Pages

sexta-feira, 16 de março de 2012

MEC divulga número de cursos e vagas para a Universidade Federal do Sul da Bahia

 
O Projeto de Lei para criação da Ufesba (Universidade Federal do Sul da Bahia), de número 2.207/2011, segue tramitando no Congresso Nacional e, conforme a assessoria de comunicação do MEC, em resposta a e-mail enviado pelo Diário Bahia, há previsão inicial de oferta de 36 cursos e 2.620 vagas.
O órgão, no entanto, não se pronunciou sobre a cidade que vai sediar a reitoria da instituição. Confirma apenas que haverá campi em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. “A Universidade Federal da Bahia [UFBA] será a instituição tutora responsável por sua implantação. Para tanto, o Ministério da Educação criará uma Comissão de Implantação para tratar de todos os assuntos referentes à matéria”, afirma a nota enviada pela assessoria.
Ainda sobre a cidade-sede da nova universidade, o novo ministro da Educação, Aloísio Mercadante, surpreendeu com a informação de que Porto Seguro é o melhor local para o campus da instituição, quando tudo estava certo para ser em Itabuna. Começa, portanto, agora uma queda-de-braço entre os deputados Jânio Natal, do Porto Seguro; Geraldo Simões e Josias Gomes, de Itabuna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...