Pages

quinta-feira, 16 de maio de 2013

URUÇUCA: ÊXITO NA 5ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES













Foi coroada com grande êxito, a 5ª Conferência das Cidades, em Uruçuca. Com presença de um bom público e prestigiada pelas prefeitas de Uruçuca, Fernanda Silva e de Coaraci, Josefina Castro, além do presidente da Câmara, Erivaldo Guimarães, dos vereadores, Nau de Danda, Rodrigo de Paulino, Lia da Serra e secretários  de governo, a Conferência teve início às 09h15min, no Centro Cultural de Uruçuca.
A observadora da SEDUR, Karina Albuquerque, o presidente da Câmara, Erivaldo Guimarães e a prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva saudaram os presentes e disseram que as propostas saídas daquela Conferência significariam grandes transformações para os municípios e especialmente para Uruçuca.
Logo após, o Diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Institucional de Gestão Urbana da SEDUR-BA, Edmundo Ramos Pereira Filho iniciou sua palestra fazendo uma explanação geral sobre a situação de nossa região, quando mostrou as dificuldades e as perspectivas em encontrar soluções para os problemas pontuais das cidades.
O Secretário de Planejamento da prefeitura de Uruçuca, José Nazal Soub focou sua palestra nos principais problemas encontrados no município de Uruçuca. Falou da dificuldade para encontrar documentos da administração anterior, que pudesse auxiliar no andamento das obras iniciadas em 2012. Citou que a partir de janeiro/2013, o município teve incorporado aos seus domínios áreas do município de Ilhéus, quando passou de 391 km² para 509 km².
Após as palestras, foram realizados debates, quando os presentes tiveram oportunidade de fazerem perguntas aos palestrantes e as prefeitas Fernanda Silva, de Uruçuca e Josefina Castro, de Coaraci. O debate, bastante acalorado, tirou dúvidas, deu sugestões e deixou a plateia bastante satisfeita.
Como havia sido definido na programação, à tarde, os seguimentos sociais e governo se reuniram, em dois grupos, no colégio Antônio Cruz onde foram discutidas e apresentadas propostas para Uruçuca e outras cidades, a ser levada a Conferência Estadual.
Na volta ao Centro Cultural, as propostas foram lidas por representantes dos grupos, para serem aprovadas pelos segmentos sociais presentes. Após a aprovação, foram definidos e eleitos, os segmentos que representação a 5ª Conferência das Cidades, na Conferência Estadual das Cidades(Governo, Movimentos Sociais e Populares, Trabalhadores, por suas entidades sindicais e Empresários), em data a ser definida.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...