Pages

sábado, 7 de julho de 2012

Insônia


A insônia se caracteriza pela incapacidade de conciliar o sono e pode manifestar-se em seu período inicial, intermediário ou final.
O tempo necessário para um sono reparador varia de uma pessoa para outra. A maioria, porém, precisa dormir de sete a oito horas para acordar bem disposta. Pesquisas recentes sugerem que aqueles que consideram suficientes quatro ou cinco horas de sono por noite, na realidade, necessitariam dormir mais. Aparentemente, pessoas mais velhas dormem menos. Entretanto, o tempo que passam dormindo pode ser exatamente o mesmo da mocidade, dividido em períodos mais curtos e de sono mais superficial.
Localizar as causas da insônia pode ser facilitado pela poli-sonografia, um exame que monitora o paciente enquanto dorme.
Insônia pode ser tratada com medicamentos que devem ser prescritos pelo médico. Não se automedique.
Causas da insônia
A insônia pode ter causas orgânicas e psíquicas. Pesquisas apontam a produção inadequada de serotonina pelo organismo e o estresse provocado pelo desgaste quotidiano ou por situações-limite como causas mais importantes.
Recomendações
Algumas mudanças simples no estilo de vida podem ajudar a combater a insônia, mesmo quando ela for crônica:
* Limite o consumo de cafeína presente no café, chás, colas, chocolates, etc. Até a cafeína usada como ingrediente de alguns alimentos pode prejudicar o sono das pessoas mais sensíveis;
* Converse com seu médico sobre os remédios que esteja usando. Certos medicamentos descongestionantes podem ser tão estimulantes quanto a cafeína;
* Exercite-se regularmente, mas não perto da hora de dormir. Atividade física regular é essencial para quem sofre de ansiedade e ajuda a dormir melhor. No entanto, a prática de exercícios vigorosos à noite pode atrapalhar o sono;
* Estabeleça uma rotina para seu horário de dormir e de despertar. O relógio biológico responde melhor se habituado a horários regulares. Mesmo nos finais de semana, tente manter o esquema estabelecido para os dias úteis;
* Procure relaxar antes de ir para cama. Ouça música, leia um pouco, converse, assista a um filme. Lembre-se de que, depois de uma noite de sono reparador, as soluções para os problemas podem fluir melhor. Se nada disso resolver, vale a pena buscar ajuda profissional;
* Use técnicas de relaxamento. Progressivamente contraia e relaxe todos os músculos do corpo, começando pelos dedos dos pés e terminando na face. Massageie suavemente o couro cabeludo. Tente visualizar uma cena ou paisagem que lhe traga satisfação;
* Tome um banho morno. Deixe a água escorrer pelo corpo durante algum tempo, pois isso ajuda a relaxar os músculos tensos;
* Tome um copo de leite morno. O leite contém o aminoácido triptofano, que relaxa os músculos e induz o sono;
* Experimente ingerir chás à base de ervas como camomila, erva-doce, erva-cidreira, etc. Eles têm sido usados há séculos por pessoas que garantem sua ação relaxante;
* Certifique-se de que não há claridade no quarto e a temperatura é agradável. Mesmo pouca luz pode atrapalhar o sono de algumas pessoas.
* Use protetores nos ouvidos, se o barulho incomoda e não há como eliminá-lo;
* Escolha o colchão adequado para seu peso e altura. Colchões muito macios ou muito duros são contra-indicados;
* Reserve a cama somente para dormir e para relações íntimas. Evite ler, ver TV, trabalhar e conversar no quarto;
* Relações sexuais são relaxantes. Após o orgasmo, as pessoas tendem a ficar sonolentas;
* Levante-se, se não conseguiu dormir depois de trinta minutos deitado. Ficar na cama acordado pode aumentar a ansiedade, a irritação e, conseqüentemente, a insônia. Procure distrair-se com alguma atividade tranqüila e depois, mais cansado, volte para a cama e tente dormir. Repita o esquema, se necessário. Usando essa técnica, muitas pessoas conseguem reverter o processo.
Advertência
Insônia crônica requer avaliação profissional. É indispens

