Pages

segunda-feira, 13 de maio de 2013

#FUTEBOL 12/05/2013



1,2,3,4,5,6,7 - Vitória volta a humilhar Bahia e se aproxima do título

Nem o mais otimista torcedor do Vitória poderia imaginar. A supremacia do Vitória era evidente. Seis jogos de invencibilidade diante do rival com direito a uma goleada histórica na inauguração da Fonte Nova. Mas o pensamento era de que na final a história poderia ser diferente. Não foi. O terceiro Ba-Vi do ano foi exatamente quando o Vitória encontrou a maiorfacilidade dos clássicos em 2013. Nem parecia o primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano. Melhor para o Rubro-Negro, que venceu por 7 a 3 e abriu larga vantagem para voltar a levantar a taça estadual.

Dinei comemora um dos seus quatro gols




A supremacia rubro-negra foi, mais uma vez, sacramentada pelos números. Em um momento mais do que especial. Nesta segunda-feira, o Vitória completa 114 anos de fundação. Gabriel Paulista, Dinei (quatro vezes), Fabrício  e Maxi Biancucchi deram os presentes tão esperados pela torcida - Fernandão fez dois e Adriano o terceiro do Bahia. O Leão só perde o título baiano se for derrotado por cinco gols de diferença no Ba-Vi do próximo domingo, no Barradão.







Durante a semana, Alex disse que estava devendo em clássicos paranaenses desde que voltou ao Coritiba. Ele já tinha feito três gols nestes jogos, mas queria mais. Econseguiu: neste domingo, na decisão do Campeonato Paranaense, o experiente meia fez dois gols e decidiu a vitória por 3 a 1 sobre o rival Atlético-PR. Como o primeiro jogo tinha sido 2 a 2, o resultado dá o tetracampeonato para o Coritiba, que não comemorava quatro conquistas consecutivas desde 1974. Foi também a quarta vez seguida que o Atlético-PR ficou com o vice no estadual.


Campeonato Paulista, jogo de ida das finais




Corinthians bate Santos e leva vantagem à Vila

O Corinthians voltou a jogar bem neste domingo justamente quando mais precisava. Contra o Santos, pelo duelo de ida da decisão do Campeonato Paulista, a equipe do Parque São Jorge poderia até ter goleado, mas desperdiçou diversas chances. E, quando conseguiu abrir dois gols, levou um no fim, com Durval, mas venceu por 2 a 1 e levou vantagem para o jogo de volta.

Os dois rivais voltam a se encarar no próximo domingo, quando o Santos terá a chance de reverter o placar adverso na Vila Belmiro. Entretanto, o time praiano terá que vencer por dois gols de diferença para conquistar o tão sonhado tetracampeonato. Um triunfo santista por um tento leva a decisão do campeão para os pênaltis.

Campeonato Mineiro - jogo de ida das finais



Galo atropela o Cruzeiro e fica próximo do bicampeonato

A grande fase do Atlético-MG parece não ter data para acabar. Depois de dar show na Copa Libertadores, o time alvinegro venceu o Cruzeiro por 3 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro. O resultado, que acabou com a invencibilidade cruzeirense na temporada, foi sacramentado no segundo tempo, depois que Bruno Rodrigo foi expulso pelo time celeste. Agora os atleticanos carregam grande vantagem para o jogo de volta no Mineirão, em que os cruzeirenses terão que fazer pelo menos três gols para sonhar com o título.

Jô, no primeiro tempo, e Tardelli e Marcos Rocha, no segundo, marcaram os gols da vitória alvinegra, que só não foi maior pela infelicidade dos atacantes, que desperdiçaram chances incríveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...