Pages

sábado, 4 de agosto de 2012

APÓS 115 DIAS, GREVE DOS PROFESSORES ESTADUAIS CHEGA AO FIM


Aos 115 dias, acaba greve dos professores estaduais
A greve mais longa dos professores da rede estadual na Bahia chegou ao fim, hoje, apos 115 dias. O retorno dos educadores à sala de aula foi aprovado ao final da manhã desta sexta, 3, no Colégio Central, em Salvador.
O movimento foi enfraquecido pelo retorno de mais de 70% dos professores à sala de aula nos últimos 30 dias, parte deles sem salários. A categoria quer a garantia de que os 57 profissionais demitidos pelo governo baiano sejam readmitidos e os salários cortados, devolvidos.
A direção da APLB-Sindicato diz que o movimento de pressão continuará. Rui Oliveira, do comando do sindicato, cobra, ainda, a devolução das contribuições sindicais retidas pelo governador Jaques Wagner. Oficialmente, o fim da greve não sinaliza que passará a valer a proposta do governo, de reajustes de 7% em novembro e outros 7% em março de 2013, além dos 6,5% já concedidos em abril.

ELEIÇÕES 2014: DILMA OU LULA VENCERIA NO PRIMEIRO TURNO, REVELA PESQUISA CNT



Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgada hoje revela que tanto Lula como a presidente Dilma Rousseff, ambos do PT, venceriam a disputa à presidência da República em primeiro turno.
A pesquisa da CNT foi realizada de 18 a 22 de julho e ouviu 2 mil pessoas nas cinco regiões do País e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
Dilma venceria no primeiro turno com 59% das intenções de voto, segundo a pesquisa. Aécio Neves (PSDB) teria 14,8%. Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, aparece com 6,5%. Outros 15,3% votariam em branco ou em nenhum dos nomes apresentados e 4,4% não responderam.
Se Dilma aparece bem na pesquisa, o seu criador, o ex-presidente Lula (PT), é quase “imbatível”: 69,8% das intenções de voto, ante 11,9% de Aécio Neves e 3,2% de Eduardo Campos.
A pesquisa testou, ainda, cenário de segundo turno. Dilma iria a 63,8% contra 21,5% de Aécio. A presidente alcançaria 69,1% ante os 12,4% de Eduardo Campos.
No embate Lula contra Aécio Neves, o petista leva por 73,4% a 15,2%.  Sendo Lula x Eduardo Campos, dá 76,1% a 8,7% para o petista em um hipotético segundo turno.
A mesma pesquisa também aferiu a popularidade da presidente Dilma Rousseff. Ela é aprovada por 75,7% dos brasileiros, conforme a pesquisa. 17,3% desaprovam a gestão da petista. Já a aprovação ao governo, atinge 56,6%.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cantor Luciano é internado mais uma vez


O cantor Luciano, da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, foi novamente internado. O artista deu entrada na quarta-feira (01) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, um quadro de virose e um soluço que não passava há dois dias. Luciano também não conseguia colocar o pé no chão, o que pode ser consequência do problema de gota - doença causada pelo depósito de cristais de ácido úrico nas articulações.
Ele recebeu alta na manhã desta quinta-feira (2). O cantor deve participar da entrevista coletiva para divulgação do novo DVD, marcada para a partir das 12h no Hotel Unique, em São Paulo.Bocão News

Augusto Castro topa substituir Azevedo



O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) pode ser candidato a prefeito de Itabuna, em substituição ao atual gestor Capitão Azevedo (DEM), caso o Tribunal Regional Eleitoral confirme a determinação do juiz da 28ª Zona Eleitoral e indefira o pedido de registro de candidatura. “A cidade comenta o meu nome. Existe essa lembrança forte, porque o PSDB é forte lá e faz parte da coligação”, reconheceu o tucano, em entrevista ao Bahia Notícias. No entanto, o parlamentar fez questão de realçar que acredita em uma decisão judicial favorável à candidatura de Azevedo. “O candidato é o Capitão Azevedo. Houve um indeferimento de registro de candidatura, mas o Democratas já recorreu ao TRE. Não acontecendo isso, vamos nos reunir e discutir. Não dá para deixar o PT ganhar”, considerou.