Dr. Drauzio Varella

64% dos presos cumprem pena sem terem sido julgados



De um lado o aumento da criminalidade, do outro, a morosidade da Justiça no julgamento dos processos e o resultado: uma população carcerária com mais de 15 mil presos em delegacias e unidades prisionais da Bahia. O número representa um aumento de 8% em relação a dezembro do ano passado. “Infelizmente a prisão cautelar virou regra”, destaca a defensora pública, Bethânia Ferreira que convive diariamente com esta realidade. Dados do Ministério da Justiça e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) denunciam uma situação ainda mais preocupante. Cerca de 64% dos presos estão cumprindo pena sem nunca terem sido julgados. Apenas 5.616 presos foram sentenciados, os outros 5.008 reclusos em unidades prisionais e 4.600 abrigados em delegacias, continuam vendo o sol nascer quadrado apesar de não estarem condenados. “Tem muita gente que cumpre um tempo maior de prisão provisória do que se estivesse sido condenado”, acrescenta Ferreira.
(Política Livre)

Emerson Sheik beija escudos de Flamengo e Vasco na Taça da Libertadores



Emerson Sheik beija o escudo do Flamengo na Taça da Libertadores
Dois dias após a euforia do primeiro título do Corinthians na Copa Libertadores, o Timão não sai de pauta. Ou melhor, o herói da conquista, o atacante Emerson Sheik. Está rolando na internet uma reprodução que flagrou o camisa 11 beijando justamente o escudo do Flamengo na Taça da competição. E não satisfeito, em outro momento, uma agência internacional de fotos fez outra imagem do atleta beijando o troféu, só que desta vez o escudo era do Vasco.
Emerson Sheik beija o escudo do Vasco na Taça da Libertadores
Sheik foi campeão Brasileiro pelo Flamengo em 2009 e foi mandando embora do Fluminense em maio de 2011 - clube no qual foi o responsável pelo gol do título do Brasileiro de 2010 - porque havia cantado a música “Bonde do Mengão sem Freio” no ônibus da delegação na Argentina. Após o jogo, ele deu fortes declarações sobre o Tricolor carioca.– Me tiraram de um lugar me acusando de coisas absurdas que não fiz. Não fiz, não fiz. Vocês erraram comigo e hoje sou campeão da Libertadores. Fui afastado do Fluminense injustamente — desabafou.
Sheik beija escudo do Flamengo
Já no Vasco ele nunca atuou, mas foi sondado pelo clube. Há boatos de que Sheik seria vascaíno e que nutre o desejo de ainda atuar pelo Gigante da Colina. Será tudo apenas uma coincidência?

Horóscopo do Dia



ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Quanto mais você descansar e permanecer receptivo para as boas vibrações, melhor. Vibrações boas que chegam do sorriso espontâneo das crianças, por exemplo. Sábado de se doar, de se desdobrar em alegria e amor.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Contato feliz entre Mercúrio e Urano sublinha a rapidez do pensamento e do entendimento que está a mil por hora hoje! Anote suas ideias, a sua antena está poderosa. Apronte-se para sair e amar -e arrasar. Telepatias existem?

