Pages

sexta-feira, 17 de maio de 2013

URUÇUCA: SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL REALIZOU EVENTO DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES












Foi realizado, hoje, no Centro Cultural de Uruçuca, pela Secretaria de Ação Social, palestras sobre combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. O evento contou com a presença da prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, da secretária de ação social, Itatiana Santana, da diretora de ação social, Célia Passinho, das assistentes sociais, Kézia Santos, Maria Conceição, Elisa Gomes, e, finalmente dos alunos do Colégio Cemur, Emmac e outros convidados.
Inicialmente, foram exibidos slides e vídeos relativos ao tema. No término das exibições, a prefeita, Fernanda Silva, explanou sobre assunto e disse que os alunos necessitam criar grêmios estudantis, para ter como reivindicar seus direitos. Explicou que, devido a falta de prestação de contas, pelo governo anterior, as verbas da merenda escolar estavam suspensas e que o governo atual estava bancando com recursos próprios, para que os alunos não ficassem sem alimentação. Lembrou que os jovens precisam ser politizados e que precisa deles com sugestões, para ajudar o seu governo, e com isso, fazer o que a população necessita. Finalizou que, estava chegando o programa Cidade Digital, que vai oferecer gratuitamente internet nas principais praças da cidade, quando completou dizendo: “Nosso governo instituiu o Aluno Nota 10, no qual serão contemplados 10 tablets, aos melhores alunos”, sendo ovacionada pelo estudantes presentes.
A secretária de Ação Social, Itatiana Santana, saudou os presentes e agradeceu a todos pela presença, em seguida as representantes do Creas, Kézia Santos e do Cras, Elisa Gomes, levaram informações importantes, sobre seus respectivos departamentos, posteriormente, a representante do Conselho Tutelar, Kaiala, explicou o que era e as principais funções dos conselheiros.
O evento foi apresentado pela psicóloga, Luísa Alves e teve a participação das cantoras, Sandrinha e Telma. 

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...