Pages

sábado, 10 de março de 2012

Começou em Salvador, a campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva animal.


A vacinaçao é feita pelo Centro de Controle de Zoonoses e continua até 14 de dezembro em qualquer posto de saúde ou em pontos estratégicos montados nos bairros.
Alecxandro dos Santos procurou o ponto mais próximo de casa para vacinar seu cachorro. “Ele nos protege, temos que protege-lo também”, disse. Segundo dados do Centro de Controle de Zoonoses , em Salvador são cerca de 200 mil cães e mais de 49 mil gatos. A estimativa é vacinar 80% dos animais contra a raiva.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Tempestade solar causa poucos danos ao chegar à Terra

Tempestade solar causa poucos danos ao chegar à Terra

A maior tempestade solar dos últimos cinco anos não provocou grandes contratempos na Terra. O fenômeno foi provocado por duas explosões solares na última terça-feira (6), que liberaram uma onda de radiação, plasma e partículas carregadas que se espalhou pelo sistema solar. A radiação atingiu a Terra rapidamente, mas as partículas, que viajam mais devagar, chegaram na última quinta (8). Elas podem interferir em sistemas de comunicação e de orientação, como o GPS, e até em redes de energia. Apesar da intensidade das explosões, as agências de monitoramento não registraram grandes incidentes. Partículas ainda chegam nesta sexta (9).

quinta-feira, 8 de março de 2012

Virou graça: Banco do Brasil de Santanópolis é assaltado

Virou graça: Banco do Brasil de Santanópolis é assaltado

A agência do Banco do Brasil de Santanópolis, no nordeste baiano, foi assaltada na tarde desta terça-feira (6) por dois homens e uma mulher. De acordo com informações da polícia, os bandidos armados chegaram por volta das 14h e renderam os seguranças e funcionários. Eles obrigaram os reféns a pegar dinheiro do cofre e dos caixas. O trio fugiu em direção a Feira de Santana, em um carro e uma motocicleta. Além da quantia roubada, que não foi divulgada, os coletes e armas dos vigilantes também foram levados. Houve perseguição durante a fuga, mas os criminosos abandonaram os veículos e conseguiram despistar a polícia. Imagens da câmera de segurança do banco já foram analisadas e, segundo a polícia, os assaltantes não usaram máscaras para esconder o rosto. A mesma agência já tinha sido assaltada no último dia 11 janeiro.

Mais um: Bandidos arrombam caixa eletrônico em Nova Fátima


Mais um: Bandidos arrombam caixa eletrônico em Nova Fátima

Sete homens invadiram na madrugada desta quarta-feira (7) a agência do Banco do Brasil de Nova Fátima, no nordeste baiano, e arrombaram o caixa eletrônico da instituição. De acordo com o site Interior da Bahia, os criminosos chegaram por volta das 2h, dominaram os guardas municipais que realizavam rondas na região e usaram maçaricos para abrir o equipamento. Não há informações da quantia roubada e ninguém foi preso. Ainda segundo o portal, na madrugada do último domingo (4), ladrões tentaram roubar o caixa eletrônico do Banco do Brasil de Pé de Serra, município vizinho a Nova Fátima. Na ação, os bandidos não conseguiram violar o terminal.

Privacidade na Internet

Privacidade na Internet

Muito tem sido falado sobre a nova política de privacidade do Google. Na Europa, as agências de proteção da informação, sob a batuta da Comissária de Justiça da União Europeia, Viviane Reding, concluíram que a nova política tem violado as leis do velho mundo. O CNIL, órgão regulador francês de proteção de dados, também levantou dúvidas sobre a legalidade da política do Google e informou que vai liderar uma ampla investigação. Confira a íntegra do artigo de Leonardo Moraes na Coluna Mercado.