Liedson é o novo reforço do Flamengo


A Think Ball, empresa que agencia a carreira de Liedson, confirmou na noite desta quinta-feira, por meio do site oficial e redes sociais, o acerto do atacante com o Flamengo. O anúncio, divulgado com uma foto do jogador assinando um contrato, informa que ele ficará no clube até o fim de 2013. O Flamengo, por sua vez, não se pronunciou e sequer colocou um comunicado no site oficial do Rubro-Negro. Antes de deixar o Timão, e nas conversas preliminares com o Flamengo, o staff do jogador exigia do novo clube um contrato de, no mínimo, duas temporadas.
FICHA TÉCNICA
Nome: Liedson da Silva Muniz
Naturalidade: Cairu (BA)
Nascimento: 17/12/1977
Peso: 73 kg
Altura: 1,75 m
Chuteira: 41
Posição: Atacante

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cerca de 1,5 mi de pessoas usam maconha diariamente no país, diz estudo


Cerca de 1,5 mi de pessoas usam maconha diariamente no país, diz estudo

Cerca de 1,5 milhão de adolescentes e adultos consomem maconha diariamente no Brasil, aponta o segundo Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad) divulgado nesta quarta-feira (1º). O estudo, realizado por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), revela que mais de três milhões de adultos, com idade entre 18 e 59 anos, usaram a droga no último ano. Além disso, cerca de oito milhões de adultos, o que corresponde 7% dessa parcela da população, já experimentaram a erva alguma vez. Quanto aos adolescentes, 470 mil revelaram que consumiram maconha no último ano e 600 mil disseram já ter experimentado o entorpecente alguma vez na vida. Confira aqui a divulgação dos dados completos.

Governo está disposto a acolher proposta da APLB, segundo secretário


Governo está disposto a acolher proposta da APLB, segundo secretário

proposta apresentada pelos professores da rede estadual de ensino, em greve há 114 dias, ao governo baiano mostrou avanço, de acordo com o secretário de Comunicação do Estado, Robinson Almeida. “Eles saíram daquela posição original que começaram o movimento, em que pediam reajuste de 22% para todos os professores ainda este ano. No entanto, na proposta há lacunas quanto às questões econômicas, e isso o governo precisa saber. O acordo deve ser assinado com as cláusulas econômicas que estão na proposta apresentada pelo Ministério Público e Tribunal de Justiça.”, explicou o titular, em entrevista ao Bahia Notícias,ao apontar a disposição em acolher a proposta. “Vamos rever as demissões, a questão do pagamento de salários assim que reporem as aulas, e ainda normalizar o repasse ao sindicato [APLB]”, prometeu Almeida. A proposta apresentada pela APLB foi aprovada pelos docentes em assembleia-geral da categoria nesta quarta-feira (1º). A diretora sindical Marilene Betros já tinha revelado que caso “o governo aceite a proposta, haverá nova assembleia na sexta [3], às 9h, no Colégio Central, para discutir a suspensão da greve”. Segundo o governo, nesta quarta (1º), somente 8% das unidades escolares ainda estavam paralisadas e, das 118 escolas sem aula, 78 estão localizadas em Salvador. De acordo com os dados apresentados, das 1.411 escolas, 1.293 já estão em funcionamento, o que corresponde a 92% do total. Na terça, a Secretaria de Educação havia informado que as aulas já aconteciam em 89% dos estabelecimentos.

VIGILÂNCIA AGROPECUÁRIA RETÉM NOVA CARGA DE CACAU COM INSETOS EM ILHÉUS


Navio que trouxe carga de cacau embargada no porto de Ilhéus.

