Pages

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

URUÇUCA: VEREADORES APROVAM PLANO DIRETOR URBANO DE SERRA-GRANDE



A sessão extraordinária aconteceu na última quinta-feira (22), à tarde, no distrito de Serra Grande.
Os parlamentares presentes, oito no total, atenderam o pedido e aprovaram por unanimidade o PRUA.
Segundo Marcel dos Santos, da Rede de Associações de Serra Grande, as discussões sobre o novo plano contaram com a participação intensa da comunidade local, por meio de muitas oficinas e de um diagnóstico participativo, coordenado pelo professor Marcos Ortiz.
Ele explica que a implementação está fundamentada em um novo conceito, uma vez que prioriza a inserção e harmonização de uma vila num território ecológico especial.


“Um dos objetivos é evitar que áreas estratégicas de interesse sócio-ambiental sejam invadidas. Além do mais, o plano não fica só no papel, pois leva em conta uma necessidade de detalhamento e operacionalização das propostas. A comunidade e os técnicos traçaram os caminhos para executar, de fato, os objetivos e diretrizes desejados”, ressalta o representante da associação.
A coordenação técnica do PRUA foi do arquiteto e urbanista Wolfgang Friedrich Reiber, com a participação do arquiteto Antonio Sergio Pereira Franco Souza e do engenheiro ambiental Joel Melo Berbert de Carvalho. A iniciativa teve o apoio do Instituto Arapyaú de Educação e Desenvolvimento Sustentável.
Fonte e Fotos: Blog do Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...