Pages

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pistorius chora ao ser formalmente acusado pela morte de namorada




O atleta sul-africano Oscar Pistorius foi formalmente acusado pelo assassinato de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, em um tribunal de Pretória nesta sexta-feira (15). Pistorius não conteve as lágrimas e chorou enquanto ouvia as acusações.
Ele tentou cobrir o rosto - assim como ao chegar ao tribunal - e manteve o olhar voltado para baixo. O corredor foi preso pela morte da namorada na quinta-feira (14).
Após a acusação formal, o juiz Desmond Nair suspendeu até terça-feira (19) a audiência na qual a defesa de Pistorius pedirá sua liberdade sob fiança, para dar "tempo à defesa para investigar e estar em melhor posição em suas petições". Ele também determinou que o atleta deverá permanecer em custódia da polícia até a data.
A promotoria vai argumentar que o astro internacional do esporte olímpico e paralímpico  cometeu um crime premeditado ao assassinar a namorada em sua casa de luxo, disseram os promotores à corte nesta sexta.
Pistorius chora nesta sexta-feira (15) durante audiência que o acusou formalmente pela morte de sua namorada (Foto: Independent Newspapers Ltd South Africa/AP)Pistorius chora nesta sexta-feira (15) durante audiência que o acusou formalmente pela morte de sua namorada (Foto: Independent Newspapers Ltd South Africa/AP)
Segundo a imprensa local, a modelo foi baleada quatro vezes, e os tiros atravessaram a porta de um banheiro da casa do atleta. A vítima foi atingida por quatro impactos de bala de 9 milímetros que a atingiram na cabeça e em uma mão, segundo a polícia.
O jornal “Beeld” relatou nesta sexta que a polícia havia sido chamada para a casa de Pistorius duas horas antes dos disparos, por vizinhos que ouviram o casal discutindo. A polícia foi chamada novamente quando os vizinhos ouviram os disparos.
Policial segura arma que teria sido usada por Pistorius para disparar contra namorada (Foto: AP)Policial segura arma que teria sido usada por Pistorius para disparar contra namorada (Foto: AP)
Oscar Pistorius, com o rosto coberto, é levado de delegacia para a corte de Pretória nesta sexta-feira (15). Ele participa de audiência pela morte de sua namorada (Foto: AP)Oscar Pistorius, com o rosto coberto, é levado de delegacia para a corte de Pretória nesta sexta-feira (15). Ele participa de audiência pela morte de sua namorada (Foto: AP)
Denise Beukes, porta-voz da polícia, não excluiu que tenha havido outros disparos que não atingiram a modelo, na luxuosa casa de Pistorius em um condomínio de luxo em Pretória.
A arma, segundo ela, estava registrada em nome de Pistorius, um corredor biamputado que é considerado um dos maiores astros do esporte olímpico e paralímpico.

Pistorius seguia sob custódia da polícia, para exames médicos.O porta-voz da procuradoria afirmou que o comparecimento ocorre só nesta sexta porque foi necessário colher amostras de sangue do atleta antes.

'Surpresa'
A morte da modelo ocorreu na casa do atleta, no sofisticado condomínio fechado de Silverlakes.

A imprensa relatou que Pistorius teria confundido a mulher com um ladrão quando ela chegava sem avisar à casa para fazer uma "surpresa" de Dia dos Namorados.
Mas a polícia descartou ter divulgado essa versão de morte acidental.
A polícia também afirmou que houve "incidentes prévios" e "acusações de natureza doméstica" na casa do corredor.

