canarinho, acumulou 21 vitórias, 6 empates e 6 derrotas.
A demissão ocorre a menos de oito meses da Copa das Confederações e de quase dois anos da Copa do Mundo 2014, que será disputada no Brasil.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dos 50 melhores colégios do país no Enem, apenas 3 são públicos


As escolas privadas são protagonistas na lista de melhores notas no Enem 2011, cujos resultados por colégios foram divulgados ontem. Entre os 50 melhores, apenas três são escolas públicas -todas elas federais. No ano anterior, eram seis. O Enem é uma prova aplicada a alunos que estão se formando no ensino médio. Por meio dessas provas, o Ministério da Educação tabula o desempenho por escola. No ensino médio, é a única avaliação que dá notas por escola. O colégio Integrado Objetivo, de São Paulo, ficou com a primeira colocação. Entre as 50% com maior desempenho na prova (o que corresponde a 5.038 colégios), somente 17,3% são da rede pública de ensino -e em geral são colégios de aplicação ou técnicos, que fazem seleção de estudantes. A rede privada atende apenas 12,2% das matrículas no ensino médio. Na cidade de São Paulo, o colégio público com melhor nota é a Escola Técnica Estadual de São Paulo, 9ª melhor na cidade e 74ª no país. Segundo dados do Ministério da Educação, estudantes da rede privada tiraram em média 569,2 pontos. Entre os alunos da rede pública, a média foi de 474,2.

Rola No Facebook


BARBOSA CRITICA JUÍZES QUE CEDEM PARA ASCENDER PROFISSIONALMENTE


O discurso de posse do ministro Joaquim Barbosa na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) teve um momento de crítica aos magistrados que se dispõem a fazer favores a poderosos, com o objetivo de ascender na carreira.
“Nada justifica a pouco edificante busca de apoio para uma singela promoção de juiz de primeiro grau. Ele deve saber quais são suas perspectivas de promoção e não tentar obter pela aproximação do poder político dominante no momento”, declarou Barbosa. O novo presidente do Supremo também defendeu um judiciário que funcione com maior eficiência e trate a todos com igualdade.
“Há um grande déficit de Justiça entre nós. Nem todos os brasileiros são tratados com igual consideração quando buscam a Justiça. Ao invés de se conferir à restauração de seus direitos o mesmo tratamento dado a poucos, o que se vê aqui e acolá – nem sempre, é claro, mas às vezes sim – é o tratamento privilegiado, o bypass. A preferência desprovida de qualquer fundamentação racional”, apontou.
Sobre o funcionamento do judiciário, Barbosa observou que “de nada valem as edificações suntuosas, os sistemas de comunicação e informação, se naquilo que é essencial a Justiça falha porque é prestada tardiamente”. Com informações da Agência Brasil

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Uruçuca: Situação do município ainda é complicada

Vereadores encontraram merendeira fechada e alunos sem merenda
O Presidente da Comissão Processante que apura as denúncias de irregularidades da gestão municipal, vereador Renato Francisco repudiou ações como a que aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) no município. Acompanhado dos vereadores Duda da Serra e Nau de Danda, ele deu com a cara na porta da merendeira escolar que estava fechada, comprovando a denúncia da falta de merenda nos colégios do município de Uruçuca. “É lamentável a forma como o prefeito continua descumprindo a lei e colocando muitos estudantes em situação de abandono mesmo já tendo sido notificado pela Câmara de Vereadores”, comentou o vereador.

Comissão foi recebida pela diretora do EMMAC
A comissão visitou a merendeira escolar e de lá seguiram para a Escola Municipal Maria Antonieta Conceição (EMMAC) e foi recebida pela Diretora Dilma Santana que falou da freqüência normal de alunos e confirmou a falta de merenda na manhã desta quarta-feira. Já na creche Irmã Angelina os vereadores conversaram com funcionários e observaram as condições de funcionamento do local. Segundo informações da funcionaria Fabíola Freitas a creche hoje funcionou com 60 crianças, proporcionando café da manhã, lanche, almoço e sobremesa e que todos os funcionários estavam com seus salários em dias, fato este duvidoso já que uma funcionária que pediu para não ser identificada comunicou a um vereador que hoje tinha recebido o mês de setembro.

Matagal tomou conta da creche
“Continuaremos visitando todos os órgãos prestadores de serviços da prefeitura na comunidade de Uruçuca e Serra Grande e só assim saberemos o que vem acontecendo com os recursos destinados ao município”, disse o vereador Nau de Danda que também frisou o descumprimento da prefeitura no acordo com os empréstimos consignados que vem sendo descontados dos funcionários e não repassados aos bancos prestadores destes serviços deixando muitos funcionários com problema com SERASA E SPC.