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O encontro mensal da Lua e de Netuno no signo do infinito, Peixes, evoca a natureza comum de todos os sonhos que habitam o íntimo de cada geminiano. Ao sonhar, você participa do todo, se redime e se perdoa. Muito amor!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você pode ter sonhos vívidos, que de alguma forma noticiam algo geral, coletivo, a ser vivido por muitos. Para um bom uso, aplique nas artes, programe uma viagem, nutra o espírito com um ritual bonito. Moda, foto e cinema são boas opções.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Sua curiosidade será premiada hoje, com ideias ousadas, inovadoras, e o apoio inesperado de alguém que também vibra na direção da ciência esclarecida, da pesquisa etc. Se espera uma viagem, ela pode ser resolvida nestes dias.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Hoje a Lua encontra Netuno no signo oposto ao seu -uma sensibilidade maior para com o parceiro, sem dúvida! O difícil é ler certo, entender a realidade. Tudo pode ser apenas ilusão, então que seja bela, musical, sofisticada.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Seu organismo está mais vulnerável a mudanças de temperatura, programas puxados e a exageros de toda sorte. Portanto cabe a você discriminar muito bem o que vai fazer, com quem vai andar etc. Altos e baixos emocionais.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Neste sábado, você pode estar se sentindo inspirado para viver um romance daqueles de filme. Se puder, que ótimo! Se não, embarque na literatura, no cinema. Os filhos dão motivo para você acreditar em deuses e deusas de fé e amor.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O tema da sensibilidade e do carinho pelos seus pares, aquelas pessoas com quem você tem trilhado a vida nos últimos anos, eis o tema deste sábado. Algo se dissolve, devagar, em ritmo suave. Você sente, pressente e se inspira.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Ressonância harmoniosa com as pessoas ao seu redor, onde você entra com a perspicácia e os outros contribuem com a suavidade, sendo amorosos e doces. Algo grande pode ser concebido. Transformar é preciso, isso você entende.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O que você quer afinal do seu parceiro, hoje? Tema para pensar com carinho. Esta é uma época em que alguns de seus antigos valores estão mudando em outra coisa, indistinguível ainda. Fluir é difícil, mas tente. Misericórdia é um dom.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Renovação e transformação neste sábado. Lua e Netuno juntinhos em seu signo vibram pela poesia, pelo romance e toda inspiração é bem-vinda. Seu organismo está mais sensível, evite excessos de todos os tipos!

Manchetes dos Jornais



NACIONAIS

A Tarde
Vacinação contra paralisia infantil é prorrogada na capital baiana

Correio da Bahia
Tribunal de Justiça decreta ilegal greve dos professores estaduais

Tribuna da Bahia
Governo manda cortar o ponto dos grevistas

O Globo
Em apenas 5 dias, governo libera R$ 421 milhões para atender aliados nas eleições

Folha de São Paulo
Juiz homenageia Corinthians em ata de audiência trabalhista

O Estado de São Paulo
PSDB cobra uma taxa de R$ 2,5 mil de candidatos a vereador em São Paulo

Jornal do Commercio
Homenagens ao Rei Luiz Gonzaga marcam a abertura da 13ª Fenearte

Correio Braziliense
Retirados salários de servidores da internet

Estado de Minas
CNJ vai criar site para agilizar expulsão de presos estrangeiros

Zero Hora
Para fugir do contágio, gaúchos mudam hábitos e evitam chimarrão

INTERNACIONAIS

The New York Times
Ao menos 500 lojas de maconha medicinal foram fechadas na Califórnia com endurecimento de fiscalização federal

El País
Conselho Europeu volta a adotar velhos métodos de "eficácia comprovada"

Le Monde
Universidades francesas acumulam déficit de 120 milhões de euros

Der Spiegel
Putin busca rotular ativistas como "agentes estrangeiros" na Rússia

Herald Tribune
ONU endossa princípio da liberdade de expressão na internet

ESPORTIVOS

Lance
Ceará empata com Criciúma em jogo marcado por confusão

Gazeta Esportiva
Avaí supera ineficiência no ataque e bate o ASA dentro da Ressacada

Marca
Obina aceita proposta do Verdão, que aguarda acerto dele na China

Placar
Joinville goleia lanterna Grêmio Barueri e volta à briga pelo G4

Lista de inelegíveis do TCM não é definitiva


Publicada com alarde, a lista de 915 gestores públicos considerados inelegíveis pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), de acordo com a lei da Ficha Limpa, não é definitiva e os envolvidos podem realizar o registro de candidatura normalmente. “O direito ao registro de candidatura todo mundo tem, independente de ter contas rejeitadas ou não”, avalia o analista do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Joseph Rodrigues. Segundo ele, apesar de diversos postulantes a cargos públicos no pleito de 7 de outubro, a listagem do TCM não garante que o candidato esteja inelegível perante a Justiça Eleitoral. “Existem três hipóteses para a rejeição do registro de candidatura. Uma é no instante do registro, quando o Juiz Eleitoral tem conhecimento da condição de inegibilidade e a impugnação é feita no instante. Outra é quando o cidadão comum registra uma notícia de inegibilidade de um candidato. E a última é por meio de uma ação de impugnação de registro de candidatura, conhecida como AIRC, quando partidos ou coligações registram na Justiça Eleitoral o pedido”, explica Rodrigues. 