Corpo de Osama bin Laden está nos Estados Unidos, diz jornal

Corpo de Osama bin Laden está nos Estados Unidos, diz jornal

O corpo de Osama bin Laden não foi lançado ao mar após a sua morte, como disseram as autoridades americanas, mas levado para os Estados Unidos em um avião da agência de investigação do país, a CIA (Central Intelligence Agency). A informação, divulgada nesta quarta-feira (7) pelo jornal espanhol Público, cita documentos do WikiLeaks como fontes para a reportagem. E-mails da Stratfor Global Intelligence, empresa privada de segurança conhecida como "CIA na sombra" revelam que o sepultamento do ex-líder da rede terrorista al-Qaeda em alto-mar nunca aconteceu. Em mensagem classificada como "superconfidencial", Fred Burton, um dos diretores da companhia com sede no Texas, diz: "fui informado que trouxemos o corpo. Graças a Deus". A correspondência eletrônica tem o título "OBL", o que o jornal da Espanha interpretou como as iniciais de Osama bin Laden. Na mensagem seguinte, Burton escreve "(alpha) O corpo está a caminho de Dover, Delaware, em um avião da CIA". Segundo o Público, "a palavra-chave '(alpha)' significa que a informação é limitada a uma reduzida cúpula de máxima responsabilidade na corporação". O jornal assinalou que em Dover há uma base da Força Aérea americana. "Depois seguirá até o Instituto de Patologia das Forças Armadas em Bethesda", perto de Washington, acrescenta Burton, ex-agente especial do Serviço Secreto Diplomático do Departamento de Estado dos EUA. Em outra mensagem no contexto de uma conversa entre analistas da Stratfor, Burton revela que "o corpo segue em direção a Dover e já deveria ter chegado". Em outra conversa aponta: "se o corpo foi jogado no mar, coisa que duvido, seria um toque muito ao Adolf Eichmann. A Tribo fez o mesmo com as cinzas desse nazista. Nós quereríamos ter a fotografia, o DNA, as impressões digitais, etc... Seu corpo é como a cena de um crime e não concebo que o FBI (polícia federal americana) e o Departamento de Justiça permitissem semelhante coisa".

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Mensagem Dia da Mulher

Mulheres fracas, fortes.
Não importa.
Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade.
São fortes o bastante para erguerem sempre cabeça
Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.

Temos a delicadeza das flores
A força de ser mãe,
O carinho de ser esposa,
Reciprocidade de ser amiga,
A paixão de ser amante,
E o amor por ser mulher!

Somos fêmeas guerreiras, vencedoras,
Somos sempre o tema de um poema
Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor.

Somos um pouco de tudo
Calmas, agitadas, lentas!
Vaidosas, charmosas, turbulentas.

Mulheres fortes e lutadoras.
Mulheres conquistadoras
Que amam e querem ser amadas
Elegantes e repletas de inteligência

Com paciência
O mundo soube conquistar.
Mulheres duras, fracas.
Mulheres de todas raças
Mulheres guerreiras
Mulheres sem fronteiras
Mulheres... Mulheres...

segunda-feira, 5 de março de 2012

Petrobras oferece 11 mil vagas de cursos gratuitos em 14 estados

Petrobras oferece 11 mil vagas de cursos gratuitos em 14 estados

Como parte do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), a Petrobras irá oferecer 11 mil vagas em cursos gratuitos em 14 estados do país. As inscrições começam na quarta-feira (5) e irão até 12 de abril. O anúncio será feito nesta segunda (5), pela presidente Maria das Graças Foster, no Rio de Janeiro. À convite da empresa, o Bahia Notícias irá cobrir o evento. Confira mais detalhes na Coluna Mercado.

Sucom apreende 20 equipamentos de som em Salvador


A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) apreendeu vinte equipamentos de som durante ações de combate à poluição sonora em Salvador neste final de semana (2 a 4). Além disso, aplicou vinte e três autos de infração e quinze notificações. As operações aconteceram nos bairros de Boa Vista do Lobato, São Cristóvão, Mussurunga I, Itapuã, Piatã, Pirajá, Pirajá Velha, Pituba, Ondina, Engenho Velho de Brotas, Caminho das Árvores, Placaford, Campinas de Brotas, Garcia, Mouraria, Ribeira, Fazenda Grande, Federação, Boca do Rio e Brotas. A ação contou com o apoio de algumas Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs), que deram apoio durante as abordagens. A operação tinha o objetivo de cumprir as determinações previstas na Lei Municipal de Combate à Poluição Sonora (nº 5.354/98).

