Pages

domingo, 20 de novembro de 2011

Fiscais da lei antiálcool farão blitz à paisana em SP

Objetivo é surpreender clientes que vendem bebidas a menores de 18 anos.
Os agentes circularão no comércio como se fossem clientes.

No primeiro dia da blitz da lei antiálcool, realizada neste sábado (19), os fiscais multaram oito comerciantes na capital e doze no estado de São Paulo. O cerco vai apertar mais ainda para os donos dos estabelecimentos que venderem bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. Agora, vai ter fiscal à paisana vistoriando o comércio.

“Nós vamos estar vestidos normalmente como qualquer cidadão, circulando pelos estabelecimentos. A partir do momento em que você identifica [a infração], ele vai ser autuado e aí sim o fiscal se identifica”, contou Cristina Megid, diretora do Centro de Vigilância Sanitária estadual.Foi fácil identificar os fiscais da blitz antiálcool na madrugada, na capital paulista. No entanto, o comerciante que desrespeitar a nova lei poderá ser surpreendido, pois muitos fiscais vão chegar sem uniforme, como se fossem clientes.

A blitz deste sábado começou à meia-noite e terminou às seis da manhã. Os fiscais da Vigilância Sanitária e do Procon percorreram 1.168 pontos de comércio em todo o estado. A maioria das multas foi aplicada por causa da presença de adolescentes consumindo bebida alcoólica no comércio, o que é a grande novidade da lei, porque a venda de bebida alcoólica para menores já era proibida.

Em uma casa noturna da Zona Sul de São Paulo, os fiscais encontraram uma adolescente bebendo. Segundo a Secretaria da Saúde, ela conseguiu a bebida apresentando um documento falso, como se fosse maior de idade. Mesmo assim, o dono do local foi multado. A jovem foi à delegacia, mas os policiais a liberaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...