Pages

quinta-feira, 16 de maio de 2013

#Futebol


Bahia vence, mas é eliminado pelo Luverdense




O Bahia tentou, mas não conseguiu amenizar a crise. Após ser goleado por 7 a 3 pelo rival Vitória na final do Campeonato Baiano, a equipe ampliou a má fase ao ser eliminada pela Luverdense na segunda fase da Copa do Brasil mesmo vencendo por 1 a 0 em casa.

Já sem Joel Santana, o time tricolorencontrou dificuldades no primeiro tempo e viu a equipe de Lucas do Rio Verde criar oportunidades. Já na etapa final, os mandantes marcaram com Rafael Donato após cobrança de escanteio e buscaram o segundo gol, mas não tiveram sucesso.

A vitória pelo placar mínimo na Arena Fonte Nova não foi suficiente para compensar a derrota por 2 a 0 no jogo de ida. Assim, a Luverdense avança e encara Fortaleza ou Confiança na terceira fase. No primeiro jogo, em Aracaju, empate por 1 a 1 entre as equipes.

O CORINTHIANS FOI ELIMINADO NA LIBERTADORES

Carlos Amarilla. Esse é o nome do principal responsável pela classificação do Boca Juniors à quartas de final, após empate com o Corinthians por 1 a 1 nesta noite de quarta-feira, no Pacaembu. O árbitro paraguaio e seus assistentes foram completamente influentes no resultado. Quatro lances de gol foram roubados do Corinthians.
Logo no primeiro tempo, dois erros: uma mão clara de Marín dentro da área não foi marcada por Amarilla. E pior, o juiz ainda deu cartão amarelo para Emerson por reclamação. No outro lance, um gol legal de Romarinho foi anulado pela arbitragem.

Se não bastasse, no segundo tempo vieram mais dois erros: outro pênalti, quando Sheik foi empurrado na área e o juiz mandou seguir. E pouco depois, outro gol extremamente mal anulado, desta vez de Paulinho.
Erros grotescos que prejudicaram o Corinthians, dando mais indícios de que há, sim, uma perseguição a times brasileiros nesta Libertadores da América. Torceremos para que os outros brasucas, Atlético-MG, Fluminense e Grêmio, deem o troco na Conmebol, trazendo a taça de campeão novamente para cá. Vencemos a competiçãonos últimos três anos, com Corinthians (2012), Santos (2011) e Internacional (2010). Eles não querem o quarto título brasileiro consecutivo, tenha certeza!
Após a partida, o presidente do Timão, Mário Gobbi, criticou a vergonhosa atuação do árbitro e pediu providências da Conmebol:
"A vida não é feita só de vitórias. É triste falar isso, principalmente depois de uma derrota que não fomos nós que perdemos. Fizeram-nos perder. Acho que o Amarilla conduziu a partida muito mal, deixou a desejar e influiu diretamente no resultado da partida. É lamentável isso, muito triste. Espero que a Conmebol tome as providências, que a comissão disciplinar que soube nos punir, também proceda da mesma forma com quem também comete erros".

Salgueiro segura 0 a 0 com reservas do Vitória




Os titulares do Vitória ficaram em Salvador, nem mesmo o técnico foi para Salgueiro - Caio Júnior foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão contra o Ceará na Copa do Nordeste. Mas o Rubro-Negro queria a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. No entanto, Mondragon estragou os planos dos baianos. Com boa atuação do goleiro, o Leão ficou no 0 a 0 com o Carcará, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, no jogo de ida pela Copa do Brasil. Os dois times voltam a se encontrar no próximo dia 22, no Barradão, às 19h30m.

Mesmo tranquilo na decisão do Baiano, o Vitória poupou quase todos seus titulares nesta quarta. Do time que entrou em campo no último domingo, apenas Fabrício, Michel e Cáceres entraram em campo na equipe comandada pelo auxiliar Almir Domingues. Os reservas bem que tentaram, mas pararam nas boas defesas do goleiro adversário, na falta de pontaria, e na trave.

Chelsea conquista Liga Europa no último minuto




Torres invadiu a área e driblou o 
goleiro brasileiro Artur para marcar
O Chelsea é novamente campeão europeu. Depois de Didier Drogba brilhar na conquista sobre o Bayern de Munique, há um ano, na Allianz Arena, o herói da vez foi sérvio: graças ao gol do zagueiro Branislav Ivanovic, aos 48 minutos do segundo tempo, os Blues derrotaram o Benfica, por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Amsterdã Arena, para levantarem o único dos oito troféus que disputaram na temporada. Fernando Torres, talvez o melhor jogador dos ingleses no torneio, abriu o placar aos 14 da etapa final. Óscar Cardozo, de pênalti, descontou para os portugueses,

Desta forma, o Chelsea termina sorrindo uma temporada que começou esperançosa e se desenhou drástica com as decepções no Mundial de Clubes, Supercopas, Copas, Liga dos Campeões e o Campeonato Inglês. O troféu só veio no oitavo e último torneio que disputou, e sob o comando do interno Rafa Benítez, que deixará o clube ao fim da temporada. O substituto provavelmente será o português José Mourinho, que terá o direito também de disputar a Champions em 2013/2014 pelos Blues depois da classificação através da Premier League.


Palmeiras perde para o Tijuana e é eliminado



As falhas do Palmeiras no Estádio do Pacaembu na noite desta terça-feira causaram a eliminação na Copa Libertadores. Jogando diante de mais de 36 mil torcedores, o time de Gilson Kleina viu Bruno entregar um gol e a defesa vacilar em outro na derrota por 2 a 1 para o Tijuana, do México. O resultado leva o time visitante às quartas de final da competição continental.

Bruno errou feio em gol de Riasco, no primeiro tempo. No início do segundo, Henrique cortou mal uma bola jogada na área e tornou possível o gol de Arce, em chute da intermediária. Souza ainda descontou, em cobrança de pênalti, e Kleber teve um gol anulado de forma polêmica e duvidosa. Como empatou por 0 a 0 no jogo de ida, em Tijuana, a equipe paulista precisava de vitória, que não veio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...