Riquelme no Flamengo



O argentino Juan Román Riquelme, 34 anos, só não defenderá o Flamengo ainda no atual Campeonato Brasileiro se o clube da Gávea não quiser. O jogador, que anunciou seu desligamento do Boca Juniors logo após a derrota para o Corinthians, na final da Libertadores, autorizou seu representante a negociar com o rubro-negro. A proposta de Riquelme já está feita. Agora, é com o Flamengo. Dono do passe, Riquelme aceita jogar no Flamengo apenas pelo salário. Quer receber algo em torno de R$ 500 mil por mês, por um ano de contrato. A presidente Patrícia Amorim já tem a proposta em mãos e corre contra o tempo para viabilizar o negócio. O argentino é o camisa 10 dos sonhos de muita gente na diretoria rubro-negra. Riquelme é para muitos torcedores do Boca Juniors o maior ídolo da história do clube, maior até mesmo do que Maradona. Entre idas e vindas, defendeu o Boca por 11 temporadas. Ganhou seis títulos nacionais, três Libertadores e um Mundial de Clubes, entre outras conquistas.

Padrasto estuprador continua foragido


Arnaldo Gonçalves de Oliveira, 48 anos, diácono de uma igreja evangélica em Pau Brasil, está foragido da Justiça, acusado de abusar sexualmente sua filha adotiva de 12 anos. A garota e a mãe denunciaram o homem no último domingo (01) e a prisão preventiva do acusado foi decretada ontem (6). O suspeito do crime fugiu assim que foi questionado pela mulher sobre as relações com sua filha. Reveja a matéria do RBN...
http://jornalsportnews.blogspot.com.br/2012/07/menina-estuprada-por-padrasto-em-pau.html

PROFESSOR SOFRE GRAVE ACIDENTE NA LADEIRA DO MARÇAL



Veículo do prof. Rech ficou totalmente danificado e encoberto pelo pó de cimento da carga derramada na pista.
Na manhã de ontem, quando se dirigia de Itapetinga a Vitória da Conquista, o vice-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Prof. José Luiz Rech, sofreu um grave acidente automobilístico, a cerca de cinco quilômetros da ladeira do Marçal.



Em uma curva fechada, o veículo do Prof. Rech e outro carro que trafegava no mesmo sentido, foram surpreendidos por uma carreta desgovernada, carregada de cimento, que tombou na curva no exato momento em que se cruzavam. Tanto o carro do vice-Reitor, quanto o outro veículo, acabaram se chocando contra a carroceria da carreta e sendo jogados para a ribanceira.


O professor Rech acabou se machucando sem maior gravidade, mas foi removido pelo Samu 192 de Vitória da Conquista, para o hospital Samur. O motorista do outro veiculo teve que ser retirado das ferragens do seu veículo, sendo removido para o Hospital de Base em Conquista. O outro veículo, uma Saveiro vermelha, tinha placa policial da cidade de Ilhéus.


Toda a carga de cimento derramada na pista foi saqueada por moradores das redondezas.


Fernanda Silva (Ficha Limpa) já tem candidatura registrada no TRE


Fernanda e Marcelo no balcão da Jústiça Eleitoral

Chegada ao Fórum da cidade

Confirmação dos registros entregues a Jústiça Eleitoral

A candidata a Prefeita Fernanda Silva do Partido dos Trabalhadores chegou acompanhada do candidato a Vice-Prefeito Marcelo Dantas e dos Candidatos a Vereador da coligação no Fórum para registrar sua candidatura no Cartório Eleitoral em Uruçuca.
Fernanda parabenizou aos correligionários pela eficiência na condução do processo eleitoral de Uruçuca e falou da sua disposição em começar a campanha na cidade, Zona Rural e Serra Grande.
Fernanda é a atual vice-prefeita do município e concorre a prefeitura na maior coligação de partidos já realizada no município contra o atual prefeito Moacir Leite Júnior que tem o nome constando na lista do TCM (Ficha Suja) desta quinta-feira dia 5 de Julho.
Fernanda e Marcelo falaram da satisfação de compor na coligação com partidos como: PT, PPL, PSB, PT do B, PSD, PMDB, PTN, PR, PDT, PSDB, PSC e PC do B.
Na semana passada o PT realizou a maior convenção partidária já realizada na cidade de Uruçuca, onde os militantes confirmaram o nome de Fernanda Silva para encabeçar a chapa que tem o empresário Marcelo Dantas como vice.

