Pages

quarta-feira, 6 de junho de 2012

FALTOU GENTE EM PROTESTO NO DIA DO MEIO AMBIENTE EM ITABUNA



Faltou gente e sobraram discursos no protesto contra a falta de investimentos públicos no saneamento em Itabuna convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto do Estado da Bahia (Sindae). Uns poucos sindicalistas participaram da caminhada pela Avenida do Cinquentenário e do ato que aconteceu na Praça Adami, no centro da cidade, como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente.

O coordenador-geral do Sindae, Adilson Bonfim, criticou as obras de urbanização da Avenida Amélia Amado, onde a prefeitura investe mais de R$ 13 milhões repassados pelo Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional. “Obras desse tipo, com tamponamento de galerias, estão na contramão de tudo o que é feito no mundo e mesmo no Brasil”, disse.

O sindicalista também denunciou a pressão da diretoria da Emasa para que os funcionários não se associem ao Sindae, fato já do conhecimento do Ministério Público do Trabalho (MPT). O sindicato quer dar inicio à campanha salarial de 2012 da concessionária municipal.

O sindicalista João Evangelista, representante da CUT/Cacaueira disse que a falta de investimentos em saneamento pelo município pode ser apontada como a principal causa para a imagem negativa da cidade no cenário nacional. “Os problemas com lixo foram até noticiados em telejornal de uma rede de TV. Isso sem falar no descarte inadequada de resíduos hospitalares. É preciso que a população cobre o atual gestor”, discursou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...