Temporal deixa ruas e avenidas alagadas em SP

Cardeal cotado a papa é favorável a pena de morte para homossexuais


Cardeal cotado a papa é favorável a pena de morte para homossexuais

Um dos mais fortes nomes para suceder o papa Bento 16, o cardeal de Gana Peter Turkson, defende a pena de morte para homossexuais em Uganda. O religioso, que poderia se tornar o primeiro papa negro e africano da história, disse ao site National Catholic Register que “a intensidade da reação (à homossexualidade) é provavelmente compatível com a tradição”. Ele ainda criticou a atitude do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, que pediu ao continente africano o fim da criminalização da homossexualidade. “Quando você está falando sobre o que é chamado de ‘estilo de vida alternativa’, são estes os direitos humanos? Ele [Ban Ki-moon] precisa reconhecer que há uma sutil distinção entre moralidade e direitos humanos, e é isso que precisa ser esclarecido”, afirmou.

Asteroide de 45 metros passará próximo à Terra nesta sexta


Asteroide de 45 metros passará próximo à Terra nesta sexta

Astrônomos de todo o mundo estarão atentos nesta sexta-feira (15) à passagem do 2012 DA14, que às 17h30 se tornará o primeiro asteroide de 45 metros de comprimento a ser observado a apenas 27,7 mil km da crosta terrestre. A distância mínima será atingida quando o corpo celeste, de 130 mil toneladas, estiver na direção do Oceano Índico, perto da Ilha de Sumatra, na Indonésia, e será possível vê-lo com ajuda de instrumentos em partes da Ásia, Oceania, Europa e África. Por passar tão perto da Terra, no entanto, o asteroide entrará no Anel Geoestacionário, área em que orbitam os satélites e a Estação Espacial Internacional, que também não devem ser atingidos pela massa celeste. As gravidades da Terra e da Lua mudarão a órbita do asteroide, que reduzirá sua translação (órbita em torno do Sol) de aproximadamente 366 dias para menos de 320, o que deixará os encontros com o planeta mais raros.

Serra Grande foi movimentada no feriado de carnaval







A maioria das praias de Serra Grande ficou lotada, durante todos os dias do feriado de carnaval. A movimentação foi mais intensa no domingo e na terça-feira. Até praias que não costumam ter muitos frequentadores, como a da prainha, recebeu um bom número de turistas durante o Carnaval. Com a falta da festa, moradores e turistas aproveitaram os dias para relaxar e até mesmo para tomar banho de mar. O movimento foi maior, no período da tarde, porque à noite, as pessoas aproveitavam para ir aos  festejos de carnaval, em Itacaré e descansavam pela manhã. Clarice de Souza, 30 anos, mora em Vitória da Conquista e está no distrito desde sábado. Ela conta que estava na expectativa para que pudesse curtir um pouco da praia. “Sai de casa preocupada, pois tinha visto a previsão e que o tempo poderia mudar, por isso vim para cá confiante de que não voltaria para casa sem tomar um banho de mar, com muito sol nas praias”, destacou.
A prefeita Fernanda Silva explicou que devido às dificuldades encontradas no município não poderia realizar o carnaval da Serra, mas explicou que vai compensar a comunidade no São João, em Uruçuca e no São Pedro em Serra grande.
ASCOM

MARCHA DE MULHERES ORGANIZA PROTESTO EM JULGAMENTO DE INTEGRANTES DA NEW HIT


Integrantes da Marcha das Mulheres protestam em frente a casa de veraneio de Eduardo Martins, da New Hit.
Integrantes da marcha protestam em frente a casa de veraneio de Eduardo Martins, da New Hit.

