Pages

segunda-feira, 20 de maio de 2013

## FUTEBOL ##


O VITÓRIA É CAMPEÃO BAIANO DE 2013



Dinei marcou o gol do Vitória
Depois de vencer o arquirrival Bahia por 7 a 3 na primeira partida da final do Campeonato Baiano, o Vitória não precisou de muito para confirmar a conquista do título. Neste domingo, no Barradão, o time abriu o placar no primeiro tempo e, precisando levar seis gols para perder a taça, ouviu a torcida fazer festa e gritar “olé” desde antes do intervalo. Ao final, empate por 1 a 1 encerrou a competição.

Assim, o Vitória encerra o Campeonato Baiano com desempenho impressionante contra seu principal rival: três vitórias em quatro jogos e um empate, com 15 gols marcados e apenas seis sofridos. A média foi de 3,5 gols por partida, partindo da goleada por 5 a 1 na inauguração da Arena Fonte Nova, em 7 de abril, até o 7 a 3 da primeira partida da final.

O teu pavilhão tem ainda mais feitos de glória. O palco onde a bandeira vermelha e preta é hasteada com o maior orgulho é o seu campo de luta. O título deste domingo – 27º em sua centenária história – foi conquistado onde o Vitória se tornou Vitória. Desde que o Barradão foi efetivado como mando de campo em 1994, foram 14 títulos estaduais contra cinco do rival.

Em apenas três oportunidades o Rubro-Negro viu o adversário comemorar o título estadual dentro de sua casa. O Bahia em 1998, o Colo-Colo em 2006 e o Bahia de Feira em 2011 fizeram a festa no estádio. Mas em 2013, a justiça prevaleceu. A volta olímpica, com direito ao Barradão colorido de rubro-negro, foi dos Leões da Barra.


CORINTHIANS É CAMPEÃO PAULISTA 2013



O Corinthians conquistou neste domingo seu 27º título de Campeonato Paulista de sua história. Jogando na Vila Belmiro, em Santos, o time comandado por Tite empatou por 1 a 1 com o Santos, mas sebeneficiou da vitória por 2 a 1 no jogo de ida no Estádio do Pacaembu. Assim, venceu por 3 a 2 no placar agregado.

Com a conquista de 2013, o time do Parque São Jorge encerrou uma série de três títulos seguidos dos santistas, que miravam o segundo tetracampeonato da história da competição - antes disso, apenas o Paulistano foi campeão quatro vezes seguidas. O Corinthians não levantava a taça desde 2009, quando venceu o próprio Santos nas finais.

Com um clássico aberto na Vila Belmiro, os dois times fizeram um primeiro tempo de oportunidades. Inicialmente, o Santos criou mais, assustando o goleiro Cássio – como no chute de Felipe Ânderson aos 22min, após lançamento de Neymar, que saiu pela linha de fundo. Porém, aos 27min, foi o próprio Felipe Ânderson quem cruzou a bola pela direita para a área – Durval escorou para o centro da área, e Cícero mandou de meia-bicicleta para o gol, inaugurando o placar.

A festa santista, entretanto, durou pouco tempo: dois minutos depois, Romarinho foi acionado em velocidade e foi travado por Rafael no chute – a bola, porém, sobrou para Danilo, que bateu para o gol aberto e empatou o jogo.


O ATLÉTICO-MG É BICAMPEÃO MINEIRO 2013




Os dois times dividem os corações dos torcedores mineiros. De um lado, aqueles da camisa azul e branca. Do outro, os que usam a de listras pretas e brancas. Mas, no principal e maior palco do futebol no estado, eles não estavam em igualdade. Nas arquibancadas, que tinham 42142 pagantes, quase 90% vestiam a camisa estrelada. Em campo, eles estavam em igualdade, mas, quem comemorou no Mineirão foi a pequena parte que vestia a camisa preta. E milhões de atleticanos Brasil afora. Apesar da vitória de 2 a 1 do Cruzeiro no clássico, em um jogo de três pênaltis, o título ficou com o Galo, que, no primeiro jogo, venceu por 3 a 0.

