Pages

domingo, 20 de novembro de 2011

Traficante Nem só receberá visitas de parentes com autorização do Depen




Informação é do chefe de segurança do Presídio Federal em Campo Grande.
Ex-chefe do tráfico na Rocinha passará por quarentena na unidade prisional.


O chefe de segurança e disciplina doPresídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, Ricardo Marques Sarto, explicou que o traficante Antônio Bomfim Lopes, o Nem, seguirá por cerca de 20 dias isolado na unidade, sem banho de sol no pátio e com direito à visita apenas do advogado. Saito explica que Nem só poderá receber visita de familiares se eles fizerem cadastro no Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e obtiverem autorização, que é concedida após investigação detalhada do órgão.

Nem foi transferido neste sábado (19) do presídio de Bangu I, na Zona Oeste do Rio, para a unidade prisional em Campo Grande, com outros três traficantes: Flávio Melo dos Santos,Carré e Coelho.

A rotina faz parte de um regime de inclusão aplicável a todos os que ingressam na unidade, segundo o chefe de segurança. "Ele vai passar por vários setores da unidade, como saúde, reabilitação e segurança. Depois, serão repassadas a ele as regras da unidade, bem como os direitos e deveres. Haverá ainda avaliação de médicos, psicólogos e assistentes sociais", diz.

O ex-chefe do tráfico na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, deve passar por análise de comportamento, para que os agentes avaliem se o traficante poderá ter contato com outros presos, informou Sarto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...