Acusados de estuprar duas adolescentes em agosto do ano passado, os músicos da Banda New Hit vão a julgamento na próxima segunda, 18, no Fórum da Comarca de Ruy Barbosa. A Marcha Mundial das Mulheres está mobilizando grupos em todo o Estado para acompanhar o júri e cobrar justiça no caso. As duas jovens foram estupradas por dez homens em um ônibus da banda (relembre aqui).
Júlia Guedes, do coletivo Zeferinas da Marcha Mundial, diz que o objetivo é promover pressão social e política para que os acusados sejam condenados. Os músicos e um policial militar que fazia a segurança da banda foram presos, mas soltos 30 dias depois do crime. Eles aguardam o julgamento em liberdade. As manifestantes criaram um blog para o combate à violência contra a mulher (clique aqui).
Desde o ano passado, a Marcha Mundial das Mulheres vem promovendo ações para denunciar a banda e, também, a violência contra a mulher. “Há a necessidade do debate, de questionar o estado e o funcionamento das delegacias de atendimento à mulher. Os centros de atendimento à mulher funcionam de forma precária”, disse Júlia ao PIMENTA.
O coletivo Zeferinas está arrecadando fundos para que mulheres de todo o estado acompanhem o julgamento dos músicos. As contribuições podem ser feitas em contas no Banco do Brasil (agência 3158-5 /conta corrente 25548-3) e Bradesco (agência 1543-1 / conta corrente 0027457-7) em nome de Júlia Silva. Os telefones para contato são (71) 9229.8073 / 9158.1666.

TELEFONIA FIXA TERÁ METAS DE QUALIDADE


Da Agência Estado

Depois de enquadrar as empresas de telecomunicações com regras duras e punições severas pela má prestação dos serviços de telefonia/internet móvel e TV por assinatura, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai exigir mais qualidade também nas ligações de telefones fixos. A modalidade, que vem perdendo espaço no faturamento das grandes empresas do mercado, terá que cumprir novas – e rigorosas – metas a partir de junho deste ano.
O Regulamento de Qualidade para a telefonia fixa foi aprovado no dia 20 de dezembro do ano passado, mas só foi publicado hoje pela agência reguladora no Diário Oficial da União. De acordo com a norma, serão enquadradas todas as operadoras e autorizadas que tenham mais de 50 mil clientes.
A principal alteração do regulamento diz respeito às exigências para completar chamadas. Pelas regras vigentes atualmente, as companhias estavam obrigadas a completar apenas 70% das ligações locais. Com a alteração, a meta passou para 93%, reduzindo a tolerância com congestionamentos de rede para apenas 7% das chamadas. Da mesma forma, a meta de completamento das ligações de longa distância nacionais e internacionais passou para 92%, admitindo-se perdas em somente 8% das tentativas.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Na Libertadores - O Atlético-MG vence o São Paulo e Flu estreia com vitória sobre Caracas



Nesta quarta, dia 14/02, três times brasileiros deu inicio a 54ª edição da Taça Libertadores, já com o clássico entre Atlético/MG e São Paulo e Fluminense foi a Venezuela encara o Caracas.

No Estadio Independência, em Belo Horizonte (MG), com arbitragem de Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ) e, a torcida do Galo lotando as dependências do estádio, o Atlético/MG recebeu o São Paulo e ganhou por 2 a 1, com gols de Jô e de Réver, ambos com assistência de Ronaldinho Gaúcho, no duelo que marcou o retorno dos mineiros à competição mais importante das Américas após 13 anos.

Na sequência da Libertadores, o Atlético-MG terá compromisso contra o Arsenal-ARG, jogo marcado para o próximo dia 26. Já o São Paulo recebe no dia 28 de fevereiro os bolivianos do The Strongest.

Já no Estádio Olímpico, em Caracas (VEN), com arbitragem de José Buitrago e um péssimo gramado para realização da partida e, o atual Campeão do Brasil o Fluminense estreio ganhando para o Caracas por 1 a 0, com gol de Fred, aos 31min do 1º tempo.

Dessa forma, o time carioca somou os três primeiros pontos no Grupo 8, que tem ainda Grêmio e Huachipato - os dois times vão duelar nesta quinta-feira, às 19h45 (de Brasília).


