Pages

sábado, 19 de novembro de 2011

MOACYR LEITE TEM 83% DE REJEIÇÃO, SEGUNDO OS INTERNAUTAS

RESULTADO DA ENQUETE BLOG ÁGUA PRETA:

ÓTIMO: 7 CLIQUES (6%)

BOM: 5 CLIQUES (4%)

RUIM: 5 CLIQUES (4%)

PÉSSIMO: 86 CLIQUES (83%)

URUÇUCA-BAHIA


Baianão 2012 tem sua abertura dia 18 de Janeiro


Após a aprovação da formula de disputa pelos clubes nesta sexta-feira (18), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou o regulamento e tabela do Campeonato Baiano 2012. A competição será iniciada no dia 18 de janeiro e encerrada em 13 de maio de 2012.
De acordo com a entidade, com a divulgação antecipada, está sendo respeitada a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento e das tabelas do campeonato, contendo as partidas a serem realizadas.
Atual campeão baiano, o Bahia de Feira faz sua estreia diante do Juazeiro, às 20h30 do dia 18 de janeiro. O Bahia também faz sua estreia no mesmo dia e horário, mas diante do seu torcedor, em Pituaçu, contra o Atlético de Alagoinhas.
Já o Vitória vai até Senhor do Bonfim enfrentar o Feirense na primeira rodada. A partida, que será televisionada pela emissora detentora dos direitos de transmissão, tem início marcado para as 21h50.
O primeiro Ba-Vi do ano será no dia 12 de fevereiro, às 17h, em Pituaçu, pela oitava rodada da competição. O clássico no Barradão está marcado para o dia 18 de março, às 16h, pela décima quinta rodada.
Também nesta sexta-feira, a FBF divulgou a tabela do Baianão da categoria Sub-20, que será realizado em paralelo com o dos Profissionais.
O Radialista Jean Macêdo esteve na Federação Baiana de Futebol e conversou com o Presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

Confio na polícia', diz Carlinhos de Jesus sobre assassinato de filho

Músico foi morto na madrugada de sábado, em Realengo, na Zona Oeste.
Polícia afirmou que disparos foram feitos por dois homens, que fugiram.

Ele era uma pessoa muito querida. Todos falavam bem dele. Sempre foi muito alegre, palhaço, extrovertido. Não tenho conhecimento de nenhum fato e com certeza a polícia vai apurar (o motivo da morte). Eu confio na polícia”, disse o coreógrafo Carlinhos de Jesus, durante ovelório de seu filho, Carlos Eduardo Mendes de Jesus.

Dudu, como era conhecido, tinha 32 anos e foi morto a tiros por volta das 4h deste sábado (19), quando saía de um bar em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com a polícia, Dudu foi baleado por oito tiros, que teriam sido disparados por dois homens em uma motocicleta. Após o assassinato, os suspeitos fugiram. Durante o velório, que aconteceu no Cemitério São João Baptista, em Botafogo, na Zona Sul, Carlinhos disse que não sabia de nenhuma ameaça que o filho pudesse estar sofrendo.

Carlinhos de Jesus chega a velório do filho acompanhado por parentes (Foto: Fábio Guimarães / Ag. O Globo)Carlinhos de Jesus chega a velório do filho acompanhado por parentes

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PREFEITO DE ILHÉUS TEM AUDIÊNCIA COM OTTO ALENCAR


audiência intermediada pelo deputado federal Josias Gomes, do PT da Bahia, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, e o secretário de Planejamento do município, Jorge Bahia, foram recebidos nesta quinta-feira, 17, pelo vice-governador da Bahia, Otto Alencar, que também exerce a função de secretário de Infraestrutura do estado. Na pauta, recursos para os projetos de iluminação da Baia do Pontal e de grande parte da orla de Ilhéus.

