Pages

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Professores decidem manter greve e 132 escolas de Itabuna ficam fechadas

Os professores decidiram manter as aulas suspensas nas 132 escolas da rede municipal de ensino de Itabuna por conta da greve por tempo indeterminado.
Cerca de 30 mil alunos estão sem aulas porque o Sindicato do Magistério Municipal Público (Simpi) quer que o prefeito Nilton Azevedo reajusta o salário dos professores de nível 2 e 3 - que se referem aos graduados e os com mestrado - para 22,22%, como obtiveram os professores do nível 1, categoria que engloba os profissionais que não possuem graduação, os únicos geridos pelo Ministério da Educação.
Até o momento, a proposta de reajuste feita para o nível 2 e 3 é de 15%, que devem ser pagos em duas parcelas - 8% em abril e 7% em outubro.
Sindicalistas e representantes da secretaria municipal da Educação participaram de reunião nesta segunda-feira (9) e não firmou acordo entre as partes. A vice-presidente do Simpi, Carmem Oliveira, disse que "a única proposta é manter o reajuste salarial em 15%, com a diferença de a segunda parcela ser paga em setembro, em vez de em outubro. Agora, vamos pedir apoio aos vereadores, para que eles alterem a proposta que será enviada à Câmara pelo prefeito".
Carmem Oliveira contou que “há a determinação do Ministério da Educação de que os reajustes do nível 2 e 3 deve seguir o que rege o plano de carreira municipal.
Ela afirmou que “no caso de Itabuna, o plano de carreira versa sobre a existência da linearidade entre as categorias dos professores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...