Mais uma carga de cacau em amêndoas foi retida ontem, 31, no Porto de Ilhéus, pela fiscalização do Ministério da Agricultura (Mapa). Dessa vez, são cerca de seis mil toneladas adquiridas pela Cargill que apresentam larvas e pupas de inseto encontrado nas lavouras de São Pedro, Costa do Marfim, no continente africano. A carga veio ao Brasil no navio Sabina e está no depósito do importador, onde aguarda liberação.
Há 15 dias, a importação de 4 mil toneladas de cacau marfinense com insetos pela Nestlé, de Itabuna, no navio Impala, acendeu a luz vermelha entre as representações dos produtores de cacau que temem a disseminação de mais uma praga na lavoura. Os sindicatos rurais de Itamari e Ilhéus ingressaram com ações na Justiça Federal, em Ilhéus, para cessar os efeitos da Instrução Normativa nº 47/2011 do Mapa, que abrandou as exigências de importação.
Os cacauicultores alegam que a região cacaueira sul baiana está em processo de recuperação dos graves efeitos da vassoura-de-bruxa, cujo fungo foi criminosamente introduzido na lavoura baiana, no final da década de 80, de acordo com investigações inconclusivas da Polícia Federal. Há o temor de que continue a importação de mais cacau africano sem prévia fiscalização no porto de origem, como acontecia antes da IN nº 47/2011.
Após a primeira ocorrência, o Ministério determinou à Ceplac a emissão de laudos de qualidade e entomológicos, que concluíram não ser a praga de importância quarentenária para o Brasil. Além disso, foi recomendado que a carga da Nestlé passasse pela aplicação de fosfoxina para eliminar os riscos de contaminação.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Professores de 48 federais decidem manter greve



A maioria dos professores das universidade federais já se manifestou contra a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo federal no dia 24 de julho. Segundo informações do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), o maior representante da categoria, 48 das 57 universidades federais que estão com as atividades paradas votaram em assembleias pela continuação da greve. A paralisação chega ao 76º dia. As instituições de ensino superior têm até as 18 horas desta terça-feira para enviar ao sindicato os seus posicionamentos. Na noite de quarta-feira, está agendada uma nova reunião com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, para que seja dada uma resposta oficial dos docentes à oferta feita pelo governo. A última proposta foi de reajustes salariais entre 25% e 45% ao longo dos próximos três anos. O Ministério do Planejamento também concordou em antecipar de julho para março de 2013 o início dos aumentos, atendendo a uma das reivindicações da classe. Com isso, o impacto no orçamento seria de 4,2 bilhões. (Época)

Brasil ocupa 72ª posição em ranking mundial de inclusão digital


Brasil ocupa 72ª posição em ranking mundial de inclusão digital

O Brasil ocupa a 72ª posição em ranking de inclusão digital, que conta com 156 países. O resultado foi apontado nesta terça-feira (31) pelo Índice Integrado de Telefonia, Internet e Celular (Itic) de Inclusão Digital, que mede o acesso das pessoas ao computador, à internet e à telefonia. O indicador considera os cálculos da Fundação Getulio Vargas (FGV) e da Fundação Telefônica/Vivo, com base em dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Instituto Gallup. De acordo com o Itic, 51,25% da população brasileira têm acesso ao computador, à internet, ao celular e ao telefone fixo. A média mundial é 49,1%. O país com maior índice de inclusão digital é a Suécia (95,8%), seguido pela Islândia e Cingapura, empatadas com 95,5%. A Etiópia (8,25%), República Centro-Africana (5,5%) e Burundi (5,75%) ocupam as últimas colocações da lista. Na América Latina, Venezuela (62%) tem o maior índice de acesso às tecnologias da informação por pessoa, seguida pelo Chile e Uruguai, ambos com 55%. Na Argentina e na Colômbia, os percentuais são 54% e 51% respectivamente, acima do indicador brasileiro. Segundo o economista da FGV e responsável pela pesquisa, Marcelo Neri, o Brasil está no meio do caminho em termos de inclusão digital. “O Brasil é um copo meio cheio ou meio vazio, depende da maneira como se vê”, disse, durante a divulgação dos dados. Para ele, nos próximos anos, o acesso ao telefone celular será decisivo. A pesquisa também avaliou a inclusão digital entre os municípios brasileiros. Das mais de 5 mil cidades listadas no Censo 2010, a conectividade é maior em São Caetano do Sul (SP), Santos (SP), Florianópolis (SC), Vitória (ES) e Niterói (RJ). Marcelo Neri aponta que as cinco cidades apresentam melhores condições socioeconômicas , o que facilita o acesso ao mercado digital. "Uma condição necessária para usar internet é um grau de educação que camadas pobres ainda não dispõem. É preciso acelerar [a inserção] por meio de plataformas como o celular, que as pessoas já usam", sugeriu. 