Jaques Wagner inaugura escada em Shopping de Itabuna



quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Lupi, Brizola travestido

arlos Lupi é a configuração da insistência. Daquele pragmatismo da persistência de trabalho e luta imprimidos pelo líder Leonel Brizola, seu tutor. E isso incomoda. O jeitão de valente que ele herdou – Brizola fez escola peculiar no Rio de Janeiro – é a cara do brizolismo. E por isso mesmo, assim como o saudoso líder, Lupi não tem papas na língua, embora o caudilho soubesse a hora de falar. O discípulo peca pela displicência vocabular, aliada à valentia descabida para o cargo e, claro, à série de irregularidades em convênios com ONGs já comprovadas pelo Tribunal de Contas da União e pela Controladoria-Geral da União.

Conheço Lupi, conheci Brizola. O exercício do jornalismo nestes 15 anos nos promove ao malicioso olhar diferenciado para políticos, aquele em que vemos seus defeitos, como também suas virtudes. Lupi é o Brizola travestido para o século 21, aquele que o caudilho não viverá, mas formatou em sua prole política: são crias de Brizola o Saturnino Braga, ex-prefeito e ex-senador; o ex-alcaide Cesar Maia; o casal Garotinho, que governou o estado; acredite, até Eduardo Paes. Entre muitos outros. Isso não vem ao caso agora. O agora chama-se Lupi, travestido de Brizola, que com sua transformação em caudilho dos anos 2000 leva muito do mestre – a petulância, a firmeza nas palavras e no tom da voz, e, vê-se agora, a mania de causar confusão e incendiar conflitos.

Lupi não comprou confusão só com os aliados próximos da presidenta Dilma Rousseff ao desabafar que só sairia a bala. Incendiou o já esquentado PDT, seu ninho no Rio, dividido entre os que o defendem e os que o querem pelas costas. Aguerridos brizolistas tão fundadores do partido quanto ele rodam Brasília há semanas entregando dossiês a líderes partidários e jornalistas. Entre eles, os ex-deputados Bandeira e Vivaldo Barbosa, conhecidos nomes do PDT carioca. O acusam de prepotente, de mandar sozinho e não ouvir o partido. Lupi não esquenta, não dá bola. Mas houve um fato. O PDT perdeu três deputados estaduais no Rio para o novato PSD, entre eles o puxador de votos Wagner Montes, o apresentador de TV.

Com o partido enfraquecido e histórico desgastado no governo, Carlos Lupi mantém suas balas no coldre e as solta a esmo a cada ataque que leva. Esta é a sua diferença para o mestre. Brizola sabia a hora de falar. Em 2002, quando o velho caudilho estava envolto em críticas do próprio partido por sua reaproximação com o casal Garotinho para a campanha da época, trancou-se num silêncio incômodo para aliados e opositores. Um dia enfim perguntei ao velho o que justificava seu ato, após anos de trocas de farpas. “A política é a arte de curar cicatrizes”, sentenciou-me, com misto de sarcasmo e sabedoria do alto de sua experiência.

Lupi precisa curar suas cicatrizes. Obviamente ele abriu mais feridas que o esperado. Mas há tempo de costurá-las sem mais desgastes, independentemente de seu futuro.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Itabuna apresenta comissão técnica e anuncia 14 jogadores

Foto:

A diretoria do Itabuna Esporte Clube apresentou a "nova" comissão técnica e anunciou a contratação de 14 jogadores para a disputa do Campeonato Baiano em 2012.

Quem comandará o elenco itabunense no certame será Danielzinho que já está trabalhando no clube há quatro anos. Danielzinho foi o treinador do Itabuna no Campeonato Baiano da Segunda Divisão este ano, onde conseguiu o acesso.

Além de Danielzinho fazem parte da comissão técnica, Luiz Carlos que vai trabalhar como auxiliar técnico, Venâncio Soares o preparador físico, Zé Carlos o preparador de goleiros, Jorge Ricardo o fisioterapeupa, Eudes e Bizú os roupeiros e Hélio (Alemão) o supervisor.