Lula está com focos de infecção nos pulmões

Lula está com focos de infecção nos pulmões

Exames realizados nesta segunda-feira(5) revelaram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está com dois pequenos focos de infecção, um em cada pulmão. Segundo os médicos, a infecção foi provocada por uma queda no sistema de defesa do organismo do ex-presidente. O fato é considerado normal, já que Lula enfrentou três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia para combater um câncer na laringe. Na noite desta segunda, ele ainda estava com a garganta inchada e inflamada e as visitas continuaram suspensas para poupar sua voz., de acordo com informações do Jornal Nacional. O ex-presidente foi internado domingo (4), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, quando teve febre e apresentou uma pneumonia leve que já começou a ceder aos medicamentos.

Escolas já podem inscrever seus alunos na Olimpíada de Matématica de 2012


Escolas interessadas em participar da oitava edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) podem se inscrever até 30 de março no site do evento. A competição, promovida pelo ministérios da Educação (MEC), da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), é destinada a alunos do 6º ano ao 9º ano do ensino fundamental e para os do ensino médio.
No ano passado, 18,7 milhões de estudantes de 44 mil escolas participaram da olimpíada, que é organizada em duas fases. A primeira prova é objetiva e será aplicada no dia 5 de junho. Os alunos com os melhores resultados são selecionados para a segunda fase, composta de prova discursiva, marcada para o dia 15 de setembro.
Os 400 melhores alunos do ensino fundamental e os 100 melhores do ensino médio receberão medalhas de ouro. Os participantes ainda poderão conquistar medalhas de prata e bronze, totalizando mais de 4 mil premiações. Também serão concedidas menções honrosas. Os medalhistas terão a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, que dá direito a uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O regulamento está disponível no site da Obmep. As informações são da Agência Brasil.

domingo, 4 de março de 2012

ASSALTOS A BANCOS AUMENTAM 120% NA BAHIA

O número de assaltos a bancos na Bahia aumentou 120% nos dois primeiros meses de 2012, na comparação com o mesmo período do ano passado. Entre janeiro e fevereiro já foram registrados 42 ataques – entre assaltos e tentativas – em todo o estado, contra 19 ações nos dois meses de 2011.
Entre as instituições atingidas, o Banco do Brasil foi o que mais sofreu ataques,  26 no total (21 só no interior). O Bradesco foi o segundo maior alvo – 11 vezes. Santander teve três ataques e Itaú, dois.
Do total de ocorrências, três foram frustradas, 11 foram com uso de explosivos, 13 foram com maçaricos, um usou ambos e em sete ocasiões foram feitos reféns, segundo o Bahia Notícias.

SERRA É VAIADO EM PRIMEIRO EVENTO COMO PRÉ-CANDIDATO


O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, foi vaiado pelo público presente na tarde deste sábado (03) no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, na zona norte de São Paulo. Serra decidiu iniciar sua campanha no local para "dar sorte" porque ele foi inaugurado durante sua gestão como prefeito da cidade em 2004.

Milhares de foliões na lavagem do Beco


Segundo cálculos da polícia militar, a tradicional Lavagem do Beco do Fuxico atraiu cerca de 20 mil foliões neste sábado (3). Trios elétricos, blocos tradicionais e muitos pré-candidatos completaram a festa. Maria Rosa, Casados I… Responsáveis e Dez Casados foram os blocos tradicionais e os que mais se destacaram.

Fogo destroi barracos em favela de Itabuna


Neste momento o fogo consome vários barracos que ficam localizados ao lado do Motel Veneza. O local é conhecido como favela do gongo, o Corpo de Bombeiros já está no local lutando contra as chamas.
Nenhum morador se feriu , são várias famílias que estão desesperadas. O local é mesmo onde havia estourado um duto da EMASA.