DECRETO QUE BENEFICIA JAC MOTORS “ESTÁ GARANTIDO E PRONTO”, SEGUNDO GOVERNO


O governador Jaques Wagner obteve da presidente Dilma Rousseff a garantia de que o decreto que concede benefícios à JAC Motors será publicado em breve. Segundo nota da Secretaria Estadual de Comunicação, o decreto está pronto e será publicado quando for aprovada a Medida Provisória 563/12, por parte do Senado Federal.

A MP estabelece regimes fiscais diferenciados para alguns setores, dentre eles o automotivo. No domingo, o presidente da JAC Motors Brasil, Sérgio Habib, concedeu entrevista em que anunciou a suspensão de investimentos no País e na construção da fábrica da JAC em Camaçari, na Bahia.
Ele reclamou da valorização do dólar (R$ 2,00) e do fato de o IPI para a importação de carros da JAC pagar 36,5%. Habib cobra que seja aplicado outro regime, estabelecendo IPI de 6,5%, o mesmo aplicado para carros nacionalizados.

MICROSOFT APOSENTARÁ O ‘VELHO’ HOTMAIL


A Microsoft transformará o serviço de emails Hotmail em um renovado Outlook e deixará de fornecer o endereço @hotmail.com em um processo que porá fim progressivamente ao famoso domínio, informou na terça-feira, 31, a empresa.

Nos próximos meses, os usuários de Hotmail serão questionados se desejam provar o novo Outlook na versão web, que apresentou hoje o novo serviço mais simplificado que tenta concorrer com o Gmail do Google.
Quem quiser, poderá manter @hotmail.com em seu endereço, mas o objetivo é que progressivamente o pioneiro email, lançado em 1996, vá desaparecendo a favor do novo Outlook, embora a Microsoft não tenha definido uma data na qual espera completar a transição.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Criança de 11 anos já foi apreendida 62 vezes em Teixeira de Freitas



Uma criança de 11 anos foi apreendida pela 62ª vez em Itamaraju, extremo sul do estado. Segundo informações do Teixeira Notícias o menor foi mais uma vez flagrado roubando. Dessa vez a vítima foi um morador da cidade que teve duas galinhas dois galos levados pelo garoto. Após receber denúncias a polícia conseguiu abordar a criança que escondia as aves dentro de um saco. Ele foi mais uma vez encaminhada para a delegacia da cidade e encontra à disposição do Ministério Público. Segundo informações do investigador Felipe Neri, chefe do Serviço de Investigação de delegacia de Itamaraju, a criança vem dando tanto trabalho à polícia que não restará outra alternativa a não ser solicitar e transferência do garoto para cumprir medidas socioeducativas em Salvador.
(Teixeira News)

Ônibus cai em ribanceira perto de Coaraci


Uma pedra teria atingido o para-brisa do ônibus causando o acidente.

O ônibus da empresa Rota que seguia em direção à Coaraci na linha Almadina-Ilhéus caiu em uma ribanceira há cerca de 6km da cidade de Coaraci na BA 262. De acordo informações extra-oficiais, uma pedra teria atingido o para-brisa do ônibus próximo a curva da Fazenda Taboleiro. O motorista teria tomado um susto com a pedrada e perdeu o controle do veículo que bateu numa cerca no meio da curva e caiu numa ribanceira com aproximadamente 6 metros de altura e foi parar no meio de uma área de capim e brejo há cerca de 100 metros da rodovia. 
Apesar da altura e da inclinação da ribanceira o veículo não tombou, ele caiu em pé, fato considerado por muitos como um verdadeiro milagre. A cena foi realmente impressionante. Ninguém saiu com graves ferimentos, mas o pânico foi geral, devido à escuridão do local onde aconteceu o acidente.
O ônibus que fazia a linha no sentido contrário, retornou de Almadina que estava há 12km do local do acidente e transportou os passageiros que seguiam viajem, outros preferiram retornar para a cidade de Almadina. Ambulâncias dos municípios de Coaraci e Almadina se deslocaram para o local para dar socorro a possíveis vítimas, mas nada de grave aconteceu.
(Radar Notícias)