Confira os resultados desta quarta-feira:

Deportes Iquique-CHI 1 x 2 Peñarol-URU    
Caracas-VEN 0 x 1 Fluminense    
Atlético-MG 2 x 1 São Paulo    
Boca Juniors-ARG 1 x 2 Toluca-MEX 


Confira a classificação de todos os grupos:

Grupo 1
PosTimePGJVEDGPGCSG%
1Toluca31100211100
2Barcelona (EQU)1101022033
2Nacional (URU)1101022033
4Boca Juniors0100112-10

Grupo 2
PosTimePGJVEDGPGCSG%
1Libertad000000000
1Palmeiras000000000
1Sporting Cristal000000000
1Tigre000000000

Grupo 3
PosTimePGJVEDGPGCSG%
1Atlético-MG31100211100
2The Strongest000000000
2Arsenal (ARG)000000000
4São Paulo0100112-10

Grupo 4
PosTimePGJVEDGPGCSG%
1Peñarol31100211100
2Emelec31100101100
3Deportes Iquique0100112-10
4Vélez Sarsfield0100101-10

Grupo 5
PosTimePGJVEDGPGCSG%
1Corinthians000000000
1Millonarios000000000
1San José000000000
1Tijuana000000000

Grupo 6
PosTimePGJVEDGPGCSG%
1Cerro Porteño000000000
1Santa Fe000000000
1Real Garcilaso000000000
1Deportes Tolima000000000

Grupo 7
PosTimePGJVEDGPGCSG%
1Universidad de Chile31100202100
2Olimpia000000000
2Newell's Old Boys000000000
4Deportivo Lara0100102-20

Grupo 8

PosTimePGJVEDGPGCSG%
1Fluminense31100101100
2Huachipato000000000
2Grêmio000000000
4Caracas0100101-1

HORÓSCOPO DO DIA (18/02/2013)


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Os próximos sete dias serão ótimos pra você focar o aspecto concreto dos seus planos. Alocar recursos e mobilizar finanças com esse fim são assuntos em destaque. No amor, apoie-se mais em seu valor pessoal.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
É em seu signo que ocorre a Lua crescente de fevereiro! Sinal de que estes serão dias decisivos pra você medir projetos, intenções e fazer escolhas. Em especial as que tem relação direta com profissão e influência social.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seus planos de expansão precisarão passar pelo filtro objetivo dos recursos materiais que tem agora -e esse é o diferencial em torno do qual gravitará a semana. Se você se valoriza mesmo, saberá para onde e como ir.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Um bom jeito de abordar os temores do futuro é avaliar quem são aqueles com quem pode contar -pessoas leais e práticas que saberão ajudar a superar entraves. Isso determinará sua semana e sua atuação em grupo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O parceiro certo é aquele que está junto de você de verdade, na hora de tornar real e de concretizar uma aspiração. No casamento ou nos negócios, isso definirá tudo na semana que começa agora.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Um domingo de urgências, em que as considerações práticas que você reivindicou tanto podem ser finalmente ouvidas pelos interessados diretos. Nesta Lua crescente, o que não for confiável será descartado.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Um clima mais movimentado na semana -e você será chamado a provar a aplicação prática de recursos conjuntos, extraindo o sumo do sentido de empreitadas a dois. Dívidas precisam ser saldadas nestes dias.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Chegou o momento de ajustar os seus sonhos de liberdade aos interesses do casal, a oportunidade de rejeitar o que nunca poderia estar de acordo com seu interesse comum com um sócio. Semaninha de provas!

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Adaptar e refinar, escolher o que é bom e tem valor mensurável dentre muitas ideias e informações recebidas: esses são os desafios que começam hoje, com a crescente lunar em Touro. Pese e defina.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se você guardou ou ganhou dinheiro nos últimos tempos, nada como aproveitar um pouco só o que ele tem de bom pra dar. Pensando nisso você pode escolher novas diversões e desafios nestes dias.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O Sol está prestes a sair de seu signo -e nesse contexto de pressa surgem indagações: o que você tem em casa, capaz de sustentar suas liberalidades e esquisitices? Ajustes entre você e a família nesta semana!

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Muito bacana, esta semana: você verá como algumas concepções teimosas e idealizadas estavam atrapalhando seu ambiente. Hora de considerar a vida como ela é e só depois disso decidir como se organizar.