Uruçuca Notícias/Jean Macêdo

Justiça declara greve dos professores estaduais ilegal


Justiça declara greve dos professores estaduais ilegal

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) determinou a imediata suspensão da greve dos professores estaduais, deflagrada pela APLB-Sindicato. A decisão da desembargadora Dayse Lago Coelho ordena que a APLB promova o retorno imediato dos professores e demais servidores da educação estadual às suas atividades, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil.. Em justificativa ao posicionamento favorável à ação civil pública da Procuradoria Geral do Estado, a magistrada declarou que “o movimento grevista não assegurou a manutenção de serviços essenciais e indispensáveis para o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade. Também se apresenta verossímil, senão induvidoso, o grande prejuízo causado pela paralisação do serviço público de educação não apenas à formação cívica e intelectual dos estudantes, mas também ao desenvolvimento físico e à saúde destes”.

Vacinação contra paralisia infantil é estendida por mais duas semanas e meta é imunizar 95% de crianças


Vacinação contra paralisia infantil é estendida por mais duas semanas e meta é imunizar 95% de crianças

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite), iniciada em 11 de junho, até o momento imunizou 75% dos menores de cinco anos em Salvador, cerca de 130 mil. Sem conseguir chegar à meta de 95% até o momento, a campanha será estendida por mais duas semanas na capital baiana e crianças com até quatro anos, 11 meses e 29 dias devem receber as duas gotinhas da vacina até o dia 20, sexta-feira. A poliomielite pode causar paralisia e até a morte.

Veja o que pode e o que não pode nestas Eleições 2012



Com as candidaturas homologadas em todo  os municípios do País, agora restam as dúvidas a serem tiradas, a confirmação dos nomes e seguir o calendário eleitoral aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) referente às eleições municipais de 2012.
O pleito será realizado no dia 7 de outubro, em 1º turno, e no dia 28 de outubro, nos municípios onde houver a necessidade de 2º turno.
O calendário traz as principais datas a serem observadas por eleitores, partidos políticos, candidatos e pela própria Justiça Eleitoral. Em 2012, os eleitores vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.


Imprensa Escrita
Permitido a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução da internet do jornal impresso, de até 10 (dez) anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, no espaço máximo, por edição, de 1/8 (um oitavo) de página de jornal padrão e de ¼ (um quarto) de página de revista ou tabloide, devendo constar no anúncio o valor pago.



  • Placas e faixas até no máximo 4 metros
  • Comícios (até 3 dias antes das eleições)
  • Propaganda na TV e Rádio
  • Propaganda na internet (desde que não paga)
  • Carreata, caminhada, passeata, carro de som (até as 22h dos dias 06/10)
• Venda de material de propaganda institucional (desde que não tenha nome, número do candidato e o cargo)
• Bens particulares (Faixas, placas, cartazes, pinturas ou inscrições) desde que gratuita e com autorização do proprietário até no máximo 4m².
• Cavaletes, bonecos, cartazes móveis, mesas material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas (móveis) até a véspera das eleições desde que não dificulte o bom andamento do trânsito.

