Pages

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Uruçuca: Prefeita pede urgência para atendimentos na saúde






 
A prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva (PT), convocou o secretário de saúde do município, Wesley Novais para uma reunião nesta quinta-feira (3), para tratar de assuntos relacionadas a saúde do município de Uruçuca. Ela solicitou do secretário todo empenho possível na pasta, já que confirmadamente tem sido a área de maior dificuldade para a população.
Segundo Fernanda a falta de médicos na última gestão prejudicou muito a cidade e se for necessário estaremos realizando até mutirão ainda em janeiro para resolver o problema de saúde do povo, pois foi uma promessa minha de campanha e uma obrigação do gestor comprometido com o Sistema Único de Saúde (SUS).
A prefeita pediu rapidez nas posições e ficou muito agradecida aos profissionais de saúde como: Médicos, Agentes, Enfermeiros, Técnicos e atendentes pelo empenho nos três primeiros dias de administração. Fernanda ficou revoltada com o procedimento da gestão passada de manter na farmácia do posto e distribuição de medicamentos vencidos para a comunidade.
“A prefeitura vai facilitar o lado do povo e implantar a ouvidoria, é necessário buscar entendimento entre as partes, pois isso significa ouvir o cidadão e o funcionário para adotarmos uma postura de bons serviços. Vamos fazer isso agora, é uma questão de urgência", disse Fernanda.
A senhora Suely Silva dos Santos é moradora da Zona Rural e disse que chegou ao Posto Médico às 8h desta quinta-feira (3), já foi atendida pelo médico Theobaldo Magalhães e já vai embora mais cedo “elogiando o atendimento que recebeu”.
A nova prefeita disse ainda que vai fazer reuniões todos os dias no início da manhã com os secretários. "Vamos discutir de que forma deve ser feita a contratação e nomeação da equipe do primeiro e segundo escalão", afirmou.
Jean Macêdo e Marcos Foto/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...