Pages

domingo, 3 de março de 2013

DOCUMENTOS CONFIRMAM QUE SERVIDORES DO REDA FORAM DEMITIDOS POR EX-PREFEITO




Tendo ocorrido informação contraditória, na FM Cidade, pelo professor Jorge LuizBrandão Xavier, popularmente conhecido como Jabá, a respeito de demissões, no governo passado, dos concursados do REDA, informamos que as demissões foram realmente efetivadas, dia 28.12.2012, conforme portaria de pessoal  001/2012, assinada pela ex-Secretária de Educação, Célia Raimunda Rocha Farias.

O professor Jorge, talvez na ânsia de defender o ex-prefeito, não observou que havia duas portarias com conteúdos distintos, ou seja, a 001/2012, que tratava, dentre outros, da demissão dos concursados REDA e o 220/2012 que tratava da demissão de servidores comissionados. Portanto, nos últimos dias de mandato, o prefeito fez, apenas, a republicação da portaria 220/2012, conforme está inserido no Diário Oficial do Município, onde não consta nenhuma revogação das demissões.

Outro aspecto, que não era do conhecimento do professor é que nos contracheques dos servidores do REDA, constava a situação de aviso prévio, o que ratificava a demissão de todos os contratados.

Uma das bandeiras, da prefeita Fernanda Silva, sempre foi governar para todos e não para um determinado grupo e por isso resolveu readmitir todos os contratados do REDA, inclusive, com pagamento retroativo ao mês de janeiro, que será efetuado nos próximos dias, junto com o de fevereiro. Este benefício teve a participação decisiva do secretário de Educação, Fabrício Santos, que tem desempenhado um papel importante, nas soluções dos problemas da educação municipal.

A título de informação, o professor Jorge Xavier (Jabá) continua contratado e terá todos seus direitos trabalhistas garantidos até o final do contrato em 18 de setembro 2013, isso demonstra que o Governo Democrático e Popular, faz jus ao seu slogan.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...