Pages

quarta-feira, 17 de julho de 2013

MANIFESTANTES OCUPAM PREFEITURA DE ILHÉUS HÁ MAIS DE 8 HORAS

Estudantes ocupam o Palácio Paranaguá desde o final da manhã de hoje (Foto Bahia Online..

Já dura oito horas a ocupação do Palácio Paranaguá, sede do governo de Ilhéus. Membros do movimento pela redução da tarifa de ônibus prometem virar a noite e sair de lá apenas quando forem entregues os balancetes das empresas Viametro e São Miguel. A ocupação, liderada pelo movimento Reúne Ilhéus, começou por volta das 11h50min desta terça-feira (16).
Por meio das redes sociais, os integrantes do movimento estão pedindo doações de alimentos e água para que consigam pernoitar na sede do governo municipal. Os manifestantes recebem os donativos por meio de uma cesta (veja aqui no Bahia Online). A polícia negocia a desocupação do palácio.
PREFEITO DESCUMPRE ACORDO
Além da entrega dos balancetes, o grupo pede a redução da tarifa de ônibus em Ilhéus para R$ 2,00. Há mais de 10 dias  o grupo se reuniu com o prefeito Jabes Ribeiro, quando o gestor prometer livre acesso aos documentos. O movimento acusa o governo de descumprir acordo.

Estudantes resistem e vão passar a noite no Palácio Paranaguá (Foto Jornal Bahia Online).

Os estudantes que ocuparam no final da manhã o Palácio Paranaguá, sede do governo de Ilhéus, vão resistir. Eles asseguram que estão preparados para só deixar as dependências da Prefeitura quando tiverem em mãos as planilhas usadas pelas empresas e prefeitura para calcular o preço da tarifa do transporte coletivo. No início da noite um oficial da Polícia Militar tentou negociar com os manifestantes, todos ligados ao Movimento Reúne Ilhéus, mas eles não abriram mão de continuar com o protesto.
Por volta das 9 e meia da noite, a única viatura da PM que permanecia à porta do Palácio foi embora. Os estudantes ocupam o Palácio ao lado dos Guardas Municipais que estão garantindo a preservação do patrimônio público. Essa, por sinal, é a rotina dos guardas. Até porque o clima é de tranquilidade no local.
A pedido da reportagem do Jornal Bahia Online, líderes do movimento aceitaram fotografar a rotina dentro do Palácio, após quase 12 horas de ocupação. Cerca de 60 estudantes estão acampados nas salas e gabinetes, número muito acima da divulgação do governo que, de forma extra-oficial, falava em “gatos pingados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...