O elenco do Itabuna inicia no dia 06 de dezembro a pré-temporada visando o Campeonato Baiano de 2012.

Os jogadores que já acertaram com o Itabuna Esporte Clube são:

Goleiro:
Baggio - 23 anos

Lateral direito
Gazinho - 24 anos

Zagueiros
Alex - 23 anos
Bruno - 20 anos
Ricardo Schomberger - 31 anos
Lucas - 24 anos

Lateral Esquerdo
Murilo - 23 anos

Volantes
Cláudio - 27 anos
Matheus - 20 anos

Meias
Wencley - 25 anos
Victor - 27 anos

Atacantes
Danilo - 20 anos
Davi - 22 anos

A diretoria revelou que está negociando com o volante Pink, os atacantesHelder e Wágner todos do Bahia, Diego Aragão que joga de volante, Wescley lateral esquerdo e o atacante Juca.

Galo propõe obrigatoriedade do “teste do olhinho” em maternidades do estado

Galo propõe obrigatoriedade do “teste do olhinho” em maternidades do estado

Todas as crianças que nascerem em maternidades públicas e privadas na Bahia, contratadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), poderão ter a garantia da realização do “teste do olhinho”. A proposta é do deputado estadual Marcelino Galo (PT), que foi encaminhada neste mês de novembro ao Poder Executivo por meio do Projeto de Lei nº 19.561/2011 da Assembleia Legislativa. O parlamentar recomenda que o exame seja feito pelo pediatra logo após o nascimento da criança ou na primeira consulta de acompanhamento. “O exame é importante e pode detectar qualquer alteração que cause obstrução no eixo visual, como catarata, glaucoma congênito e outros problemas, cuja identificação precoce pode possibilitar o tratamento no tempo certo e o desenvolvimento normal da visão”, pontua o parlamentar. O "teste do olhinho" é um exame simples, rápido e indolor, que consiste na identificação de um reflexo vermelho, que aparece quando um feixe de luz ilumina o olho do bebê. Em muitos estados e cidades do Brasil, o exame foi instituído por Lei. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) preconizam que todas as crianças tenham este direito garantido.

Ex-vereador se joga de avião durante problema no pouso

Assustado com a dificuldade de aterrissagem da aeronave, pilotada pelo seu irmão, Agnaldo teria se jogado do avião antes do pouso numa fazenda de sua propriedade no sudoeste da Bahia

vereador_-condeuba_portal_bahiadiadia

Um ex-vereador do município de Condeúba, no sudoeste baiano, na região de Vitória da Conquista, Agnaldo José Pereira, 44 anos, morreu depois de pular de um avião monomotor que fazia um pouso forçado na noite desta segunda, 14.

Ele viajava em companhia de um primo e de um irmão, que pilotava a aeronave, modelo PR ZCM-RV 10. O avião apresentou uma pane no momento do pouso na pista particular que fica na fazenda do ex-vereador. Assustado, Agnaldo teria se jogado da aeronave, antes da conclusão do procedimento de pouso, quando foi atingido por uma das hélices.

Ele morreu na hora. Os outros dois familiares da vítima não sofreram ferimentos. A aeronave sofreu pequenos danos.

EU SOU NEGÃO! Salvador é a cidade mais negra do Brasil, segundo IBGE

Negros e pardos são maioria em 56,8% dos municípios brasileiros, segundo dados do IBGE, utilizados pelo Mapa da População Preta & Parda no Brasil divulgado ontem

carnaval-forca-negra-hotel-porto-farol-salvador-barra-bahia

O Mapa da População Preta & Parda no Brasil, divulgado nesta segunda, 14, trouxe um novo dado sobre a realidade dos municípios brasileiros: 56,8% dos domicílios possuem maioria de pretos e pardos.