Situação da saúde é de abandono
A visita foi encerrada no Posto Médico do Programa Saúde da Família Dr. Edson Rosa no bairro Anfrísio Goes que se encontra sem médico há mais de 15 dias e segundo informações que Dr.Theobaldo Araújo médico da unidade está há quatro meses sem receber pagamentos ( PSF não são verbas carimbadas, onde foi parar estes recursos?), faltando medicamentos para hipertensos e diabéticos, material de limpeza, higiene e ate água para beber. “Para atender uma paciente na realização do pré-natal tive que comprar um rolo de papel higiênico com meu dinheiro para remover o gel, disse a funcionaria entristecida na presença dos vereadores Nau de Danda, Renato Francisco e Duda da Serra que documentaram as informações.
Texto e fotos: Jean Macêdo/Uruçuca Notícias.

SALÁRIO MÍNIMO SERÁ DE R$ 675,00



O aumento na expectativa de inflação em 2012 – de 5% para 5,63% – fez o governo elevar o salário mínimo previsto para entrar em vigor a partir de janeiro do ano que vem. Em vez de R$ 670,95 , o valor será de R$ R$ 674,95.
De acordo com o Ministério do Planejamento, o aumento de 0,63% da inflação representará um impacto de R$ 1,243 bilhão nos gastos com benefícios previdenciários e assistenciais vinculados ao salário mínimo.
Já a elevação de R$ 4,00 no valor do salário dá para pouca coisa. Por exemplo, quem mora em Itabuna e utiliza o transporte coletivo pode fazer uma viagem do centro para o bairro Maria Pinheiro. Mas não dá pra voltar.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Combustíveis devem ficar 15% mais caro em 2013


Combustíveis devem ficar 15% mais caro em 2013

Executivos da Petrobras já falam da necessidade de dois aumentos para a gasolina e o diesel no ano que vem. Segundo assessores da presidente Dilma Rousseff, a estatal corre o risco de interromper investimentos e obras. Nos planos da petrolífera brasileira, a dúvida seria se o aumento viria em fevereiro e de uma vez só – de cerca de 12% a 15% – ou seria seria dividido em dois, um em fevereiro e outro em agosto, de 5% a 6%. A possibilidade de haver um aumento no ano que vem e outro em 2014 é descartada por conta das eleições. Futuros reajustes serão necessariamente repassados aos consumidores com impacto sobre a inflação, uma vez que a Cide, contribuição paga pelo setor, já foi zerada para evitar repasses de aumentos anteriores. O mais recente aumento da gasolina aconteceu em junho, com o índice de 7,83%. O preço do diesel sofreu incremento de 3,94%. O reajuste da gasolina não foi repassado ao consumidor. Com previsão de investir US$ 236,5 bilhões até 2016, além de deter 30% de todos os blocos do pré-sal que serão licitados no ano que vem, a Petrobras terá que se endividar muito para dar conta de tantos compromissos.

Julgamento do goleiro Bruno será em março


Julgamento do goleiro Bruno será em março
Como agora a moda é o desmembramento ou fatiamento, como queiram, o tribunal de júri determinou, na manhã de hoje, desmembrar o julgamento dos réus envolvendo o ex-goleiro do Flamengo, Bruno, e seus parceiros, Bola e Macarrão, além da sua mulher. No centro de uma confusão com o desligamento e substituição de advogados de defesa, dispensa de testemunhas por quebrarem a incomunicabilidade, choros, velas e o corpo desaparecido da ex-amante de Bruno, o que dificultará a acusação, o julgamento de Bruno acabou sendo transferido. De início, a juíza determinou o mês de janeiro, mas acaba de voltar atrás: o julgamento do goleiro será em março do próximo ano.

SENNA É ESCOLHIDO MELHOR PILOTO DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1



Senna em uma das comemorações de dezenas de vitórias.
A BBC escolheu o brasileiro Ayrton Senna, falecido em 1994, como o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos, batendo nomes como Juan Manuel Fangio, Jim Clark, Michael Schumacher e Alain Proust. A lista da BBC tem 20 nomes.
Os brasileiros Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi aparecem em 16º e 17º. Sebastian Vettel e Fernando Alonso, que disputam o título de 2012, figuram em 8º e 10º, respectivamente. Lewis Hamilton também aparece na lista de escolhidos da televisão britânica. É o 15º. No vídeo abaixo, uma das vitórias que explicam a escolha da BBC. Senna ganha o GP do Brasil em 1991 pilotando apenas na sexta marcha nas últimas sete voltas.


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Uruçuca: Vereadores aprovam Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades na administração do prefeito Moacyr Leite


Os vereadores que votaram a favor: Eri Guimarães, Joselito Abreu, Renato Francisco, Irmão Duda, Nau de Danda e Valmary Santos.