Brasileirão - Série A 2012, 13ª Rodada



Corinthians empata com Bahia

E um jogo que não empolgou nenhuma das torcidas que compareceram ao Estádio do Pituaçu, na tarde deste domingo, Bahia e Corinthians empataram por 0 a 0, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o Corinthians ampliou para cinco a série de partidas invicto na competição.  Os jogadores, pouco vibrantes, não fizeram um bom duelo. Pelo contrário. O jogo foi arrastado, com raras chances de gols para os dois lados e sem criatividade. Com o empate, o clube alvinegro ultrapassa o Flamengo, chega aos 16 pontos.  Os comandados de Caio Júnior somam 12 pontos.

Atlético-MG empata com Flu

O Atlético-MG perdeu a chance de disparar na liderança e de quebra viu a marca de sete vitórias consecutivas ser interrompida após empatar em 0 a 0 com o Fluminense neste domingo no Engenhão. Com as duas equipes marcando forte no meio-campo, o jogo foi truncado e prevaleceu a boa atuação dos goleiros, que garantiram o zero no placar. Com o resultado, o Atlético-MG se manteve na liderança agora com 32 pontos, dois a mais do que o Vasco, que já havia empatado com o Inter no sábado. Já o Fluminense permaneceu na terceira posição, com 26 pontos.

VANDALISMO EM BARRO PRETO


Adversários da candidata a prefeita Jaqueline 13 em Barro Preto, em ato de total desespero, começaram a danificar o material de campanha da petista. Na manhã do último domingo (29), vários cavaletes com foto de Jaqueline prefeita, Isabella vice e Dilma presidente foram encontrados com a lona cortadas, possivelmente de estilete.

A colocação de cavaletes em via pública é permitida. Segundo o artigo 331 do Código eleitoral, é crime inutilizar, alterar ou perturbar meio de propaganda devidamente empregado. A pena varia de multa até seis meses de detenção.

Jaqueline lamentou o ato de vandalismo dos adversários e disse que a equipe jurídica já está tomando providências comunicando o fato ao Ministério Público e ao juiz eleitoral de Barro Preto.

Durante o final de semana, Jaqueline e a vice Isabella Costa intensificaram as visitas aos eleitores, fez campanha corpo a corpo e ouviu as reclamações e queixas da população do bairro Bonfinzão e da Rua do Campo, que se encontram completamente abandonados.

COMUNIDADE DE SERRA GRANDE RECEBEU FERNANDA SILVA NESTE FINAL DE SEMANA




É notório a vontade do povo em mudar, neste final de semana Fernanda Silva e Marcelo Dantas visitaram o povoado de Serra Grande.
Fernanda falou ao povo da necessidade  de discutir políticas publicas com a comunidade, e convidou a juventude da serra para debater plano de governo e políticas publicas para a juventude.

Após eliminação, Daniele Hypólito rebate críticas: "Não vou me aposentar"



Poucas horas após a eliminação da equipe brasileira de ginástica artística dos Jogos Olímpicos, Daniele Hypólito se irritou com as críticas sobre a performance das ginastas. Ela usou o Twitter para falar sobre o sentimento de frustração e respondeu aos fãs e críticos. "Não vou me aposentar agora", respondeu a um seguidor que perguntou se a derrota implicava em pôr fim de sua carreira. Daniele, que cometeu falhas na prova de solo e de salto, desabafou. Logo depois da prova, a ginasta já havia dito que a queda do irmão Diego Hypolito no dia anterior havia influenciado em sua performance. Correio

Prefeito de Itabuna tem pedido de registro de candidatura indeferido


Prefeito de Itabuna tem pedido de registro de candidatura indeferido

O pedido de registro de candidatura do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), foi indeferido pela Justiça Eleitoral, após pedidos de impugnação do Ministério Público Eleitoral e da coligação "Na Frente para Itabuna Mudar", que tem como candidato Vane do Renascer (PRB). A decisão do juiz titular da 28ª Zona Eleitoral, André Vieira, foi tornada pública neste domingo (29). O gestor teve as contas relativas a 2009 e 2010 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e teve seu registro indeferido por causa de crimes de improbidade e da Lei da Ficha Limpa.