Quando se considera apenas a quantidade de negros, a capital baiana lidera o ranking com 743,7 mil, seguida de São Paulo (736 mil) e do Rio (724 mil). O estudo traz outro dado curioso: Cunhataí (SC) foi a única cidade sem a presença de pessoas que se declararam pretas.

São Paulo é a cidade com maior número de pretos e pardos em todo o país, com cerca de 4,2 milhões, seguido do Rio (3 milhões) e Salvador (cerca de 2,7 milhões).

LULA SEM BARBA E CABELO


O ex-presidente Lula divulgou há pouco, no site do Instituto Cidadania, fotos suas sem cabelo e a barba que marcou sua trajetória como sindicalista e político.

Segundo sua assessoria, a ex-primeira-dama Marisa Letícia raspou a barba e o cabelo de Lula, se antecipando aos possíveis efeitos da quimioterapia, que será retomada na segunda-feira.

Ele está em tratamento contra câncer de laringe.

HACKER PRESO EM ITAJUÍPE

H
Delegada Gildete Vitória não sabe ainda o montante roubado

Uma quadrilha foi presa ontem em Itajuípe por fazer transferência ilícita de dinheiro de conta utilizando a internet. Um racker citado como MARCOS TADEU, que é estudante da FTC, recebia os números das contas, de preferência do Banco do Brasil, entrava nas mesmas via on-line e fazia as transferências para as contas da quadrilha. O dinheiro era sacado pelos titulares das contas, ou por quem tem o cartão magnético, e entregue a Marcos Tadeu, que pagava dez por cento do equivalente de cada saque de 4 a 5 mil reais. No momento em que DANILO SANTANA SILVA, VULGO NIKINHA, 26 anos, morador de Itajuípe, fazia o saque para levar para LÉO em Coaraci (Leandro Bulhões Gonçalves, v. Léo, 25 anos, de Coaraci, estudante de Nutrição da FTC), foi flagrado e conduzido, juntamente com LÉO, para a Delegacia de Itajuípe. Em seguida, Rone Victor Vieira Brito, v. Vitor, 22 anos, de Itororó, estudante de enfermagem da FTC, foi preso na Pousada de Itajuípe, onde estava hospedado. Todos foram flagranteados e encontram-se à disposição da Justiça Criminal da Comarca de Itajuípe.

GAROTAS DE ITABUNA SÃO BI CAMPEÃ BAIANA


As garotas, Luiza e Daniele, representando muito bem a cidade de Itabuna, foram bi campeã baiana. Elas são da Academia de Ginástica de Itabuna, a Sogabe. Parabéns as garotas, e que continuem seguindo por este caminho abençoado por Deus e trazendo muita alegria, não só para os familiares, mais para todo povo grapiúna.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Record ataca movimento “Cair no Espírito”; Malafaia responde: “palhaçada de Edir Macedo”

na grande reportagem do programa Domingo Espetacular, da Record, na noite deste domingo (13), causou grande polêmica entre usuários de redes sociais e até revolta de seguidores da prática religiosa “cair no Espírito”, movimento evangélico pentecostal que chegou no Brasil há cerca de 20 anos. Com quase 40 minutos de duração, a reportagem, em tom sensacionalista, mostra imagens de cultos – muitas retiradas da internet – com pessoas aparentemente em transe, se debatendo e caindo ao chão, sempre sob o comando de um líder religioso. Muitos evangélicos, principalmente os de tradição pentecostal, não gostaram da abordagem. No Twitter, a hashtag #vergonharecord logo se tornou o assunto mais comentado da rede social. Apesar de muitos fazerem chacota, apontando os crentes como facilmente manipuláveis, outros tentavam defender a prática usando experiências próprias e citando versículos bíblicos. Um dos entrevistados foi o pastor canadense Jacob Goldberg, apontado na reportagem como fundador da “seita” e que se disse arrependido de tê-la criado. Também pelo Twitter, o pastor Silas Malafaia, principal desafeto do bispo Edir Macedo, dono da Record e líder da Igreja Universal, manifestou sua desaprovação à matéria. “Amanhã estarei fazendo comentários sobre a palhaçada de Edir Macedo na Record contra os pentecostais”, avisou. A guerra santa entre os evangélicos, ao que parece, ainda está longe de ter um fim.