  • Panfletos
Internet


• Blogs, Redes sociais e outros sites que não sejam do candidato desde que de forma gratuita.
• E-mail (As mensagens eletrônicas enviadas por candidato, partido ou coligação, por qualquer meio, deverão dispor de mecanismo que permita seu descadastramento pelo destinatário, obrigado o remetente a providenciá-lo no prazo de 48 horas)


  • Vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga. É vedada, ainda que gratuitamente, a veiculação de propaganda eleitoral na internet, em sítios de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

  • Showmícios
• Trio Elétrico (exceto para sonorização de comícios)
  • Outdoors
  • Taxis, ônibus ou lotações
• Propaganda em postes de iluminação pública, pontes, viadutos, como também, naqueles a que a população tem acesso, tais como, cinemas, clubes, lojas, igrejas, ginásios, estádios, centros comerciais.
• Comparecimento em Inauguração de obras públicas pelos candidatos.
• Distribuição de Brindes durante a campanha como: Camisetas, chaveiros, bonés, canetas, cestas básicas ou qualquer outro bem material que possa proporcionar vantagem ao eleitor.

Como cidadãos, devemos acompanhar de perto o que cada candidato tem feito de certo e também o que tem feito de errado.


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Seleção é convocada para Olimpíada



O técnico Mano Menezes divulgou, na tarde desta quinta-feira, em coletiva no hotel Sheraton, no Rio de Janeiro, a convocação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres. Da pré-lista de 35 nomes divulgada no início de junho, o treinador definiu os 18 para a Olimpíada com Hulk, Thiago Silva e Marcelo entre os atletas com idade superior a 23 anos. A convocação do treinador priorizou aqueles que estiveram presentes nos últimos amistosos, contra Dinamarca, México, Estados Unidos e Argentina, como Neymar, Oscar, Leandro Damião e Rafael.


Goleiros
Neto (Fiorentina/ITA), Rafael (Santos/BRA)

Laterais
Alex Sandro (Porto/POR), Danilo (Porto/POR),  Rafael (Manchester United/ING), Marcelo (Real Madrid/ESP)

Zagueiros
Juan (Inter de Milão/ITA), Thiago Silva (Milan/ITA), Bruno Uvini (São Paulo/BRA)

Volantes
Sandro (Tottenham/ING), Rômulo (Spartak de Moscou/RUS)

Meias
Paulo Henrique Ganso (Santos/BRA), Lucas (São Paulo/BRA), Oscar (Internacional/BRA)

Atacantes
Neymar (Santos/BRA), Alexandre Pato (Milan/ITA),  Leandro Damião (Internacional/BRA), Hulk (Porto/POR)

Na Copa do Brasil o Palmeiras bate Coritiba e abre boa vantagem na finall.



Nesta quinta-feira, dia 05/07, foi realizada a primeira partida da grande final da Copa do Brasil de 2012.

No Arena Barueri, em Barueri-SP, com arbitragem de Wilton Pereira Sampaio  e diante de 28.557 pagantes, o Palmeiras não fez o jogo dos sonhos da torcida, mas venceu o Coritiba por 2 a 0 e abriu boa vantagem na final da Copa do Brasil. Pressionada durante boa parte da partida, a equipe da casa escapou várias vezes de ter sua meta vazada, em especial no primeiro tempo, e contou com a bola parada para arrancar uma importante vitória com a cara do técnico Luiz Felipe Scolari - tudo isso sem o artilheiro Barcos, que teve uma crise de apendicite e nem gostou. Valdivia abriu o placar cobrando pênalti, nos acréscimos da 1ª etapa, enquanto Thiago Heleno cabeceou cruzamento de Marcos Assunção para ampliar, na metade do 2° tempo.  

Para ser campeão nacional pela primeira vez após 12 anos, o Palmeiras depende apenas de um empate no estádio Major Couto Pereira, na próxima quarta-feira. Derrota por apenas um gol também traz a taça para o Palestra Itália. A esperança é uma nova partida perfeita do goleiro Bruno, que parou o ataque do adversário nesta quinta-feira. O Coritiba, por sua vez, precisa vencer por três gols de diferença para conquistar a Copa do Brasil. Novo 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis - este placar, inclusive, foi o que colocou o time paranaense na final, após bater o São Paulo.

Fonte: IG

MEGAUPLOAD SERÁ REABERTO


Para quem sentiu a falta do maior portal de compartilhamento de arquivos na rede, o Megaupload, uma boa notícia foi dada na quinta (05) pelo próprio fundador do site,  Kim Dotcom.

