Pages

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

EX-CHEFE DE RECURSOS HUMANOS PREJUDICOU SERVIDORA



Admissão em 1º de junho de 95, demitida em 30 de junho de 2010 e continuou recebendo em 2012 
A Senhora Davina Militão dos Santos, lotada no matadouro municipal, teve seus direitos trabalhistas prejudicados, por conta da irresponsabilidade do ex-chefe de Recursos Humanos, do Governo Forte e Povo Respeitado, Marcos Eduardo Francisco Pereira, conhecido popularmente como Marcos Socram.
No ano de 2010, familiares da servidora procuraram o então chefe de Recursos Humanos, para informar que a mesma encontrava-se com problemas na visão e não teria condições de trabalho. Na oportunidade foi solicitada a carteira profissional da servidora, quando Marcos Pereira informou que iria aposentá-la, dizendo que ela já estava com idade avançada para trabalhar e que continuaria recebendo seus salários, até a conclusão do processo.
Posteriormente, depois de muitas idas e vindas, para saber o resultado do processo, sem solução, os familiares procuraram a voluntária de serviços sociais, Itatiana Santana, que informou que todo processo estava errado. Voltaram a Prefeitura e o Chefe de Recursos Humanos pediu que não procurassem mais a Srª Itatiana, que ele iria dar solução.
Não houve solução para aposentadoria, porque o Sr. Marcos Socram deu baixa na carteira da servidora, em 30 de junho de 2010 e a inscreveu na OSCIP, fato desconhecido por Dona Davina e seus familiares, que achavam que ela continuava recebendo, pela Prefeitura.
Hoje, dia 16, foi recebida pelo advogado, que lhe comunicou da perca do tempo de serviço, já que a carteira foi dada baixa em 2010, ultrapassando os dois anos que a mesma poderia reclamar perante o Ministério de Trabalho.
Dona Davina alega nunca ter recebido tempo de serviço, FGTS e outros direitos que a Lei Trabalhista poderia lhe proporcionar, nos seus 18 (DEZOITO) anos de carteira assinada e mais de 50 anos de serviço no Matadouro Municipal.
A servidora hoje tem 77 anos de idade e sempre foi conhecida como fateira, quando tratava as vísceras dos animais abatidos, no Matadouro Municipal, da época onde hoje existe o Fórum local.
Dona Davina Militão será recebida pelos advogados da prefeitura de Uruçuca, nesta sexta-feira.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...