Mais 21 políticos baianos podem perder o cargo após desfiliação partidária

A Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE-BA) moveu mais 21 ações de decretação de perda de cargo eletivo contra prefeitos, vice-prefeitos e vereadores baianos por terem se desfiliado, sem justa causa, dos partidos nos quais se elegeram. Desde o mês de outubro já foram propostas 26 ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária e a previsão é de que, até dezembro deste ano, outras 282 ações do gênero sejam movidas pela PRE. De acordo com o órgão, os políticos pediram o desligamento de suas legendas originárias sem apresentar nenhum dos critérios de justa causa definidos pela Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e a maioria já se filiou a novas siglas, o que evidencia, segundo a PRE, a intenção de troca de legenda para disputar novos cargos no pleito de 2012. Para o procurador Sidney Madruga, os valores defendidos pela agremiação por meio do qual os políticos foram eleitos compõem a plataforma escolhida pelos eleitores, e a desfiliação sem justa causa, além de infringir a lei, fere o direito exercido nos pleitos. Entre todos que correm o risco de perderem os respectivos mandatos estão os prefeitos de Igaporã, Newton Francisco Neves Cotrim, que deixou o PR e filiou-se ao PT, e o chefe do Executivo municipal de Seabra, que debandou do PMDB para o PSB.

Viciado em Viagra, Kadafi era violento na cama e comprou máquina para aumentar pênis

Viciado em Viagra, Kadafi era violento na cama e comprou máquina para aumentar pênis

O ditador Muamar Kadafi, morto em outubro por forças revolucionárias da Líbia, era um homem vaidoso, viciado em pílulas de Viagra e que mantinha constantes relações sexuais com diversas mulheres, a maioria delas suas guarda-costas. A revelação foi feita por um ex-assistente e chefe de cozinha do ex-ditador ao jornal Daily Mail deste domingo (13). O funcionário, identificado apenas como Faisal, contou que o Kadafi era muito violento com as parceiras, tanto que algumas delas eram levadas direto para hospitais depois que saíam do seu quarto. A maioria, segundo a fonte, sofria sérios ferimentos internos por causa das relações. Algumas mulheres conseguiram, inclusive, uma maior ascensão social por causa dos presentes e dinheiro que recebiam do ditador, em troca de “favores”. “Elas entravam no quarto dele, Kadafi recebia o seu ‘carinho’ e depois ele saía como se estivesse apenas assoado o nariz”, conta Faisal. Outra história revelada pelo ex-assistente é que Kadafi teria enviado outro funcionário para Paris com a missão especial de encontrar uma máquina que fizesse seu pênis ficar maior. Com o passar dos anos, Kadafi começou a se preocupar com seu visual e pediu que Faisal pintasse seu cabelo, já que fios brancos já estavam aparecendo. O ditador fez tratamentos para retardar a calvície, começou a usar maquiagem e iniciou tratamentos a base de chá verde para esconder as rugas, contou Faisal, que foi preso pelas forças revolucionárias do Conselho Nacional de Transição da Líbia, após a queda de Kadafi.

Leis que tentam colocar Salvador em ordem ainda não pegaram

Leis que tentam colocar Salvador em ordem ainda não pegaram

A tentativa de colocar ordem na casa pelo prefeito João Henrique (PP) parece que não tem dado muito certo nos últimos tempos. Leis como a do Xixi na Rua e da Carga e Descarga parecem que foram feitas para ser descumpridas.