O empresário anunciou que os projetos de lei dos Estados Unidos que proibiam a pirataria na internet foram retirados de votação no senado.

No mesmo post no Twitter, Dotcom disse que o site de compartilhamento vai voltar ao ar em breve, muito maior, melhor e mais rápido.

O Megaupload saiu do ar em janeiro desse ano sob determinação da justiça americana, numa operação contra a pirataria na rede. A atitude gerou protestos em todo o mundo.

CORINTIANOS DE ITABUNA CRIAM A SACI



Animado com a conquista da Taça Libertadores, um grupo  de itabunenses está  criando a Sociedade dos Amigos Corintianos de Itabuna, a SACI. O objetivo é unir os torcedores do Timão, que não são poucos na região, acompanhar os jogos pela tevê e fazer excursões quando o Corinthians jogar em Salvador e outras cidades do Nordeste.
A idéia de criar a SACI é de Nérope Martinelli e Marco Maciel. Quem quiser se integrar ao saci grapiuna pode fazer contato através do email saciitabuna@gmail.com. Os 10 primeiros inscritos ganharão brindes do Corinthians, oferecidos por Martinelli e Maciel.

Resumo das Novelas


Nina dopa Max, que revela todo o esquema com Carminha. Nilo engana Carminha e lhe dá informações sobre Betânia. Ivana pede que Tufão obrigue Jorginho a se retratar com Max. Débora apoia Jorginho, mas não aceita namorá-lo de novo. Nina faz Max acreditar que tiveram um noite de amor. Carminha ameaça Betânia achando que ela é Rita. Roni busca Suelen na delegacia. Monalisa cuida de Iran e o deixa constrangido no treino. Leandro corta relações com Roni. Carminha conta para Tufão que descobriu o paradeiro de Rita. Carminha vai ao encontro de Max e Nina se esconde às pressas. Nina ouve Carminha dizer que Ágata é filha de Max.

Rodrigo cuida de Clara e Lexor aparece. Gabriel e Gabi chegam à fazenda. Rodrigo descobre que a ponte se partiu e volta para a gruta. Melissa conta para Fernando sobre o sumiço de Clara. Rodrigo avisa a Miriam que eles terão que passar a noite na gruta. Clara pede para Lexor tranquilizar Zilda. Hamilton vê a luz de Lexor acalmando Zilda e Elisa esconde seu ceticismo. Rodrigo leva frutas e água para Miriam e Clara. Jacira sofre por causa de Tobias. Laura se preocupa com Priscila. Valéria fica admirada com Josué. Hamilton encontra Elisa revirando o sótão e desconfia. Rodrigo e Miriam se beijam.

Penha sofre com medo de perder Lygia. Rodinei conforta Liara. Socorro avisa a Chayene que sua música está tocando no programa de Gentil. Fabian e Simone se surpreendem com as fofocas sobre um suposto romance entre ele e Rosário. Inácio ouve Dinha falar dos boatos sobre Rosário e fica abalado. Elano conta para Sarmento sobre o estado de Lygia. Máslova escuta Otto dizer que ligará para Penha. Rodinei aconselha Samuel. Manuela fica animada quando Cida chega para ficar com ela no lugar de Penha. Chayene manda Arruda exigir que Fabian cante com ela novamente. Lygia pede para Penha cuidar de sua família caso aconteça alguma coisa com ela.

Ramiro repreende Gerusa por falar com Mundinho. Ramiro e Mundinho trocam insultos em pleno baile. Josué sente ciúmes de Malvina ao vê-la dançando com Berto. Rita e Alceu avisam a Lindinalva que vão a Itabuna e que ela cuidará do armarinho. Sinhazinha pensa em Osmundo. Gerusa e Mundinho pensam um no outro. Nacib beija Gabriela e confessa à cozinheira que gosta de ficar ao seu lado. Alfredo, pai de Gerusa, chega de Salvador. Ramiro fica furioso ao saber, por Alfredo, que o governador não liberou verba para obra de melhorias da estrada Itabuna-Ilhéus, prejudicando seus planos para a nova eleição. Osmundo e Sinhazinha se beijam apaixonados.

