Pages

quarta-feira, 14 de março de 2012

ITAJUÍPE DECRETA LUTO OFICIAL PELA MORTE DE PROFESSORA ÂNGELA


Itajuípe perdeu no último final de semana um dos maiores símbolos da educação sul-baiana, a professora Ângela Maria Ramos Bezerra. Ex-secretária de Educação de Itajuípe, Professora Ângela foi diretora do Colégio Polivalente, lecionou na Fundação Educacional de Itajuípe, Escola Maria Quitéria e 7 de Setembro, além de estabelecimentos de Ilhéus e Itacaré.

O prefeito de Itajuípe, Marcos Dantas, destacou a contribuição de professora Ângela para a educação no sul da Bahia. “Ela ajudou a formar várias gerações de itajuipenses, desde quando aqui chegou, na década de 50”, assinala.

O prefeito Marcos Dantas decretou luto oficial de três dias pela morte da educadora, que se tornou cidadã itajuipense em 1997 pela sua dedicação à educação e cultura. “Ela muito contribuiu, com empenho, simplicidade e dedicação, para o desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito.

Professora Ângela faleceu no último sábado, dia 10. O corpo da educadora foi enterrado no domingo (11), no cemitério Campo Santo, em Itajuípe, deixando três filhos, netos e bisnetos. “Ficará o exemplo de quem tinha a educação como dom e uma sólida formação cultural e religiosa, além de reconhecida pela sua poesia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...