Para chegar ao título, o Cruzeiro precisava do mesmo placar, pelo menos. Como teve a melhor campanha na fase classificatória, jogava por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. A pressão foi grande, mas, o anticlímax para a torcida do Cruzeiro veio no pênalti convertido por Ronaldinho Gaúcho, aos 32 do segundo tempo. Resultado que confirmou o título do Galo.

Campeão em 2012 sobre o próprio Cruzeiro, o Atlético-MG fatura o bicampeonato pela primeira vez no século (a última vez havia sido em 1999 e 2000) e amplia também a vantagem histórica sobre o arquirrival. Agora já são 42 títulos mineiros para os alvinegros, contra 35 dos celestes.  



De virada, Colo-Colo vence a primeira na Segundona


Sem vencer nos primeiros três jogos, enfim o Colo-Colo conquistou uma vitória no Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2013. Mesmo fora de casa, no estádio Waldomiro Borges, a equipe ilheense bateu o Jequié por 2 a 1, de virada, alcançando o tão buscado primeiro triunfo, para a alegria do time e da torcida.

Jaiminho inaugurou o placar para os mandantes aos 17 minutos do primeiro tempo, enquanto o lateral Fred (aos 19'/1T) e o atacante Éder Baiano (aos 35'/2T) trataram de virar para o Tigre, em partida disputada nesta noite de sábado (18), pela 5ª rodada do Grupo 2.
A vitória dá uma pequena tranquilidade aos comandados de Goiabão, pois o clube chegou apenas aos quatro pontos ganhos e menos dois de saldo, dividindo a lanterna do grupo com o Astro, que ostenta os mesmos números do Colo-Colo. A diferença para o segundo colocado é de três pontos. O Jequié também soma quatro na pontuação, mas fica à frente pelo saldo de menos um.
Com folga na próxima rodada, o Tigre terá bastante tempo para treinar, voltando a campo somente no dia 2 de junho (domingo), contra o Itabuna, líder do grupo, no estádio Luis Viana. Já o Jequié enfrenta o próprio Itabuna no domingo que vem (dia 26/05), novamente no estádio Waldomiro Borges.
Além do triunfo do Colo-Colo, outros três jogos da 5ª rodada foram realizados neste sábado (18). O Astro perdeu para o Itabuna por 1 a 0, na Serrinha, o Ypiranga bateu o Galícia por 3 a 0, fora de casa, e o Camaçari venceu por 2 a 1 o Ipitanga, também fora. Aliás, só os visitantes venceram na rodada.

------------------------------------------------------------------------------------
FICHA TÉCNICA

Colo-Colo: Xande; Diogo, Nildo Baby (Wesley), Tom e Fred; Edenílson, William, Jarbas e Cleiton (Nathan); Xande Pires e Eder Baiano (Marcelo Baiano). Técnico: Carlos Goiabão.

Jequié: Naldo; Paulo, Alex, João Paulo e Reivan; Michel, Fábio (Juninho), Tiago Mexirica (Gazinho) e André Cabeça; Jaiminho e Paulão. Técnico: Paulo Salles.

Gols: Jaiminho (17'/1T), pelo Jequié; Fred (19'/1T), Éder Baiano (35'/2T), pelo Colo-Colo).

Arbitragem: Oséias Almeida Bonfim, Claurito Venâncio Dias, Antônio Carlos Conceição e Jair Alves da Silva.

Estádio: Waldomiro Borges. Data: Sábado, 18 de maio. Hora: 19hs.

-----------------------------------------------------------------------------------

Confira os jogos da 5ª rodada:

Sábado, 18 de maio -
15h00 - Astro 0 x 1 Itabuna (Serrinha)
16h00 - Galícia 0 x 3 Ypiranga (Roberto Santos)
16h00 - Ipitanga 1 x 2 Camaçari (Antônio Carneiro)
19h00 - Jequié 1 x 2 Colo-Colo (Waldomiro Borges)

-

Veja a 6ª rodada, na qual o Colo-Colo terá folga:

Sábado, 25 de maio -
Ipitanga x Ypiranga (hora e estádio a definir)
15h00 - Astro x Flamengo de Guanambi (Serrinha)
16h00 - Galícia x Catuense (Robertos Santos)

Domingo, 26 de maio -
16h00 - Jequié x Itabuna (Waldomiro Borges)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será revisada...