Mulher de Cachoeira é conduzida à sede da PF sob suspeita de tentar corromper juiz


Mulher de Cachoeira é conduzida à sede da PF sob suspeita de tentar corromper juiz
A Polícia Federal conduziu na manhã desta segunda-feira (30) a mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, à sede do órgão, em Goiás. Ela é suspeita de tentar corromper o juiz Alderico Rocha Santos, que julga o processo no qual o bicheiro é réu. Além do mandado de condução coercitiva, a Justiça Federal também expediu um de busca e apreensão na residência de Andressa. De acordo com a PF, a "Musa da CPI" teria incorrido no artigo 333 do Código Penal, que trata do crime de corrupção ativa. Segundo informações do UOL também foram apreendidos dois computadores, documentos e dois tablets, que passarão por perícia.

Suspeito de matar mulher e filho em Porto Alegre segue no hospital



Segue internado no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS) o principal suspeito de assassinar a mulher e o filho de cinco anos na última quarta-feira (25) em casa, no bairro Tristeza. Segundo a instituição, ele está na enfermaria. O marido de Márcia Calixto Carnetti já foi indiciado pela polícia por duplo homicídio duplamente qualificado e está sob custódia da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).
Segundo o delegado Cléber dos Santos Lima, assim que o homem de 46 anos receber alta será ouvido formalmente. O hospital não confirma a previsão da saída, o que é esperado até terça-feira (31) pela polícia. O bioquímico foi internado após pular de uma ponte em Porto Alegre. "Possivelmente ele cometeu o crime e tentou se matar", diz o delegado. G1

Horóscopo do Dia (Sábado)



ÁRIES 
Muito bom dia para fazer novas experiências científicas ou psíquicas para a assinatura de contratos e as diversões, prazer e a vida sentimental e amorosa. Pode iniciar novos contatos sociais, o fluxo favorece. Ascensão material.

TOURO 
Negativo fluxo astral para mudanças de emprego, atividades ou de residência. Tendência à depressão psíquica. Controle-se em todos os sentidos, e cuide de sua saúde e moral. Continue cauteloso com seus dinheiro. Poderá progredir através do próprio esforço.

GÊMEOS 
As novas amizades que tem feito ultimamente, hoje se apresentarão de forma agradável e benéfica para você. Por outro lado, você deve dar mais atenção aos familiares e a pessoa amada. Procure ser mais prático e observador.

CÂNCER 
Procure estabelecer o equilíbrio. Faça cada coisa no seu devido tempo. Dê atenção a sua família e saiba que ela exercerá uma influência muito boa em você. Influência astral muito benéfica e renovação profissional para solucionar seus problemas financeiros e pessoais.

LEÃO 
Influências favoráveis, para novos empreendimentos, ótimo para os estudos. Cuide melhor de sua saúde. Evite brigas. Tudo mudará para melhor se você conseguir ser mais racional. Fará boas amizades e receberá o apoio de pessoas que exercem muita influência.

VIRGEM 
Alegre disposição mental as novas amizades e para tratar de assuntos íntimos. Melhora profissional e financeira e bastante êxito social, também estão previstos. Ótimo aos passeios e ao amor. Mantenha-se na mira do desenrolar dos acontecimentos e espere sucesso.

LIBRA 
Excelente fase aos novos empreendimentos e bom lucros na compra e venda de bens móveis e imóveis. Novas amizades poderão alertá-lo em algum sentido. Sucesso em diversões e na vida romântica. Você vai receber muitos elogios que tocará o seu coração.

ESCORPIÃO 
Muita produção profissional e muita facilidade para arranjar empréstimos de dinheiro para solucionar suas dificuldades financeiras. Excelente fase amorosa. No transcorrer do período, procure controlar mais a sua alimentação. Evite irritar-se e dê mais atenção a sua saúde.

