Pages

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

SISU OFERECE 108,5 MIL VAGAS. INSCRIÇÕES COMEÇAM DIA 7

O Ministério da Educação divulgou nesta tarde o cronograma de inscrições e o número de vagas oferecidas por curso e instituição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2012. A consulta pode ser feita no site http://sisu.mec.gov.br/. Podem se inscrever no Sisu alunos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011.

O prazo de inscrição para disputar 108.552 vagas do Sisu vai de 7 a 12 de janeiro próximo. De acordo com o Ministério da Educação, 42 universidades federais, 13 estaduais e 39 institutos federais vão oferecer vagas pelo SiSu.

UESC OFERECE 800 VAGAS

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) está entre as instituições de ensino superior estaduais que oferecerão vaga no Sisu 2012. A oferta na universidade instalada na rodovia Ilhéus-Itabuna é de 800 vagas em 33 cursos de graduação.

Será a primeira vez que a Uesc ofertará vagas com base no rendimento que cada candidato obteve no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A universidade vai abolir o vestibular em 2013, quando todas as vagas de graduação vão ser preenchidas apenas por quem fizer as provas do exame médio.

Quem deseja participar do Sisu pela Uesc já pode baixar o termo de participação no site da instituição de ensino (clique aqui). Das 1.600 vagas da universidade, 800 serão preenchidas por meio do vestibular. As provas serão aplicadas nos dias 8, 9 e 10 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...