Cristal faz chantagem emocional com Gabriel e consegue deixá-lo dividido. Jefferson revela para Laura que viu Bernardo negociando com bandidos. Carmem encontra Antônio e descobre que Luís Avelar mudou de nome e virou cineasta. Laura discute com Débora e proíbe a filha de ver Bernardo. Gabriel consulta um advogado e constata que não pode impedir Cristal de viajar com Tomás. Todos na Comunidade dos Anjos se organizam sem Moisés. Maria ajuda a promover Betão no campeonato de kung fu. Dieguinho tenta conquistar Tamtam. Moisés se recusa a revelar a senha do cofre para Fôjo. Dieguinho aconselha Jefferson a esquecer Débora e ficar com Aninha. Aparecida descobre o segredo do cofre e consegue o dinheiro para pagar as contas da comunidade. Carmem lembra-se de que Fabiano é cineasta e entrega uma foto de Luís Avelar a Laura, mas a dona do brechó, ocupada com a mudança, diz que verá depois. Gabriel encontra Tomás e Cristal juntos.

Binho continua conversando com o bandido. Ele fica preocupado após receber ameaça do meliante. Roberta diz aos rebeldes que Lucy precisa da ajuda de Jonas. O diretor quer saber que pista Miguel e Diego tinham sobre o sequestro. Jonas está certo que precisa punir Miguel e Diego. Tatiana diz a Leila que ainda não decidiu se deixará o Elite Way. Leila desconfia que Tatiana e Tadeu estejam juntos e acha graça. Diego e Miguel conversam sobre Lucy e Binho. Eles desconfiam que os dois estejam envolvidos com o sequestro.

Diante do laptop, Décio e Maria ficam tensos. Surge a imagem de uma babá sentada com uma criança. Maria se emociona e tenta se comunicar com a criança, que permanece indiferente. Ela cai em um pranto descontrolado quando a imagem desaparece subitamente. Maria se levanta, indefesa, tentando acreditar que aquela criança é Tavinho. Décio de aproveita da vulnerabilidade de sua amada e a abraça, com força. Ela percebe e se desvencilha. O médico promete lhe trazer a criança. Otávio (Martim) encontra Manuela. Ela pede ajuda para deixar o país. Otávio (Martim) decide ajudar. Antes de ir embora, ele promete que entrará em contato em breve. Otávio (Martim) se reúne com Jairo, Novais, Johnny e Eneida. O grupo conversa sobre um atentado que acontecerá em breve. Eneida visita Gary no hospital.

Helena e Inês comentam sobre as boas intenções de Jaime. A professora diz que Jaime é uma criança excepcional. Paulo coloca um rato de borracha no piano de professora Matilde. Ao ver o rato de borracha no piano, Matilde tem um colapso. Firmino a leva para a enfermaria da escola. Frederico vai à escola conversar com a professora Helena. Frederico revela a Helena que não consegue se entender com Inês.

Maria adverte Penélope a tomar cuidado com ela. Gonçalo, ao telefone, diz para Soraia que Maria pediu o divórcio para Luís Fernando. Alicia, transtornada, pede a Aurélia que tire as tarântulas de seu quarto. Aurélia acredita que Alicia esteja louca. Soraia diz para Gonçalo que reconquistará Luís Fernando. Gonçalo diz para Luís Fernando que Maria pediu a ele que apresse o processo de divórcio. Maria percebe que Penélope roubou a foto de Luís Fernando e tenta recuperá-la. Luís Fernando diz para Gonçalo que não dará o divórcio a Maria. Luís Fernando pede para Lupe dizer quais são as provas de que Maria tanto fala.

Mário revela a Sandra que Vanessa é filha dela. Gil vai à clínica visitar Vanessa. Chupa-Cabra conta a Marisol que não é seu filho e que Mário e Zulema o obrigaram a mentir. Rodrigo diz a Sandra que Vanessa é sua filha e ela desmaia. Amparo empurra Gil da escada e ele fica inconsciente. Margarida conta a Rodrigo e Marisol sobre o acidente de Gil. Doutor Ribeiro diz que o estado de Gil é grave.