SAGITÁRIO 
Disposição um tanto quanto precipitada. Tendência ao nervosismo e as ações mais violentas, estão previstas para você. Evite tais coisas para que possa coordenar melhor sua vida. Êxito em assuntos ocultos. Procure se organizar para cumprir seus compromissos profissionais.

CAPRICÓRNIO 
Com energia mental, com otimismo, realizará muito neste dia, principalmente no que possa contar com a colaboração de pessoas amigas. Evite atrasos na execução de tarefas importantes. Não faça promessas que não possa cumprir.

AQUÁRIO 
Muita disposição, otimismo e compreensão para com os outros. Assim estará você neste dia que tem tudo para ser muito bom. Mas evite estragar tudo isso por causa do orgulho pessoal. Procure deixar as fantasias de lado e coloque em prática as suas melhores ideias.

PEIXES 
Poderá ter algumas decepções, neste dia. Maiores serão suas chances de sucesso profissional, social e para articulações de novos planos. Bom para o amor. Não permita que o período seja desperdiçado apenas com futilidades.




Resumo das Novelas (Sexta-feira)



Nina tenta convencer Max de que Carminha o engana. Jorginho procura Betânia para saber mais sobre o passado de Nina. Zezé conta para Tufão que ajudou Carminha a sair da mansão. Alexia propõe a Verônica e Noêmia que revezem seu tempo com Cadinho. Carminha invade o quarto de Begônia. Darkson vê Leleco e Muricy juntos. Monalisa conversa com Dolores e Beverly sobre a possibilidade de se mudar para a zona Sul. Beverly provoca Olenka e Silas ao falar de Monalisa. Carminha liga para Max. Alexia e Cadinho ficam juntos.


Beatriz tenta se explicar para Rodrigo. Melissa orienta Fernando a se livrar das provas da invasão ao computador de Beatriz. Pedro vasculha o computador de Beatriz. Regina flagra Fernando de pé. Marlene fica apavorada ao ver Laís com Edu. Henrique chega à casa de Laura e estranha ao vê-la com Gil. Tati e Valdirene ajudam Jáqui a se produzir. Kléber convence Priscila a sair para jantar.


Chayene, Socorro e Laércio pedem para Naldo convencer Epifânia a guardar segredo sobre a falsa gravidez. Simone e Fabian estranham a movimentação no quarto de Chayene. Alana pede para Penha deixar Samuel viajar em seu lugar. Socorro esconde a identidade de Cida. Samuel fala com Lygia sobre a viagem com as Empreguetes. Penha avisa que Otto vai jantar com elas e Ivone fica feliz. Sandro descobre que Penha o colocou na justiça. Rosário pensa em Inácio. Fabian e Simone conversam sobre a surpresa que prepararam para Chayene.


Dorotéia orienta Neia a ficar calada e inventar que os machucados do seu rosto foram consequência de uma queda. Gerusa pede a Malvina que marque um encontro com Mundinho para que ela o agradeça por ter comprado sua prenda na quermesse. Dorotéia impede o padre de realizar o casamento de Nacib e Gabriela.


Gabriel e Alexia fazem planos para o futuro. Débora sofre por causa de Jefferson e é consolada por Laura. Moreira avisa a Moisés onde Cristal está hospedada. Beatriz comemora a união de Gabriel e Alexia. Moisés ameaça Cristal. Todos se preparam para assistir à luta de Betão. Sem que ninguém a ouça, Luísa diz à mãe que entrará em contato com o agiota. Moisés convence Fôjo a enfrentar Aparecida nas eleições para presidente da ONG.


Alice e Pilar continuam brigando enquanto os alunos se divertem. A rebelde leva vantagem na briga. Lucy rouba um selinho de Tomás. Pingo avisa a Jonas e Leila que as alunas estão brigando. Leila e Pingo separam a briga entre Alice e Pilar. Miguel fica preocupado ao ver Lucy vestida como Carla. Pedro tenta distrair Pilar enquanto as rebeldes reviram o quarto dela atrás das provas. Leila entra no quarto de Pilar e flagra as rebeldes. Elas explicam para a vice diretora que Pilar achou as provas roubadas. Pedro, Diego e Tomás procuram as provas no armário de Pilar. Leila chama Tomás para conversar. Becky se diverte com o pavor de Vicente em dar aula para as crianças. Ela aproveita para dizer que deseja ter um filho um dia.


