Pages

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

DOCUMENTOS SÃO APREENDIDOS EM CASA DE EX-SERVIDOR MUNICIPAL





                 O Juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública, da comarca de Uruçuca, Dr.Renato Alves Cavichiolo, concedeu liminar em ação de busca e apreensão de documentos pertencentes ao município de Uruçuca, que estavam em poder do Sr. Marcos Eduardo Francisco Pereira, Chefe de Recursos Humanos da Prefeitura de Uruçuca, da gestão anterior.
                  A solicitação de ação cautelar de busca e apreensão, com pedido liminar, foi realizada pelos  advogados Dr. David Roldan Vilasboas Lama e Dr. Tadeu Kruschewsky  Oliveira, em virtude de que o estado em que se encontra a Administração Pública, tudo em virtude das omissões e imoralidade do ex-gestor.
                  Uma farta quantidade de documentos, da Prefeitura Municipal de Uruçuca, foi encontrada na casa do acusado e recolhida pelos oficiais de justiça, que estavam acompanhados por uma guarnição da polícia militar, comandada, pelo Tenente Santana.
                   Dr. Tadeu Kruschewsky de Oliveira considerou  lamentável as ilegalidades e frisou que: “documentos são bens públicos de propriedade do Ente Federativo Municipal, não podendo, então, permanecerem na posse de particular, mesmo que sob fundamento da necessidade da prestação de contas”.
                    Todos os documentos apreendidos foram encaminhados para o Fórum local e entregues ao juiz, enquanto o Sr. Marcos Francisco seguiu para Delegacia de Polícia de Uruçuca, onde foi lavrado o flagrante delito, com possibilidade de arbitramento de fiança.
Com mais este escândalo, o ex-prefeito  de Uruçuca, Moacyr Batista de Souza Leite Júnior (PP), aumenta a lista de irregularidades cometidas no cargo, demonstrando que fez da Prefeitura do município uma verdadeira “casa da Mãe Joana”.
Desde que tomou posse, a atual prefeita,  Fernanda Silva (PT), vem enfrentando uma série de problemas. Contas de energia que não foram pagas na gestão do antecessor, sumiço de materiais e equipamentos, descontos de empréstimos bancárias, não repassados às instituições,, falta de pagamento aos prestadores de serviços, salários e 13º do mês de dezembro dos servidores da Educação, Saúde abandonada  e outras falcatruas  com prejuízo milionário ao Erário Municipal.
                        No primeiro dia útil, a nova administração não encontrou sequer  servidor municipal ,para informar os dados relativos ao funcionalismo público. A velha prática de confundir o público com o privado, em Uruçuca, no Governo Forte e Povo Respeitado, ganhou uma nova modalidade, a de levar para casa os bens públicos. Enquanto prefeitos, secretários e cargos comissionados agem assim, se refestelando com os recursos públicos, os funcionários públicos dos municípios estão sem receber seus salários nos os últimos três meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...