Os vereadores que votaram contra: Duda da Serra e Magnólia Barreto
Ausente a sessão: Vereador Carlos Magno D. Amaral

A Câmara de Vereadores de Uruçuca aprovou por seis votos a favor e dois contra a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na administração municipal. As suspeitas aconteceram após as denúncias feitas pela diretora do Núcleo da APLB Sindicato, Rita de Cássia Marcelina ao Ministério Público e a Casa Legislativa.
Informações dão conta de que o prefeito Moacyr Leite Júnior após ter perdido a eleição abandonou serviços essenciais prestados no município, quando, segundo os vereadores, a prefeitura de Uruçuca continua arrecadando para manter estes serviços. Segundo as dirigentes da APLB a prefeitura da cidade tem deixado faltar médicos nos PSFs e no Centro de Saúde José Maria de M. Neto inclusive para especialidades, falta de medicamentos da farmácia básica, falta de material para curativos, demissão de médicos, enfermeiros e técnicos, eliminação dos carros para transportar enfermos em TFD, falta de transporte escolar para alguns ramais, redução do calendário letivo, falta de merenda escola, demissão de professores e auxiliares de serviços gerais, creche de Serra Grande funcionando com dificuldades, salários atrasados em todas as esferas, consignados descontados dos funcionários em folha de pagamento e não repassados as instituições financeiras a mais de seis meses, a saber (Banco Gerador, Caixa Econômica, Banco Votorantim, Banco do Brasil, Bradesco, mensalidade do Sindicato dos Trabalhadores em Educação e assistência odontológica (Idental) e laboratório de informática do Cemur desativado e depredado.

A votação foi feita por chamada nominal dos edis e estava 5 a 2 quando o vereador Valmary Santos (PP), mesmo partido do atual prefeito se pronunciou e disse que se houve a denúncia é necessário que a câmara apure e veja o que está acontecendo com a aplicação dos recursos do município e explicou que desde o inicio do mandato vem lutando para melhorar a qualidade de vida dos funcionários e encerrou a votação com “SIM” pela aprovação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) .

Para apurar as possíveis irregularidades, foi aprovada a criação de uma CPI e os vereadores sorteados foram: Renato Francisco, Duda da Serra e Irmão Duda que deverão se reunir ainda esta semana para escolha do presidente.

URUÇUCA: COMISSÃO PROCESSANTE JÁ NOTIFICOU PREFEITO MOACYR LEITE QUE TEM 10 DIAS PARA APRESENTAR DEFESA



 Duda da Serra (PSL), Renato Francisco (PSD) e Irmão Duda (PT do B)
 A Comissão Processante da Câmara Municipal de Uruçuca formada pelos vereadores Renato Francisco (PSD), Irmão Duda (PT do B) e Duda da Serra (PSL) esteve reunida na manhã desta terça-feira e determinou a notificação do prefeito municipal, Moacyr Batista de Sousa Leite Júnior.

A funcionária Manuela Santos acompanhada dos vereadores notificou o prefeito nesta manhã na porta de sua residência na rua Rui Barbosa em Uruçuca. Agora depois de notificado o chefe do executivo tem 10 dias para apresentar defesa com documentos e rol de testemunhas.

Os seis vereadores que votaram “SIM” para a criação da Comissão Processante não escondem a indignação com as denúncias de mazelas que vem passando o município de Uruçuca e movimentaram a Casa legislativa nesta manhã.

“Usaremos toda a nossa disposição e esforço para que o gestor cumpra o seu papel e respeite alunos, professores, médicos e pacientes que presenciam neste momento a pior crise administrativa já vivida nesta cidade, colocando em risco o futuro de quase 20 mil pessoas que compõem nossa população”, desabafou Eri Guimarães, presidente do Legislativo.
Vereadores assinaram documento notificando o Sr. Moacyr Leite
 Texto e fotos: Jean Macêdo/Uruçuca

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DA ANP SÓ ATÉ HOJE


Encerram-se hoje, dia 19, as inscrições para o concurso da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com oferta de 152 vagas para os cargos de analista administrativo, especialista em geologia e geofísica do petróleo e gás natural e especialista em regulação de petróleo e derivados, álcool combustível e gás natural. As oportunidades de trabalho são para sete capitais, inclusive Salvador.
Os salários para analista podem chegar a R$ 10.429,00, enquanto os especialistas poderão receber até R$ 11.374,00, somando vencimento básico e gratificação de desempenho.
As inscrições devem ser feitas no site do Cespe/UNB, instituição organizadora do concurso. As taxas são de R$ 80,00 para os candidatos que disputarão as vagas de analista, e R$ 100,00 para os que irão concorrer aos cargos de especialista.
As provas estão programadas para ocorrer no dia 13 de janeiro, no Distrito Federal e nas 26 capitais.