Régis diz a Jairo que quer conhecer a fazenda Benaro. Geraldine conta a Valéria que Mario a pediu em casamento e que quer morar com ela em Orlando. Geraldine diz que vai para o Nepal e que só voltará quando Mário esquecê-la. Letícia avisa Nair que vai viajar com o seu ficante para fazenda. Marco Antônio convida Mirella para sair e promete respeitar os limites da amada. Eliza devolve o vestido para Valéria e tenta descobrir o que conversaram. Valéria então comenta sobre um homem com dois nomes, duas mulheres e um bebê. Eliza aprofunda a conversa com Valéria e diz que não irá desistir de seu grande amor.


Acontece uma votação entre pais sobre a venda de doces e fica decidido que as guloseimas não poderão mais ser vendidas. Natália reclama do barulho que Rabito faz durante a noite. A madrasta quer colocar o cachorro na rua sem que Mario saiba. Professora Helena comunica que os doces não serão mais vendidos e os alunos ficam decepcionados. Professora Helena elogia a redação de Mario sobre animais de estimação. O menino lê em voz alta e todos se emocionam com as palavras do garoto.


A emissora ainda não divulgou o capítulo do dia 03


Os moradores do cortiço consolam Marisol. Yole vai a uma vidente para saber se Gil está vivo. Marisol se sente culpada pela morte de Rodrigo. Vanessa expulsa Gil e Sandra da mansão. Marisol promete se casar em duas semanas com Raul. Mariana tenta convencer Raul de que ele está sendo usado. Gil e Mário discutem. Mimi aceita casar-se com Larry. Sandra sente atração por Raul.



domingo, 29 de julho de 2012

CENTENÁRIO DE JORGE AMADO TERÁ HOMENAGENS NO BRASIL E NA EUROPA



O centenário de nascimento de Jorge Amado está sendo alvo de muitas homenagens no Brasil e na Europa. Neste domingo, 29, reportagens e textos no caderno 2 d´O Globo tratam da vida e obra do escritor itabunense, traduzido em 55 países e cujo legado é destacado pelas adaptações para TV, cinema e teatro. Se vivo estivesse, Jorge completaria 100 anos no próximo dia 10 de agosto.
Jorge Amado faleceu há 11 anos, vítima de parada cardiorrespiratória, aos 88 anos de idade.  “Sua popularidade é tamanha que, apenas desde 2008, quando a Companhia das Letras começou a relançar seus livros, Capitães da areia vendeu 556 mil exemplares — fora as 142 mil da edição de bolso. Sua obra já foi traduzida para 49 idiomas, em 55 países. Ele era o melhor exemplo de como ser universal falando de sua própria aldeia”, publicou o jornal carioca.
“AMAR AMADO”
Nesta semana, Ilhéus também vai homenagear o escritor Jorge Amado, promovendo o Festival Amar Amado. O evento do município, em parceria com a Maná Produções, consta de mostra de cinema, feiras de gastronomia e de arte, exposições, apresentações teatrais, musicais, de dança e fotográfica.
Os locais escolhidos são o Teatro Municipal, o Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães e a Praça Dom Eduardo, situada no centro histórico de Ilhéus.  O Festival Amar Amado será aberto no dia 4, a partir das 19 horas, no Teatro Municipal, com a apresentação da Orquestra Afro Sinfônica da Bahia.
Já os shows musicais, serão apresentados em um palco ao lado da catedral de São Sebastião. Embora anunciadas atrações como Caetano Veloso, as atrações musicais serão apenas do sul da Bahia.
Na Avenida Soares Lopes, 24 barracas funcionarão como praça de alimentação. O festival gastronômico acontecerá em oito restaurantes. A área externa do Centro de Convenções abrigará a feira literária. O encerramento dos eventos será sempre à meia-noite.