Riachão: Torcida tenta linchar árbitro que reage e fere 4 com canivete

Uma partida válida pela Copa do Interior do município de Riachão do Jacuípe, no nordeste baiano, por pouco não terminou em tragédia, na tarde deste domingo (13), no Povoado de Terra Branca. De acordo com o site Interior da Bahia, torcedores do Corinthians da Cancela Preta insatisfeitos com a arbitragem, invadiram o campo aos dez minutos do segundo tempo, quando seu time perdia por 2 a 0. Acuado, o árbitro Orlando Soares usou um canivete para se defender e, na ação, feriu quatro invasores. Ainda segundo o portal, o juiz foi resgatado pelos jogadores e colocado dentro de um carro. Na confusão, um dos bandeirinhas também foi alvo dos revoltados e um deles chegou a desmaiar. Ainda inconformados, os torcedores tentaram virar o veículo e ameaçaram colocar fogo com o trio de arbitragem dentro. A polícia foi acionada e conseguiu dispersar os agressores. Um deles precisou ser encaminhado ao hospital de Feira de Santana, onde passou por procedimento cirúrgico após ser golpeado duas vezes no tórax.

domingo, 13 de novembro de 2011

DE NORTE A SUL! Homem-torre volta a agir em cidades do Paraná e Rondônia

Na última quarta, o Homem- torre aplicou o golpe do suicídio em Maringá (PR), mas “foi salvo” por um pastor evangélico. No sábado, três depois, ele repetiu o procedimento na cidade de Ouro Preto do Oeste em Rondônia


homem_torre_portal_bahiadiadia

Na última quarta-feira, 9, o baiano José Carlos Conceição, 29 anos, que finge tentativa de suicídio subindo em torres de telefonia para extorquir dinheiro das pessoas, voltou a agir, dessa vez na cidade de Maringá, no estado do Paraná.

Usando o mesmo golpe aplicado em junho em Porto Seguro e em diversas cidades da Bahia nos meses seguintes, Conceição subiu na torre da telefonia, que fica na Avenida Gastão Vidigal, e ameaçou se jogar de uma altura 20 metros, a torre tem 80 metros.

Segundo jornal O Diário, do Paraná, o pastor evangélico Jair Soares Júnior auxiliou nas “negociações” com o “suicida” sem saber que estava sendo enganado. Não foi informada quantia recebida por Conceição para desistir de se matar.

IMAGEM_NOTICIA_portal_portal_bahiadiadia


TRÊS DIAS DEPOIS, CONCEIÇÃO REPETIU O SHOW DO SUICÍDIO NO ALTO DA TORRE DE CELULAR DE UMA CIDADE DE RONDÔNIADo sul do país, José Carlos viajou para Rondônia, com o dinheiro do “show” de Maringá, e voltou a aplicar o mesmo golpe três dias depois. A cidade foi escolhida foi Ouro Preto do Oeste, a 330 km de Porto Velho, capital de Rondônia.Lá, o Homem-torre repetiu o procedimento. Subiu numa torre de celular, amarrou uma corda no pescoço, e com uma faca, dizia que pretendia tirar a própria vida. Com a chegada da polícia, ele desceu da torre. Segundo o delegado Thiago Raff, Conceição arrecadou R$ 80 para viajar para Manaus (AM).

Lula aparece na janela de máscara e ao lado de um suporte de medicamento Sex, 11 de Novembro de 2011 09:31

O ex-presidente Lula fez esta semana o primeiro ciclo do tratamento contra o câncer com aplicações de quimioterapia e apareceu na janela do seu apartamento usando máscara cirúrgica

lula_na_janela_portal_bahiadiadia

BRASIL - Em tratamento contra um câncer na laringe, o ex-presidente Lula apareceu na janela de seu apartamento nesta quinta, 10, usando uma máscara cirúrgica e ao lado de um suporte para medicamentos.

Seu médico disse que o uso é uma recomendação comum devido à redução da imunidade causada pela quimioterapia. Lula fez o primeiro ciclo do tratamento na semana e não tem sentido efeitos colaterais.