Brasileirão - Série A 2012, 36ª Rodada




Bahia derrota Ponte no fim e respira

Com um grande apoio da torcida baiana que compareceu em bom número ao Estádo do Pituaçu neste domingo, o Bahia venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, com gol de Neto, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e respirou na disputa contra o rebaixamento. O gol dos donos da casa saiu apenas aos 36min da etapa final, após a equipe campineira, que dominou grande parte do jogo, cansar por causa do forte calor em Salvador.

Os três pontos conquistados em Pituaçu deixaram o Bahia fora do Z-4. O Tricolor chegou aos 43 pontos conquistados e, na conta da equipe, precisa de mais três para se livrar do risco de voltar à Segunda Divisão. A chance de atingir a marca será no próximo domingo quando enfrentará o Náutico em Pituaçu.



Brasil é campeão da Copa do Mundo







O Brasil conquistou na manhã deste domingo o sétimo título mundial no Futsal. Com grande apresentação de Falcão, Fernandinho, Neto e cia., a Seleção Brasileira venceu a Espanha, por 3 a 2, e sagrou-se campeã invicta do torneio, para a festa da torcida presente no ginásio Huamark, em Bangcoc, na Tailândia. A conquista veio de forma dramática e só na prorrogação, com gol heroico de Neto, restando apenas 19 segundos para o fim do jogo. Neto aplicou lindo drible em Fernandão pela esquerda, bateu cruzado e fez o golaço.

O Brasil conseguiu superar o forte ritmo dos espanhóis e se tornou pentacampeão do Mundial da Fifa - o País já havia conquistado dois títulos organizados pela extinta Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa), em 1982 e 1985, mas a entidade máxima do futebol não reconhece as conquistas.

A conquista do sétimo título mundial (1982, 1985, 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012) amplia a soberania brasileira na modalidade e consolida Falcão como um dos maiores nomes do esporte. O camisa 12 da Seleção passou o primeiro tempo na reserva, mas entrou em quadra no segundo tempo, incendiou a equipe e marcou o segundo gol brasileiro, que levou a partida para a prorrogação. Após sofrer com lesões e até mesmo uma paralisia facial durante o torneio, Falcão fechou com chave de ouro a conquista de seu segundo título Mundial.






Intermunicipal 2012: Coaraci vence e está na semifinal do Intermunicipal



A seleção de Coaraci deu mais um passo rumo ao segundo título do Intermunicipal. Na tarde deste domingo (18) o time da Terra do Sol venceu o selecionado de Porto Seguro por 3 a 1 e garantiu vaga na semifinal do certame estadual. Com gols marcados por Adriano aos 23 e Celson aos 35 do primeiro tempo e 20 do segundo tempo para Coaraci, Kaká descontou de pênalti aos 45 do segundo tempo, mas já não adiantava mais nada. Agora, Coaraci vai encarar a seleção de Ubaitaba na semifinal, a partida de ida acontece no próximo domingo (25) no estádio Barbosão. Nos demais jogos desta tarde um show de gols. Jogando no Estádio Junqueira Ayres a seleção de São Francisco do Conde venceu Ipiaú 3 a 0, Santo Amaro goleou a seleção de Itabuna por 4 a 1, sendo assim, teremos São Francisco do Conde x Santo Amaro. No estádio Felipe Miranda, Ubaitaba venceu de virada a seleção de Belmonte por 2 a 1 e encara Coaraci na outra semifinal. 
Resultados deste domingo no Intermunicipal: 
Coaraci 3x1 Porto Seguro 
Ubaitaba 2x1 Belmonte 
Santo Amaro 4x1 Itabuna 
São Francisco do Conde 3x0 Ipiaú 
Próximos jogos - Semifinal 25/11/2012 
Coaraci x Ubaitaba / Barbosão 
São Francisco do Conde x Santo Amaro / Junqueira Ayres

Em entrevista, Dilma diz que 'acata' decisão do STF sobre Mensalão


Em entrevista, Dilma diz que 'acata' decisão do STF sobre Mensalão

A presidente Dilma Rousseff afirmou, em entrevista ao jornal espanhol El País deste domingo (18), que "acata" as sentenças do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão, mas ponderou que ninguém está "acima dos erros". "Sou radicalmente favorável a combater a corrupção, não só por uma questão ética, mas por um critério político”, considerou. Segundo Dilma, “há muitos procedimentos jurídicos neste terreno” e, como presidente da República, ela não pode se manifestar sobre as decisões do STF. “Acato suas sentenças, não as discuto. O que não significa que ninguém neste mundo de Deus esteja acima dos erros e das paixões humanas", disse.